Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 03 de Outubro de 2014, 23:10
Citação de: Flirt4ever em 03 de Outubro de 2014, 23:04
Citação de: Francescoli em 03 de Outubro de 2014, 22:27
O Simeone joga em 4-5-1.
4-5-1 ou 4-3-3 ?!

Às vezes são esquemas que se "misturam", dependendo das suas dinâmicas.
Este ano até já jogou em 4-4-2 com o Mandzukic e o Jimenez em cunha na área.

É uma equipa muito maleável, joga em 4-5-1, 4-3-3, às vezes durante o jogo em 4-2-3-1, é uma equipa que vive muito das bolas paradas e de um grande rigor defensivo. São exímios na ocupação dos espaços e a profundidade lateral é dada pelos laterais porque os alas vêm muito para dentro.
Nem mais. Deve ser atualmente a equipa com melhores dinâmicas de mutação de sistema tático consoante o adversário e até do próprio desenrolar do jogo.

Por isso mesmo fiz o meu post. Não é "fácil" poder dizer-se ao certo qual é o sistema do Simeone :)

Slb23

Há equipas muito fortes na Europa no aspeto ofensivo e que são temíveis, Barcelona, Real, Bayern, Chelsea mas as equipas que mais me fascinam atualmente são o Atlético de Madrid e a Roma.

São 2 formas distintas de se abordar o futebol mas muito interessantes.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 03 de Outubro de 2014, 23:15
Há equipas muito fortes na Europa no aspeto ofensivo e que são temíveis, Barcelona, Real, Bayern, Chelsea mas as equipas que mais me fascinam atualmente são o Atlético de Madrid e a Roma.

São 2 formas distintas de se abordar o futebol mas muito interessantes.
Falaste bem no aspeto ofensivo.

Mas eu estava a referir-me à enorme sinergia que existe no(s) sistema(s) tático(s) do Atlético de Madrid.

E compara os planteis do Real, Bayern e Chelsea, do ano passado com o do Atlético de Madird.... é algo brutal.

O trabalho realizado por Simeone é digno de registo e estudo para os jovens treinadores.

Slb23

Mas diga-se que não é nada que o Jaime Pacheco não tenha feito com o Boavistão ;D

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 03 de Outubro de 2014, 23:24
Mas diga-se que não é nada que o Jaime Pacheco não tenha feito com o Boavistão ;D
E quem é o Ion Timofte e o Erwin Sanchez do Atlético Madrid ?? ;D

LÁ VAi BUJAA :D

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 03 de Outubro de 2014, 23:26

É o Arda :D

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 03 de Outubro de 2014, 23:27

Ok, o Arda é o Sanchez (buja fraquinha, mas ok) e o Ion ? É preciso um pé esquerdo de luxo..... ;D

Mikeslb1904

Eu até podia elaborar um raciocínio estruturado, redigir uma serie de ideias sobre este personagem... Mas não vale mais a pena... Este homem já me cansa! Já nem sequer tenho grande motivação para critica-lo!
Vai dizendo umas larachas aqui e acolá... Mas quando são jogos a doer...
Siga... Ganhemos ao Arouca e o resto pouco importa!

slbenfica_croft

casmurro de um raio...

de deixar um gajo piurso.

kikohernandez

Citação de: Flirt4ever em 03 de Outubro de 2014, 23:30
Citação de: Slb23 em 03 de Outubro de 2014, 23:27

Ok, o Arda é o Sanchez (buja fraquinha, mas ok) e o Ion ? É preciso um pé esquerdo de luxo..... ;D
o Ion é o Cebola Rodriguez  :dance:

paulomaia1972

Citação de: Mikeslb1904 em 03 de Outubro de 2014, 23:30
Eu até podia elaborar um raciocínio estruturado, redigir uma serie de ideias sobre este personagem... Mas não vale mais a pena... Este homem já me cansa! Já nem sequer tenho grande motivação para critica-lo!

Se fizeres uma análise fria, igual à que fazes sobre o nosso presidente, talvez seja o nosso melhor treinador nos últimos 35 anos!!!

Flirt4ever

E qual é a admiração ?!

Forte contra os fracos e fraco contra os fortes.

É o apanágio do Jorge Jesus no Benfica.

Mesmo no próprio campeonato Português, Jorge Jesus apenas conseguiu ser campeão quando o Porto não lutou pelo campeonato (até ao fim, entenda-se). Sempre que a luta foi "mano a mano" com o Porto, o Benfica de Jesus perdeu SEMPRE.

Como é óbvio, desejamos todos que o Porto continue a perder pontos como até aqui tem feito e que o Benfica continue a ser competente no campeonato.

Aliás, no campeonato até agora apenas podemos mesmo é criticar a incompetente insistência de Artur a titular (que já nos custou 2 pontos por culpa única e exclusiva sua......). De resto, como temos ganho, as apostas em Eliseu para defesa esquerdo, Talisca+10 e Jardel a titular são questões que acabam por passar entre os pingos da chuva e que apenas serão realmente abordados quando perdemos ou empatarmos para o campeonato com um Arouca qualquer (salvo seja...).

Mikeslb1904

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Outubro de 2014, 23:36

Se fizeres uma análise fria, igual à que fazes sobre o nosso presidente, talvez seja o nosso melhor treinador nos últimos 35 anos!!!

Mt diferente!!! É como comparar a estrada da Beira e a beira da estrada!

Em relação a outros treinadores... Essa é fácil... Erikson era um senhor treinador (à época) e além disso ra muito educado, polido, de trato delicado e elegante!
Mas é a vida... Da mesma maneira que eu gosto de LFV e detesto o homem JJ, aceito e respeito quem afina pelo diapasão inverso!

paulomaia1972

Citação de: Mikeslb1904 em 03 de Outubro de 2014, 23:50
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Outubro de 2014, 23:36

Mt diferente!!! É como comparar a estrada da Beira e a beira da estrada!

Em relação a outros treinadores... Essa é fácil... Erikson era um senhor treinador (à época) e além disso ra muito educado, polido, de trato delicado e elegante!
Mas é a vida... Da mesma maneira que eu gosto de LFV e detesto o homem JJ, aceito e respeito quem afina pelo diapasão inverso!

Continuando a comparar a estrada da Beira e a beira da estrada, deixa estar que o nosso presidente é um tipo muito educado, polido e de trato delicado e elegante.

PS. Comparas a obra feita e os títulos, nos presidentes, e títulos e qualidade de jogo da equipa, nos treinadores.

Não te esqueças é de fazer a uma análise a frio.

kikohernandez

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Outubro de 2014, 23:58Continuando a comparar a estrada da Beira e a beira da estrada, deixa estar que o nosso presidente é um tipo muito educado, polido e de trato delicado e elegante.
RUA
em vez de roubar os porcos andou a roubar os elefantes, isto não tem perdão, e ainda por cima admitiu-o publicamente numa entrevista