Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Star

Citação de: Slb23 em 06 de Outubro de 2014, 12:40
Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 12:38
Citação de: Slb23 em 06 de Outubro de 2014, 12:37
O plantel não é curto mas tem lacunas e foi construído quase de raiz e fechado muito tarde. Para além disso tivemos diversas lesões durante a pré temporada, Pizzi, Lisandro, Sule falharam toda a pré época.

Depois ainda temos lesionados jogadores como Amorim, Fejsa, Sílvio ou Júlio César, é muita lesão infelizmente.

O Benfica tem de olhar para a Champions como um bónus, deve dar sempre prioridade ao campeonato nunca negligenciando a Champions mas por exemplo se o Enzo estava tocado na Quarta nunca deveria ter jogado.
Se tem lacunas é culpa de quem?
De toda a estrutura, de quem participou na construção do plantel.

mas nos temos estrutura? essa nao sabia

Slb23

Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 12:41
Pouca ou muita do treinador?Ou nem o Eliseu terá pedido ele?
Claro que o JJ tem culpa, se tem muita ou pouca não sei. Que tem culpa isso parece-me óbvio.

Slb23

Citação de: Star em 06 de Outubro de 2014, 12:42
Claro que temos, o próprio JJ refere isso quando falo no scouting por exemplo.

Agora o que ele diz é que a última palavra é dele por isso tem culpa nos desiquilibrios que vejo no plantel.

Almareado

Este tópico é demais.

JJ não é um treinador perfeito, é um treinador com lacunas, e só por essa razão está no Benfica. Ainda assim, é um bom treinador.

De qualquer forma, fazer da performance do Benfica uma tempestadade até aqui, perantes os números que estão à vista fazem parecer deste tópico um verdadeiro hospício. Desculpem-me a sinceridade, mas parece a hora do recreio no Miguel Bombarda (antigo Julio de Matos), e não é o único tópico do SB que assim é.

O Benfica segue meritóriamente no 1º lugar, com bons números e com uma almofada pontual que nos permite encarar com optimismo o que aí vem. Não estamos no topo de forma, não estamos no máximo daquilo que podemos valer como colectivo, o nosso futebol apresenta lacunas em determinados momentos e posições de campo? É verdade.

Mas deixo a pergunta, se nós não vamos ser campeões, quem é que neste momento apresenta um futebol superior ao nosso, para que se possa dizer que não vamos ser campeões????!!!!!!

Josh

Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2014, 12:42
Citação de: Josh em 06 de Outubro de 2014, 12:41
Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2014, 12:25
Citação de: Meninodasfurnas em 06 de Outubro de 2014, 12:22
Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2014, 12:20
Citação de: Meninodasfurnas em 06 de Outubro de 2014, 12:18
Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2014, 12:14
Citação de: Meninodasfurnas em 06 de Outubro de 2014, 12:12
Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2014, 12:08
O Paderborn, o Werder Bremen ou o Freiburg devem ser grandes equipas.
Que comparaçao é essa ?

O Boavista tambem deve ser uma grande equipa .
Três equipas da segunda metade da tabela, conseguiram melhores resultados que o Benfica. Prova de que o Bayer não é o papão que o treinador do Benfica quis fazer.
Sao competiçoes diferentes nao se pode comparar . Ainda me lembro do Benfica de rastos no campeonato e espetar 4 ao grande Ajax de Cruyff
Não se pode comparar porque não te dá jeito?

Lá está, onde a equipa se deve transcender, desaparece. Diz muito da capacidade do treinador. Para os Arouca's e Moreirense's as individualidades vão dando.
O PSG ganhou ao Barça e ontem empatou em casa contra o Monaco e jà vai a 7 pontos do OM .
Exacto, na maior competição do mundo fez mais do que o que era expectável.
Ao contrário de nós, que somos saco de pancada de qualquer equipa.

Por exemplo, fomos um saco de pancada da Juventus, no ano passado... nunca fazemos nada na Europa :buck2:
Curioso teres usado a LE ;)

A Juventus é uma equipa de Liga Europa?

Buffon; Lichtsteiner; Bonucci; Chiellini; Cáceres; Pirlo; Vidal; Asamoah; Pogba; Tevez; Llorente

Star

Citação de: Slb23 em 06 de Outubro de 2014, 12:46

Agora o que ele diz é que a última palavra é dele por isso tem culpa nos desiquilibrios que vejo no plantel.

entao se tem culpas no cartorio, usar a desculpa "plantel curto" para o defender nao me parece muito logica

GiiB_10

Citação de: Josh em 06 de Outubro de 2014, 12:49
Que comparaçao é essa ?

Três equipas da segunda metade da tabela, conseguiram melhores resultados que o Benfica. Prova de que o Bayer não é o papão que o treinador do Benfica quis fazer.
Sao competiçoes diferentes nao se pode comparar . Ainda me lembro do Benfica de rastos no campeonato e espetar 4 ao grande Ajax de Cruyff

Lá está, onde a equipa se deve transcender, desaparece. Diz muito da capacidade do treinador. Para os Arouca's e Moreirense's as individualidades vão dando.
O PSG ganhou ao Barça e ontem empatou em casa contra o Monaco e jà vai a 7 pontos do OM .

Por exemplo, fomos um saco de pancada da Juventus, no ano passado... nunca fazemos nada na Europa :buck2:

Buffon; Lichtsteiner; Bonucci; Chiellini; Cáceres; Pirlo; Vidal; Asamoah; Pogba; Tevez; Llorente

Estava na LE quando os defrontámos, não estava?

Van Persie, Rooney, Di Maria, Falcao, é equipa de quê?

Slb23

Citação de: Star em 06 de Outubro de 2014, 12:49

entao se tem culpas no cartorio, usar a desculpa "plantel curto" para o defender nao me parece muito logica
Porra mas tu viste-me a defender o JJ usando a desculpa do plantel curto?

Eu quero lá saber se a culpa é do JJ, do Vieira, do Rui, do DSO ou do Malaquias, eu quero é que o Benfica ganhe. Aliás exijo.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 06 de Outubro de 2014, 12:44
Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 12:41
Pouca ou muita do treinador?Ou nem o Eliseu terá pedido ele?
Claro que o JJ tem culpa, se tem muita ou pouca não sei. Que tem culpa isso parece-me óbvio.
O Chelsea ficou muito mais forte devido aos poucos reforços que contratou.Culpa de quem?

33-5-25

Acho curioso e bastante intrigante o facto de usarem os mesmos argumentos que usaram ontem os comentadeiros dos programas desportivos, que são dos outros clubes para destabilizar o Benfica para que perca pontos...

O argumento que o Benfica na CL foi uma vergonha para o país e para o futebol nacional, quando passaram ao lado do que era importante que estamos em primeiro e que o porko consegue uma vitoria que já não tinha desde Agosto e que o SCP, consegui meter o seu melhor Ponta de Lança a marcar depois de 10 meses....

Já agora eles também poderiam fazer um pequeno exercício, quanto vale a soma das equipas adversárias na LC de cada um dos três...será que a relação directa pontos VS valor das equipas é assim dão melhor que no Benfica.....

Ou isso agora já não interessa nada....

Chefe

O plantel tem lacunas

Mas há algum plantel que não tenha?

Star

Citação de: Slb23 em 06 de Outubro de 2014, 12:51
Citação de: Star em 06 de Outubro de 2014, 12:49

Porra mas tu viste-me a defender o JJ usando a desculpa do plantel curto?

Eu quero lá saber se a culpa é do JJ, do Vieira, do Rui, do DSO ou do Malaquias, eu quero é que o Benfica ganhe. Aliás exijo.

nao disse que foste tu que usaste essa desculpa, mas que foi aqui usada ainda ha poucos minutos isso posso-te garantir

Velazquez

Citação de: Almareado em 06 de Outubro de 2014, 12:47
Este tópico é demais.

JJ não é um treinador perfeito, é um treinador com lacunas, e só por essa razão está no Benfica. Ainda assim, é um bom treinador.

De qualquer forma, fazer da performance do Benfica uma tempestadade até aqui, perantes os números que estão à vista fazem parecer deste tópico um verdadeiro hospício. Desculpem-me a sinceridade, mas parece a hora do recreio no Miguel Bombarda (antigo Julio de Matos), e não é o único tópico do SB que assim é.

O Benfica segue meritóriamente no 1º lugar, com bons números e com uma almofada pontual que nos permite encarar com optimismo o que aí vem. Não estamos no topo de forma, não estamos no máximo daquilo que podemos valer como colectivo, o nosso futebol apresenta lacunas em determinados momentos e posições de campo? É verdade.

Mas deixo a pergunta, se nós não vamos ser campeões, quem é que neste momento apresenta um futebol superior ao nosso, para que se possa dizer que não vamos ser campeões????!!!!!!
Para mim não chega.Se os outros forem uma merda isso não nos dá o direito de merda sermos

Josh

Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2014, 12:50
Citação de: Josh em 06 de Outubro de 2014, 12:49
Que comparaçao é essa ?

Estava na LE quando os defrontámos, não estava?

Van Persie, Rooney, Di Maria, Falcao, é equipa de quê?

Estava e então? Mesmo na Liga Europa eram a melhor equipa italiana do momento
, acho que ninguém se atreve a contestar isso.

Coloca aí a defesa dessa equipa que é para eu ver se acompanha o nível desses que nomeaste. Já agora, Falcao e Di Maria estavam lá no ano passado? Pois...

VALEBEM

É intrigante achar-se que o Benfica devia fazer muito melhor na Champions?
Intrigante é achar que o nome do Benfica pode ser enxovalhado desta forma na europa.