Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: jgbg91 em 08 de Outubro de 2014, 16:32
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 16:30
Citação de: perceptionman em 08 de Outubro de 2014, 15:48
Engraçado que só neste clube é que se tem medo do futuro. Como se o Jorge Jesus fosse o melhor treinador de todo o historial do Benfica.

Se os adeptos do fcp pensassem assim o que é que diriam aquando da saída do Jesualdo Ferreira, com quem tinham conquistado 3 Campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

Arriscariam-se a trocar para um André Villas Boas que num ano limpou Campeonato, Supertaça, Liga Europa e Taça de Portugal. Pelo meio ainda teve tempo para humilhar o tão proclamado treinador JJ.

E o que seria do fcp depois da saída de AVB? O fim do mundo? As trevas?

Apostaram no pedreiro do Vítor Pereira e ganharam 2 Campeonatos e 2 Supertaças. Mais uma vez também houve tempo para humilhar o suprassumo dos treinadores, JJ de seu nome, Salvador Eterno do SLB.

Parece que só neste clube é que há receio da mudança. Estou grato ao JJ por parte do trabalho e sucesso alcançado, mas não me esqueço das constantes humilhações a que o clube foi sujeito durante o seu "reinado". E não, não as vou enumerar porque o post tornaria-se demasiado extenso.

Não consigo alinhar no discurso do "ou JJ ou o caos".
Desde que mandaram embora o Vitó sabes o que ganharam?
Ganharam 0 (zero).
É evidente que ter um bom treinador é muito importante, porque se assim não fosse, metíamos o Chalana a treinar este plantel e veríamos onde chegávamos.

tás a querer dizer que o vitó é melhor que o jorge?
Estou a querer dizer que às vezes as remodelações dão mau resultado, principalmente depois de se ganhar títulos.

jgbg91

Citação de: Velazquez em 08 de Outubro de 2014, 16:35
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 16:30
Desde que mandaram embora o Vitó sabes o que ganharam?
Ganharam 0 (zero).
É evidente que ter um bom treinador é muito importante, porque se assim não fosse, metíamos o Chalana a treinar este plantel e veríamos onde chegávamos.
Quantas épocas passaram?Quantos treinadores já tiveram desde que JJ está no Benfica?

a verdade é que eles fartam-se de meter adjuntos e gajos dos powerpoints e ganham ao melhor treinador portugues de todos os tempos

Francescoli

Convem é que as deduções tenham o minimo de lógica.

jgbg91

por mim nao faz sentido nenhum falar em renovaçoes antes do final da epoca

Far(away)

O Jesus levou o Benfica a duas finais da liga europa. Este argumento é muitas vezes utilizado por alguns camaradas meus benfiquistas. Ao que lhes digo, e quem perdeu as finais, Jesus ou o Benfica?

Aqueles segundos de duvida antes de responder, sempre que faço essa pergunta, faz com que se perceba que hoje em dia faz-se muito o culto da personalidade à frente do culto do clube. Isso nao acontece apenas com Jesus, o caso mais flagrante é mesmo Vieira.

Isto sinceramente assusta-me muito mais do que pensar se Jesus renova ou nao.

PAslb

Trezeguet

qual a lógica do culto da personalidade? se JJ e Vieira apanharem um 11 de setembro, fechamos o clube?

jo3l

eu quero é números e taças...e desde que JJ cá está essas duas componentes são claramente positivas...podiamos ter ganho mais? claro que sim, e deviamos! Um benfiquista quer sempre mais, e mais! Festejamos o triplete unico e mesmo assim desconfiamos de tudo e todos...

à um ano atrás, tinhamos levando um banho de bola do PSG...nem cheiramos...e vi aqui comentários a dizer que iamos lutar com o braga pelo 3º lugar...

eu, adepto e sócio confio em JJ!

PAslb

Citação de: Far(away) em 08 de Outubro de 2014, 16:39
O Jesus levou o Benfica a duas finais da liga europa. Este argumento é muitas vezes utilizado por alguns camaradas meus benfiquistas. Ao que lhes digo, e quem perdeu as finais, Jesus ou o Benfica?

Aqueles segundos de duvida antes de responder, sempre que faço essa pergunta, faz com que se perceba que hoje em dia faz-se muito o culto da personalidade à frente do culto do clube. Isso nao acontece apenas com Jesus, o caso mais flagrante é mesmo Vieira.

Isto sinceramente assusta-me muito mais do que pensar se Jesus renova ou nao.
Atualmente não podemos dissociar as pessoas que representam o clube, do próprio clube.
Vejo muitas vezes:O Benfica ganhou...! Mas às vezes também leio:O JJ perdeu, foi o responsável pela derrota, tomou esta e aquela má decisão, etc.

Trezeguet

o engraçado é quando se ganha, ganha o JJ, quando se perde culpamos o Vieira pelas compras e vendas.

PAslb

Eu estou à vontade porque acusei o Vieira de comprar tarde demais os verdadeiros reforços do plantel e isso repercute-se atualmente nas exibições do Benfica, porque ainda há jogadores que estão a fazer a pré-época neste momento.

Francescoli

Citação de: jo3l em 08 de Outubro de 2014, 16:41
eu quero é números e taças...e desde que JJ cá está essas duas componentes são claramente positivas...podiamos ter ganho mais? claro que sim, e deviamos! Um benfiquista quer sempre mais, e mais! Festejamos o triplete unico e mesmo assim desconfiamos de tudo e todos...

à um ano atrás, tinhamos levando um banho de bola do PSG...nem cheiramos...e vi aqui comentários a dizer que iamos lutar com o braga pelo 3º lugar...

São?

Vamos ver. Tens o J ha 5 anos, 4 trofeus nacionais em disputa por ano (Campeonato, Taça, Taça da Liga e Supertaça), num total de 20.

Ganhamos 2 Campeonatos, 4 Taças da Liga, um Taça de Portugal e uma Supertaça.

8 em 20. Não me parece claramente positivo...

Velazquez

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 16:47
Eu estou à vontade porque acusei o Vieira de comprar tarde demais os verdadeiros reforços do plantel e isso repercute-se atualmente nas exibições do Benfica, porque ainda há jogadores que estão a fazer a pré-época neste momento.
Isso já sabia,o JJ não tem culpa nenhuma

Trezeguet

já foi aqui esclarecido, que todos os reforços vindos no início do defeso tiveram dedo do JJ.

jo3l

Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 16:49
Citação de: jo3l em 08 de Outubro de 2014, 16:41

São?

Vamos ver. Tens o J ha 5 anos, 4 trofeus nacionais em disputa por ano (Campeonato, Taça, Taça da Liga e Supertaça), num total de 20.

Ganhamos 2 Campeonatos, 4 Taças da Liga, um Taça de Portugal e uma Supertaça.

8 em 20. Não me parece claramente positivo...

então que treinador gostas-te mais no Benfica? quem tem melhores números no mesmo periodo de tempo? Não falo das finais perdidas, falo sim dos pontos conseguidos no UEFA que nos garatem estar no pote 1...