Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BELHA GUARDA

Incapacidade do treinador. Mas a falta de qualidade dos jogadores não explica tudo. Esta é a 5ª época de Jorge Jesus na Liga dos Campeões. Em 4 anos, passou por uma vez aos oitavos e foi relegado por três ocasiões para a Liga Europa. E ao longo desses anos dispôs de planteis de qualidade mais que suficiente para se apurar para a fase seguinte da competição. Os mesmos Garay, Javi e Witsel que há duas semanas pareciam de um nível estratosférico no Zenit também disputaram a Liga dos Campeões pelo Benfica, tendo passado a fase de grupos por apenas uma vez. E quem diz estes diz Cardozo, Matic, Aimar, Coentrão, etc. Se com ovos de grande qualidade Jesus só conseguiu fazer uma omolete por uma ocasião, não será agora com ovos de qualidade duvidosa que a fará. Acresce a isto o facto de o homem que se auto-intitula de "mestre da táctica" não conseguir perceber, ao fim de 5 anos, que subpovoar o meio-campo em jogos da Liga dos Campeões e jogar bem aberto como costuma fazer contra o Belenenses, o Setúbal ou o Nacional não dá bom resultado. Falta sagacidade. Falta, também a ele, qualidade.

J.P.

Não vale a pena... à 6ª época os mesmos erros de sempre.

Nunca é capaz de alterar o esquema de jogo em função do adversário (excepção feita às invenções de David Luiz a DE contra o porco com os resultados que se sabem), jogamos sempre da mesma maneira, parece eu no FM.

Isto funciona para consumo interno na maioria das vezes, agora na champions a música é outra... e os treinadores adversários sabem bem como jogamos não é novidade para ninguém.

Faltando ainda 1 jogo com o AVB e 2 com o LJ acho que aqui o JJ vai ser comidinho de cebolada...

Bola7

como se faz aqueles coisas na net?...petições...isso...quero fazer uma petição para o JJ assinar pelo Benfica mais 5 anos...bute lá...quem me ajuda sff...muito agradecido...

Trezeguet

Citação de: Bola7 em 02 de Outubro de 2014, 09:09
como se faz aqueles coisas na net?...petições...isso...quero fazer uma petição para o JJ assinar pelo Benfica mais 5 anos...bute lá...quem me ajuda sff...muito agradecido...
o asdrubal faz-te isso

Bola7

Citação de: Trezeguet em 02 de Outubro de 2014, 09:09
Citação de: Bola7 em 02 de Outubro de 2014, 09:09
o asdrubal faz-te isso
o crl recusa-se...é um cegueta que não vê  a luz...mas que queres..não passa de um estúpido cão...

pedro22

Esta exibição esteve ao nível das declarações do nosso treinador. Os jogadores interpretaram perfeitamente as palavras do treinador

Special_Red

Se temos uma equipa mais fraca que o adversário da Champions, para mim era razão mais que suficiente para jogar com mais cautelas, reforçando o meio-campo. Depois durante o jogo, caso necessário, poderíamos mudar para a táctica habitual.

Quero ver se por ex. o Arouca vem jogar ao nosso estádio com a mesma táctica que usamos contra os alemães.

VALEBEM

O Bayer tem uma boa equipa, apenas e só.
O Benfica foi patético, e o treinador tem muitas culpas nisso.
Uma equipa que não defende nem ataca, tendo jogadores de indiscutível capacidade, não pode ser só culpa dos jogadores, muito longe disso.
Eles entravam por todos os lados, o nosso meio campo não existiu... Ainda bem que a culpa era do Samaris, que não sabia cobrir o meio campo e fazer as compensações...

miniMilk

Claro que o modelo de jogo é criticado. Se funcionava o ano passado é porque tínhamos jogadores para tal. Actualmente não temos jogadores para este modelo e insistimos até ao fim. Desculpem lá mas é ridículo. Ao fim de 5 anos é.

Querer iniciar jogadas de ataque em que 2 dos 3 jogadores com essa função são luisao e jardel?

Contra uma equipa que a característica é pressionar altíssimo? Isto desafia qualquer lógica.

Com o zénit jogar em pressão altíssima com jardel e Eliseu, apanhando o Hulk daquele lado?

Isto são erros de amador. Que falta de noção do adversário.

4M para isto? Eu até gosto do jj. Mas é puro treinador de grande vs pequeno. Não passa disto

d10s

O Benfica de JJ é isto:

Forte contra os fracos e fraco contra os fortes.

10Baggio

Treinador mediocre e limitado com salário de TOP.

Trezeguet

vou sugerir que lutemos pelo campeonato, e que no final de cada época se envie 1 carta à UEFA a desistir de jogar a champions

Bola7

Citação de: 10Baggio em 02 de Outubro de 2014, 09:16
Treinador mediocre e limitado com salário de TOP.
então não assinas a minha petição? :ashamed:

VALEBEM

Sim, no ano passado tínhamos 2 ou 3 jogadores que estão no topo mundial nos seus postos específicos, apesar de um deles até ser suplente desde que saiu do Benfica. E houve também o boost da morte do Eusébio, que catapultou a equipa numa altura em que não estávamos a jogar nada.
Se não conseguimos atacar, ao menos temos que defender bem. Nem uma coisa nem outra.

Chefe

Para o ano lá está ele todo imperialista, todo lampeiro nos treinadores de "Elite da UEFA".

Que vergonha alheia