Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Edu

Mas há dúvidas que o Jesus tem mérito no rendimento do Talisca? Prova disso é que ainda há uns meses pouca influencia este tinha no nosso jogo e agora tem sido decisivo em vários jogos. É claro que este contexto não pode ser separado de uma adaptação a uma nova cultura, a uma nova equipa, novo futebol e até à determinação e capacidade de trabalho individual do jogador. Mas que recai sobre o Jesus e restante equipa técnica uma fatia do mérito sobre a evolução do brasileiro, parece-me evidente.

John Locke

Citação de: sammer em 07 de Outubro de 2014, 12:16
Citação de: John Locke em 07 de Outubro de 2014, 12:16
JJ teve mérito ao persistir no Talisca, mas e quando fez o mesmo com o Roberto, Emerson, Artur...

Teve demérito.

Para mim apostar daquela maneira nestes jogadores, foi muito mais do que demérito.

Foi casmurrice e burrice...

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 07 de Outubro de 2014, 12:20
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Outubro de 2014, 12:19
Citação de: Theroux em 07 de Outubro de 2014, 12:18
Citação de: Workaluk em 07 de Outubro de 2014, 12:15
Eu gostava de perceber, como é que uma lesão no ombro em Maio, só consegue ser curada ao fim de 7!! meses ?

É normal que quem não tem conhecimento específico sobre essa área não perceba. Quem o tratou certamente seria capaz de te explicar.

ainda andamos todos á espera da explicacao do mantorras...  ::)

E da última lesão do Eusébio já agora.

nao estou por dentro disso, novo demais. Agora o argumento de que os profissionais sabem keep calm é absurdo como se provou com o mantorras. Deve-se e pode-se por em causa

PAslb

Citação de: Becken em 07 de Outubro de 2014, 12:17
Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 11:57
Citação de: Velazquez em 07 de Outubro de 2014, 11:55
Estava a contar para a A ou não?

Quantos meses para uma lesão no ombro?
Se conta para a A ou não só mesmo o JJ te pode responder, eu não sei. Na altura saiu uma noticia a dizer que ia fazer trabalho fisico para depois regressar aos A.

Pelos vistos são muitos meses e a verdade é que não tem treinado e consta do boletim médico.
:fight:

P.S.: Passes em profundidade o Talisca? Bom, fundamental tem sido, porque faz golos. Em termos colectivos e de futebol dado ao jogo, tem sido bem fraquinho.
Eu vi no Talisca 3 características raras:
- Facilidade com que mete a bola em passes longo e/ou em profundidade;
- Marcação de bolas paradas (ainda não o demonstrou no Benfica, mas com o tempo vai ser muito útil nesse aspeto);
- E finalmente na finalização, é um jogador com muita frieza na hora de finalizar.

Edu

Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 12:24
Citação de: Becken em 07 de Outubro de 2014, 12:17
Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 11:57
Citação de: Velazquez em 07 de Outubro de 2014, 11:55
Estava a contar para a A ou não?

Quantos meses para uma lesão no ombro?
Se conta para a A ou não só mesmo o JJ te pode responder, eu não sei. Na altura saiu uma noticia a dizer que ia fazer trabalho fisico para depois regressar aos A.

Pelos vistos são muitos meses e a verdade é que não tem treinado e consta do boletim médico.
:fight:

P.S.: Passes em profundidade o Talisca? Bom, fundamental tem sido, porque faz golos. Em termos colectivos e de futebol dado ao jogo, tem sido bem fraquinho.
Eu vi no Talisca 3 características raras:
- Facilidade com que mete a bola em passes longo e/ou em profundidade;
- Marcação de bolas paradas (ainda não o demonstrou no Benfica, mas com o tempo vai ser muito útil nesse aspeto);
- E finalmente na finalização, é um jogador com muita frieza na hora de finalizar.
A melhor e mais interessante característica que vejo no Talisca é a sua velocidade de execução.

Aguia_Rea1

Citação de: Edu em 07 de Outubro de 2014, 12:21
Mas há dúvidas que o Jesus tem mérito no rendimento do Talisca? Prova disso é que ainda há uns meses pouca influencia este tinha no nosso jogo e agora tem sido decisivo em vários jogos. É claro que este contexto não pode ser separado de uma adaptação a uma nova cultura, a uma nova equipa, novo futebol e até à determinação e capacidade de trabalho individual do jogador. Mas que recai sobre o Jesus e restante equipa técnica uma fatia do mérito sobre a evolução do brasileiro, parece-me evidente.

acho que um Enzo, um Matic, um Coentrao pode-se falar em dedo do JJ, agora o Talisca, é mais dedo do Talisca que dedo do JJ

a unica coisa onde o JJ tem merito é em descobri-lo

Holmesreis

Citação de: Edu em 07 de Outubro de 2014, 12:21
É indiscutível, e por muito que discutamos os méritos de JJ, não é fácil para um jovem jogador vindo do campeonato brasileiro adaptar-se tão rapidamente aos mecanismos do futebol europeu. E se JJ não tivesse insistido durante os treinos, neste momento estaríamos todos a queixar-nos de que contratamos um Felipe Menezes...

Workaluk

Eu gostava de perceber, como é que uma lesão no ombro em Maio, só consegue ser curada ao fim de 7!! meses ?

É normal que quem não tem conhecimento específico sobre essa área não perceba. Quem o tratou certamente seria capaz de te explicar.

;D ;D ;D

E como é que sabes se percebo ou não?

Se existe mais algum problema que desconheçamos, ainda o podia admitir, agora pelo que é publico, transmitido pelo Dep.Médico do Benfica, o Sule foi operado a uma fratura no ombro direito. Para tua informação, uma fratura desse genero, tem uma recuperação que pode ir das 4/6 semanas até ás 12, com mais alguma complicação, até ás 16, no  máximo dos máximos... Nós estamos a falar de 7!!! meses, quando ainda há um mês apareceu um video com o Sule a levantar um balde de agua para aqueles videos absurdos que andavam ai a fazer, ou estou enganado?

Aliás, em Agosto apontava-se o seu regresso para a 2º jornada!!!

miniMilk

Fez uma primeira parte fraca e uma segunda já em bom nível.

Um jogador sem pré época e a jogar pela primeira vez alguns defeitos há-de mostrar. É natural. Com maior ritmo de jogo já poderemos tirar ilações mais claras sobre a sua valia.
Gostava que fosse aposta

kirdord

Citação de: Edu em 07 de Outubro de 2014, 12:17
Citação de: sammer em 07 de Outubro de 2014, 12:16
Citação de: John Locke em 07 de Outubro de 2014, 12:16
JJ teve mérito ao persistir no Talisca, mas e quando fez o mesmo com o Roberto, Emerson, Artur...

Teve demérito.
Lá está o que quis dizer há pouco. Mantém as suas convicções e dificilmente muda, para o bem e para o mal...

o JJ insistiu no Talisca a AV, pq é mais alto que todos os Av que temos. Faz presença na area com esse facto, obriga um Central a fazer-lhe marcação e liberta mais o Av que joga a sua frente.

Ainda o acho um pouco desengonsado, mas que leva a agua ao moinho... leva.

PS. TEM QUE ENCHER!!!! mas não muito.

Slb23

Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Outubro de 2014, 12:25
O JJ tem de ter mérito na evolução do Talisca mas nesta fase tem essencialmente mérito pela forma como o está a explorar.

nfgl

Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Outubro de 2014, 12:23
Citação de: Theroux em 07 de Outubro de 2014, 12:20
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Outubro de 2014, 12:19

ainda andamos todos á espera da explicacao do mantorras...  ::)

E da última lesão do Eusébio já agora.

nao estou por dentro disso, novo demais. Agora o argumento de que os profissionais sabem keep calm é absurdo como se provou com o mantorras. Deve-se e pode-se por em causa

Fazes-me lembrar o Pedro Henriques a discutir anatomia com o Eduardo Barroso, porque tinha tirado um curso de 3 meses.

peterslimer

Acho melhor o pessoal tirar o cavalinho da chuva, não acredito que o Silvio vá ser o titular a DE em detrimento do Eliseu.

nfgl

Citação de: Workaluk em 07 de Outubro de 2014, 12:25

;D ;D ;D

E como é que sabes se percebo ou não?

Se existe mais algum problema que desconheçamos, ainda o podia admitir, agora pelo que é publico, transmitido pelo Dep.Médico do Benfica, o Sule foi operado a uma fratura no ombro direito. Para tua informação, uma fratura desse genero, tem uma recuperação que pode ir das 4/6 semanas até ás 12, com mais alguma complicação, até ás 16, no  máximo dos máximos... Nós estamos a falar de 7!!! meses, quando ainda há um mês apareceu um video com o Sule a levantar um balde de agua para aqueles videos absurdos que andavam ai a fazer, ou estou enganado?

Aliás, em Agosto apontava-se o seu regresso para a 2º jornada!!!

Já viste que ele não jogar pode ter a ver com:
Prémios por nº de jogos
Salários pagos pelo seguro
Outro esquema qualquer

PAslb

Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 12:28
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Outubro de 2014, 12:25
O JJ tem de ter mérito na evolução do Talisca mas nesta fase tem essencialmente mérito pela forma como o está a explorar.
Também acho, seria muito fácil queimar este jogador, bastava colocá-lo a trinco, por exemplo...