Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2014, 13:56
eu gostei do Benito defende bem, agora ofensivamente o Eliseu dá outra profundidade.

É mais útil em 90% dos jogos do nosso campeonato, ainda que defenda pior que o Benito

Bailey

Considerando 1 so vimos o benito na pre epoca onde nalguns jogos ate nem esteve.bem, n sei em q se baseiam pa dizer q defende melhor que o eliseu. So se ja o conhecessem do zurique

Trezeguet

eu gostei de o ver na pré época, esteve mal em Londres, mas isso então nenhum jogava hoje.

Tacuara7

Silvio recuperado  e em condições, dá chocolate aos dois.

Bailey

Citação de: Tacuara7 em 29 de Setembro de 2014, 13:58
Silvio recuperado  e em condições, dá chocolate aos dois.

Concordo q o silvio tirao lugar ao eliseu mas acho que o eliseu nemctem estado mal , e o seu remate de meia distancia ja nos valeu alguns pontos

kikohernandez

Vocês têm que enquadrar o Benito no contexto defensivo na Emirates, pode não parecer, mas faz alguma diferença, Sidnei e César não são Jardel e Luisão

Spartans

Citação de: jgbg91 em 29 de Setembro de 2014, 13:07
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 13:03
O processo defensivo e ofensivo estão bons e recomendam-se, o que se trata é das opções do treinador para aplicar os tais processos.
Jogar com Fejsa não é o mesmo que jogar com Samaris (já que este se está ainda a adaptar à forma de jogar da equipa), jogar com Jardel não é o mesmo que jogar com Garay e jogar com Lima não é o mesmo que jogar com um avançado que aproveitasse melhor as oportunidades de golo criadas pela equipa.

Convinha também ter na baliza um GR que fosse mais eficiente a defender.

eu já só pedia para o jardel nao falhar sistematicamente passes de 2 metros sem pressão,  depois é normal que falhe os passes em maiores distancias. Dos 5 jogadores mais defensivos( incluindo o guarda redes), dois jogam mal e porcamente com os pés, e são sempre os que mais passes fazem, o que deixa qualquer um assustado

São os que fazem mais passes por causa da estratégia dos adversários, que fazem pressão sob todos os outros, e deixam apenas esses para sair a jogar.

PAslb

Citação de: Jaime_PN em 29 de Setembro de 2014, 13:54
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 13:52
Que o Benito é muito mais fraco a defender que o Eliseu disso não tenho a menor dúvida. Deu para ver nos jogos da pré-época, aquela lateral era uma auto estrada com via verde para os adversários.

É comparar os companheiros do Benito e do Eliseu... E atenção que eu gosto bem mais do Eliseu
Isso não invalida que seja fraco, um jogador que tenha limitações a defender tem de se preocupar mais com a retaguarda, o Benito atacava e depois o lado esquerdo defensivo era um buraco.
Quando ele voltar a jogar para os jogos das Taças vamos voltar a confirmar as suas fragilidades a defender.

Trezeguet

nunca vi essas fragilidades no Benito até defendia bem, pena é que andou a jogar a LE  e a central ao mesmo tempo, o Eliseu sim defensivamente pode melhorar mais.

PAslb

Citação de: Tacuara7 em 29 de Setembro de 2014, 13:58
Silvio recuperado  e em condições, dá chocolate aos dois.
Eu acho que vai tirar tanto o lugar como tirou ao Siqueira...

Para mim vai acontecer o mesmo que na época passada, o Silvio vai alternar entre as 2 laterais.

Chefe

Os problemas defensivos do Benfica do Jorge são mais do processo do que individuais. Só nos primeiros 6 meses deste ano foram satisfatórios.

Manpaz1904

#781466
Citação de: kikohernandez em 29 de Setembro de 2014, 14:03
Vocês têm que enquadrar o Benito no contexto defensivo na Emirates, pode não parecer, mas faz alguma diferença, Sidnei e César não são Jardel e Luisão
E o Eliseu mesmo com esses 2 mete água.

Citação de: Manpaz1904 em 29 de Setembro de 2014, 00:24
É fraco.



Foi fechar para dentro, sem necessidade, e Jardel abriu. Jogarem juntos é quase um atentado.

Foca-se no adversário e não na zona. Quando deve fechar na zona, fica a dormir.








Frente estava ganha e mesmo assim deixou-se antecipar. Lance perigoso para o Estoril, por Eliseu estar a dormir.

Workaluk

O engraçado ai dessas imagens, é que ele fez exatamente o contrário do que o JJ lhe dizia, dizendo que estava controlado ;D ;D ;D .

Eu acho o Eliseu um excelente lateral para jogar em casa contra as equipas do Tugão, pela sua vocação ofensiva, mas contra equipas mais fortes e com outro tipo de argumentos, iremos sofrer muito por aquele lado, se o Maxi não defende maravilhas, o Eliseu chega a ser confrangedor a defender...


jgbg91

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 14:06
Citação de: Jaime_PN em 29 de Setembro de 2014, 13:54
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 13:52
Que o Benito é muito mais fraco a defender que o Eliseu disso não tenho a menor dúvida. Deu para ver nos jogos da pré-época, aquela lateral era uma auto estrada com via verde para os adversários.

É comparar os companheiros do Benito e do Eliseu... E atenção que eu gosto bem mais do Eliseu
Isso não invalida que seja fraco, um jogador que tenha limitações a defender tem de se preocupar mais com a retaguarda, o Benito atacava e depois o lado esquerdo defensivo era um buraco.
Quando ele voltar a jogar para os jogos das Taças vamos voltar a confirmar as suas fragilidades a defender.

o eliseu a defender tambem é fraco, graves erros de posicionamento no golo do moreirense, no estoril com vários lapsos, e aquele amarelo aos 30 segundos com o setubal sao exemplos

PAslb

Citação de: jgbg91 em 29 de Setembro de 2014, 14:45
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 14:06
Citação de: Jaime_PN em 29 de Setembro de 2014, 13:54
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 13:52
Que o Benito é muito mais fraco a defender que o Eliseu disso não tenho a menor dúvida. Deu para ver nos jogos da pré-época, aquela lateral era uma auto estrada com via verde para os adversários.

É comparar os companheiros do Benito e do Eliseu... E atenção que eu gosto bem mais do Eliseu
Isso não invalida que seja fraco, um jogador que tenha limitações a defender tem de se preocupar mais com a retaguarda, o Benito atacava e depois o lado esquerdo defensivo era um buraco.
Quando ele voltar a jogar para os jogos das Taças vamos voltar a confirmar as suas fragilidades a defender.

o eliseu a defender tambem é fraco, graves erros de posicionamento no golo do moreirense, no estoril com vários lapsos, e aquele amarelo aos 30 segundos com o setubal sao exemplos
Mas o Benito é medonho a defender. O Eliseu com o tempo vai melhorar, afinal não jogava a lateral no seu clube anterior e quando estiver melhor, muito dificilmente o JJ lhe vai tirar a titularidade, vai rodar como Silvio com o rodou o Siqueira na época passada.