Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pedroslb18

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:41
Citação de: Holmesreis em 02 de Outubro de 2014, 00:25
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 00:24
Podia ao menos estudar o adversário.
Alguma vez o fez enquanto treinador? Deixo só isto no ar...

Alguma vez o fez?

Até demais. Ao ponto dos capitães de equipa terem que lhe dar o toque para reduzir no detalhe.

Ao que o homem responde "no dia em que as chicotadas psicológicas cairem no vosso lombo eu aceito reduzir o detalhe".

Esse dia chegou nos ultimos anos então.

Os jogadores saem, são crucificados pelos falhanços da equipa e ela cá continua. E depois não sabe que o Ibra desce no terreno.

abar85

Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:30
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:25
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:23
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:19
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:14
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Jogar com 3 médios parece-me mais que uma simples "nuance táctica".

No caso do Benfica parece-me fundamental, isto devido às características dos médios que temos disponíveis, e já agora porque não temos uma frente de ataque propriamente "medonha" (no bom sentido).

O lógico é maximizar as forças (o meio campo) e diminuir as fragilidades ( o ataque).
E se eu te disser que, para mim, o Benfica de Jesus defende melhor em 4-4-2 do que quando pressiona na frente só com um homem? Isto quando pressionamos a campo inteiro e não quando são adversários mais fortes e recuamos linhas e apenas se pressiona a meio-campo. Hás-de reparar nisto.
E, na organização ofensiva, depende de quando a bola chega a quem gere o ritmo e organiza: Enzo Perez. Porque o Luisão abre nas alas ou lança longo quando pressionado, o Jardel joga curto sem margem para invenções e os laterais também distribuem a passe curto e assertivo.
Tendo o Talisca ao lado do Enzo em vez de estar nas costas ou ao lado do Derley, só iria povoar mais o miolo e permitir que o bloco adversário subisse mais, até porque o Talisca procura confundir na posição 9,5, ora procurando espaços, ora descendo para receber a bola. Tem mais liberdade na forma como actualmente joga.

Defendemos melhor quando temos homens que sejam capazes de interpretar melhor a posição 6 (lugar fulcral neste sistema).

Repara no Benfica do ano passado, mesmo com Matic, sofria imenso defensivamente...mas em virtude das características do Matic a equipa estaria mais exposta ao sofrimento.
Assim que Fejsa assume a posição, até Enzo parece ter ganho asas.

Aquele 6 mais posicional, que joga ali à frente da defesa fazendo de "polvo" naquela zona permite à equipa outro tipo de coisas. Jogadores como Samaris ou Cristante não podem fazer isso, pelo menos para já.

Por isso defendo que utilizar 3 homens seria fundamental nesta altura.
Então, mas mesmo sendo como dizes, que diabo o homem pode fazer se o Fejsa está lesionado, se o Amorim também está e se o Cristante e o Samaris vieram tarde e ainda se encontram inadaptados? Eu concordo que a posição 6, com o Jesus, é extremamente importante. Mas o problema hoje ultrapassou bastante as funções exercidas pelo Cristante.

O que disse carai, jogar com 3.  ;D
Que carai, também te expliquei a minha optica de jogar com o Talisca ao lado do Enzo e que não vejo onde isso pode melhorar ;D

André Almeida!

Ettelbreck

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:27
Eu tenho a certeza que se dessem a escolher ao Jesus um 2º lugar ou um 3º...ele escolhia o 3º.
Ele e muitos, muitos adeptos.

Assim...estamos condenados a vegetar na mediania.

Também não tenho grandes dúvidas disso. Prefere ir tentando ganhar a Liga Europa do que dar mais na Champions onde uns quartos são capaz de ser mais benéficos para o Benfica que uma final da Liga Europa perdida.

Só que a mim cheira-me que esta época nem em terceiro fica...

Çula

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 01:27
Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 01:23
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 00:58
Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:55
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 00:44
Tem de haver uma explicação para falhanços sucessivos nesta prova. Não pode ser acaso nem algo circunstancial.

Não consigo perceber. E este não consigo não é a insinuar nada...é mesmo não conseguir.

O treinador ainda não conseguiu atinar com o chip desta competição. Nem na forma de abordar os jogos fora de casa nem na mensagem a passar aos jogadores.

Eu sinto que a maioria deles ainda treme a ouvir o hino da Champions, ao invés de se motivarem.

Opa.

O homem comete erros atrás de erros e vens falar em chips?

Na Champions? Parece-me evidente.

Basta ver a forma muito mais relaxada com que abordamos ambientes dificeis na LE.
E olha que já encontrámos bastantes ambientes complicados. No entanto a resposta foi sempre positiva. Depois apanhamos esses ambientes em clima de Champions e nem parecemos os mesmos.

Olha, este mesmo Bayer por exemplo. Vê bem a diferença com que abordámos um jogo e outro.

Eu chamo-lhe, borranço e casmurice.
E passaram 5 anos, a equipa está a jogar exatamente como em 2010

Lá está, tu chamas-lhe isso, eu chamo outra coisa.

Estamos a falar de um treinador que sempre foi corajoso nas suas abordagens aos jogos, quase nunca abdicando das suas convicções em função dos adversários.
Simplesmente não consegue atinar com a realidade Champions League. São fraquezas, e essa é claramente uma fraqueza dele.

Blitzer

Os 2 jogos frente ao Mónaco, a única equipa ao nosso alcance, vão decidir se vamos á LE ou se ficamos num vergonhoso 4º lugar.

helderrocha

Citação de: Patton em 02 de Outubro de 2014, 01:33
Em termos de orçamento temos o mais baixo das tres, trocamos grandes jogadores com alguma rodagem por outros nao tao grandes e com mto menos rodagem, estavamos na casa do adversario... Mas onde está a admiracao?! Seria o mm que o guimaraes vir ganhar à luz...até pode acontecer, mas só se o Benfica estiver a dormir, ou seja mais por demerito do Glorioso do que por merito do adversario,

hoje e ontem temos so malmo a vencer o olimpiacos e o maribor a empatar na alemanha.

depois ainda podemos falar em lugorets e  sporting que deram luta a equipa com orçamentos muito mais altos que os deles

JustMe

Eu não vejo este Benfica a pontuar em mais nenhuma das deslocações. Vamos perder forte e feio na Rússia e vamos ao Mónaco levar nos dentes. Quanto muito, talvez consigamos sacar um empate nos dois jogos em casa que temos (talvez contra o Mónaco).

O quarto lugar é para mim uma certeza.

abar85

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:29
Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 01:27

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:25
Citação de: JustMe em 02 de Outubro de 2014, 01:23
O mal do Jorge é achar que sabe tudo e que nada nem ninguém lhe conseguem ensinar absolutamente mais nada. Se fosse mais humilde e tivesse uma mente mais aberta, podia ser enorme. Quem sofre com isso somos nós.

Nunca o ouvi no final do jogo dizer:
"Hoje correu tudo mal. Fomos horríveis. Pedimos desculpa"

Nem uma vez.
então se o tipo depois de levar um baile de todo o tamanho ainda se vai gabar para a CI...

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

E malhar no Júlio César...só dá para rir mesmo...

Só vi a flash e tinha que vir com o arbitro que nos inibiu.

Ainda malhou no Júlio Cesar? Não que não tenha razão, mas nunca o vi com Artur e hoje havia muito por malhar.

Chefe

Por um lado parece uma doida quando está a ganhar. Por outro lado fica uma estátua a perder.

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

Edu

Voltamos ao mesmo, abar85. Achas que se jogasse o André Almeida seria diferente. Opiniões, eu continuo a pensar e sem me querer repetir mais, que o problema hoje ultrapassou o Jardel, o Cristante, o Talisca ou o sistema táctico. Para mim, o conjunto todo e a forma como jogamos foi ultrapassada pelos alemães, com distinção e por muito que me custe. Acho que se repetissem o jogo novamente, o resultado seria o mesmo.

crodrigues

Citação de: Patton em 02 de Outubro de 2014, 01:33
Em termos de orçamento temos o mais baixo das tres, trocamos grandes jogadores com alguma rodagem por outros nao tao grandes e com mto menos rodagem, estavamos na casa do adversario... Mas onde está a admiracao?! Seria o mm que o guimaraes vir ganhar à luz...até pode acontecer, mas só se o Benfica estiver a dormir, ou seja mais por demerito do Glorioso do que por merito do adversario,

A questão aqui nem é tanto os 3 pontos, mas mais à qualidade de futebol que foi demonstrada (ou a falta dela). 20% de posse na 1ª parte? 1 remate em 90 minutos?

Se ao invés de um Bayer fosse um Bayern tinha sido um filme de terror.

helderrocha

Citação de: Blitzer em 02 de Outubro de 2014, 01:35
Os 2 jogos frente ao Mónaco, a única equipa ao nosso alcance, vão decidir se vamos á LE ou se ficamos num vergonhoso 4º lugar.

monaco ao nosso alcance? aquela equipa que ganhou so super leverkusen e empatou fora com a equipa que fez de nos o que quis na primeira jornada?

crodrigues

Citação de: helderrocha em 02 de Outubro de 2014, 01:37
Citação de: Blitzer em 02 de Outubro de 2014, 01:35

monaco ao nosso alcance? aquela equipa que ganhou so super leverkusen e empatou fora com a equipa que fez de nos o que quis na primeira jornada?

E discutiu o jogo, podia perfeitamente ter ganho no Zenit.

helderrocha

Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:37
Voltamos ao mesmo, abar85. Achas que se jogasse o André Almeida seria diferente. Opiniões, eu continuo a pensar e sem me querer repetir mais, que o problema hoje ultrapassou o Jardel, o Cristante, o Talisca ou o sistema táctico. Para mim, o conjunto todo e a forma como jogamos foi ultrapassada pelos alemães, com distinção e por muito que me custe. Acho que se repetissem o jogo novamente, o resultado seria o mesmo.

concordo que o problema ultrapasse os jogadores usado, mas nao concordo que os alemaes nos tivessem ultrapassado. o benfica hoje nem entrou em campo. o perigo criado resumiu.se ao golo marcado.  imagina que o leverkusen trocava a bola com mais facilidade no ataque que nós na nossa defesa

ilgiocobp

Dei-me ao trabalho de contar. Desde que sofremos o 2-0 até ao intervalo adivinhem quantas vezes conseguimos fazer 3 passes seguidos? Zero! Perda de bola sempre ao fim do primeiro ou segundo. Zero!