Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bethinho

o que não se percebe(ou se calhar percebe-se muito bem....) como não se tem estaleca mental para se estar na CL e ficarmos á frente de gregos,escoceses e cª lda e vamos para a LE e já se consegue ombrear com Juventus e Chelseas...

Rei

Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:41
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:28
E não metam aqui o Sporting, o Sporting não tem perfil de coisa nenhuma. O Benfica ainda tem perfil de Liga Europa.

Enquanto que não entenderem que jogar na champions implica muito mais que ter bons jogadores, bons treinadores, investir muito dinheiro, não vão lá. O Manchester City não tem perfil de Champions, não percebem a competição.

Ou seja, a melhor equipa inglesa tem perfil de... Liga Europa. De rir.

O Manchester City tem perfil de Champions porque entra na prova consecutivamente. Tu confundes ter perfil de Champions com ter perfil para ganhar a Champions. Pelas tuas palavras podemos concluir que a fase de grupos da Champions nem devia ser jogada porque muitos dos clubes que jogam na fase de grupos deviam estar na Liga Europa.

Para teres perfil de Champions tens de estar na prova muitas vezes, e o Benfica tem estado. Vai para o quinto ano consecutivo e teve presente anteriormente noutros anos. Nunca vai ser um candidato porque somos um clube modesto neste momento mas temos perfil de Champions porque entramos na prova.

Por exemplo quando se fala em perfil de um trabalhador fala-se no currículo, se um gajo se candidatar para manager numa empresa eles pedem logo o teu historial. Se tens um historial profissional de manager a nova empresa vai ver-te como tal. Se um gajo aparecer com um historial de assistente de supermercado rejeitam a tua candidatura por falta de experiencia.

Vais-me dizer que o City que raramente passou a fase de grupos tem perfil de champions?
Desisto!

Mas o que significa ter perfil para ti? Dos quartos de final para a frente? Das meias finais para a frente? Vencedores? Ainda estou para perceber. Mas pronto, eu respeito a tua ideia.

:amigo:

Johnny|SLB

Temos um treinador incompetente nestas andanças. O plantel, esse é bastante competente, como podemos ver pela forma como, ano após ano, vendemos jogadores para as melhores equipas europeias.

Se o plantel tem qualidade, se o ambiente nos jogos em casa é óptimo, se os adeptos acompanham a equipa para onde quer que ela vá, se o ambiente no balneário é saudável e pagamos os salários a horas... Parece-me claro onde está a "falha".

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:50
Temos um treinador incompetente nestas andanças. O plantel, esse é bastante competente, como podemos ver pela forma como, ano após ano, vendemos jogadores para as melhores equipas europeias.

Se o plantel tem qualidade, se o ambiente nos jogos em casa é óptimo, se os adeptos acompanham a equipa para onde quer que ela vá, se o ambiente no balneário é saudável e pagamos os salários a horas... Parece-me claro onde está a "falha".

E quem treina esses jogadores competentes?


Toronto_SLB

Acho que "perfil" tem muito a ver com "poderio".

Tem dinheiro, tem jogadores de top, tem potencial para comprar mais e evoluir mais? Se sim, tem o poderio e portanto o "perfil" tracado. 

abar85

#782570
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:47
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:45
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:41
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:36
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:33
eu sei que não dá jeito o argumento dos melhores passarem
É muito subjetivo falar-se treinadores, primeiro é preciso ter bons planteis, mas antes é preciso ter um bom orçamento para poder pagar bem pelos melhores jogadores.
De uma coisa tenho a certeza, com o plantel da época passada, a jogar como jogamos a partir de janeiro deste ano, era certo que o Benfica passava a fase de grupos, no entanto o treinador é o mesmo.
é muito subjectivo quando te dá jeito, porque noutras vezes para ti já é objectivo.

O grupo é equilibrado, com planteis equilibrados. O Zenit parece-me que está um pouco acima em jogadores e treinador. O Monaco tem pior plantel.

Se há equilíbrio tem de ser o treinador a fazer a diferença.
O Monaco ganhou ao Leverkusen, é tudo muito subjetivo e o que conta é o momento atual das equipas...
Se a Champions da época passada começasse em janeiro, o Benfica teria passado com uma perna à costas. No entanto o treinador era o mesmo...

Então porque e dizes que o  Leverkusen é melhor que o Shalke que empatou com o Chelsea por exemplo?
Basta ir ver à classificação do campeonato alemão.
Mas eu repito: O que conta mesmo é o momento de cada equipa na atualidade e isso viu-se bem no Benfica da época passada.

Onde a diferença são 3pontos? É que se é pelos pontos o Maritimo e tão forte como o Porto também.

Se dizes que é o momento o Monaco é melhor que o Leverkusen porque lhe ganhou? Mesmo com a posição que ocupa no campeonato?

As coisas não são lineares e não são 3 pontos de diferença no campeonato que fazem do Leverkusen melhor que o Shalke.

Se é o momento o Monaco é muito fraquinho pelo que fez no campeonato.

kingvata

Estes começos na europa são como os do campeonato! resultam da má preparação da pre-época.

Se um dia vamos à pre-eliminatória ainda nos arriscamos a não ir à liga dos campeões....

Força SLB  :slb2:

PAslb

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:53
Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:50
Temos um treinador incompetente nestas andanças. O plantel, esse é bastante competente, como podemos ver pela forma como, ano após ano, vendemos jogadores para as melhores equipas europeias.

Se o plantel tem qualidade, se o ambiente nos jogos em casa é óptimo, se os adeptos acompanham a equipa para onde quer que ela vá, se o ambiente no balneário é saudável e pagamos os salários a horas... Parece-me claro onde está a "falha".

E quem treina esses jogadores competentes?


O que é engraçado é que há quem pense que ter bons jogadores é suficiente para vencer títulos! Então porque é que o areal Madrid ou o Barça não foram campeões na época passada?

Merkel

Citação de: Bethinho em 01 de Outubro de 2014, 15:49
o que não se percebe(ou se calhar percebe-se muito bem....) como não se tem estaleca mental para se estar na CL e ficarmos á frente de gregos,escoceses e cª lda e vamos para a LE e já se consegue ombrear com Juventus e Chelseas...

As equipas de Jesus só atingem rendimento alto a partir de meio da época, mais ou menos. A constante venda de jogadores importantes todas as épocas exacerba isto. Mesmo no ano passado, em que as vendas foram muito menores, o trauma da época anterior ainda deixou marca. Começasse a fase de grupos da champions em Janeiro, não duvido que passássemos muitas mais vezes

Johnny|SLB

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:55
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:53
Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:50
Temos um treinador incompetente nestas andanças. O plantel, esse é bastante competente, como podemos ver pela forma como, ano após ano, vendemos jogadores para as melhores equipas europeias.

Se o plantel tem qualidade, se o ambiente nos jogos em casa é óptimo, se os adeptos acompanham a equipa para onde quer que ela vá, se o ambiente no balneário é saudável e pagamos os salários a horas... Parece-me claro onde está a "falha".

E quem treina esses jogadores competentes?


O que é engraçado é que há quem pense que ter bons jogadores é suficiente para vencer títulos! Então porque é que o areal Madrid ou o Barça não foram campeões na época passada?

O Real ganhou a Champions. O Barça, o treinador foi despedido. Acho que isso responde à tua pergunta.

Em clubes gigantes, quando te dão todas as condições para ganhar e tu falhas em toda a linha, vais pra rua.

PAslb

Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:54
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:47
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:45
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:41
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:36
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:33
eu sei que não dá jeito o argumento dos melhores passarem
É muito subjetivo falar-se treinadores, primeiro é preciso ter bons planteis, mas antes é preciso ter um bom orçamento para poder pagar bem pelos melhores jogadores.
De uma coisa tenho a certeza, com o plantel da época passada, a jogar como jogamos a partir de janeiro deste ano, era certo que o Benfica passava a fase de grupos, no entanto o treinador é o mesmo.
é muito subjectivo quando te dá jeito, porque noutras vezes para ti já é objectivo.

O grupo é equilibrado, com planteis equilibrados. O Zenit parece-me que está um pouco acima em jogadores e treinador. O Monaco tem pior plantel.

Se há equilíbrio tem de ser o treinador a fazer a diferença.
O Monaco ganhou ao Leverkusen, é tudo muito subjetivo e o que conta é o momento atual das equipas...
Se a Champions da época passada começasse em janeiro, o Benfica teria passado com uma perna à costas. No entanto o treinador era o mesmo...

Então porque e dizes que o  Leverkusen é melhor que o Shalke que empatou com o Chelsea por exemplo?
Basta ir ver à classificação do campeonato alemão.
Mas eu repito: O que conta mesmo é o momento de cada equipa na atualidade e isso viu-se bem no Benfica da época passada.

Onde a diferença são 3pontos? É que se é pelos pontos o Maritimo e tão forte como o Porto também.

Se dizes que e o momento o Monaco é melhor que o Leverkusen porque lhe ganhou? Mesmo com a posição que ocupa no campeonato?

As coisas não são lineares e não são 3 pontos de diferença no campeonato que fazem do Leverkusen melhor que o Shalke.

Se é o momento o Monaco é muito fraquinho pelo que fez no campeonato.
Mas ganhou na Champions ou não ganhou? Ganhou no confronto direto entre as 2 equipas.

Workaluk

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:55
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:53
Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:50
Temos um treinador incompetente nestas andanças. O plantel, esse é bastante competente, como podemos ver pela forma como, ano após ano, vendemos jogadores para as melhores equipas europeias.

Se o plantel tem qualidade, se o ambiente nos jogos em casa é óptimo, se os adeptos acompanham a equipa para onde quer que ela vá, se o ambiente no balneário é saudável e pagamos os salários a horas... Parece-me claro onde está a "falha".

E quem treina esses jogadores competentes?


O que é engraçado é que há quem pense que ter bons jogadores é suficiente para vencer títulos! Então porque é que o areal Madrid ou o Barça não foram campeões na época passada?

Pela mesma razão porque nós perdemos 2 titulos de forma imbecil, devido á estupidez dos treinadores.

Miklosf0rev3r

Citação de: iloy em 01 de Outubro de 2014, 15:19
Citação de: Miklosf0rev3r em 01 de Outubro de 2014, 15:11
Quero la saber dos 1/8s Champions eu quero é ser Bicampeão... a ultima vez que fomos tinha 8 anos...

exigencia do crl, atè parece lagartos. claro que todos nos queremos ser bi campeao mas um grande clube deve e tem obrigaçao de jogar ao mais alto nivel e a LDC è o top. o Benfica tem o plantel para lutar pelo menos para o campeonato e tentar chegar a aos oitavos da LDC o resto è treta. daqui pouco ja vejo aqui pessoal que prefere ganhar 6 taças da liga seguidas que de chegar aos oitavos da LDC so porque sao mais titulos.

Como é logico fico contente se o Benfica passar a fase de grupos, mas se não passar paciência não é um drama (para mim).
Mas antes de se pensar em Champions temos de pensar em competições que podemos efetivamente vencer, e o campeonato é a principal.

E como ja te disse dar-me-ia muito mais alegria ser bicampeão que passar aos 1/8s da CL.

Essa questão da exigência e competência... deve ser para rir. Exigência e competência é ganhar as competições... e não passar a fase de grupos. Ou já estas como o outro que diz que as finais não são para ganhar?
E essa que o plantel do benfica dá para ir a Lua e voltar... contorcionismo?

policeMAN

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:55
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:53
Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:50
Temos um treinador incompetente nestas andanças. O plantel, esse é bastante competente, como podemos ver pela forma como, ano após ano, vendemos jogadores para as melhores equipas europeias.

Se o plantel tem qualidade, se o ambiente nos jogos em casa é óptimo, se os adeptos acompanham a equipa para onde quer que ela vá, se o ambiente no balneário é saudável e pagamos os salários a horas... Parece-me claro onde está a "falha".

E quem treina esses jogadores competentes?


O que é engraçado é que há quem pense que ter bons jogadores é suficiente para vencer títulos! Então porque é que o areal Madrid ou o Barça não foram campeões na época passada?

por incompetencia dos treinadores!!!

Fyssas

Citação de: Merkel em 01 de Outubro de 2014, 15:55
Citação de: Bethinho em 01 de Outubro de 2014, 15:49
o que não se percebe(ou se calhar percebe-se muito bem....) como não se tem estaleca mental para se estar na CL e ficarmos á frente de gregos,escoceses e cª lda e vamos para a LE e já se consegue ombrear com Juventus e Chelseas...

As equipas de Jesus só atingem rendimento alto a partir de meio da época, mais ou menos. A constante venda de jogadores importantes todas as épocas exacerba isto. Mesmo no ano passado, em que as vendas foram muito menores, o trauma da época anterior ainda deixou marca. Começasse a fase de grupos da champions em Janeiro, não duvido que passássemos muitas mais vezes

A chamada incompetência.