Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

John Locke

Citação de: Çula em 03 de Outubro de 2014, 00:39
Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 00:19
Citação de: Çula em 03 de Outubro de 2014, 00:10
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2014, 23:36
Portanto resume-se á Juventus?Mais nenhuma?

Velaz, o ano passado ganhámos jogos a PSG, Tottenham e Juventus. Tudo equipas de qualidade, e tu achas que só a Juventus é que vale?

Se o padrão for esse, eu pergunto-te, a quantas equipas realmente fortes nós ganhámos em toda a nossa história?
O PSG veio cá em poupanças e o Totenham estava fraco.Não achas?A Juventus sim.Não disse que não são de qualidade mas equipas muito fortes,Juventus na Italia,top 4 inglesas,top 3 espanholas,top 3 alemãs,o Porto quando está forte
O que há abaixo disso?
Ganhámos a muitas fortes

Segundo esses padrões olha que não ganhámos assim a tantas.

Que culpa temos nós que por exemplo o Tottenham estivesse fraco? Isso quer dizer que por exemplo a nossa vitória em Highbury Park deveria ser relativizada porque o Arsenal também não estava grande coisa?

Se entrarmos por esse caminho então a nossa história europeia fica muitíssimo mais curta do que na realidade é.

Não sou desse tempo mas tenho ideia que essa vitória foi em alguma pre eliminatória da Champions.

Não há sequer comparação. É um jogo de tudo ou nada. E nesse tempo penso que a Taça Uefa era vista com outros olhos...

Agora a vitoria ao PSG para a Champions certo, mas com o PSG a trazer algums segundas escolhas e com o 1º lugar do Grupo garantido, sendo que no 1º jogo tinham feito "gato-sapato" da nossa equipa com 3-0 em 30 minutos, ou seja, nem sequer tinham qualquer orgulho ferido, vieram passear...

Contra o Tottenham boa vitoria, mas numa competição que é desprezada  por muitos e que essas equipas dos melhores campeonatos jogam com baixa intensidade e por isso mesmo todos os anos são surpreendidas por clubes de campeonatos inferiores...

John Locke

na LE ja tivemos vitorias do género:

Tottenham 1 Benfica 3
Marselha 1 benfica 2
Leverkusen 0 Benfica 1
Everton 0 Benfica 2

Na Liga dos campeões em jogos fora só ganhamos ao Otelul, basileia e Anderlecht.

Porque será que isto acontece?

Fyssas

Velaz, o ano passado ganhámos jogos a PSG, Tottenham e Juventus. Tudo equipas de qualidade, e tu achas que só a Juventus é que vale?

Se o padrão for esse, eu pergunto-te, a quantas equipas realmente fortes nós ganhámos em toda a nossa história?

Contar o PSG é simplesmente desonesto. Mesmo o Tottenham. Por algum motivo só especificas com a Juventus.

Godescalco

Citação de: John Locke em 03 de Outubro de 2014, 00:57

Tottenham 1 Benfica 3
Marselha 1 benfica 2
Leverkusen 0 Benfica 1
Everton 0 Benfica 2

Na Liga dos campeões em jogos fora só ganhamos ao Otelul, basileia e Anderlecht.

Porque a exigência de ambas as competições é radicalmente diferente. Com o Jorge Jesus conseguimos fazer uns brilharetes na LE, mas na LC não dá. Está mais que provado que não dá.

Fyssas

Tottenham 1 Benfica 3
Marselha 1 benfica 2
Leverkusen 0 Benfica 1
Everton 0 Benfica 2

Fases da época. Limites do treinador.

Persie

Citação de: John Locke em 03 de Outubro de 2014, 00:48
Até o Basileia eliminou o Tottenham nos quartos há 2 anos atrás...

Este pessoal continua a não perceber que estas boas equipas dos melhores Campeonatos não jogam na LE com a mesma intensidade com que jogariam se estivessem na Champions e é quando o jogo é jogado à séria e com grande intensidade que normalmente o Jesus costuma ser "enrabado".

A vitória contra o Tottenham foi muito boa, mas porque é que acham que estas vitórias apenas são conseguidas na LE e na Champions nunca?

Tu não te esqueças que as equipas do Jorge Jesus só começam a carburar lá para Dezembro.

Ou seja, começamos a carburar quando já está tudo perdido na Liga dos Campeões, e somos então relegados para a Liga Europa.

SCunha11

Citação de: Gottschalk em 03 de Outubro de 2014, 01:02

Tottenham 1 Benfica 3
Marselha 1 benfica 2
Leverkusen 0 Benfica 1
Everton 0 Benfica 2

Porque a exigência de ambas as competições é radicalmente diferente. Com o Jorge Jesus conseguimos fazer uns brilharetes na LE, mas na LC não dá. Está mais que provado que não dá.
Já teve mais que tempo ao longo de 5 épocas para mostrar o que vale...e na Champions simplesmente não é o seu campeonato! Criou-se o estigma que o Benfica só ganha campeonatos internamente porque o treinador é o Jesus e não outro...
E a do e se o próximo que vier for ainda pior?
Com os planteis que tem tido acredito que podíamos e devíamos ter feito MUITO melhor...

Çula

Citação de: Fyssas em 03 de Outubro de 2014, 01:01

Contar o PSG é simplesmente desonesto. Mesmo o Tottenham. Por algum motivo só especificas com a Juventus.

Realmente onde é que já se viu ousar achar que uma equipa que alinha com Sirigu, Marquinhos, Digne, Thiago Motta, Menez, Pastore, Lucas Moura, Cavani, Matuidi ou Lavezzi não é fácil de bater.

Aliás, agora que penso bem vou retirar o que escrevi. Acho que depois de ver esta equipa acho que foi uma vergonha não termos goleado.

Achar aquele PSG forte, onde é que eu estava com a cabeça!

Fyssas

Citação de: Çula em 03 de Outubro de 2014, 01:15

Realmente onde é que já se viu ousar achar que uma equipa que alinha com Sirigu, Marquinhos, Digne, Thiago Motta, Menez, Pastore, Lucas Moura, Cavani, Matuidi ou Lavezzi não é fácil de bater.

Aliás, agora que penso bem vou retirar o que escrevi. Acho que depois de ver esta equipa acho que foi uma vergonha não termos goleado.

Pois, de facto não sei. Fazer de conta que ganhámos ao melhor PSG... Enfim. É a exigência dos anos 80.

John Locke

Minha nossa senhora!

Mas será que não consegues perceber que a mentalidade com que esses jogadores abordaram o jogo é o que interessa?

Já tinham o 1º lugar garantido e nem sequer tinham contas a ajustar com o Benfica, dado terem-nos esmagado na 1ª volta...

pinheiro3

http://bolanopinheiro.blogspot.pt/2014/10/45-minutos-de-pesadelo-na-bayarena.html

Perdi um bocado de tempo a voltar a ver a 1ª parte e ver melhor umas coisas.

A típica saída a jogar do Benfica, e atípica pressão do Leverkusen, como já era sabido por JJ, penso eu. Durante toda a 1ª parte, em n vezes que isto foi tentado, só uma vez chegámos com a bola controlada ao meio-campo, onde a tivemos 2 segundos. O resto foi chuto como nesta, para a frente. Outras soluções para além do chuto ou outra jogada? 0.

Eliseu a dormir no pedaço.

Mesma jogada, e Jardel a dormir no pedaço.

Ainda a mesma jogada, e Almeida a dormir no pedaço.

Não aproveitaram as outras abébias dadas, mas conseguiram fazer isto nesta jogada. 3 para 3 na área, onde Son aparece quase a marcar depois.

Eliseu a ver a jogada a partir de Málaga, e Jardel "papado" com a diagonal do Son.

Cruzamento para a área, onde aparecem 3 jogadores do Bayer, para 2 do Benfica. Por sorte não deu golo, foi ao poste. bender que está mais atrás, foi quem mandou ao poste.

Luisão a trinco. O desnorte era tanto, que depois do passe Luisão pediu fora de jogo ao bandeirinha e levantou o braço, "à Quim", portanto.

Almeida a dormir mais uma vez, e esta bola chegou mesmo a Son.

Avenida Eliseu. Por sorte, a bola não foi para lá. Ou talvez fosse melhor ter ido...

Kiessling é o jogador que está uns 2 metros atrás de Eliseu, reparem bem.

Kiessling é o jogador que já está na frente de Eliseu, e que encosta para o 1º. Pese o frango de JC. Se Eliseu acompanha como devia, evitava o golo.

Preciso de dizer algo? 5 para 4, depois de mais uma saída falhada a jogar. Ah, Eliseu aparece no canto inferior esquerdo, para os mais distraídos.

Jogada do 2º golo. Bola alta, Eliseu perde a noção de onde está a bola, deixa o extremo dominar, quando chega depois é tarde. Tabela, um dois, extremo cruza e está o 2º lá dentro.

3 para 3, com Eliseu em destaque mais uma vez.

Jardel.  O0

E foi isto, só na 1ª parte, fora algumas coisas que deixei passar. O momento defensivo que tanta gente diz que é trabalhado ao pormenor e que é fantástico em JJ, foi isto. O sair a jogar, é sempre o mesmo. Não há outras opções, se isto não resulta, é bater até resultar e bater, e bater e bater.

Çula

Citação de: Fyssas em 03 de Outubro de 2014, 01:16

Pois, de facto não sei. Fazer de conta que ganhámos ao melhor PSG... Enfim. É a exigência dos anos 80.

;D

Esperava melhor camarada, esperava melhor.......

(agora fiquei a pensar se aquele PSG numa liga como a portuguesa conseguiria a qualificação para as competições europeias)

pcssousa

Citação de: Fyssas em 03 de Outubro de 2014, 01:10

Tottenham 1 Benfica 3
Marselha 1 benfica 2
Leverkusen 0 Benfica 1
Everton 0 Benfica 2

Fases da época. Limites do treinador.

Independentemente disso, há um qualquer bloqueio mental na LC. Do treinador e dos jogadores.
Isto independentemente de com Jesus rendermos sempre mais a partir de fim de Dezembro.

Çula

Citação de: John Locke em 03 de Outubro de 2014, 01:18

Minha nossa senhora!

Mas será que não consegues perceber que a mentalidade com que esses jogadores abordaram o jogo é o que interessa?

Já tinham o 1º lugar garantido e nem sequer tinham contas a ajustar com o Benfica, dado terem-nos esmagado na 1ª volta...

Oh amigo, queres um conselho? Esquece isso.

É parvo de mais para andarmos aqui a perder tempo.

Bormann

A vitória em White Hart Lane foi muito boa mesmo, das nossas melhores exibições europeias nos últimos 30 anos.

Também gostei muito dos dois jogos contra a Juventus na época passada e contra o Everton em 09/10.

E gostei muito dos jogos que fizemos contra o Man United na fase de grupos da LC de 11/12. Empatámos ambos os jogos, mas com um bocado de mais experiência europeia, podíamos ter ganho os dois.

E agora que reparo, foi na época 11/12 que fizemos os resultados mais consistentes na piscina dos grandes. E por pouco não eliminávamos o Chelsea. Tivemos azar com a arbitragem encomendada.

Jogávamos com um meio-campo a três e isso fazia toda a diferença na altura de defrontar equipas de valia semelhante ou superior à nossa.

As vitórias frente ao Leverkusen em 12/13, quanto a mim, reflectem apenas a nossa natural superioridade. Tecnicamente e, principalmente, tecnicamente, são hoje uma equipa a anos-luz da que defrontámos há dois anos. Para melhor, claro.

É óbvio que, com JJ, já tivemos belos jogos na Europa do futebol contra boas equipas. O problema é que é sempre algo pontual e ficamos sempre com a sensação que é fruto do acaso.