Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 15:02
E se o Zinade fosse solteiro o Mourinho não o contratava.

quem é o Mourinho?

PAslb

Para cascar no JJ, o Bernardo até jogava a GR! ;D

nfgl

Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:01
qual o modelo dele?

Isso tens de lhe perguntar a ele.
Eu só posso supor daquilo que observo.
E isso tu também podes.

nfgl

Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:02
Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 15:02
E se o Zinade fosse solteiro o Mourinho não o contratava.

quem é o Mourinho?

É aquele tipo que andou aos empurrões com o Wenger.

Trezeguet

basicamente no modelo dele, só cabe quem ele quiser.

PAslb

Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:02
Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 15:02
Citação de: Theroux em 07 de Outubro de 2014, 14:55
Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 14:51
Citação de: Theroux em 07 de Outubro de 2014, 14:46
Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 14:43
Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 14:37
A minha ideia não era retomar a ideia do Bernardo...era mostrar que para o PA o treinador esteve muito bem ao apostar no Talisca sempre, mesmo no inicio quando pouco se mostrou, para não o queimar.
Mas que com o Bernardo o queimanço já foi muito bem feito porque o jogador nos 8 segundos que jogou dividido em 2 ou 3 jogos só fez merda.

No fundo, se o Jesus tem feito o mesmo ao Talisca, o Talisca já era uma merda que não encaixava no sistema táctico. E se tem dado titularidades umas em cima das outras ao Bernardo, tinha estado excelente ao não queimar o Bernardo.

Isto não é manter uma opinião coerente. Ou é positivo não queimar jogadores ou não é. Não pode ser carne e peixe, consoante o caso, sempre da perspectiva do Jesus.
Pelo menos na minha forma de ver.
Shoky, o problema do Bernardo não é a sua falta de qualidade, mas sim o facto de não se encaixar no nosso sistema tático. A minha resposta resume-se a isso.

Não há nenhum grande jogador a nível mundial que não seja possível encaixar. Acreditar nisso é passar um atestado de incompetência ao JJ.
No caso do Bernardo é.
Eu penso assim, vamos ver se algum dia jogará em equipas que não tenham 3 médios ou não joguem com um 10.

A posição onde o Jardim o utiliza não existe aqui?
Se ele joga com o mesmo sistema que jogava no Sporting, só poderia jogar na posição do Enzo, Samaris, Talisca (quando necessário). Portanto seria a quarta opção.
e ele que com o LJ tem jogado descaido para a direita
Em 4-3-3?
A médio ou avançado?

tone

Citação de: Mestre30 em 07 de Outubro de 2014, 14:53
Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 14:52
quantas equipas jogam com 2 médios?
Poucas ou nenhumas.

Até por isso temos que dar mérito ao JJ!  ^-^
São 2... Que começam a funcionar bem quase sempre tarde, em Dezembro, e por serem só 2 rebentam cedo. Época após época...

O Enzo a época passada, "terminou" a final da Taça de Portugal aos 50 minutos, até meteu dó, vê-lo arrastar-se. Vá lá que era o Rio Ave e marcamos na 1ª parte...

J_PN

Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 15:02
Para cascar no JJ, o Bernardo até jogava a GR! ;D

Para elevar o JJ, o Bernardo é uma merda! ;D

nfgl

Citação de: Manpaz1904 em 07 de Outubro de 2014, 15:02
Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 14:56
Citação de: Manpaz1904 em 07 de Outubro de 2014, 14:54
Isso de "não encaixar na forma de jogar" tem muito que se lhe diga.
Daqui a pouco passa-se a ideia que os alas do Benfica têm que ser todos rápidos, que a partir de agora todos os 6 têm que ser como Matic, que os 2 da frente têm que ser todos uns cavalos fisicamente, etc. Se calhar é por isso que se fica com Bebés e Jaras no plantel.
Pelos vistos não há espaço para jogadores com características diferentes dessas. Foge ao modelo pré-concebido. 2 jogadores diferentes, por norma, oferecem mais que 2 iguais.
Se calhar é por isso que com JJ, ou vai ou racha. Que ele não sabe experimentar outra coisa.

Não é se calhar.
Ele já disse isso.
Ele tem um modelo de jogador para cada posição.
Para JJ eu sei. Falo no aspecto geral, aos olhos dos adeptos. Que quando se fala de certo jogador já se diz que encaixa ou não na forma de jogar de JJ. Acabam por ser deduções lógicas porque o modelo/forma de jogar é praticamente sempre o mesmo.

Eu sei que dá um  bocado de trabalho, mas se forem rever a palestra que ele dá na FMH está lá tudo do que andamos a falar.

Até a própria questão de ele se apresentar quase sempre os mesmos princípios de jogo lá está.

Shoky

Depois Jesus tem outro enorme problema a meu ver...é o seu ego.

Que interessa a Jesus colocar o Bernardo a brilhar, quando o Mundo inteiro diz que só por milagre não brilhará intensamente? Nada. Jesus só vê pontos negativos aqui. Se o puser a brilhar está a fazer a obrigação dele, para o resto do Mundo.
Portanto o melhor a fazer é ostracizar o jogador, porque "os outros não percebem nada disto".

Já Talisca...todos se riam do jogador. Isto é um win-win. Se der em Emerson...que se foda. Se der em craque, Jesus é o maior.
Foi o que tentou fazer com Bruno César, ignorando o evidente talento de Nolito. Quis fazer do Bruno César um craque à força. Chegámos ao cúmulo de na 1ª jornada de 2012/13 o Bruno César bancar Nolito, Ola John e Nico Gaitán...
E quem diz Bruno César podia dizer Jardel, Artur, Emerson, Roderick, Eliseu, Melgarejo, Jara...

O Jesus zela primeiro por aqueles que ele acha serem os seus interesses. Depois vem o Benfica.

nfgl

Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:03
basicamente no modelo dele, só cabe quem ele quiser.

Se o modelo é dele.
Tu também tinhas amigos que só deixavam jogar quem queriam porque a bola era deles.

Manpaz1904

Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 15:05
Daqui a pouco passa-se a ideia que os alas do Benfica têm que ser todos rápidos, que a partir de agora todos os 6 têm que ser como Matic, que os 2 da frente têm que ser todos uns cavalos fisicamente, etc. Se calhar é por isso que se fica com Bebés e Jaras no plantel.
Pelos vistos não há espaço para jogadores com características diferentes dessas. Foge ao modelo pré-concebido. 2 jogadores diferentes, por norma, oferecem mais que 2 iguais.
Se calhar é por isso que com JJ, ou vai ou racha. Que ele não sabe experimentar outra coisa.

Não é se calhar.
Ele já disse isso.
Para JJ eu sei. Falo no aspecto geral, aos olhos dos adeptos. Que quando se fala de certo jogador já se diz que encaixa ou não na forma de jogar de JJ. Acabam por ser deduções lógicas porque o modelo/forma de jogar é praticamente sempre o mesmo.

Eu sei que dá um  bocado de trabalho, mas se forem rever a palestra que ele dá na FMH está lá tudo do que andamos a falar.

Até a própria questão de ele se apresentar quase sempre os mesmos princípios de jogo lá está.

Eu sei perfeitamente o que ele disse. O que não altera em nada o que escrevi.

Trezeguet

Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 15:05

Não é se calhar.
Ele já disse isso.

ele também diz que o Artur tem qualiade. tem?

Manpaz1904

Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:05
Depois Jesus tem outro enorme problema a meu ver...é o seu ego.

Que interessa a Jesus colocar o Bernardo a brilhar, quando o Mundo inteiro diz que só por milagre não brilhará intensamente? Nada. Jesus só vê pontos negativos aqui. Se o puser a brilhar está a fazer a obrigação dele, para o resto do Mundo.
Portanto o melhor a fazer é ostracizar o jogador, porque "os outros não percebem nada disto".

Já Talisca...todos se riam do jogador. Isto é um win-win. Se der em Emerson...que se foda. Se der em craque, Jesus é o maior.
Foi o que tentou fazer com Bruno César, ignorando o evidente talento de Nolito. Quis fazer do Bruno César um craque à força. Chegámos ao cúmulo de na 1ª jornada de 2012/13 o Bruno César bancar Nolito, Ola John e Nico Gaitán...
E quem diz Bruno César podia dizer Jardel, Artur, Emerson, Roderick, Eliseu, Melgarejo, Jara...

O Jesus zela primeiro por aqueles que ele acha serem os seus interesses. Depois vem o Benfica.

Quando o Bebé foi contratado li dezenas de comentários aqui, a dizer que JJ queria provar que Ferguson estava enganado.  ;D

Theroux

Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 14:56
Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 14:47
o problema nisto tudo, é não haver nem tempo nem paciência para os nossos jovens como para os outros que vem de fora

Para mim nem é isto.
Jesus é um personagem muito complexo, não é um problema de nacionalidades.

O problema com Jesus são as primeiras impressões. Se o jogador lhe cai no goto, é um querido (foi à Proença esta) e o Jesus vai à guerra por ele. Se não cair no goto é para esquecer. Por mais que mostre, há-de ser sempre puxado para baixo, criticado, há-de realçar outro jogador que fez melhor. Não vai dar as mesmas chances, etc, etc.

Em 6 anos temos casos óbvios.

Queridos de Jesus:

- Talisca
- Matic
- Fábio Coentrão
- Enzo Pérez
- Salvio
- Felipe Menezes
- César Peixoto
- Roderick
- Jara
- Jardel
- Roberto
- Bruno César
- Emerson
- André Almeida
- Artur
- Melgarejo
- Eliseu

Jogadores que não cairam no goto:

- Miguel Vitor
- Urreta
- Carole
- Wass
- David Simão
- Nélson Oliveira
- Rodrigo Mora
- Nolito
- Capdevila
- Luisinho
- João Cancelo
- André Gomes
- Bernardo Silva
- Sulejmani
- Oblak
- Bebé
- Benito

Isso é o maior mito que existe sobre o JJ.

Ele, como qualquer treinador do planeta, dá mais minutos a uns jogadores que outros, baseado na avaliação que faz do que eles podem oferecer à equipa.

O único jogador da segunda lista que tinha a titularidade garantida era o Obla e, ironia das ironias é SUPLENTE no Atlético.

O Simeone também funciona à base de gostos? Não viu nenhum jogo do Oblak? Não o vê nos treinos? O Moyá é uma parede? Se calhar chegou à conclusão que o Oblak não iria fazer melhor. Se calhar erradamente, mas lá está, se o Oblak fizer uma grande exibição passa a ser o titular, como aconteceu com o JJ.

Tentar transformar o trabalho normal de um treinador em "gostos" é surreal quando, por exemplo, o JJ comeu e calou a inacreditável falta de respeito do Cardozo a bem da equipa. Simplesmente revela profundo desconhecimento sobre como o JJ funciona.