Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Johnny|SLB

O JJ acha-se MUITO melhor do que é. Aliás, não é só ele. Há por aqui muita gente que lhe atribui um nível que ele, claramente, não tem.

A Champions é prova disso. Não há cá poupanças nem tretas: A equipa é sempre engolida na Champions. Sempre.

Estava a ler no outro dia uma entrevista que o Vitó deu em que falou sobre os jogos com o JJ. E eu concordo com praticamente tudo que ele diz...
O Benfica de JJ é forte, dominador e sufocante contra equipas de nível inferior mas depois, contra uma equipa como era o porto, que pressiona alto, que trocava bem a bola e que sabia aproveitar os espaços que damos nas costas, é um adversário "fácil" de domar.

Qualquer equipa que venha à Luz pressionar alto e com ambição, causa-nos enormes problemas. Ver o Paços esta época, vejam o Estoril quando perdemos o título e outros tantos jogos em que, mesmo acabando por ganhar o jogo, tivemos uns 30-45 minutos em que podíamos ter sofrido golos, caso o adversário fosse de outra qualidade.

Mas como depois a qualidade individual dos nossos jogadores resolve os jogos, o pessoal que critica é porque "odeia" o JJ e não gosta do Benfica e tal e coiso. Mas depois chega cá um Zenit, faz a mesma merda mas com mais qualidade a definir as jogadas e ... 2-0 ao intervalo.

nogueira

Citação de: melanda72 em 03 de Outubro de 2014, 11:47
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 11:36

Citação de: melanda72 em 03 de Outubro de 2014, 11:26
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 11:19

Citação de: melanda72 em 03 de Outubro de 2014, 11:10
O homem não gosta da champions porque sabe que não consegue ganhar por isso faz de propósito para sair e ir há liga europa  ai tem hipótese de ganhar e para o ego dele excelente.
Ele gosta de dizer que ganhei este título e tal.
Mas esquece-se que treina uma equipa que se chama Benfica e o Benfica ao longo dos anos habituou os adpetos a mais que andar por lá, na champions claro.
Só espero que alguém le vá mostrar o museu para ele perceber quem treina.
Que Benfica é esse que habituou os adeptos a "mais que andar por lá"?
É que eu desconheço.
É porque és novo ou andas distraido 7 finais europeias achas pouco , desculpa deves ser exigente.
Sou de 82. És mais velho?
Duvido.

Essa conversa faz-me lembrar algumas pessoas que falam de Angola como se nós ainda mandássemos alguma coisa naquilo, quando na realidade quem manda em Portugal agora são os Angolanos.
Não sei se infelizmente se felizmente tenho mais 10.
E tenho bastante orgulho pela história do meu clube por muito que se viva o presente o passado está lá e isso ninguém nos tira.
Eu também tenho bastante orgulho na história do Benfica. Nisso meu amigo, de certeza não tens mais que eu.

Mas falámos do presente.

Velazquez

Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 11:45
O Eliseu serve para a competição interna, assim como o Jardel e o Julio César.
Há que admitir isso e seguir em frente. Não vale a pena continuarmos a chorar como se isso fosse resolver alguma coisa.

Quanto à questão como eu me sinto quando jogamos na Champions, é evidente que fico triste, mas fico muito mais triste quando não ganhamos o campeonato nacional. Eu já me mentalizei que esta época é esse o nosso objetivo.
Ah bom,pelo menos isso(mas não tem só essas opções).E não são só esse que servem só para as competições internas,o JJ tambem
E para mim o campeonato não chega,isso para mim não é o Benfica

Trezeguet

se a prioridade é o campeonato, porque é que em 11/12 a prioridade foi a champions e foi jogar a olhão como fosse 1 jogo de treino?

Meninodasfurnas

A tactica do Jesus està muito dependente do que fazem os dois homens do meio campo e do "Rodrigo" que baixa para transportar jogo .

Quando isso falha como em Leverkusen é evidente que passamos um mal bocado , faz-me lembrar a segunda época de Jesus quando perdemos o Ramires .

alsohugo

E é isto.

O Benfica é refém do JJ e aceita-se esta palhaçada naturalmente.

Laparo

Citação de: Trezeguet em 03 de Outubro de 2014, 11:39
isto é simples, quer dizer adeus à champions tudo bem força, agora se me falha o campeonato nem sequer admito conversas de árbitros ou qualquer desculpa que valha.

Concordei desde a primeira hora, por razões históricas e de afirmação, que a prioridade Nº 1 seria o campeonato.
Se falharem o campeonato, depois de todo este alarido, e não aproveitarem esta oportunidade soberana de correr com o porko Mor daqui para fora, então que façam ambos as malas porque deixaram de ser úteis ao SLB.
Que venham outros que procurem fazer mais e melhor, as infraestruturas estão aí para dar continuidade ao trabalho.
Cá estaremos para ver.

PAslb

Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Outubro de 2014, 11:47
Não é com André Almeida a trinco que passamos a conseguir sair com bola com mais qualidade.
Não se trata só da forma como saímos a jogar, trata-se sobretudo da habituação ao sistema tático defensivo. Samaris e Cristante podem vir a ser jogadores importantíssimos no Benfica, mas neste momento não estão preparados para assumir a titularidade em jogos tão importantes.

Até podem jogar contra o Arouca e não se notar, mas nos jogos contra grandes equipas, nota-se bem essa inadaptação.

Chefe

Citação de: Johnny|SLB em 03 de Outubro de 2014, 11:50
O JJ acha-se MUITO melhor do que é. Aliás, não é só ele. Há por aqui muita gente que lhe atribui um nível que ele, claramente, não tem.

A Champions é prova disso. Não há cá poupanças nem tretas: A equipa é sempre engolida na Champions. Sempre.

Estava a ler no outro dia uma entrevista que o Vitó deu em que falou sobre os jogos com o JJ. E eu concordo com praticamente tudo que ele diz...
O Benfica de JJ é forte, dominador e sufocante contra equipas de nível inferior mas depois, contra uma equipa como era o porto, que pressiona alto, que trocava bem a bola e que sabia aproveitar os espaços que damos nas costas, é um adversário "fácil" de domar.

Qualquer equipa que venha à Luz pressionar alto e com ambição, causa-nos enormes problemas. Ver o Paços esta época, vejam o Estoril quando perdemos o título e outros tantos jogos em que, mesmo acabando por ganhar o jogo, tivemos uns 30-45 minutos em que podíamos ter sofrido golos, caso o adversário fosse de outra qualidade.

Mas como depois a qualidade individual dos nossos jogadores resolve os jogos, o pessoal que critica é porque "odeia" o JJ e não gosta do Benfica e tal e coiso. Mas depois chega cá um Zenit, faz a mesma merda mas com mais qualidade a definir as jogadas e ... 2-0 ao intervalo.
Assino por baixo.

PAslb

Citação de: Extremista1904 em 03 de Outubro de 2014, 11:46
Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 11:40
Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 11:34
Citação de: Extremista1904 em 03 de Outubro de 2014, 11:31
O meu desespero é tanto que vou dizer uma frase absolutamente lamentável , este energumeno quando sair vou sentir tanta felicidade como quando fui pai !!!! Desaparece , rua , anormal do crl ! Não se aguenta mais este egocentrico , fds !
No final da época passada, quando vencemos aqueles títulos todos, o que é que sentiste?
E a jogar na champions o que sentes?
Desculpa , estou cansado Paslb ....estou cansado , são opiniões . Respeita a minha , não vejo conferencias de imprensa , nao ouço o que ele diz , mudo de canal , passo a pagina do jornal , sério , odeio o , desculpa ! abraço benfiquista , bom fds
Respeito a tua opinião, bom fds.

Trezeguet

e tendo o campeonato como prioridade nº1, não desculpa fazer figura de parvos lá fora,o que se passou principalmente na 1ª parte não tem nada a ver com poupanças ou pensamentos em campeonatos.

PAslb

Citação de: Trezeguet em 03 de Outubro de 2014, 11:55
e tendo o campeonato como prioridade nº1, não desculpa fazer figura de parvos lá fora,o que se passou principalmente na 1ª parte não tem nada a ver com poupanças ou pensamentos em campeonatos.
Pois não, foram erros grosseiros do treinador.

Chefe

Isso é tudo tretas e desculpas que qualquer pessoa sem má fé aponta logo.

Johnny|SLB

Esqueçam a conversa das poupanças. Nem vamos por aí, isso é chamar o pessoal de parvo. Não entres nessa, ele jogou na máxima força. Simplesmente, a máxima força deste Benfica é isto.

melanda72

Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 11:50
Citação de: melanda762 em 03 de Outubro de 2014, 11:47
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 11:36

Citação de: melanda72 em 03 de Outubro de 2014, 11:26
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 11:19

Citação de: melanda72 em 03 de Outubro de 2014, 11:10
O homem não gosta da champions porque sabe que não consegue ganhar por isso faz de propósito para sair e ir há liga europa  ai tem hipótese de ganhar e para o ego dele excelente.
Ele gosta de dizer que ganhei este título e tal.
Mas esquece-se que treina uma equipa que se chama Benfica e o Benfica ao longo dos anos habituou os adpetos a mais que andar por lá, na champions claro.
Só espero que alguém le vá mostrar o museu para ele perceber quem treina.
Que Benfica é esse que habituou os adeptos a "mais que andar por lá"?
É que eu desconheço.
É porque és novo ou andas distraido 7 finais europeias achas pouco , desculpa deves ser exigente.
Sou de 82. És mais velho?
Duvido.

Essa conversa faz-me lembrar algumas pessoas que falam de Angola como se nós ainda mandássemos alguma coisa naquilo, quando na realidade quem manda em Portugal agora são os Angolanos.
Não sei se infelizmente se felizmente tenho mais 10.
E tenho bastante orgulho pela história do meu clube por muito que se viva o presente o passado está lá e isso ninguém nos tira.
Eu também tenho bastante orgulho na história do Benfica. Nisso meu amigo, de certeza não tens mais que eu.

Mas falámos do presente.
Presente é que temos um treinador que primeiro ele depois o Benfica por isso não gosta da champions porque não a consegue ganhar.
Prefere competições onde ganhe titulos.
Mas o prestígio do Benfica merece mais que aquela figura ridicula que fizemos na champions.