Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: trucatruca em 02 de Outubro de 2014, 11:20
Nunca esperei a CL desta época, e acho triste um treinador não evoluir.
Posto isto temo que levemos um cabaz no dragão.

isso não. Perdiamos e ele ficava de novo mais um ano. Dispenso essas coiisas

jgbg91

vamos lá talvez sem os melhores jogadores que devem sair em janeiro,

Meninodasfurnas

Citação de: trucatruca em 02 de Outubro de 2014, 11:18
Citação de: Meninodasfurnas em 02 de Outubro de 2014, 11:15
Citação de: helderrocha em 02 de Outubro de 2014, 11:07
Citação de: Meninodasfurnas em 02 de Outubro de 2014, 11:05
Eu nao sei do que se queixam ? andaram aqui a gritar que a prioridade era o campeonato e que tinhamos que rodar a equipa para estarmos fresquinhos como uma alface contra o Arouca .

E agora jà mudaram a cassete ? andam ao sabor do vento !

o que isso tem a ver com a vergonha que tem sido os jogos da champions?
Basta ver a figura que fizeram alguns tubaroes nos ultimos anos para termos a noçao que tirando a primeira champions do Jesus (esta ainda nao acabou) nao envergonhamos ninguem
Se eu não senti vergonha de ver o Zenith levantar o pé para não espetar um cabaz?
Se eu não tive vergonha de ver o Bayer esmagar completamente o Benfica ontem?
Nada!! ... mas qual vergonha, qual vexame, qual equipa patética!?
Levantaram tanto o pé como ontem contra o Monaco . Se o cabrao do arbitro marca o penalty tenha quase a certeza que ainda iamos empatar o jogo contra o Zenit . Ontem jogamos muito mal mas fomos mais uma vez roubados , agora jogar mal dà direito a sermos roubados ?

jgbg91

Citação de: 10Baggio em 02 de Outubro de 2014, 11:21
Citação de: jgbg91 em 02 de Outubro de 2014, 11:19
Correr com o gajo, que ainda vamos a tempo de salvar a epoca

Agora cumpre o contrato até ao fim...

ainda o vai renovar em dezembro para lhe dar moral até ao fim da epoca

miniMilk

O koeman usava o 8 em 80. Era maricas na preparação da estratégia de jogo e onze titular (aquele jogo em paris com o Lille ainda hoje está atravessado). O jj é o contrário, peito aberto. Não olha o adversário.

Na verdade a estratégia do koeman resulta muito melhor na LC do que a do jj.

Por exemplo, O ferguson na LC jogava em 4-5-1 e Premier league 4-4-2. É uma competição que se tem que dar prioridade à consistência defensiva. O jj em 5 anos aprendeu zero

Sanguinaire

Temos obrigaçao de vencer o campeonato, nao por a participao vergonhosa na champions mas por o facto de ter jogadores de experiença no campeonato (luisao, maxi, nico, enzo, lima)

trucatruca

Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2014, 11:22

isso não. Perdiamos e ele ficava de novo mais um ano. Dispenso essas coiisas
Acho que ele vai sair com naturalidade no fim desta época. Ou então temo pela saúde do meu velhote que ontem basou da sala na 2ª parte triste que até deu pena.  :disgust:

adryy

Este gajo não vê um boi de bola... E isto vê-se a léguas quando se apanha equipas que estão ao nível do Benfica.
Bater nos fracos tudo consegue.

Vieri

Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2014, 11:20
Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2014, 11:18
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2014, 11:12
Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2014, 11:11

O Benfica do JJ nunca sabe quando se deve entrincheirar.
Sai sempre a correr em direcção ao inimigo, mesmo quando está todo borrado de medo.
Claro que quando o inimigo é pitosga a coisa corre bem, quando o o inimigo tem pontaria... até se deve rir, com pena...

nao é verdade, entrincheirou-se e á bruta contra o fecepe e perdemos um campeonato com golo do kelvin

o problema é nao haver meio termo, nem termo algum diga-se de passagem

Entrincheirou-se?!?!
Então não perdemos o campeonato porque aos 90 minutos subimos a equipa toda num lançamento lateral e ficamos em inferioridade cá trás???
Que raio de entrincheiramento é esse?!
O Benfica do JJ nunca se entrincheira, muitas vezes bloqueia, o que é duiferente...

foi um lance, mas estivemos o jogo todo atras a defender, pelo menos é o que me lembro. Mas tambem já o fizemos com os alemaes e com a juventus na LE  O0

Águia, o Benfica às vezes opta por ficar mais à espera e recua um pouco o bloco ou é obrigado a isso, mas o Benfica do JJ não sabe jogar assim. Simplesmente não sabe.

Este ano é mais grave, porque perdemos 2 gazuas na frente que comiam metros e estamos com problemas na 1ª fase de construção. Qualquer equipa nos come vivos se pressionar à frente.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: MrFire em 02 de Outubro de 2014, 11:19
O preocupante é que não jogamos NADA, desde o inicio do campeonato(retiro a Supertaça onde gostei) que a qualidade do futebol, de alguns elementos e as debilidades defensivas estão à vista.

Vejamos:

_ Com o Paços de Ferreira, tivemos a sorte do jogo naquele penalti defendido pelo Artur, se assim não fosse provavelmente já tinhamos deixado os primeiros prontos. Jogo mediano, com varias jogadas perigosas do Paços.

_ No Bessa foi deprimente, foi resolvido num acaso de Eliseu, o resto do jogo foi em sofrimento constante, e o Boavista acabou inclusive de por 2 bolas na nossa baliza(bem anuladas)

_Com o Sporting, foi dos poucos jogos em que o Benfica teve verdadeiros bons momentos, mas a falta de qualidade individual custou-nos 2 pontos.

_Em Setubal foi um resultado enganador, até ao 1-0 o jogo estava equilibrado, e acabamos por ter a sorte do jogo no lance do fora de jogo.

_Com o Moreirense fizemos uma 1 parte horrivel, e na 2 parte beneficamos de uma série de factores que tem pouco haver com melhoria da qualidade de jogo.

_ Com o Estoril, mais do mesmo. Começar bem, mas depois disse o Estoril tomou conta do jogo e desperdicou também várias oportunidades. Perdemos uma vantagem de 2-0,  e  mais uma vez conseguimos uma vitória arrancada a ferros no ultimo suspiro.

Isto é o que eu digo há muito tempo.
Mas não aceito a ideia de termos um plantel fraco, não está ao nível do anterior, mas não é motivo para estas exibições, tem é que se adequar a forma de jogar aos jogadores que temos, e dar oportunidade a jogadores que podem trazer coisas boas á equipa.
Não falta muito para jogadores como Enzo, Nico e Salvio começarem a acusar o desgaste de jogar 90m sobre 90m.

Não consigo compreender como não se foi capaz de colmatar a saída do Garay....

Meninodasfurnas

No ano passado por esta altura toda a gente dizia que deviamos correr com o gajo , porque assim ainda iamos a tempo de salvar a época , resultado : triplete

Ainda bem que vocês mandam zero no SL Benfica .

Trezeguet

33-5-25

Gosto do JJ, já o critiquei e já o elogiei. Penso que poderá ser um treinador para muitos anos no Benfica, espero que vá ficando por cá.

Agora tenho de criticar e muito.....

1 - Não pode jogar na CL como joga na Liga Sagres.

2 - Não pode lançar às feras um jogador jovem, que nunca fez um jogo com a camisola e depois esperar que as coisas corram bem, pode ou não.... isto é queimar um jogador....

3 - Não pode manter vacas sagradas na equipa, ou seja, nenhum jogador assinou contracto para ser titular, o Jardel tem de dar lugar ao Lizandro. O Eliseu o homem que perdeu mais bolas, tem de dar lugar ao jovem, Benito, ontem o Eliseu foi o homem que perdeu mais bolas...

4 - Jonas tem de ser utilizado, na Liga Sagres, é um jogador de top terá de começar a jogar...

Workaluk

Eu nao sei do que se queixam ? andaram aqui a gritar que a prioridade era o campeonato e que tinhamos que rodar a equipa para estarmos fresquinhos como uma alface contra o Arouca .

Eu fui um dos que disse que podiamos muito bem rodar a equipa neste jogo, e não tenho problema nenhum em o admitir, até porque ontem não houve rotação absolutamente nenhuma!

Houve 3 alterações na equipa, todas elas motivadas por medo do adversário:

Cristante e Derley - Eram a "arma" para ultrapassar o pressing do Leverkusen.
Almeida - Entrou como forma de abrir opções, evitando fazer muitas substituições.

Portanto não houve poupanças nem houve qualquer tipo de rotação!

O problema ontem é que apanhamos um Leverkusen em modo Bitó Pereira, pressão imediata e alta, tal como o Zenit tambem fez em menor escala, e falhamos mais uma vez, porque em vez de procurar "antidotos" a essa forma de jogar, alterando o sistema de jogo, o Jasus voltou aos velhos hábitos, queria chutos para a frente para o Derley que nunca resultou.

A exibição miseravel e o resultado, não foram consequência se nenhuma rotação, porque ela simplesmente não existiu, foram consequência da teimosia e falta de perspicácia do treinador que temos, o mesmo que em 5 anos apenas conseguiu por 1 vez se qualificar para os 8º de Final, por isso eu dizia na 3ºFeira, e mantenho, que a Champions é a menor das nossas preocupações, o Campeonato tem que ser a prioridade das prioridades, porque o Jasus não dá para mais.

Trezeguet

onde leste isso em alguns dos que criticam? e o que é que isso impede de deixar outra imagem em campo?