Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jgbg91

Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 15:50
Citação de: Trezeguet em 02 de Outubro de 2014, 15:47
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 15:46
Citação de: Sandokan90 em 02 de Outubro de 2014, 15:41
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 15:39
Citação de: Sandokan90 em 02 de Outubro de 2014, 15:37
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 15:33
Para quem não se lembra, eu relembro: Nas 4 épocas anteriores à chegada do JJ ao Benfica (temos de comparar coisas comparáveis), o Benfica ficou 3 vezes em terceiro lugar no campeonato e 1 vez em quarto lugar.
E?
Para mostrar que o Benfica tem evoluído em termos de competições europeias nos últimos anos. Concordo que podemos evoluir muito mais, mas temos vindo a recuperar o prestígio europeu que perdemos ao longo dos últimos 25 anos.
Temos evoluído? Qualquer equipazeca fica a nossa frente na Champions...

Há alguma equipa do pote 1 que não tenha passado a fase de grupos tantas vezes consecutivas como nós?
Eu já nem falo de ranking, nem de estarmos no pote 1, falo em participações seguidas na Champions, e presenças em finais europeias.
mas custa-te entender que o pote1 é baseado em resultados idiotas? e que vais a essas finais porque falhas anteriormente?
Não, mas ir a essas finais dá prestígio, ou não dá?
Porque é que achas que estamos em quinto no ranking, porque é que achas que Portugal pode meter 3 equipas na Champions?

Não

Meninodasfurnas

Citação de: Flirt4ever em 02 de Outubro de 2014, 15:44
Citação de: Meninodasfurnas em 02 de Outubro de 2014, 15:35
Citação de: Flirt4ever em 02 de Outubro de 2014, 15:32
Optei por ver o resumo.

O que foi aquilo ?? :o

Porque rodamos a equipa ? Para tentar ir à liga europa ?

Oh infeliz !!! nao digas que rodamos a equipa ou vao-te cair jà todos em cima .

O BENFICA NAO RODOU A EQUIPA .
Não sou infeliz, creio que fizeste confusao com outrém.

Nao rodamos a equipa toda, claro. Isso tambem seria o cumulo.

Mantenho a minha pergunta: o objetivo daquilo de ontem é tentar ir à 2.a divisao europeia ?

Ja agora pergunto se alguem me consegue dizer qual é o ranking europeu do Leverkusen? Nós estamos em 5.o, e eles ?
Eu concordo contigo , acho que rodamos a equipa . So que andam aqui a dizer desde manhâ que é mentira .

Velazquez

Citação de: Kaz em 02 de Outubro de 2014, 15:45
A equipa tem qualidade para enfrentar a Champions. O problema é que ainda não estamos na fase topo da equipa. Normalmente só engatamos em Dezembro/Janeiro.
E porque não engatamos em Agosto?

Porque é que para nós só conta metade da época?

Porque não fazer bons planeamentos das épocas?

Porque não fazer mesmo  pré-épocas em condições e não andarmos a jogar com jogadores dispensaveis?

Chefe

Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 15:18
Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 15:14
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 12:04
Eu li aqui muitas vezes críticas ao JJ por colocar o Samaris e não colocar o Cristante a trinco, escreviam que o Cristante é que era trinco de raiz! Ontem colocou-o e foi um fiasco! O Jogador não tem culpa nenhuma, mas que sirva de exemplo para muitos, nos treinos é que se vê se o jogador está ou não preparado para poder ajudar a equipa.
se são muitas consegues apanhar umas 5... consegues colocar aqui?
É complicado ir agora procurar em dezenas ou centenas de págs. atrás, mas era uma crítica que se fazia.
Outro caso é o do Lisandro, vamos ver se quando jogar vai ser o que muita gente espera, eu estou a torcer para quisera muito melhor que o Jardel e o relegue para o banco.
provavelmente apanhas 1 ou 2 a dizer isso e o que fazes é aumentar logo não um ponto mas um tapete arraiolos inteiro

Bola7

Para quem não se lembra, eu relembro: Nas 4 épocas anteriores à chegada do JJ ao Benfica (temos de comparar coisas comparáveis), o Benfica ficou 3 vezes em terceiro lugar no campeonato e 1 vez em quarto lugar.
E?
Para mostrar que o Benfica tem evoluído em termos de competições europeias nos últimos anos. Concordo que podemos evoluir muito mais, mas temos vindo a recuperar o prestígio europeu que perdemos ao longo dos últimos 25 anos.

Há alguma equipa do pote 1 que não tenha passado a fase de grupos tantas vezes consecutivas como nós?
Eu já nem falo de ranking, nem de estarmos no pote 1, falo em participações seguidas na Champions, e presenças em finais europeias.
mas custa-te entender que o pote1 é baseado em resultados idiotas? e que vais a essas finais porque falhas anteriormente?
Porque é que achas que estamos em quinto no ranking, porque é que achas que Portugal pode meter 3 equipas na Champions?
imagina um clube na 2ª divisão de Portugal ganhar todos os anos a secundona e nunca subir...mas conta para o o seu palmarés...ás tantas era o maior de Portugal...

Rikurveojmal

Citação de: Bola7 em 02 de Outubro de 2014, 15:47
Citação de: _JonasThern_ em 02 de Outubro de 2014, 15:43
Atenção, também eu já critiquei aqui a postura do Jesus em jogos decisivos. Mas não vamos cair no ridículo de desvalorizar a época passada... Porque tinha um grande plantel? Também o Gutman tinha o Eusébio, o Coluna, o Águas, o José Henriques. Também o Eriksson tinha o Humberto, o Shéu, o Filipovic, o Toni.

Atenção, não estou a por o Jesus no mesmo saco do Gutman ou do Eriksson. Apenas estou a alertar para a patetice de dizer que na época passada só ganhou porque tinha este ou aquele, pois podemos fazer exactamente o mesmo exercício para os treinadores das maiores vitórias conquistadas pelo Benfica.
há mt forma de perder meu caro...

Como no jogo do PSV? Que fomos para lá brincar ás meias novas e botas novas para andarem a saltar durante o jogo?

Como contra o Inter que se perde com um frango.

Como contra o Milan que se sofre o golo porque o outro confundiu o apito da bancada?

Conjunto de derrotas que não vejo diferenças com derrotas nestas duas finais europeias.
E histórias de derrotas parvas que nos custaram títulos com grandes treinadores também aconteceram. Tipo aquele de se ter perdido com o Sporting em casa e ter-se dado o título ao Porto. A diferença é que se for o Jesus a fazer isso, é porque é um atrasado mental.

Chefe

Citação de: Bola7 em 02 de Outubro de 2014, 15:25
Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 15:20
Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2014, 12:44
Citação de: VALEBEM em 02 de Outubro de 2014, 12:36
Pois, ainda ontem antes do jogo referia a estupidez que é esta política de repetir aos 7 ventos que a prioridade é o campeonato...
Na segunda metade da época, aceito que com o calendário apertado se tenham que estabelecer prioridades, mas nesta primeira metade de competição o Benfica tem é que ir a todas. Quanto mais no palco mais mediático do futebol mundial!

Sempre que somos humilhados ficas mais assertivo e lúcido.
Muito bem!
mesmo  ;D
Mas alguém com juizo na puta da cabeça acredita que alguma vez na vida alguem diz não estar interessado na champions por convicção...quem o diz apenas está interessado em atirar poeira para os olhos dos lorpas...pq esse alguém...desde o apoiante mais convicto e trengo do JJ ou o próprio apenas estão a desculpabilizar-se por antecipação...para garantir a sua posição...esta cambada que anda a estragara e a xular o clube é que transformou um clube de gente ganhadora num sporting em tamanho maior...ide cagar...
IN VINO VERITAS

Sandokan90

E?

Olha que pertenceres ao ponte 1 e ires constantemente para a Liga Europa, dá um prestigio...

Esse prestigio ganho apenas na 2 divisão da Europa.

Aguia_Rea1

PAslb

Citação de: Miguelito22 em 02 de Outubro de 2014, 15:49
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 15:48
Citação de: Miguelito22 em 02 de Outubro de 2014, 15:46
Esta encontrado o problema para o Paslb:

"O Benfica carbura é a partir de Janeiro e os jogos da champions se fosse nessa altura faziamos muito melhor figura e passavamos."

Pronto o problema é esse portante a época so começa a valer a partir de janeiro tudo o resto para trás não conta....ah e temos de pedir a UEFFA para que a champions começe so em janeiro sff porque é ai que o melhor treinador portugues consegue tirar partido da equipa.

As outras equipas que ganham e jogam bem desde inicio da época são incompetentes.
Não sou eu que o digo, é a realidade que o mostra.
Então isso é INCOMPETENCIA DO TREINADOR!!!!!!
Isso já foi explicado, mas não me custa explicar mais uma vez:
Tem a ver com mudanças importantes todos os anos, já que saiem os melhores jogadores, tem a ver com o período de adaptação dos novos jogadores, tem a ver com opções de ordem física, etc.

Velazquez

Citação de: Almareado em 02 de Outubro de 2014, 15:48
Eu não me iludo. De momento, fundamental é o Benfica cimentar a sua posição a nível nacional.

Será muito mau é se nem sequer formos à Liga Europa. Porque a Liga Europa compensou a não passagem na Champions em termos financeiros!

Isso não é Benfica,é outra coisa qualquer mas não é Benfica.Mas pensava que já era o clube português mais consistente e que está no nivel  mais alto

Sandokan90

Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 15:54
Citação de: Miguelito22 em 02 de Outubro de 2014, 15:49
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 15:48
Citação de: Miguelito22 em 02 de Outubro de 2014, 15:46
Esta encontrado o problema para o Paslb:

"O Benfica carbura é a partir de Janeiro e os jogos da champions se fosse nessa altura faziamos muito melhor figura e passavamos."

Pronto o problema é esse portante a época so começa a valer a partir de janeiro tudo o resto para trás não conta....ah e temos de pedir a UEFFA para que a champions começe so em janeiro sff porque é ai que o melhor treinador portugues consegue tirar partido da equipa.

As outras equipas que ganham e jogam bem desde inicio da época são incompetentes.
Não sou eu que o digo, é a realidade que o mostra.
Então isso é INCOMPETENCIA DO TREINADOR!!!!!!
Isso já foi explicado, mas não me custa explicar mais uma vez:
Tem a ver com mudanças importantes todos os anos, já que saiem os melhores jogadores, tem a ver com o período de adaptação dos novos jogadores, tem a ver com opções de ordem física, etc.
Mas isso só acontece ao Benfica?

Sanguinaire

quis como sempre inventar ao deixar 3 titulares (2 deles que tinham experiencia europeia) samaris, lima e maxi de inicio, foi castigado  a champions nao perdoa nada aqui nao se brinca

Kaz

O Benfica vai fazer uns 7/8 pontos na Champions ainda. Esperemos que chegue para a Euroliga.

jgbg91

ha muitas criticas que podemos fazer ao jorge, começando pela pre epoca em que leva 40 jogadores para estagio, nao sabe logo cortar os jogadores que nao lhe interessam, reforços que pede que nao valem um bagaço( candeias, luis felipes etc), aposta nos jogadores habituais sem qualidade para o Benfica, criticas aos melhores jogadores da formaçao que tinham lugar de caras no plantel, desordem tactica total, o melhor jogo que fizemos foram os 45 minutos iniciais da supertaça, de resto nao temos jogado simplesmente NADA