Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

T1n0_SLB

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 01:59
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 01:51
Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 01:35
Lá está, tu chamas-lhe isso, eu chamo outra coisa.

Estamos a falar de um treinador que sempre foi corajoso nas suas abordagens aos jogos, quase nunca abdicando das suas convicções em função dos adversários.
Simplesmente não consegue atinar com a realidade Champions League. São fraquezas, e essa é claramente uma fraqueza dele.

Não atina, está encontrado a desculpa.
É um dos melhores do mundo, mas não atina com a Liga dos campeões, quando os erros que comete são evidentes, começando pelo facto de não estudar minimamente o adversário e de quase nunca alterar a forma de jogar.

Mas vocês vivem obcecados com desculpas ou meias desculpas?

Porra, não conseguem dar opiniões sem essas infantilidades das "desculpas", "jj ou o caos", "4 milhões" e mais um sem numero de sound bites que não passam disso mesmo, de sound bites?

Porra, trocar ideias aqui no fórum está pela hora da morte. Quando o Benfica perde, então nem se fala, parecem noites de lua cheia! Aparecem todos.

Mas para te responder. Sim, para mim o Jesus é um treinador extremamente competente, do melhor que por aí anda e que não consegue atinar com a realidade da Champions. Seja por incompetência, por falta de inteligência ou por falta de outra coisa qualquer.

Tu simplesmente não consegues fazer uma única crítica ao JJ sem antes colocar-lhe num pedestal enorme, são como as notas de rodapé nas publicidades.
É super competente, mas não atina na liga dos campeões por falta de competência ou falta de inteligência. :tickedoff:

Dizeres que não estuda as equipas adversárias? Não.
Dizeres que monta mal a equipa tendo em conta a competição? Não.
Dizeres que toma más opções tanto no 11 como nas substituições? Não
Dizeres que bloqueia completamente quando a equipa está a perder? Não

Essas coisas não podem ser verdade porque ele é extremamente competente, a única razão é ele não atinar.

miniMilk

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 18:21
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2014, 18:19
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 18:12

Todos temos convicções, Velazquez, agora é como te digo, contratar treinadores que tragam melhores resultados não dá, porque ninguém traz melhores resultados. Ou traz um modelo de jogo melhor, uma revolução táctica, métodos de treino geniais, ou não.
O que é um melhor modelo de jogo?E é claro que há treinadores que são mais garantia de resultados que outros

Mas não o são pelos resultados. O que é um modelo melhor? Depende, para mim pode ser x, para ti pode ser y. Tem é que ser melhor que o actual.
um de acordo com as situações. Jogar como fazemoc com 80% da sagres não pressupõe o mesmo modelo  para a LC. E depois o factor mais importante. As características dos jogadores. Jardel/luisao não podem ser os jogadores que iniciam as jogadas contra uma equipa que pressiona na tua grande área. Isto é tão tão tão óbvio

ZICKLER

Citação de: Almareado em 02 de Outubro de 2014, 18:21
E mais, quando joga a Liga Europa, é já na fase a eliminar, o que é totalmente diferente de jogar uma fase de grupos onde se pede regularidade...

Na Liga Europa, embora não tenha acontecido muitas vezes, o Benfica até se pode dar ao luxo de perder um jogo, que se vencer o outro da eliminatória por mais golos, passa.

Na Champions é ao ponto, e isso de andar a perder não serve.

Resumindo, a Champions começa numa fase em que o Benfica ainda procura encontrar-se, e sendo uma prova de regularidade perante esse mesmo facto do Benfica ainda estar longe do que pode produzir, os resultados são um fracasso, pois desperdiçam-se muitos pontos.

Na liga Europa,  das duas últimas vezes, demo-nos ao luxo de chegar às meias finais a poupar sistematicamente 3, 4 jogadores por eliminatória.

O bayer de ontem, não era mais forte que o de 2013

Fernando Ferreira

Citação de: ZICKLER em 02 de Outubro de 2014, 18:24
Lyon
Schalke

Barcelona
Celtic

Olympiakos
Psg

Denominador comum- eliminados das 3 vezes e a persistência no mesmo sistema táctico.

Ganhar fora de casa, apenas ao basel, ao otelul e ao anderlecth é sintomático

E o penteado. Também é o mesmo. Zickler, porque atribuis as 3 saídas da Champions ao sistema táctico?

Almareado

Citação de: ZICKLER em 02 de Outubro de 2014, 18:26
E mais, quando joga a Liga Europa, é já na fase a eliminar, o que é totalmente diferente de jogar uma fase de grupos onde se pede regularidade...

Na Liga Europa, embora não tenha acontecido muitas vezes, o Benfica até se pode dar ao luxo de perder um jogo, que se vencer o outro da eliminatória por mais golos, passa.

Resumindo, a Champions começa numa fase em que o Benfica ainda procura encontrar-se, e sendo uma prova de regularidade perante esse mesmo facto do Benfica ainda estar longe do que pode produzir, os resultados são um fracasso, pois desperdiçam-se muitos pontos.

Na liga Europa,  das duas últimas vezes, demo-nos ao luxo de chegar às meias finais a poupar sistematicamente 3, 4 jogadores por eliminatória.

Somos nós mais fracos!

Velazquez

Todos temos convicções, Velazquez, agora é como te digo, contratar treinadores que tragam melhores resultados não dá, porque ninguém traz melhores resultados. Ou traz um modelo de jogo melhor, uma revolução táctica, métodos de treino geniais, ou não.
O que é um melhor modelo de jogo?E é claro que há treinadores que são mais garantia de resultados que outros

Mas não o são pelos resultados. O que é um modelo melhor? Depende, para mim pode ser x, para ti pode ser y. Tem é que ser melhor que o actual.
Por isso é que te perguntei a ti,para ti o que é

Não o são pelos resultados?Quais são os modelos do Mourinho,Guardiola e Klopp?E o que os faz serem considerados dos melhores,são os modelos ou os resultados?

ZICKLER

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 18:26
Citação de: ZICKLER em 02 de Outubro de 2014, 18:24
Lyon
Schalke

Barcelona
Celtic

Olympiakos
Psg

Denominador comum- eliminados das 3 vezes e a persistência no mesmo sistema táctico.

Ganhar fora de casa, apenas ao basel, ao otelul e ao anderlecth é sintomático

E o penteado. Também é o mesmo. Zickler, porque atribuis as 3 saídas da Champions ao sistema táctico?

Porque é um facto.

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 18:22

Ainda não tive tempo de rever o jogo, com olhos de rever. Mas aquilo é um jogo que nos devia levar a reflectir muito.
Principalmente ao JJ.A mim não que eu já estou farto de saber o que falha

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2014, 18:27

Por isso é que te perguntei a ti,para ti o que é

Não o são pelos resultados?Quais são os modelos do Mourinho,Guardiola e Klopp?E o que os faz serem considerados dos melhores,são os modelos ou os resultados?

Para mim, sobretudo no caso do Guardiola e do Klopp, são os modelos. O Guardiola podia não ter ganho nada com o tiki-taka, que seria uma referência para mim. Um pouco como o senhor da minha imagem de perfil.

ZICKLER

Citação de: Almareado em 02 de Outubro de 2014, 18:26

Somos nós mais fracos!

Somos?
Em 2013, defrontamos um bayer, com carvajal, rolfes, sam, schürlle, castro.......e andamos a poupar, salvios, enzos, maxis, etc.

Ganhamos os 2 jogos ( jogando com urretas, gomes, almeidas, etc)

O que mudou foi a mentalidade como se encarou o jogo

supersueca

Citação de: Bailey em 02 de Outubro de 2014, 14:21
Citação de: jgbg91 em 02 de Outubro de 2014, 14:18
Citação de: Bailey em 02 de Outubro de 2014, 14:17
Citação de: VALEBEM em 02 de Outubro de 2014, 14:13
Oitavos de final da Champions é mais importante do que final da liga europa. Só vencendo a liga europa compensa uma eliminação na 1ª fase da champions.
É que nem há dúvidas, e o próprio Jesus, há poucos meses, disse o contrário daquilo que referiu ontem.
E é sintomático que tanto Benfiquista reproduza o que Jesus disse ontem, que diga que a Champions não interessa, só o campeonato é que interessa, e tal...
Faz-me confusão ver algumas pessoas a quem reconheço inconformismo em várias áreas, em relação ao Benfica não vêm mais do que aquilo que é a mensagem que a direcção quer passar.

8os mais importantes q a final? So se for em termos financeiros

vamos ser sinceros a liga europa só é importante para quem a ganha, e se for uma equipa habitual na champions nunca mais lá quer por os pés.

Se ha coisa q eu sou e sincero. Uma final europeia e mt mais importante q 8os finais da.champions.
Na minha modesta opniao claro. Tu la teras a tua, mas n a facas passar por dogma.
E a historia do Benfica e mt enriquecida pelas suas finais. Senao na europa ja nao teriamos metade do prestigio.

A história do Benfica é enriquecida pela finais da TCE não pelas presenças nas finais da 2ª div europeia. Estar nos quartos da Champions é estar entre os 8 melhores da Europa. Se ir a uma final é melhor, o finalista vencido está entre quem? Os 4 melhores da Europa???

É q na LE entram equipas q não tiveram estofo para se qualificar para a Champions, quer através da classificação do seu campeonato, quer através da eliminação nas pré-eliminatórias da Champions. Por outras palavras, existem só na fase de grupos 32 equipas q fizeram melhor q essas q estão na LE. Mais tarde com a eliminação do 3º classificado da Champions e a sua relegação para a LE, sobram 16 equipas na Champions q fizeram melhor do q esses oito 3ºs que descem à LE.
Ou seja os finalistas da LE, na pior das hipóteses vêm desde o início da prova, onde tiveram 32 equipas q fizeram melhor q elas ou na melhor das hipóteses vêm do lote de oito equipas q foram relegadas para a LE e viram 16 equipas da Champions fazerem melhor q elas.

EXPLIQUEM-ME ENTÃO: Como É Que Pode Ser Melhor Estar Entre Equipas que na MELHOR das hipóteses viram 16 equipas fazerem melhor q elas do que entre as últimas OITO equipas da Champions?????

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2014, 18:28

Ainda não tive tempo de rever o jogo, com olhos de rever. Mas aquilo é um jogo que nos devia levar a reflectir muito.

Não, Velazquez, desculpa. O que se passou ontem deve levar-nos a reflectir de forma transversal. Se fossemos humildes, a sentarmo-nos, até, à mesa com o Bayer ou com qualquer clube alemão da primeira divisão. O que se passou ontem foi bem mais que uma derrota contundente: foi ver que o modelo de gestão do Benfica se esgota, não tem futuro e está assente, neste momento, numa só pessoa.

ZICKLER

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 18:31
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2014, 18:28

Não, Velazquez, desculpa. O que se passou ontem deve levar-nos a reflectir de forma transversal. Se fossemos humildes, a sentarmo-nos, até, à mesa com o Bayer ou com qualquer clube alemão da primeira divisão. O que se passou ontem foi bem mais que uma derrota contundente: foi ver que o modelo de gestão do Benfica se esgota, não tem futuro e está assente, neste momento, numa só pessoa.

Fdx, um treinador que na antevisao à segunda jornada,  desprestigia daquela forma a competição,  motiva quem?

Aguia_Rea1

melhor treinador ao nosso alcance por 4M, e enquanto assim for temos é de apoiar

PS: ainda é melhor que o Mourinho que está em decadência? :confused:

Almareado

Citação de: ZICKLER em 02 de Outubro de 2014, 18:29
Citação de: Almareado em 02 de Outubro de 2014, 18:26

Somos nós mais fracos!

Somos?
Em 2013, defrontamos um bayer, com carvajal, rolfes, sam, schürlle, castro.......e andamos a poupar, salvios, enzos, maxis, etc.

Ganhamos os 2 jogos ( jogando com urretas, gomes, almeidas, etc)

O que mudou foi a mentalidade como se encarou o jogo
Apanhamo-os numa competição diferente, e plenamente optimizados enquanto equipa.