Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GiiB_10

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 16:14
Exatamente, principalmente depois da contratação do Jonas que dará mais opções no ataque.
O Jonas ainda não ajudou em nada, e o Porto está a 4 pontos.

O teu choro na altura, não fez sentido nenhum.

PAslb

Citação de: GiiB_10 em 01 de Outubro de 2014, 16:14
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 16:11
Uma coisa está intimamente ligada à outra. Um bom plantel não faz nada sem um bom treinador e um bom treinador não faz milagres se não tiver um plantel de qualidade.
Pois, mas o Jesus tinha um plantel de qualidade, e tu já só choravas pelo título do Porto, porque os campeões decidem-se por quem tem melhor plantel.

Mas afinal hoje, já é pelo treinador que é importante.
É tudo importante.
Mas repito o que disse, só agora com a chegada do Jonas é que tenho confiança que podemos voltar a ser campeões e a vencer vários títulos. Só com Lima e Talisca não iríamos lá.

Workaluk

Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 16:12
Não se trata de despedir porque não há contrato.
Mas se ganhar, JJ não me parece que queira ficar. Neste momento entre ele e o presidente nada um jogo que mostra que não há grande vontade de renovar por parte de nenhum, acho que isso não pode dar em renovação.

Não me parece nada, eu tenho uma opinião absolutamente contrária, aliás, acho que mesmo não sendo campeão, irá renovar por mais 1 ano com outro de opção, tanto o Vieira como o Jesus não estão com vontade de mudar.


PAslb

Citação de: GiiB_10 em 01 de Outubro de 2014, 16:16
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 16:14
Exatamente, principalmente depois da contratação do Jonas que dará mais opções no ataque.
O Jonas ainda não ajudou em nada, e o Porto está a 4 pontos.

O teu choro na altura, não fez sentido nenhum.
O campeonato já acabou?

Fyssas

Citação de: GiiB_10 em 01 de Outubro de 2014, 16:16
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 16:14
Exatamente, principalmente depois da contratação do Jonas que dará mais opções no ataque.
O Jonas ainda não ajudou em nada, e o Porto está a 4 pontos.

O teu choro na altura, não fez sentido nenhum.

Claro que fez. Ele sabia que iam chegar reforços, mas ainda não sabia quais. Por isso, não fossem chegar jogadores de fraca qualidade pôs-se a preparar o terreno para desculpabilizar o J. Assim que viu que até nos reforçamos bem (salvo numa posição onde para mim devíamos ter contratado um jogador e, por opção do JJ, não contratámos) mudou logo o discurso.
Se chegarmos ao fim e ganhar o Porto, volta a mudar o discurso.

Fernando Ferreira

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 16:07
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 16:03
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 16:01
Citação de: Workaluk em 01 de Outubro de 2014, 15:57
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:55
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:53
Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:50
Temos um treinador incompetente nestas andanças. O plantel, esse é bastante competente, como podemos ver pela forma como, ano após ano, vendemos jogadores para as melhores equipas europeias.

Se o plantel tem qualidade, se o ambiente nos jogos em casa é óptimo, se os adeptos acompanham a equipa para onde quer que ela vá, se o ambiente no balneário é saudável e pagamos os salários a horas... Parece-me claro onde está a "falha".

E quem treina esses jogadores competentes?


O que é engraçado é que há quem pense que ter bons jogadores é suficiente para vencer títulos! Então porque é que o areal Madrid ou o Barça não foram campeões na época passada?

Pela mesma razão porque nós perdemos 2 titulos de forma imbecil, devido á estupidez dos treinadores.
Por mim o JJ teria ido embora. Mas ficando e sendo campeão, só tinha era de continuar.

É aqui, entre muitas outras coisas, que divergimos totalmente, PA. Não valorizo os treinadores em função de resultados, seja ele que treinador for. Faço-o em função daquilo que as equipas desses treinadores fazem em campo.
Então o JJ fez um excelente trabalho desde que cá está...
Não me recordo de ver o Benfica praticar um futebol tão entusiasmante como nos últimos 5 anos.
Isso para mim é muito importante, mas é essencialmente um meio para atingir um fim, que é a conquista de títulos!
Mas para mim um treinador do Benfica tem de atingir objetivos bem definidos, que é a conquista do campeonato nacional. Se não o conseguir, temos de arranjar um treinador que consiga.

Então vai lá ao mercado à procura de treinadores que ganhem títulos e depois diz qualquer coisa.

Chefe

Citação de: Workaluk em 01 de Outubro de 2014, 16:17
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 16:12
Não se trata de despedir porque não há contrato.
Mas se ganhar, JJ não me parece que queira ficar. Neste momento entre ele e o presidente nada um jogo que mostra que não há grande vontade de renovar por parte de nenhum, acho que isso não pode dar em renovação.

Não me parece nada, eu tenho uma opinião absolutamente contrária, aliás, acho que mesmo não sendo campeão, irá renovar por mais 1 ano com outro de opção, tanto o Vieira como o Jesus não estão com vontade de mudar.
O Jorge vai para onde? Ninguém o quer por estes valores...

E quanto ao Viera, se for para contratar o Rui Vitória, mais vale estar quieto

supersueca

Citação de: Workaluk em 01 de Outubro de 2014, 16:17
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 16:12
Não se trata de despedir porque não há contrato.
Mas se ganhar, JJ não me parece que queira ficar. Neste momento entre ele e o presidente nada um jogo que mostra que não há grande vontade de renovar por parte de nenhum, acho que isso não pode dar em renovação.

Não me parece nada, eu tenho uma opinião absolutamente contrária, aliás, acho que mesmo não sendo campeão, irá renovar por mais 1 ano com outro de opção, tanto o Vieira como o Jesus não estão com vontade de mudar.



JJ aceita corte no salário e fica.

Fyssas

Citação de: Workaluk em 01 de Outubro de 2014, 16:17
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 16:12
Não se trata de despedir porque não há contrato.
Mas se ganhar, JJ não me parece que queira ficar. Neste momento entre ele e o presidente nada um jogo que mostra que não há grande vontade de renovar por parte de nenhum, acho que isso não pode dar em renovação.

Não me parece nada, eu tenho uma opinião absolutamente contrária, aliás, acho que mesmo não sendo campeão, irá renovar por mais 1 ano com outro de opção, tanto o Vieira como o Jesus não estão com vontade de mudar.

Se isso acontecer, a exigência está morta no Benfica e ficamos contentes em ser o 2º clube nacional.

GiiB_10

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 16:17
Citação de: GiiB_10 em 01 de Outubro de 2014, 16:14
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 16:11
Uma coisa está intimamente ligada à outra. Um bom plantel não faz nada sem um bom treinador e um bom treinador não faz milagres se não tiver um plantel de qualidade.
Pois, mas o Jesus tinha um plantel de qualidade, e tu já só choravas pelo título do Porto, porque os campeões decidem-se por quem tem melhor plantel.

Mas afinal hoje, já é pelo treinador que é importante.
É tudo importante.
Mas repito o que disse, só agora com a chegada do Jonas é que tenho confiança que podemos voltar a ser campeões e a vencer vários títulos. Só com Lima e Talisca não iríamos lá.
O Benfica não tem só Lima e Talisca.
Tal como não tem só o Artur, nem o Eliseu e Jardel, para as suas posições.

E é tudo importante agora, porque as coisas no campeonato estão bem. Porque se tivessem mal, o importante continuaria a ser o plantel, apenas e só. Plantel esse que até agora não precisou do Jonas.

Workaluk

Citação de: Fyssas em 01 de Outubro de 2014, 16:19
Citação de: Workaluk em 01 de Outubro de 2014, 16:17
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 16:12
Não se trata de despedir porque não há contrato.
Mas se ganhar, JJ não me parece que queira ficar. Neste momento entre ele e o presidente nada um jogo que mostra que não há grande vontade de renovar por parte de nenhum, acho que isso não pode dar em renovação.

Não me parece nada, eu tenho uma opinião absolutamente contrária, aliás, acho que mesmo não sendo campeão, irá renovar por mais 1 ano com outro de opção, tanto o Vieira como o Jesus não estão com vontade de mudar.

Se isso acontecer, a exigência está morta no Benfica e ficamos contentes em ser o 2º clube nacional.

Já aconteceu, e por 3 vezes consecutivas, portanto não espantaria que os mesmo intervenientes o voltassem a fazer.


PAslb

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 16:18
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 16:07
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 16:03
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 16:01
Citação de: Workaluk em 01 de Outubro de 2014, 15:57
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:55
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:53
Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:50
Temos um treinador incompetente nestas andanças. O plantel, esse é bastante competente, como podemos ver pela forma como, ano após ano, vendemos jogadores para as melhores equipas europeias.

Se o plantel tem qualidade, se o ambiente nos jogos em casa é óptimo, se os adeptos acompanham a equipa para onde quer que ela vá, se o ambiente no balneário é saudável e pagamos os salários a horas... Parece-me claro onde está a "falha".

E quem treina esses jogadores competentes?


O que é engraçado é que há quem pense que ter bons jogadores é suficiente para vencer títulos! Então porque é que o areal Madrid ou o Barça não foram campeões na época passada?

Pela mesma razão porque nós perdemos 2 titulos de forma imbecil, devido á estupidez dos treinadores.
Por mim o JJ teria ido embora. Mas ficando e sendo campeão, só tinha era de continuar.

É aqui, entre muitas outras coisas, que divergimos totalmente, PA. Não valorizo os treinadores em função de resultados, seja ele que treinador for. Faço-o em função daquilo que as equipas desses treinadores fazem em campo.
Então o JJ fez um excelente trabalho desde que cá está...
Não me recordo de ver o Benfica praticar um futebol tão entusiasmante como nos últimos 5 anos.
Isso para mim é muito importante, mas é essencialmente um meio para atingir um fim, que é a conquista de títulos!
Mas para mim um treinador do Benfica tem de atingir objetivos bem definidos, que é a conquista do campeonato nacional. Se não o conseguir, temos de arranjar um treinador que consiga.

Então vai lá ao mercado à procura de treinadores que ganhem títulos e depois diz qualquer coisa.
Amigo, eu sei reconhecer o mérito do JJ e todos sabemos que ao Benfica ninguém dá nada, mas temos de ser exigentes porque a nossa grandeza está assente nos títulos conquistados...

Eu gosto muito do JJ, gosto muito da forma como jogamos, mas para mim o que interessa são os títulos desportivos.

GiiB_10

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 16:18
Citação de: GiiB_10 em 01 de Outubro de 2014, 16:16
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 16:14
Exatamente, principalmente depois da contratação do Jonas que dará mais opções no ataque.
O Jonas ainda não ajudou em nada, e o Porto está a 4 pontos.

O teu choro na altura, não fez sentido nenhum.
O campeonato já acabou?
Não.

Mas para ti ainda antes de começar, já estava acabado...

Workaluk

Citação de: supersueca em 01 de Outubro de 2014, 16:19
Citação de: Workaluk em 01 de Outubro de 2014, 16:17
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 16:12
Não se trata de despedir porque não há contrato.
Mas se ganhar, JJ não me parece que queira ficar. Neste momento entre ele e o presidente nada um jogo que mostra que não há grande vontade de renovar por parte de nenhum, acho que isso não pode dar em renovação.

Não me parece nada, eu tenho uma opinião absolutamente contrária, aliás, acho que mesmo não sendo campeão, irá renovar por mais 1 ano com outro de opção, tanto o Vieira como o Jesus não estão com vontade de mudar.



JJ aceita corte no salário e fica.

Reduzem de 4 para 3,5 e aumenta o prémio por ser campeão de 1 para 2 milhões ;D ;D


Fyssas

Citação de: Workaluk em 01 de Outubro de 2014, 16:21
Citação de: Fyssas em 01 de Outubro de 2014, 16:19
Citação de: Workaluk em 01 de Outubro de 2014, 16:17
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 16:12
Não se trata de despedir porque não há contrato.
Mas se ganhar, JJ não me parece que queira ficar. Neste momento entre ele e o presidente nada um jogo que mostra que não há grande vontade de renovar por parte de nenhum, acho que isso não pode dar em renovação.

Não me parece nada, eu tenho uma opinião absolutamente contrária, aliás, acho que mesmo não sendo campeão, irá renovar por mais 1 ano com outro de opção, tanto o Vieira como o Jesus não estão com vontade de mudar.

Se isso acontecer, a exigência está morta no Benfica e ficamos contentes em ser o 2º clube nacional.

Já aconteceu, e por 3 vezes consecutivas, portanto não espantaria que os mesmo intervenientes o voltassem a fazer.

Não duvido que aconteça e isso é o mais triste. Mas sentido não vai ter nenhum.