Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SCunha11

Citação de: Theroux em 01 de Outubro de 2014, 23:53
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 23:52
Citação de: luis.live em 01 de Outubro de 2014, 23:48
as coisas que o pessoal do SB sabe que vai acontecer no futuro deixam-me, como direi , siderado! pasmado!

 
Eu tenho uma bola de cristal cá em casa... ;D

O busto transparente do JJ?
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

JackWhite

Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 23:51
Pronto já está o drama instalado.

Agora já não ganhamos nada, é lutar por uma ida às competições europeias. Se por acaso no fim de semana dermos 4 ou 5 ao Arouca até a Champions volta a estar viva.

Epá, não vamos confundir as coisas. Europa é uma coisa, campeonato é outra.

Se formos competentes internamente como temos sido nestes 6 jogos só podemos estar confiantes.

O Benfica foi 'competente' contra o Sporting, o Moreirense, o Boavista...?

Eu rezo para que o Porto do Lopetegui não saia do nível em que está agora. Caso contrário, tenho muitas dificuldades em estar confiante.

Mestre30

Citação de: luis.live em 01 de Outubro de 2014, 23:51
Citação de: Mestre30 em 01 de Outubro de 2014, 23:49
Citação de: luis.live em 01 de Outubro de 2014, 23:48
as coisas que o pessoal do SB sabe que vai acontecer no futuro deixam-me, como direi , siderado! pasmado!

 
;D ;D ;D

é incrível.  Já sabem que vamos terminar com 4 pontos quando ainda faltam 4 jogos para jogar!!! ;D
4 pontos?!?! Eu acho que nem isso vamos fazer!  ^-^

Aguia_Rea1

5os do ranking virtual... na realidade está um comboio cheio de equipas que faz melhor figura na CL

J_PN

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 23:55
5os do ranking virtual... na realidade está um comboio cheio de equipas que faz melhor figura na CL

Até o Ludogoretz e o Malmö. Que vergonha!

MightyEagle

Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Outubro de 2014, 23:36
a verdade é que o Jesus é excelente a promover e melhorar jogadores (os que ele quer) e isso faz toda a diferença em termos do modelo de negocio do Benfica.

a parte de ser pessímo em termos tácticos contra equipas de igual valia, é o que importa menos para os responsáveis do Benfica.

se não saiu em 2013, não sairá no final deste ano, mesmo que não ganhemos nada.

Sempre fui um moderado defensor dele e reconheço-lhe qualidade, nomeadamente aquelas que referiste, e largo conhecimento do futebol português. Mas confesso que começa a fartar em certos pontos... a falta de alternativas táticas, as teimosias... o que toda a gente já sabe. Penso que a sua estadia até tem sido até positiva em termos de resultados: 2 épocas fortissimas (1 delas inesquecivel), e de resto foi mais ou menos do que infelizmente já estávamos habituados antes da chegada dele. O que mesmo assim não me parece mau se ele sair no fim da época, talvez com mais 1 ou 2 títulos ganhos.

Posto isto, vou lançar a pergunta: Quem para o lugar de JJ? Tenho medo que venha para aí um cepo qualquer que nos obrigue a entrar num daqueles ciclos em que mudamos de treinador todas as épocas, e consequentemente entregar o domínio interno ao pessoal do norte.

Nramos

"Final da Liga Europa é mais importante que ´quartos` da Champions"

Pronto, com esta idiotice me retiro. Agora vou ter pesadelos com este pensamento.

Theroux

Citação de: JackWhite em 01 de Outubro de 2014, 23:52
De todas as coisas que falharam redondamente hoje, a que salta mais à vista é a inclusão do Cristante no 11. Há muito tempo que não via um jogador tão mal preparado para um jogo - tacticamente, fisicamente, mentalmente - e para mais numa zona tão importante do campo. Absoluto erro de casting, que tirou à equipa as poucas hipóteses que já teria à partida.

Começam a escassear as oportunidades de demonstrar entre os adultos da Europa que é tão bom como diz ser. É lamentável o aproveitamento do Benfica na Champions contra equipas de nível semelhante.

O 'Benfica europeu' e o 'prestígio europeu' e o 'respeito conquistado na Europa' são pura e simplesmente uma mentira.

O JJ desde que entrou aumentou muito prestígio europeu. Isto parece-me que é inegável. Reconhecer isto não apaga o facto de só ter passado uma vez os grupos.

Bola ao Poste

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 23:55
5os do ranking virtual... na realidade está um comboio cheio de equipas que faz melhor figura na CL

Jesus na Liga dos Campeões:

30 jogos

11 vitórias
6 empates
13 derrotas

Golos marcados: 31
Golos sofridos: 40


Quintos no ranking.


Aguia_Rea1

Citação de: Nramos em 01 de Outubro de 2014, 23:57
"Final da Liga Europa é mais importante que ´quartos` da Champions"

Pronto, com esta idiotice me retiro. Agora vou ter pesadelos com este pensamento.

ganhar está bem, final não. Dá o desconto, levou uma tareia tactica de um estreante (mais um) hoje  ::)

JPSilva

Citação de: JackWhite em 01 de Outubro de 2014, 23:55
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 23:51
Pronto já está o drama instalado.

Agora já não ganhamos nada, é lutar por uma ida às competições europeias. Se por acaso no fim de semana dermos 4 ou 5 ao Arouca até a Champions volta a estar viva.

Epá, não vamos confundir as coisas. Europa é uma coisa, campeonato é outra.

Se formos competentes internamente como temos sido nestes 6 jogos só podemos estar confiantes.

O Benfica foi 'competente' contra o Sporting, o Moreirense, o Boavista...?

Eu rezo para que o Porto do Lopetegui não saia do nível em que está agora. Caso contrário, tenho muitas dificuldades em estar confiante.

Mas... já está tudo com um discurso diferente. Nesta altura supostamente o Benfica já estaria bem atrás do porto.

Aguia_Rea1

Citação de: Bola ao Poste em 01 de Outubro de 2014, 23:57
Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 23:55
5os do ranking virtual... na realidade está um comboio cheio de equipas que faz melhor figura na CL

Jesus na Liga dos Campeões:

30 jogos

11 vitórias
6 empates
13 derrotas

Golos marcados: 31
Golos sofridos: 40


Quintos no ranking.



o que tu foste fazer... tás tramado.  ;D

PAslb

Citação de: MTrigueiros em 01 de Outubro de 2014, 23:54
O problema de hoje não foi dos jogadores que jogaram. Foi um problema táctico, levou um banho do alemão.
Não são os jogadores que implementam a tática? Ele não mudou ao intervalo?
Eu não me canso de escrever aqui, a forma de jogar do Benfica exige muito do jogador que joga na posição 6. Num esquema tático só com 2 no meio campo e com laterais ofensivos, o trinco tem uma função de tampão no meio campo, e se não estiver a desempenhar bem o seu papel, toda a equipa se ressente...
Não é por acaso que o JJ faz aquelas substituições no intervalo, o Talisca tem minutos a mais é vem de uma lesão, o Cristante está muito verdinho para desempenhar aquela tarefa.

jase25

A Champions League é a competição onde todos querem estar, onde todos dão o máximo e que marca a história do futebol europeu.

Menos para o Jorge Jesus, que até tem o sonho de ganhar a prova.

:buck2:

AleKx

Citação de: Bola ao Poste em 01 de Outubro de 2014, 23:57
Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 23:55
5os do ranking virtual... na realidade está um comboio cheio de equipas que faz melhor figura na CL

Jesus na Liga dos Campeões:

30 jogos

11 vitórias
6 empates
13 derrotas

Golos marcados: 31
Golos sofridos: 40


Quintos no ranking.



Melhor treinador do sistema solar+plutão.