Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ZICKLER

Citação de: abar85 em 02 de Outubro de 2014, 01:32
Só ouvi agora as suas declarações e é impressão minha ou disse que ainda faltavam tres jogos em casa que eram nove pontos? Não atines não.

Para mim a melhor de todas foi a da "suposta melhoria na segunda parte", que segundo ele, "só aconteceu porque o leverkusen tirou o pé do acelerador"

Um gajo que chega a este ponto, de desprezar o que a equipa fez, está a fazer o quê?

Já vi treinadores a cascar na equipa que jogou mal......agora treinadores a dizerem que só jogamos alguma coisa, porque os outros tiveram pena de nós,  não me recordo.

abar85

Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:37
Voltamos ao mesmo, abar85. Achas que se jogasse o André Almeida seria diferente. Opiniões, eu continuo a pensar e sem me querer repetir mais, que o problema hoje ultrapassou o Jardel, o Cristante, o Talisca ou o sistema táctico. Para mim, o conjunto todo e a forma como jogamos foi ultrapassada pelos alemães, com distinção e por muito que me custe. Acho que se repetissem o jogo novamente, o resultado seria o mesmo.

Só te aponte um jogador para seis de que não falaram nos posta. E sim, acho que seria diferente, sem tirar mérito aos alemães. Tenho muita pena mas o Cristante não existiu, no segundo golo é ridicula a movimentação por exemplo.
Claro que outros também estiveram mal, quase todos, temos muito demérito, mas aquela posição não é para andar com brincadeiras num jogo desta importância. Cristante primeira vez titular num jogo destes?

Blitzer

Citação de: helderrocha em 02 de Outubro de 2014, 01:37
Citação de: Blitzer em 02 de Outubro de 2014, 01:35
Os 2 jogos frente ao Mónaco, a única equipa ao nosso alcance, vão decidir se vamos á LE ou se ficamos num vergonhoso 4º lugar.

monaco ao nosso alcance? aquela equipa que ganhou so super leverkusen e empatou fora com a equipa que fez de nos o que quis na primeira jornada?

O Bayer e o Zenit é que não estão de certeza.

Resta-nos fazer all in na dupla jornada com os Franceses.

pedroslb18

Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:23
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:19
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:14
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Jogar com 3 médios parece-me mais que uma simples "nuance táctica".

No caso do Benfica parece-me fundamental, isto devido às características dos médios que temos disponíveis, e já agora porque não temos uma frente de ataque propriamente "medonha" (no bom sentido).

O lógico é maximizar as forças (o meio campo) e diminuir as fragilidades ( o ataque).
E se eu te disser que, para mim, o Benfica de Jesus defende melhor em 4-4-2 do que quando pressiona na frente só com um homem? Isto quando pressionamos a campo inteiro e não quando são adversários mais fortes e recuamos linhas e apenas se pressiona a meio-campo. Hás-de reparar nisto.
E, na organização ofensiva, depende de quando a bola chega a quem gere o ritmo e organiza: Enzo Perez. Porque o Luisão abre nas alas ou lança longo quando pressionado, o Jardel joga curto sem margem para invenções e os laterais também distribuem a passe curto e assertivo.
Tendo o Talisca ao lado do Enzo em vez de estar nas costas ou ao lado do Derley, só iria povoar mais o miolo e permitir que o bloco adversário subisse mais, até porque o Talisca procura confundir na posição 9,5, ora procurando espaços, ora descendo para receber a bola. Tem mais liberdade na forma como actualmente joga.

Defendemos melhor quando temos homens que sejam capazes de interpretar melhor a posição 6 (lugar fulcral neste sistema).

Repara no Benfica do ano passado, mesmo com Matic, sofria imenso defensivamente...mas em virtude das características do Matic a equipa estaria mais exposta ao sofrimento.
Assim que Fejsa assume a posição, até Enzo parece ter ganho asas.

Aquele 6 mais posicional, que joga ali à frente da defesa fazendo de "polvo" naquela zona permite à equipa outro tipo de coisas. Jogadores como Samaris ou Cristante não podem fazer isso, pelo menos para já.

Por isso defendo que utilizar 3 homens seria fundamental nesta altura.
Então, mas mesmo sendo como dizes, que diabo o homem pode fazer se o Fejsa está lesionado, se o Amorim também está e se o Cristante e o Samaris vieram tarde e ainda se encontram inadaptados? Eu concordo que a posição 6, com o Jesus, é extremamente importante. Mas o problema hoje ultrapassou bastante as funções exercidas pelo Cristante.

Juntar mais um médio para que as responsabilidades defensivas não recaiam apenas num jogador.

Parece-me um pouco óbvio.

John Locke

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 01:31
Citação de: John Locke em 02 de Outubro de 2014, 01:26
Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 01:23
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 00:58
Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:55
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 00:44
Tem de haver uma explicação para falhanços sucessivos nesta prova. Não pode ser acaso nem algo circunstancial.

Não consigo perceber. E este não consigo não é a insinuar nada...é mesmo não conseguir.

O treinador ainda não conseguiu atinar com o chip desta competição. Nem na forma de abordar os jogos fora de casa nem na mensagem a passar aos jogadores.

Eu sinto que a maioria deles ainda treme a ouvir o hino da Champions, ao invés de se motivarem.

Opa.

O homem comete erros atrás de erros e vens falar em chips?

Na Champions? Parece-me evidente.

Basta ver a forma muito mais relaxada com que abordamos ambientes dificeis na LE.
E olha que já encontrámos bastantes ambientes complicados. No entanto a resposta foi sempre positiva. Depois apanhamos esses ambientes em clima de Champions e nem parecemos os mesmos.

Olha, este mesmo Bayer por exemplo. Vê bem a diferença com que abordámos um jogo e outro.

não será se calhar também a diferença com que este mesmo bayer aborda um jogo de champions com uma Liga Europa?

Na Champions eles dão tudo, na liga Europa querem obviamente ganhar mas estão um pouco mais relaxados e se for preciso jogam com algumas segundas escolhas a pensar no Campeonato...

Exactamente o contrário. Nós é que jogámos com algumas segundas linhas.

Vê lá tu que nesse jogo até o Urreta foi titular.

Do outro lado tb estavam jogadores importantes no banco.

Engraçado que não abordaste a questão da intensidade com que a equipa aborda um jogo de Champions onde dá TUDO, e um jogo de Liga Europa onde os próprios jogadores olham para a competição como secundária, sendo o Campeonato a prioridade...

abar85

Citação de: ZICKLER em 02 de Outubro de 2014, 01:41
Só ouvi agora as suas declarações e é impressão minha ou disse que ainda faltavam tres jogos em casa que eram nove pontos? Não atines não.

Para mim a melhor de todas foi a da "suposta melhoria na segunda parte", que segundo ele, "só aconteceu porque o leverkusen tirou o pé do acelerador"

Um gajo que chega a este ponto, de desprezar o que a equipa fez, está a fazer o quê?

Já vi treinadores a cascar na equipa que jogou mal......agora treinadores a dizerem que só jogamos alguma coisa, porque os outros tiveram pena de nós,  não me recordo.

E auto critica, fez alguma?
Mas ele que continue a pensar que jogou fora com o Zenit

helderrocha

Citação de: Blitzer em 02 de Outubro de 2014, 01:41
Os 2 jogos frente ao Mónaco, a única equipa ao nosso alcance, vão decidir se vamos á LE ou se ficamos num vergonhoso 4º lugar.

monaco ao nosso alcance? aquela equipa que ganhou so super leverkusen e empatou fora com a equipa que fez de nos o que quis na primeira jornada?

mas tens noção que monaco ganhou em casa ao super leverkusen e empatou fora com o zenit?

tens noção que o treinador do monaco conhece bem a forma do benfica jogar?

helderrocha

Citação de: abar85 em 02 de Outubro de 2014, 01:43

ele ez tudo bem. os adversários o arbitro e o julio cesar é que nao

Sickness:SLB

Não acho nada que o Mónaco seja a única equipa ao nosso alcance. O Leverkusen empatou com Werder Bremens, Freiburgs, ganhou à rasca a Herthas...não estamos a falar do Bayern. O Benfica tem de dar luta por muito pressionantes e fortes que tenham entrado. O Benfica hoje parecia que estava a jogar contra o barça do Guardiola. O Lerverkusen defensivamente tem sido um desastre, eu disse que iamos fazer golos de certeza...não contava era que fizessemos 1 ou 2 remates. Não acredito que tenham aprendido a defender nos últimos 4 dias. E mesmo assim fizemos um golo lol

Corram caralho!!
Os "obrigados" após o jogo do Zenit dispenso. Falou-se demais sobre isso, eu só quero que corram, que metam o pé, que façam as faltas que forem precisas. A dormirmos e a aceitarmos a subjugação, qualquer equipa é mais forte que a nossa. Que falta de re(acção)...dá a ideia que não se preocupam mesmo em passar o grupo. É ir controlando para ver se ficam em 3º, mas até isso deve sair ao lado este ano.

supersueca

Citação de: helderrocha em 02 de Outubro de 2014, 01:08
Citação de: arco das maldivas em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 01:05
Convençam-se disto, o JJ pode ser o maior, mas é na piscina dos pequeninos. Na piscina de gente grande borra-se todo e não faz nada de jeito.

Infelizmente acho que é por aí...

jj é o maior quando defronta piores! apenas porque a qualidade individual vem ao de cima.

E disfarça as muitas limitações do mestre

ZICKLER

Citação de: ilgiocobp em 02 de Outubro de 2014, 01:41
Dei-me ao trabalho de contar. Desde que sofremos o 2-0 até ao intervalo adivinhem quantas vezes conseguimos fazer 3 passes seguidos? Zero! Perda de bola sempre ao fim do primeiro ou segundo. Zero!

O sistema deles, com uma equipa que se diz campeã, recheada de grandes jogadores e com um treinador de elite,  tinha a obrigação de os colocar em permanente sobressalto.

O sistema deles é tão kamikaze, que mesmo em modo ridículo,  reparem no lance em que o nico vê amarelo por chutar a bola depois do apito do árbitro.....criamos ali uma situação de superioridade numérica no meio campo!

Reparem na movimentação do defesa esquerdo alemão no golo do salvio. Anedótica.  Ataca a bola em vez de temporizar.

Perdemos,  porque fomos negligentes

jgbg91

Citação de: helderrocha em 02 de Outubro de 2014, 01:43
Citação de: Blitzer em 02 de Outubro de 2014, 01:41

mas tens noção que monaco ganhou em casa ao super leverkusen e empatou fora com o zenit?

tens noção que o treinador do monaco conhece bem a forma do benfica jogar?

e ainda vamos ver um jogador que teria de nascer 10 vezes, e que nao contava para o jorge a distribuir magia

Patton

Citação de: crodrigues em 02 de Outubro de 2014, 01:37
Citação de: Patton em 02 de Outubro de 2014, 01:33
Em termos de orçamento temos o mais baixo das tres, trocamos grandes jogadores com alguma rodagem por outros nao tao grandes e com mto menos rodagem, estavamos na casa do adversario... Mas onde está a admiracao?! Seria o mm que o guimaraes vir ganhar à luz...até pode acontecer, mas só se o Benfica estiver a dormir, ou seja mais por demerito do Glorioso do que por merito do adversario,
A questão aqui nem é tanto os 3 pontos, mas mais à qualidade de futebol que foi demonstrada (ou a falta dela). 20% de posse na 1ª parte? 1 remate em 90 minutos?

Se ao invés de um Bayer fosse um Bayern tinha sido um filme de terror.
Verdade! Este ano a equipa é de consumo interno, pelo menos ate meio da temporada e mm em confronto directo com o porco vai ser complicado...
O meio campo que é a alma de qq equipa devido a lesoes e ja nem falando do matic esta nao funciona, e falta a classe do garay, do siqueira e do rodrigo... Sao muitas ausencias para se conseguirem brilharetes...

Edu

Citação de: pedroslb18 em 02 de Outubro de 2014, 01:43
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:23
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:19
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:14
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Jogar com 3 médios parece-me mais que uma simples "nuance táctica".

No caso do Benfica parece-me fundamental, isto devido às características dos médios que temos disponíveis, e já agora porque não temos uma frente de ataque propriamente "medonha" (no bom sentido).

O lógico é maximizar as forças (o meio campo) e diminuir as fragilidades ( o ataque).
E se eu te disser que, para mim, o Benfica de Jesus defende melhor em 4-4-2 do que quando pressiona na frente só com um homem? Isto quando pressionamos a campo inteiro e não quando são adversários mais fortes e recuamos linhas e apenas se pressiona a meio-campo. Hás-de reparar nisto.
E, na organização ofensiva, depende de quando a bola chega a quem gere o ritmo e organiza: Enzo Perez. Porque o Luisão abre nas alas ou lança longo quando pressionado, o Jardel joga curto sem margem para invenções e os laterais também distribuem a passe curto e assertivo.
Tendo o Talisca ao lado do Enzo em vez de estar nas costas ou ao lado do Derley, só iria povoar mais o miolo e permitir que o bloco adversário subisse mais, até porque o Talisca procura confundir na posição 9,5, ora procurando espaços, ora descendo para receber a bola. Tem mais liberdade na forma como actualmente joga.

Defendemos melhor quando temos homens que sejam capazes de interpretar melhor a posição 6 (lugar fulcral neste sistema).

Repara no Benfica do ano passado, mesmo com Matic, sofria imenso defensivamente...mas em virtude das características do Matic a equipa estaria mais exposta ao sofrimento.
Assim que Fejsa assume a posição, até Enzo parece ter ganho asas.

Aquele 6 mais posicional, que joga ali à frente da defesa fazendo de "polvo" naquela zona permite à equipa outro tipo de coisas. Jogadores como Samaris ou Cristante não podem fazer isso, pelo menos para já.

Por isso defendo que utilizar 3 homens seria fundamental nesta altura.
Então, mas mesmo sendo como dizes, que diabo o homem pode fazer se o Fejsa está lesionado, se o Amorim também está e se o Cristante e o Samaris vieram tarde e ainda se encontram inadaptados? Eu concordo que a posição 6, com o Jesus, é extremamente importante. Mas o problema hoje ultrapassou bastante as funções exercidas pelo Cristante.

Juntar mais um médio para que as responsabilidades defensivas não recaiam apenas num jogador.

Parece-me um pouco óbvio.
É óbvio para ti. Para mim, quando a equipa joga em pressão alta, pressionamos melhor à frente, preenchemos melhor os espaços e fechamos melhor linhas, logo recuperamos a bola mais rapidamente... com a forma de jogar do Jesus. Para mim, isto também é óbvio.

ZICKLER

Citação de: abar85 em 02 de Outubro de 2014, 01:43

O que ele quis, foi passar um atestado de ignorância a todos nós