Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: Mestre30 em 07 de Outubro de 2014, 14:53
Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 14:51
Por acaso também acho que o Bernardo poderia concorrer com o Salvio.
Até diria que se calhar neste momento era titular.
O almoço foi regado para esses lados!  :tomates:

Nem por isso.
Continuo a dizer que, para quem custou 13 milhões de paus não tem dado o suficiente à equipa.

É um dos que anda a passar pelos pingos da chuva face ao rendimento actual da equipa.

Theroux

Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 14:51
Citação de: Theroux em 07 de Outubro de 2014, 14:46
Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 14:43
Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 14:37
A minha ideia não era retomar a ideia do Bernardo...era mostrar que para o PA o treinador esteve muito bem ao apostar no Talisca sempre, mesmo no inicio quando pouco se mostrou, para não o queimar.
Mas que com o Bernardo o queimanço já foi muito bem feito porque o jogador nos 8 segundos que jogou dividido em 2 ou 3 jogos só fez merda.

No fundo, se o Jesus tem feito o mesmo ao Talisca, o Talisca já era uma merda que não encaixava no sistema táctico. E se tem dado titularidades umas em cima das outras ao Bernardo, tinha estado excelente ao não queimar o Bernardo.

Isto não é manter uma opinião coerente. Ou é positivo não queimar jogadores ou não é. Não pode ser carne e peixe, consoante o caso, sempre da perspectiva do Jesus.
Pelo menos na minha forma de ver.
Shoky, o problema do Bernardo não é a sua falta de qualidade, mas sim o facto de não se encaixar no nosso sistema tático. A minha resposta resume-se a isso.

Não há nenhum grande jogador a nível mundial que não seja possível encaixar. Acreditar nisso é passar um atestado de incompetência ao JJ.
No caso do Bernardo é.
Eu penso assim, vamos ver se algum dia jogará em equipas que não tenham 3 médios ou não joguem com um 10.

A posição onde o Jardim o utiliza não existe aqui?

Shoky

Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 14:47
o problema nisto tudo, é não haver nem tempo nem paciência para os nossos jovens como para os outros que vem de fora

Para mim nem é isto.
Jesus é um personagem muito complexo, não é um problema de nacionalidades.

O problema com Jesus são as primeiras impressões. Se o jogador lhe cai no goto, é um querido (foi à Proença esta) e o Jesus vai à guerra por ele. Se não cair no goto é para esquecer. Por mais que mostre, há-de ser sempre puxado para baixo, criticado, há-de realçar outro jogador que fez melhor. Não vai dar as mesmas chances, etc, etc.

Em 6 anos temos casos óbvios.

Queridos de Jesus:

- Talisca
- Matic
- Fábio Coentrão
- Enzo Pérez
- Salvio
- Felipe Menezes
- César Peixoto
- Roderick
- Jara
- Jardel
- Roberto
- Bruno César
- Emerson
- André Almeida
- Artur
- Melgarejo
- Eliseu

Jogadores que não cairam no goto:

- Miguel Vitor
- Urreta
- Carole
- Wass
- David Simão
- Nélson Oliveira
- Rodrigo Mora
- Nolito
- Capdevila
- Luisinho
- João Cancelo
- Miguel Rosa
- André Gomes
- Bernardo Silva
- Sulejmani
- Oblak
- Bebé
- Benito

nfgl

Citação de: Manpaz1904 em 07 de Outubro de 2014, 14:54
Isso de "não encaixar na forma de jogar" tem muito que se lhe diga.
Daqui a pouco passa-se a ideia que os alas do Benfica têm que ser todos rápidos, que a partir de agora todos os 6 têm que ser como Matic, que os 2 da frente têm que ser todos uns cavalos fisicamente, etc. Se calhar é por isso que se fica com Bebés e Jaras no plantel.
Pelos vistos não há espaço para jogadores com características diferentes dessas. Foge ao modelo pré-concebido. 2 jogadores diferentes, por norma, oferecem mais que 2 iguais.
Se calhar é por isso que com JJ, ou vai ou racha. Que ele não sabe experimentar outra coisa.

Não é se calhar.
Ele já disse isso.
Ele tem um modelo de jogador para cada posição.

Trezeguet

claro, se tiver 1 Zidane recusamos.

Meninodasfurnas

Citação de: Mestre30 em 07 de Outubro de 2014, 14:53
Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 14:51
Por acaso também acho que o Bernardo poderia concorrer com o Salvio.
Até diria que se calhar neste momento era titular.
O almoço foi regado para esses lados!  :tomates:
Qual carrascao qual quê ... vinagre !!

nfgl

Eu acho que vocês não entendem muito bem o que o Jesus quer dizer com o acreditar no trabalho e no ter inventado uma ciência.
Andam por aqui a meter especulações e hipóteses sobre questão que ele há muito que já referiu como verdadeiras.

J_PN

Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 14:58

O Zidane com o Jesus era adaptado a 8

Trezeguet

nfgl

Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 14:58

Isso é falta de entendimento do significado de modelo.

Trezeguet

PAslb

Citação de: Theroux em 07 de Outubro de 2014, 14:55
A minha ideia não era retomar a ideia do Bernardo...era mostrar que para o PA o treinador esteve muito bem ao apostar no Talisca sempre, mesmo no inicio quando pouco se mostrou, para não o queimar.
Mas que com o Bernardo o queimanço já foi muito bem feito porque o jogador nos 8 segundos que jogou dividido em 2 ou 3 jogos só fez merda.

No fundo, se o Jesus tem feito o mesmo ao Talisca, o Talisca já era uma merda que não encaixava no sistema táctico. E se tem dado titularidades umas em cima das outras ao Bernardo, tinha estado excelente ao não queimar o Bernardo.

Isto não é manter uma opinião coerente. Ou é positivo não queimar jogadores ou não é. Não pode ser carne e peixe, consoante o caso, sempre da perspectiva do Jesus.
Shoky, o problema do Bernardo não é a sua falta de qualidade, mas sim o facto de não se encaixar no nosso sistema tático. A minha resposta resume-se a isso.

Não há nenhum grande jogador a nível mundial que não seja possível encaixar. Acreditar nisso é passar um atestado de incompetência ao JJ.
No caso do Bernardo é.
Eu penso assim, vamos ver se algum dia jogará em equipas que não tenham 3 médios ou não joguem com um 10.

Se ele joga com o mesmo sistema que jogava no Sporting, só poderia jogar na posição do Enzo, Samaris, Talisca (quando necessário). Portanto seria a quarta opção.

nfgl

E se o Zinade fosse solteiro o Mourinho não o contratava.

Trezeguet

Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 15:02
Citação de: Theroux em 07 de Outubro de 2014, 14:55

No caso do Bernardo é.

Se ele joga com o mesmo sistema que jogava no Sporting, só poderia jogar na posição do Enzo, Samaris, Talisca (quando necessário). Portanto seria a quarta opção.
e ele que com o LJ tem jogado descaido para a direita

Manpaz1904

Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 14:56
Citação de: Manpaz1904 em 07 de Outubro de 2014, 14:54
Isso de "não encaixar na forma de jogar" tem muito que se lhe diga.
Daqui a pouco passa-se a ideia que os alas do Benfica têm que ser todos rápidos, que a partir de agora todos os 6 têm que ser como Matic, que os 2 da frente têm que ser todos uns cavalos fisicamente, etc. Se calhar é por isso que se fica com Bebés e Jaras no plantel.
Pelos vistos não há espaço para jogadores com características diferentes dessas. Foge ao modelo pré-concebido. 2 jogadores diferentes, por norma, oferecem mais que 2 iguais.
Se calhar é por isso que com JJ, ou vai ou racha. Que ele não sabe experimentar outra coisa.

Não é se calhar.
Ele já disse isso.
Ele tem um modelo de jogador para cada posição.
Para JJ eu sei. Falo no aspecto geral, aos olhos dos adeptos. Que quando se fala de certo jogador já se diz que encaixa ou não na forma de jogar de JJ. Acabam por ser deduções lógicas porque o modelo/forma de jogar é praticamente sempre o mesmo.