Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cernache1

Artur Jorge fez o que queria fazer. E os resultados foram os esperados.

Trezeguet

a culpa não foi do poeta, foi de quem lhe deu carta branca para fazer o que quis.

Çula, quando contratas 1 jogado tentas informar-te de tudo em si, o Tavares era um homem que já no boavista andava cheio de problemas pessoais e quando veio para cá ia todos os dias para o norte.

miniMilk

A destruição do plantel foi gradual com o Artur Jorge. Em 95/96 acho que já começávamos a ter uma amostra de plantel. Foi sempre a descer desde 93/94

Trezeguet

Citação de: cardosox em 24 de Setembro de 2014, 09:42
A destruição do plantel foi gradual com o Artur Jorge. Em 95/96 acho que já começávamos a ter uma amostra de plantel. Foi sempre a descer desde 93/94
como disse, quem lhe deu a carta branca é o maior responsável.

PAslb

VALEBEM

Recuso-me a crer que o Artur Jorge tenha feito o que fez de propósito. Vivemos num país em que se critica e julga os outros com facilidade, sem provas.
Claro que o seu consulado foi cheio de erros, mas recordo que mesmo na segunda época foi buscar craques como Valdo e Ricardo, que eram figuras do PSG, e já tinham sido figuras do Benfica, e que foram decisivos na conquista da Taça de Portugal nessa época.

theholyguy

O q eu sei é q os porcos usavam e usavam técnicas e praticas piores q a máfia e leiam o livro sobre o Enke q ta lá uma passagem q ilustra bem isso lol n m admira nada q o Artur Jorge comesse dos dois lados.

zefo

Citação de: VALEBEM em 24 de Setembro de 2014, 10:25
Recuso-me a crer que o Artur Jorge tenha feito o que fez de propósito. Vivemos num país em que se critica e julga os outros com facilidade, sem provas.
Claro que o seu consulado foi cheio de erros, mas recordo que mesmo na segunda época foi buscar craques como Valdo e Ricardo, que eram figuras do PSG, e já tinham sido figuras do Benfica, e que foram decisivos na conquista da Taça de Portugal nessa época.

Se não soubéssemos a rede de influencias e manipulação que pdc montou ate poderia ser obrigado a concordar ctg agora assim desculpa estou fora

Workaluk

De propósito não foi, era mesmo incompetência.

O engraçado é que os Benfiquistas andavam todos contentes por irmos mandar o "bêbado" do Toni embora e iamos buscar o ultra mestre da tactica, Artur Jorge. Ao fim de semanas e semanas de "coisas bonitas" e exibições miseraveis já andavam todos a chorar pelo Toni e como era possivel o termos mandado embora!

Hoje é facil olharmos para trás e dizermos como foi possivel mandar embora um treinador campeão e nas circunstâncias em que o conseguiu, mas na altura o Toni era um bêbado que tinha parado no tempo em termos de treino e o Artur Jorge era considerado o melhor treinador português na altura, sabe-se lá porquê!

zefo

Citação de: Workaluk em 24 de Setembro de 2014, 11:42

De propósito não foi, era mesmo incompetência.

O engraçado é que os Benfiquistas andavam todos contentes por irmos mandar o "bêbado" do Toni embora e iamos buscar o ultra mestre da tactica, Artur Jorge. Ao fim de semanas e semanas de "coisas bonitas" e exibições miseraveis já andavam todos a chorar pelo Toni e como era possivel o termos mandado embora!

Hoje é facil olharmos para trás e dizermos como foi possivel mandar embora um treinador campeão e nas circunstâncias em que o conseguiu, mas na altura o Toni era um bêbado que tinha parado no tempo em termos de treino e o Artur Jorge era considerado o melhor treinador português na altura, sabe-se lá porquê!

Estava na altura de mudar tudo a norte

Trezeguet

primeiro o Toni não era assim tão soberano como se fala. ele até ao jogo dos 3-6 foi muita vez assobiado, uma semana antes do jogo em alvalade foi uma contestação brutal em casa frente  ao estrela que empatámos 1-1. depois o Artur Jorge era o Mourinho daqueles tempos, com as devidas diferenças claro está,com uma reputação internacional e Nacional tremenda.

zefo

Quanto ao artur jorge tenho a dizer, que desde que vi aqui Camaradas a defenderem a contratação de andre villas boas sei que não aprenderam nada com o passado.... de resto é tudo tretas pois de 93/94 até 2004/2005 não tocaste no pote por alguma razão foi

Workaluk

Citação de: zefo em 24 de Setembro de 2014, 11:49
Quanto ao artur jorge tenho a dizer, que desde que vi aqui Camaradas a defenderem a contratação de andre villas boas sei que não aprenderam nada com o passado.... de resto é tudo tretas pois de 93/94 até 2004/2005 não tocaste no pote por alguma razão foi

Uma coisa nada tem a ver com outra, eu não defendia a contratação do Vilas Boas pela mesma razão, que sempre fui contra a contratação do Jardel por exemplo. Pessoas que desrespeitam o Benfica e os Benfiquistas, ao serviço de outros clubes, nunca deveriam ser opção para cá entrarem, o facto de ser do porto ou do sporting, é-me indiferente.

arriosta

Primeiro empatas o jogo contra o estrela em casa, agradece ao Neno, que frango que ele deu!
Jogaste pouco eu sei pq na época como agr o derby/Europa fala sempre mais alto, logo não pensas em certos detalhes que podem ser mt mais importantes (olha o jj em 2013, pensou no dragao e esqueceu-se que podia comprometer td contra o Estoril em casa)... O Neno esse ano ajudou à festa como o artur nestes últimos anos, logo a equipa tinha que jogar o dobro para compensar o erro...

Dizer que o artur Jorge não teve mão na penúria que tivemos depois do toni?! Foi ele e o damasio que afundaram o clube, venderam a quem dava mais, libertaram os supostos cancros q eram os russos para norte: coincidência das coincidencias eles fazem o penta dps...
O paneira foi dispensado pq tava velho, o mostovoi nunca calçou, o Mario stanic não prestava, o jardel era caro (foi pras antas épocas dps), o Tavares, nelo é que eram bons... Começou a brincadeira: quem marca ao Benfica vai parar ao estádio da luz (nelo, Tavares, Marcelo, hassan tudo calçou na luz)

Trezeguet

mas quem disse que AJ não tem culpa? claro que tem, mas o responsável maio foi quem lhe deu carta branca