Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Quem deveria estar a jogar a 6 neste momento era o André Almeida ou o Cristante.

Chefe

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 17:51
Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:46
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 17:44
Por um lado entendo, o Benfica tem o Jardel, o Eliseu, o Samaris e o Talisca no 11 inicial, é muita mexida de uma época para a outra, é preciso criar entrosamento...

O que me espanta é que vê-se nitidamente que algumas opções não estão a resultar, nomeadamente na zona central, o Samaris não dá o apoio que é necessário à defesa, o Eliseu não é compensado na dobra quando sobe muito no terreno e o Jardel já se viu que é um bom terceiro central e é curto para ser titular em jogos de grande dificuldade.

Já nem quero falar no Artur que a opinião é geral...

Então o que tens a dizer sobre as opções do Jesus?
Mudava já 2 jogadores na quarta-feira, entrava André Almeida para trinco e Ola John para ME, passando Gaitan para a posição 10.

Jogava assim:

                    Julio César/Varela
Máxi.       Luisao.           Jardel.        Eliseu
                              André Almeida
          Enzo Perez
Salvio.                 Gaitan             Ola John
                         Lima

Poupava Talisca e Samaris.
não dizias que o Benfica tem de jogar sempre com 2 avançados?

Meninodasfurnas

Citação de: Soundwave em 29 de Setembro de 2014, 17:58
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 17:54
continuo a nao ver nada no Ola, e não poupava o Talisca.

Bem sei que eram muitas alterações mas eu era maluco pra tirar o Jardel pelo Lisandro.

Também eu.
Graças a Deus que vocês nao sao o treinador do SL Benfica .

Bailey

Citação de: Francescoli em 29 de Setembro de 2014, 17:58
Quem deveria estar a jogar a 6 neste momento era o André Almeida ou o Cristante.


n concordo, investiu se 10 milhoes num jogador, nao se pode cortar a aposta logo de inicio quando ainda está em adaptaçao.

Çula

#781669
Citação de: Velazquez em 29 de Setembro de 2014, 16:28
Citação de: Fly 13 em 29 de Setembro de 2014, 16:24
Citação de: policeMAN em 29 de Setembro de 2014, 16:22
Não percebo como podem estar a fazer juizo de valor sobre jogadores que não jogam!!!

eu prefiro fazer sobre os que jogam... O ELISEU nunca vai ser DE... e vamos sofrer muito golo por aquele lado e perder muito ponto!!!
Convém lembrar os pontos que dá,e já deu uns muito jeitosos.
E o Artur tambem ao ter defendido um penalty.O Eliseu ataca bem,tem um excelente remate mas a defender é outra coisa.E um defesa é crucial que...saiba defender,que se saiba posicionar

Um bom defesa esquerdo é aquele que combina as duas coisas, mas na esmagadora maioria dos casos os melhores defesas laterais são aqueles que se evidenciam pela sua capacidade ofensiva e de desiquilibrio no ultimo terço.

Não é à toa que se fizeres uma lista dos nossos melhores laterais dos ultimos anos vais englobar o Miguel (fazia a diferença pelo que dava na parte ofensiva), o Léo (fazia a diferença pelo que dava na parte ofensiva), Coentrão (fazia a diferença pelo que dava na parte ofensiva), (o próprio Nélson chegou encher-nos de ilusão até transformar os pés em dois tijolos), etc etc, e dificilmente vais lá colocar um único lateral que não se tenha destacado nessa vertente do jogo (mesmo que defenda muito bem)

Um lateral que só saiba defender não serve para o Benfica, é preciso mais qualquer coisa. Nesse sentido o Eliseu tem sido dos jogadores mais fundamentais neste Benfica de inicio de época ao apontar dois golos importantíssimos. Em 6 jogos é muita coisa.

Acho um erro de todo o tamanho desperdiçar um jogador com estas caracteristicas só porque existe outro no plantel que defende melhor. Entre o deve e o haver é muito mais fácil um jogador adquirir rotinas defensivas que ofensivas, é trabalhar o Eliseu nesse sentido.

Agora, se o Benito conseguir aliar estas duas qualidades (vertente defensiva e ofensiva) nada contra a sua entrada na equipa.
Não concordo é com a teoria de que o defesa primeiro tem de saber defender. Isso a história do futebol já desmistificou há muito tempo.


Red Eyes

Leio 10 posts aqui e encontro 10 equipas diferentes para o jogo. Assim é óbvio que é uma impossibilidade matemática que o Jesus possa agradar à maioria.

Johnny|SLB

O Lisandro, o ano passado, fez a pré-época no Benfica, sua primeira experiência na Europa. Não lhe correu de feição.

Entretanto já fez toda uma época na Liga Espanhola e voltou agora para o Benfica, onde concorre com Jardel pelo lugar.

Há um user que diz que, pela má pré-época que fez o ano passado, não merece jogar. Este tópico é uma twilight zone onde vale tudo para defender as opções do mister.

Aakeonan

Citação de: Çula em 29 de Setembro de 2014, 18:25
Citação de: Velazquez em 29 de Setembro de 2014, 16:28
Citação de: Fly 13 em 29 de Setembro de 2014, 16:24
Citação de: policeMAN em 29 de Setembro de 2014, 16:22
Não percebo como podem estar a fazer juizo de valor sobre jogadores que não jogam!!!

eu prefiro fazer sobre os que jogam... O ELISEU nunca vai ser DE... e vamos sofrer muito golo por aquele lado e perder muito ponto!!!
Convém lembrar os pontos que dá,e já deu uns muito jeitosos.
E o Artur tambem ao ter defendido um penalty.O Eliseu ataca bem,tem um excelente remate mas a defender é outra coisa.E um defesa é crucial que...saiba defender,que se saiba posicionar

Um bom defesa esquerdo é aquele que combina as duas coisas, mas na esmagadora maioria dos casos os melhores defesas laterais são aqueles que se evidenciam pela sua capacidade ofensiva e de desiquilibrio no ultimo terço.

Não é à toa que se fizeres uma lista dos nossos melhores laterais dos ultimos anos vais englobar o Miguel (fazia a diferença pelo que dava na parte ofensiva), o Léo (fazia a diferença pelo que dava na parte ofensiva), Coentrão (fazia a diferença pelo que dava na parte ofensiva), (o próprio Nélson chegou encher-nos de ilusão até transformar os pés em dois tijolos), etc etc, e dificilmente vais lá colocar um único lateral que não se tenha destacado nessa vertente do jogo (mesmo que defenda muito bem)

Um lateral que só saiba defender não serve para o Benfica, é preciso mais qualquer coisa. Nesse sentido o Eliseu tem sido dos jogadores mais fundamentais neste Benfica de inicio de época ao apontar dois golos importantíssimos. Em 6 jogos é muita coisa.

Acho um erro de todo o tamanho desperdiçar um jogador com estas caracteristicas só porque existe outro no plantel que defende melhor. Entre o deve e o haver é muito mais fácil um jogador adquirir rotinas defensivas que ofensivas, é trabalhar o Eliseu nesse sentido.

Agora, se o Benito conseguir aliar estas duas qualidades (vertente defensiva e ofensiva) nada contra a sua entrada na equipa.
Não concordo é com a teoria de que o defesa primeiro tem de saber defender. Isso a história do futebol já desmistificou há muito tempo.

Não concordo Çula.

Concordo que os laterais que mais se destacam são aqueles cujas capacidades ofensivas são mais evidentes...mas uma coisa é atacares muito muito bem e seres competente a defender, outra coisa é seres bom a atacar e francamente mau a defender.

Todos esses laterais que referiste eram competentes a defender, uns mais que outros mas a nenhum deles podes propriamente apelidar de "passador" ou outra expressão do género.

PS- Estou a falar de forma geral, nem estou a dizer que o Eliseu seja mau a defender.

Çula

Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:27
Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2014, 17:22
Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:20
Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2014, 17:14
Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:02
O que faz a diferença é termos um treinador capaz do melhor e do pior.

Consegue por a equipa a jogar um futebol espectacular e consegue colocar jogadores a ter um rendimento brutal.

Mas ao mesto tempo é capaz de ter fetishs e apostas em jogadores que nos custam pontos, que nos custam campeonatos, que nos custam passagens na Champions, como Roberto, Emerson, Artur, etc... ou é capaz de ter um jogador a fazer N jogos seguidos completos, mesmo que ele já esteja de rastos, e ter no banco uma boa alternativa e essa alternativa entrar 2 ou 3 minutos de longe a longe.

É capaz do 8 e do 80.



Fetiches tipo... Talisca? ;D

Sim, também.

Nunca viste um jogador jovem portugues ser aposta como foi Talisca, ser titular todos os jogos, mesmo depois de jogos menos conseguidos e ter tempo para ir crescendo, coisa que o jogador fez e muito bem.

O Caxinas foi aposta, era um menino que andava perdido em Espanha e hoje joga a titular por Portugal. Quando se tem qualidade e se encaixa bem no jogo da equipa o treinador aposta.

Não é bem a mesma coisa.

O Coentrão andou emprestado antes de se afirmar, como agora andam "emprestadados" Bernardo, cavaleiro, Cancelo... um exemplo, Miguel vitor cumpriu sempre que foi chamado de emergencia a jogar... nunca teve oportunidade. É muito pior que Jardel?

André Gomes quanto jogos jogou a titular? Aposto que Bruno Cesar e Menezes tiveram mais jogos a titular que ele.

Porque é que Jara faz 2 pré-pocas a titular e o Nelson Oliveira não tem essa hipotese?

È nestas situações que eu acho Jesus prejuducial ao clube.

O Menezes num acumulado de duas épocas de Benfica tem menos minutos do que o André na sua primeira época de Benfica, que foi a que jogou menos tempo.

No entanto um é sempre dado como exemplo de aposta enquanto o outro é o exemplo da não aposta.  Depois vamos a ver os tempos de utilização e ..............

Neste caso a minha questão é sempre a mesma. Se o Menezes é visto como aposta por parte do Jesus, o que dizer de um jogador que no seu ano de menos utilização tem mais tempo efectivo de jogo do que o primeiro no acumulado dos seus dois anos de Benfica?




Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 29 de Setembro de 2014, 18:34
O Lisandro, o ano passado, fez a pré-época no Benfica, sua primeira experiência na Europa. Não lhe correu de feição.

Entretanto já fez toda uma época na Liga Espanhola e voltou agora para o Benfica, onde concorre com Jardel pelo lugar.

Há um user que diz que, pela má pré-época que fez o ano passado, não merece jogar. Este tópico é uma twilight zone onde vale tudo para defender as opções do mister.

Não fazia sentido nenhum um jogador não jogar porque a pré-época dele, há um ano, não foi boa.

Francescoli

Citação de: Bailey em 29 de Setembro de 2014, 18:23
Citação de: Francescoli em 29 de Setembro de 2014, 17:58
Quem deveria estar a jogar a 6 neste momento era o André Almeida ou o Cristante.


n concordo, investiu se 10 milhoes num jogador, nao se pode cortar a aposta logo de inicio quando ainda está em adaptaçao.

Eu acho escusado andar-se com adaptações em plena competição.

Çula

Citação de: Aakeonan em 29 de Setembro de 2014, 18:36
Citação de: Çula em 29 de Setembro de 2014, 18:25
Citação de: Velazquez em 29 de Setembro de 2014, 16:28
Citação de: Fly 13 em 29 de Setembro de 2014, 16:24
Citação de: policeMAN em 29 de Setembro de 2014, 16:22
Não percebo como podem estar a fazer juizo de valor sobre jogadores que não jogam!!!

eu prefiro fazer sobre os que jogam... O ELISEU nunca vai ser DE... e vamos sofrer muito golo por aquele lado e perder muito ponto!!!
Convém lembrar os pontos que dá,e já deu uns muito jeitosos.
E o Artur tambem ao ter defendido um penalty.O Eliseu ataca bem,tem um excelente remate mas a defender é outra coisa.E um defesa é crucial que...saiba defender,que se saiba posicionar

Um bom defesa esquerdo é aquele que combina as duas coisas, mas na esmagadora maioria dos casos os melhores defesas laterais são aqueles que se evidenciam pela sua capacidade ofensiva e de desiquilibrio no ultimo terço.

Não é à toa que se fizeres uma lista dos nossos melhores laterais dos ultimos anos vais englobar o Miguel (fazia a diferença pelo que dava na parte ofensiva), o Léo (fazia a diferença pelo que dava na parte ofensiva), Coentrão (fazia a diferença pelo que dava na parte ofensiva), (o próprio Nélson chegou encher-nos de ilusão até transformar os pés em dois tijolos), etc etc, e dificilmente vais lá colocar um único lateral que não se tenha destacado nessa vertente do jogo (mesmo que defenda muito bem)

Um lateral que só saiba defender não serve para o Benfica, é preciso mais qualquer coisa. Nesse sentido o Eliseu tem sido dos jogadores mais fundamentais neste Benfica de inicio de época ao apontar dois golos importantíssimos. Em 6 jogos é muita coisa.

Acho um erro de todo o tamanho desperdiçar um jogador com estas caracteristicas só porque existe outro no plantel que defende melhor. Entre o deve e o haver é muito mais fácil um jogador adquirir rotinas defensivas que ofensivas, é trabalhar o Eliseu nesse sentido.

Agora, se o Benito conseguir aliar estas duas qualidades (vertente defensiva e ofensiva) nada contra a sua entrada na equipa.
Não concordo é com a teoria de que o defesa primeiro tem de saber defender. Isso a história do futebol já desmistificou há muito tempo.

Não concordo Çula.

Concordo que os laterais que mais se destacam são aqueles cujas capacidades ofensivas são mais evidentes...mas uma coisa é atacares muito muito bem e seres competente a defender, outra coisa é seres bom a atacar e francamente mau a defender.

Todos esses laterais que referiste eram competentes a defender, uns mais que outros mas a nenhum deles podes propriamente apelidar de "passador" ou outra expressão do género.

PS- Estou a falar de forma geral, nem estou a dizer que o Eliseu seja mau a defender.

Melhoraram com o tempo, sirgor.

Nos casos do Coentrão e do Miguel foi por demais evidente. No entanto como os sinais ofensivos eram extremamente positivos a aposta teve continuidade. E já nessa altura (mesmo com algumas casas lá atrás) todos nós queriamos aqueles miudos em campo.
Com o Léo foi diferente, pois já chegou cá um defesa lateral feito.

Mas mesmo pegando em dois laterias desiquilibrados (um fantástico a defender e paupérrimo a atacar e o outro o oposto) eu escolheria sempre o mais forte na vertente ofensiva.

É raríssimo veres um lateral com pouca aptidão ofensiva a melhorar significativamente nesse aspecto do jogo, já um lateral com pouca aptidão defensiva tem muito mais facilidades em apreender essas noções.

Não é à toa que raramente vês casos de laterais virarem extremos e ao invés vês um sem numero de ex extremos a virarem óptimos laterais.

Velazquez

Então porque é que o Cancelo não é aposta?

Çula

Citação de: Velazquez em 29 de Setembro de 2014, 18:58
Então porque é que o Cancelo não é aposta?

Para mim Cancelo e Bernardo são dois jogadores mais diferenciados da formação do Benfica.

Vejo nele qualidades raríssimas num lateral. Ainda é muito fraco lá atrás mas pelo que tem ofensivamente seria um desperdício se saísse do clube sem se ter a sua oportunidade.

Tendo Maxi na equipa eu tinha-o emprestado este ano para jogar de forma regular (nunca a um Valência) e para o ano integrava-o para lutar pelo lugar com o uruguaio.

Jogadores raros não se encontram todos os dias, e na minha opinião o João é um deles.

Velazquez

Mesmo por isso e por ser um lateral do estilo que o JJ gosta é incompreensivel não apostar nele

Sinceramente tenho a clara convicção que se ele fosse brasileiro o Jesus tinha pedido a sua contratação.E por aqui se vê o preconceito dele