Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kurt Cobain 10

VALEBEM

Em Setúbal tinha sido dos melhores em campo.
O problema não esteve no Samaris. Pelo contrário. Com bola foi sempre dos mais esclarecidos. Claro que tacticamente ainda não está 100% entrosado, mas houve jogadores do Benfica bem mais desastrados com o Zenit.
Fizemos jogos terríveis a Champions da época passada, com jogadores supostamente entrosados.

PsychoFan

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2014, 16:33
Já conseguiu queimar o Samaris junto de alguns Benfiquistas. Sobre o Artur e o Jardel nem um reparo. O treinador deve tratar os jogadores por igual.

Agora o Samaris já é 4ª ou 5ª opção. Só rir.

VALEBEM

Por acaso, no seu 1º ano no porto, o Mourinho apostou para titular num tal de Hélder Postiga, então com 19 anos, e venceram o campeonato e a Taça UEFA.

diob121

Trezeguet

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2014, 16:41
Por acaso, no seu 1º ano no porto, o Mourinho apostou para titular num tal de Hélder Postiga, então com 19 anos, e venceram o campeonato e a Taça UEFA.
que tinha sido lançado desde logo pelo Octávio.

Fernando Ferreira

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2014, 16:40
Em Setúbal tinha sido dos melhores em campo.
O problema não esteve no Samaris. Pelo contrário. Com bola foi sempre dos mais esclarecidos. Claro que tacticamente ainda não está 100% entrosado, mas houve jogadores do Benfica bem mais desastrados com o Zenit.
Fizemos jogos terríveis a Champions da época passada, com jogadores supostamente entrosados.

Mas mesmo em Setúbal mostrou ainda não ter conhecimento do modelo. O que tu estás a confundir são duas coisas distintas. Uma, a que o Jesus disse: que o jogador não está dentro do modelo. E isso até tu apontaste agora. Ele não criticou a exibição do Samaris, constatou o óbvio.

Há uma distinção entre erros técnicos (por incapacidade) e de erros tácticos (por falta de assimilação e, em alguns casos nos quais o Samaris não parece incluir-se, até porque é demasiado cedo para o sabermos, por incapacidade em compreender).

Flirt4ever

Citação de: mobes em 19 de Setembro de 2014, 16:36
Tu é que disseste que a maneira dele ter dito as coisas era a gozar. Ele disse aquilo do pai do mourinho trabalhar com ele com a mesma entoação. Só isso. Not rocket science.

E eu estava a falar do teu outro post em que foste buscar 6 gif's "videos" do JJ. Dizes que são todos farinha do mesmo saco, mas aqui só martelas no JJ.

Eu até nem acho estranho o mourinho nesta altura estar tão preocupado em mandar estas bocas ao JJ e ao mesmo tempo falar do porto que quando perde reage, não gosta...

O mourinho não tinha nada que mandar aquelas bocas todas só porque dizem que ele não conhecia um jogador de 18/19 anos do bahia. Ao mesmo tempo já achou piada em dizer que não sabe onde é que o Nelson Oliveira andava a jogar. Coisas que acontecem.
Não me lembro de ter escrito "gozar".

Tu estás a dizer-me que não notas diferenças nenhuma de entoação quando o homem diz que sempre pensou pela sua cabeça ?! ..... Caramba....

Oh mobes, já expliquei umas 5 vezes esse post com os gifs do Jesus.. ainda à pouco voltei a explicar. Já farta o quase "copy paste"... é só ter paciência e ler. Volto só a frisar que o que o mourinho já fez, o jesus terá feito igual ou pior (o pior é mesmo só em relação à 'novela' com a polícia no jogo contra o Guimarães.)

VALEBEM

Pois, mas eu não acho que a culpa seja do Samaris. O Benfica tem tido estes problemas, época após época, na Champions.
Portanto, o problema base está no facto de defrontarmos equipas fortes com um meio campo em inferioridade numérica.
Ainda por cima com os erros individuais que houve.

Flirt4ever

Citação de: Trezeguet em 19 de Setembro de 2014, 16:42
Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2014, 16:41
que tinha sido lançado desde logo pelo Octávio.
Ele não disse que tinha lançado o Postiga, apenas que tinha apostado nele :)

Fernando Ferreira

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2014, 16:46
Pois, mas eu não acho que a culpa seja do Samaris. O Benfica tem tido estes problemas, época após época, na Champions.
Portanto, o problema base está no facto de defrontarmos equipas fortes com um meio campo em inferioridade numérica.

Mas ninguém está a culpar o Samaris, Valebem. Está-se a apontar o óbvio.

Por acaso tem. Raramente o Benfica não entra na Champions com jogadores acabados de chegar e completamente à parte do modelo. Excepção feita, se calhar, à época passada, na fase em que começámos a mudar o nosso modelo de jogo, que no início da época era bem menos eficaz.

Mais uma vez, estás a confundir erros técnicos com tácticos quando falas nesses erros individuais: repara, ele só fala dos erros que pode corrigir — os tácticos.
A já repetitiva e inócua afirmação do meio-campo em inferioridade numérica, sobretudo neste modelo actual, já cansa e já não tenho pachorra para a explicar.

goncaloteixeira

Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 16:45
(...)

Oh mobes, já expliquei umas 5 vezes esse post com os gifs do Jesus.. ainda à pouco voltei a explicar. Já farta o quase "copy paste"... é só ter paciência e ler. Volto só a frisar que o que o mourinho já fez, o jesus terá feito igual ou pior (o pior é mesmo só em relação à 'novela' com a polícia no jogo contra o Guimarães.)

Só a questão de ter rasgado a camisola ao Rui Jorge não foi nada bonita, além de outras coisas..

RicardoSR

Deixem-se de tretas, força nas canetas, que o melhor é o BENFICA  :flagglorioso:

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Setembro de 2014, 16:39
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 16:37
Citação de: magoslb em 19 de Setembro de 2014, 16:28
Peço desculpa por ter editado após escrever, por isso a citação não ficou completa.

Em relação ao caso e, estou há vontade pq tenho a minha quota de criticas ao JJ bem preenchida(quando me parece criticável não perdoo), mas nesta situação, o Mourinho quis sacar um nabo da púcara, deu uma de abordagem generalista-"clubes ingleses"- pq não disse diretamente como agora, o Chelsea até já o tinha debaixo de olho, mas não era exequível pelas regras. Pronto ficava tudo a saber que o conheciam. Depois o JJ disse ao seu jeito, coisa que a mim me parecia muito provável, que os ingleses andassem em catadupa com eles debaixo de olho. E se ele conhecia um brasileiro de 18,19 anos a jogar no Bahia, não sabia onde estava o N. Oliveira? Essa foi mais uma boca de desprezo e para atingir o JJ e o seu aproveitamento da formação, como se ele fosse exemplo disso, só compra filet mignon com o russo a despejar barris de notas.
O Mourinho respondeu ao Jesus. Mas em vez de ser uma boca para responder a uma boca, mandou logo a artilharia toda....  Aliás, até se comentou aqui no fórum que várias users estavam a estranhar o Mourinho ainda não ter respondido ao Jesus, uma vez que ele não é de se ficar só a ouvir e não responder logo para trás.

Isso do "fillet mignon" para o Mourinho também funciona para o Jesus... e Benfica. Claro que cada um inserido na sua realidade financeira e objetivos por que lutam (Liga dos Campeões e campeonatos mais competitivos). O Benfica tem investido mais de 30 Milhões, todos os santos anos, em transferências... Não é brincadeira nenhuma.  Essa boca não seria só para o Nelson Oliveira. Provavelmente seria também para o Cancelo, Bernardo e Ivan.... O problema é não ter sido o Jesus a "descobri-los" ?!.... Mourinho foi muito duro (como é o seu habitual) no que disse, mas em relação a essa parte dos jovens portugueses tem toda a razão no que disse.

O Mourinho? Nos jovens portugueses? Não só não tem muita razão como, acima de tudo, não tem justificação para falar.
Quando digo que em razão, não estava a referir-me que ele próprio tinha apostado, mas que tinha razão quando insinuava que o Jesus não valoriza o talento que nós produzimos.

De qualquer forma, é ver as equipas do Benfica (creio que ficarás surpreendido...), Leira e Porto que o Mourinho treinou e cada um tirar as suas ilações.

iSLBenfica

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2014, 16:46

O problema, antes do Samaris, é Artur, Jardel, Talisca e Lima (em má forma).
4 jogadores que neste momento não acrescentam qualidade alguma, estando talvez a ser um pouco injusto com o Lima porque apesar da seca de golos ainda contribui com uma boa qualidade em vários momentos do jogo, vem buscar muito jogo atrás.

Jogar com Artur, Jardel e Talisca na Champions é miserável. 3 jogadores dignos de uma equipa do Pote 4.