Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Johnny|SLB

Temos um treinador incompetente nestas andanças. O plantel, esse é bastante competente, como podemos ver pela forma como, ano após ano, vendemos jogadores para as melhores equipas europeias.

Se o plantel tem qualidade, se o ambiente nos jogos em casa é óptimo, se os adeptos acompanham a equipa para onde quer que ela vá, se o ambiente no balneário é saudável e pagamos os salários a horas... Parece-me claro onde está a "falha".

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:50
Temos um treinador incompetente nestas andanças. O plantel, esse é bastante competente, como podemos ver pela forma como, ano após ano, vendemos jogadores para as melhores equipas europeias.

Se o plantel tem qualidade, se o ambiente nos jogos em casa é óptimo, se os adeptos acompanham a equipa para onde quer que ela vá, se o ambiente no balneário é saudável e pagamos os salários a horas... Parece-me claro onde está a "falha".

E quem treina esses jogadores competentes?

Toronto_SLB

Acho que "perfil" tem muito a ver com "poderio".

Tem dinheiro, tem jogadores de top, tem potencial para comprar mais e evoluir mais? Se sim, tem o poderio e portanto o "perfil" tracado. 

abar85

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:47
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:45
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:41
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:36
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:33
eu sei que não dá jeito o argumento dos melhores passarem
É muito subjetivo falar-se treinadores, primeiro é preciso ter bons planteis, mas antes é preciso ter um bom orçamento para poder pagar bem pelos melhores jogadores.
De uma coisa tenho a certeza, com o plantel da época passada, a jogar como jogamos a partir de janeiro deste ano, era certo que o Benfica passava a fase de grupos, no entanto o treinador é o mesmo.
é muito subjectivo quando te dá jeito, porque noutras vezes para ti já é objectivo.

O grupo é equilibrado, com planteis equilibrados. O Zenit parece-me que está um pouco acima em jogadores e treinador. O Monaco tem pior plantel.

Se há equilíbrio tem de ser o treinador a fazer a diferença.
O Monaco ganhou ao Leverkusen, é tudo muito subjetivo e o que conta é o momento atual das equipas...
Se a Champions da época passada começasse em janeiro, o Benfica teria passado com uma perna à costas. No entanto o treinador era o mesmo...

Então porque e dizes que o  Leverkusen é melhor que o Shalke que empatou com o Chelsea por exemplo?
Basta ir ver à classificação do campeonato alemão.
Mas eu repito: O que conta mesmo é o momento de cada equipa na atualidade e isso viu-se bem no Benfica da época passada.

Onde a diferença são 3pontos? É que se é pelos pontos o Maritimo e tão forte como o Porto também.

Se dizes que é o momento o Monaco é melhor que o Leverkusen porque lhe ganhou? Mesmo com a posição que ocupa no campeonato?

As coisas não são lineares e não são 3 pontos de diferença no campeonato que fazem do Leverkusen melhor que o Shalke.

Se é o momento o Monaco é muito fraquinho pelo que fez no campeonato.

kingvata

Estes começos na europa são como os do campeonato! resultam da má preparação da pre-época.

Se um dia vamos à pre-eliminatória ainda nos arriscamos a não ir à liga dos campeões....

Força SLB  :slb2:

PAslb

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:53

O que é engraçado é que há quem pense que ter bons jogadores é suficiente para vencer títulos! Então porque é que o areal Madrid ou o Barça não foram campeões na época passada?

Merkel

Citação de: Bethinho em 01 de Outubro de 2014, 15:49
o que não se percebe(ou se calhar percebe-se muito bem....) como não se tem estaleca mental para se estar na CL e ficarmos á frente de gregos,escoceses e cª lda e vamos para a LE e já se consegue ombrear com Juventus e Chelseas...

As equipas de Jesus só atingem rendimento alto a partir de meio da época, mais ou menos. A constante venda de jogadores importantes todas as épocas exacerba isto. Mesmo no ano passado, em que as vendas foram muito menores, o trauma da época anterior ainda deixou marca. Começasse a fase de grupos da champions em Janeiro, não duvido que passássemos muitas mais vezes

Johnny|SLB

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:55

O que é engraçado é que há quem pense que ter bons jogadores é suficiente para vencer títulos! Então porque é que o areal Madrid ou o Barça não foram campeões na época passada?

O Real ganhou a Champions. O Barça, o treinador foi despedido. Acho que isso responde à tua pergunta.

Em clubes gigantes, quando te dão todas as condições para ganhar e tu falhas em toda a linha, vais pra rua.

PAslb

Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:54
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:47
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:45
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:41
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:36
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:33
eu sei que não dá jeito o argumento dos melhores passarem
É muito subjetivo falar-se treinadores, primeiro é preciso ter bons planteis, mas antes é preciso ter um bom orçamento para poder pagar bem pelos melhores jogadores.
De uma coisa tenho a certeza, com o plantel da época passada, a jogar como jogamos a partir de janeiro deste ano, era certo que o Benfica passava a fase de grupos, no entanto o treinador é o mesmo.
é muito subjectivo quando te dá jeito, porque noutras vezes para ti já é objectivo.

O grupo é equilibrado, com planteis equilibrados. O Zenit parece-me que está um pouco acima em jogadores e treinador. O Monaco tem pior plantel.

Se há equilíbrio tem de ser o treinador a fazer a diferença.
O Monaco ganhou ao Leverkusen, é tudo muito subjetivo e o que conta é o momento atual das equipas...
Se a Champions da época passada começasse em janeiro, o Benfica teria passado com uma perna à costas. No entanto o treinador era o mesmo...

Então porque e dizes que o  Leverkusen é melhor que o Shalke que empatou com o Chelsea por exemplo?
Basta ir ver à classificação do campeonato alemão.
Mas eu repito: O que conta mesmo é o momento de cada equipa na atualidade e isso viu-se bem no Benfica da época passada.

Onde a diferença são 3pontos? É que se é pelos pontos o Maritimo e tão forte como o Porto também.

Se dizes que e o momento o Monaco é melhor que o Leverkusen porque lhe ganhou? Mesmo com a posição que ocupa no campeonato?

As coisas não são lineares e não são 3 pontos de diferença no campeonato que fazem do Leverkusen melhor que o Shalke.

Se é o momento o Monaco é muito fraquinho pelo que fez no campeonato.
Mas ganhou na Champions ou não ganhou? Ganhou no confronto direto entre as 2 equipas.

Workaluk

Pela mesma razão porque nós perdemos 2 titulos de forma imbecil, devido á estupidez dos treinadores.

Miklosf0rev3r

Citação de: iloy em 01 de Outubro de 2014, 15:19
Citação de: Miklosf0rev3r em 01 de Outubro de 2014, 15:11
Quero la saber dos 1/8s Champions eu quero é ser Bicampeão... a ultima vez que fomos tinha 8 anos...

exigencia do crl, atè parece lagartos. claro que todos nos queremos ser bi campeao mas um grande clube deve e tem obrigaçao de jogar ao mais alto nivel e a LDC è o top. o Benfica tem o plantel para lutar pelo menos para o campeonato e tentar chegar a aos oitavos da LDC o resto è treta. daqui pouco ja vejo aqui pessoal que prefere ganhar 6 taças da liga seguidas que de chegar aos oitavos da LDC so porque sao mais titulos.

Como é logico fico contente se o Benfica passar a fase de grupos, mas se não passar paciência não é um drama (para mim).
Mas antes de se pensar em Champions temos de pensar em competições que podemos efetivamente vencer, e o campeonato é a principal.

E como ja te disse dar-me-ia muito mais alegria ser bicampeão que passar aos 1/8s da CL.

Essa questão da exigência e competência... deve ser para rir. Exigência e competência é ganhar as competições... e não passar a fase de grupos. Ou já estas como o outro que diz que as finais não são para ganhar?
E essa que o plantel do benfica dá para ir a Lua e voltar... contorcionismo?

policeMAN

por incompetencia dos treinadores!!!

Fyssas

Citação de: Merkel em 01 de Outubro de 2014, 15:55
Citação de: Bethinho em 01 de Outubro de 2014, 15:49
o que não se percebe(ou se calhar percebe-se muito bem....) como não se tem estaleca mental para se estar na CL e ficarmos á frente de gregos,escoceses e cª lda e vamos para a LE e já se consegue ombrear com Juventus e Chelseas...

As equipas de Jesus só atingem rendimento alto a partir de meio da época, mais ou menos. A constante venda de jogadores importantes todas as épocas exacerba isto. Mesmo no ano passado, em que as vendas foram muito menores, o trauma da época anterior ainda deixou marca. Começasse a fase de grupos da champions em Janeiro, não duvido que passássemos muitas mais vezes

A chamada incompetência.

PAslb

Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:56

O Real ganhou a Champions. O Barça, o treinador foi despedido. Acho que isso responde à tua pergunta.

Em clubes gigantes, quando te dão todas as condições para ganhar e tu falhas em toda a linha, vais pra rua.
Sim é verdade.
Mas também é verdade que o Real e o Barça tinham melhores jogadores que o Atlético e aí sim, o treinador fez toda a diferença.
Só confirma o que tenho escrito, ter bons jogadores não é garantia de títulos, ajuda muito, mas é essencial que esteja um bom treinador a comandar esses bons jogadores.

Fyssas

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:59
Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:56

Sim é verdade.
Mas também é verdade que o Real e o Barça tinham melhores jogadores que o Atlético e aí sim, o treinador fez toda a diferença.
Só confirma o que tenho escrito, ter bons jogadores não é garantia de títulos, ajuda muito, mas é essencial que esteja um bom treinador a comandar esses bons jogadores.

No início da época deste o título como perdido para o Porto.