Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

luis.live

Citação de: benfiquista1984 em 05 de Outubro de 2014, 21:54
Citação de: luis.live em 05 de Outubro de 2014, 21:52
Citação de: PAslb em 05 de Outubro de 2014, 21:49
Citação de: Shoky em 05 de Outubro de 2014, 21:47
Citação de: PAslb em 05 de Outubro de 2014, 21:42
Citação de: Shoky em 05 de Outubro de 2014, 21:40
E começa a cansar chegarmos ao final do jogo e nas palavras do Jorge os adversários do Benfica serem todos classe mundial.

O Arouca é péssimo.
É péssimo para quem não viu o jogo, o Arouca esteve muito bem na primeira parte e na segunda parte ainda bem que arrebentaram fisicamente.

É péssimo para quem tem olhos na cara PA.
São péssimos. Não tenho culpa do Benfica ter descido ao nível deles hoje.
Estás muito enganado, houve muito mérito do Arouca, foi uma equipa muito coesa e partiu muito bem para o contra-ataque.
Como escreveu o Luis e muito bem: "O Benfica não joga sozinho."

o Arouca hoje fez uma excelente exibição , quem não consegue ver isso!!!

O Arouca jogou bem porque o Benfica permitiu! Nada mais do que isso...

essa é a "Velha máxima do futebol".

miniMilk

Por acaso não acho o Arouca péssimo, para a realidade do futebol português.
Das do Emanuel, até foi aquela que mais jogou futebol na Luz.

Claro que as fragilidades defensivas do Benfica também ajudam.

benfiquista1984

Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Outubro de 2014, 21:56
Que exibição miserável até um golo de mérito puramente individual. A partir daí o Arouca caiu como um baralho de cartas, mas é inadmissível fazer quase 75 minutos a um nível tão baixo contra uma equipa como o Arouca.

Acrescenta ai... Em casa e com jogadores poupados contra o Bayer!

É estupido!

rp

Citação de: _JonasThern_ em 05 de Outubro de 2014, 21:43
O que me parece deveras preocupante é a manifesta incapacidade do Benfica em manietar os seus adversários. E isso também se nota bastante nos jogos em casa, o que ainda dá mais que pensar.

Ou algo muda ou então vamos começar a ter dissabores. As equipas estão a perder os respeito de vir jogar à Luz. Temos ganho os jogos também porque a época passada ainda pesa nas equipas visitantes e entram com um pouco de receio. Essa embalagem vai-se perdendo e depois quero ver como é...

Nem 8 nem 80

O Arouca fez o jogo da época durante 45 minutos, na 2ª parte foram manietados ao contrário do que tu referes

O Arouca não entrou a medo, nem o Moreirense, nem o Zenit, a única equipa que até entrou a medo na Luz foram os sapos.

O Benfica perdeu 7 titulares da equipa, isto não é fácil, e ir em primeiro mesmo nem sempre jogando bem, é muito importante. Há que ter calma, e acreditar em quem trabalha no Benfica, ninguém lá está para perder.
Ser arauto da desgraça quando se está em primeiro no campeonato com 4 pontos de avanço (não é 1 nem 2) e ainda não fomos eliminados de nada.... calma.

benfiquista1984

Citação de: luis.live em 05 de Outubro de 2014, 21:57
Citação de: benfiquista1984 em 05 de Outubro de 2014, 21:54
E começa a cansar chegarmos ao final do jogo e nas palavras do Jorge os adversários do Benfica serem todos classe mundial.

O Arouca é péssimo.
É péssimo para quem não viu o jogo, o Arouca esteve muito bem na primeira parte e na segunda parte ainda bem que arrebentaram fisicamente.

Estás muito enganado, houve muito mérito do Arouca, foi uma equipa muito coesa e partiu muito bem para o contra-ataque.

O Arouca jogou bem porque o Benfica permitiu! Nada mais do que isso...

essa é a "Velha máxima do futebol".

Tão porque é que estás ai com tretas?

Aguia_Rea1

Citação de: cardosox em 05 de Outubro de 2014, 21:57
Por acaso não acho o Arouca péssimo, para a realidade do futebol português.
Das do Emanuel, até foi aquela que mais jogou futebol na Luz.

Claro que as fragilidades defensivas do Benfica também ajudam.

tambem nao percebo essa coisa do Arouca ser pessimo, há no tugao bem piores, entao a jogar com os grandes nem se fala...

AleKx

Citação de: Tiaguu em 05 de Outubro de 2014, 21:57
Não tendo sido um jogo brilhante (mais um) e vendo que a nível de meio-campo temos andado a perder para os adversários...acho que também se exagera um pouco.

Quem? O jorge?

luis.live

Citação de: jgbg91 em 05 de Outubro de 2014, 21:55
Citação de: luis.live em 05 de Outubro de 2014, 21:51

O Arouca é péssimo.

mas é péssimo porque se chama Arouca ?

ser comandado por um cepo como o Pedro Emanuel torna logo a equipa pessima, dá que pensar é que um gajo fraco como ele, controlou e foi até superior  na primeira parte ao Benfica

então se foi superior ao SL BENFICA na 1 parte , se jogaram bem na 1 Parte porque os estamos a chamar de "cepos"? 

Bormann

Citação de: Francescoli em 05 de Outubro de 2014, 21:54
Vamos continuar na luta pelo campeonato e a levar na boca na Liga dos Campeões.

Vai ser isto...

Óbvio.

Chamem-me mau benfiquista, mas eu prefiro o 4º lugar no grupo do que o 3º.

Se o plantel e treinador são curtos (em termos de qualidade) para lutar na Europa, que se dê tudo nas competições nacionais.

Farto da Liga Europa, farto dos jogos à segunda-feira depois das quintas-feiras europeias.

pedroslb18

Citação de: Theroux em 05 de Outubro de 2014, 21:07
Citação de: Meninodasfurnas em 05 de Outubro de 2014, 21:05
Citação de: Achor81 em 05 de Outubro de 2014, 21:00
Citação de: Miguelito22 em 05 de Outubro de 2014, 20:56
Nem um cego consegue dizer que jogamos bem...nem um cego!!!!

Tivemos 30 minutos finais melhorzitos muito pela diferença enorme de qualidade de jogadores.

A verdade é que defensivamente somos fraquinhos...o benfica não constroi jogadas de ataque alias são sempre as mesmas saidas para o ataque...o arouca anulou muito bem o nosso jogo até ao 1 golo...o benfica joga sem grande criatividade.

Existe tanto para melhorar...alias ja deviamos estar bem melhor que a época começou a 2 meses e picos.

Daqui a nada vem personagens dizer que a partir de janeiro o Benfica melhora....a época so deve começar para eles ali...santa incompetencia.
O Benfica vive das individualidades e não é de agora.
O Real Madrid deve viver de amor e de àgua fresca queres ver ...

Essa lógica é qualquer coisa...

Por um lado fica tudo lixado quando se vendem os craques mas quando elem resolvem jogos parece que é suposto termos vergonha disso. Bizarro.

Vergonha é uma equipa como o Benfica sem qualquer jogo coletivo precisar que um craque decida um jogo contra o poderoso Arouca.

Na nossa casa, aos 75 minutos.

franciscoafonso

O Benfica não jogou um caralho à bola. Não tem jogado, de resto. Quanto mais cedo se admitir isso mais cedo se pode resolver o problema.

Conversas do "o Arouca dificultou o jogo" e "não é assim tão mau" só servem para negar a realidade e adiar a cura.

SLBCARLOS

mais sorte que juizo. 

o problema e que não dura sempre, quero dizer  contra equipas +/- da mesma qualidade hj ao intervalo ja estava a perder por ums 3-0. 

para o tugao vai dando/iludindo,  para a europa e o que todos vimos

Mestre30

Citação de: PAslb em 05 de Outubro de 2014, 21:54

O Arouca é péssimo.

Na primeira parte...
Depois arrebentou e eu enviei uma mensagem a um amigo meu a dizer que o Arouca acabou, e logo a seguir foi o 1-0.
:smokin:

PAslb

A prova que o Arouca arrebentou, é que o Benfica com jogadores que nunca tinham jogado juntos, marcou 4 golos em 15 minutos...

benfiquista1984

Citação de: Francescoli em 05 de Outubro de 2014, 21:54
Vamos continuar na luta pelo campeonato e a levar na boca na Liga dos Campeões.

Vai ser isto...

Será?  se formos de vela da champions, arrisco a dizer que jogadores de craveira como Gaintán, Enzo, Sálvio etc etc Vão cair a pique!  A motivação não é a mesma..