Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: Endless em 09 de Outubro de 2014, 13:59
Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 13:45
Se deixarem de se fazer de burros, pq n sao acho, o q se pretende dizer c os valores das vendas e de possibilitar em teoria novamente reinvestir em grds jogadores como se tem feito no periodo do jesus. E no deve e haver o saldo de compras vendas tem sido mt favoravel.
Agora se continuam a fazer passar por burros ao n alcancar o q se diz, insinuando q os q falam disso acham mais importante os valorescdas vendas q titulos, entao continuem a falar sozinhos.

Com o Jesus temos investido bem mais que com os outros treinadores (aliás esta febre de investimento, tanto no valor como na quantidade de atletas, começou na época 2007/2008). Já ontem aqui se demonstrou que já antes de Jesus, se vendia jogadores por bom preço. Nunca aqui vi alguém dar louros aos treinadores da altura pelas vendas de Miguel, Tiago, Simão ou Manuel Fernandes (que foram as mais caras que tivemos antes de Jesus) da mesma maneira como se gosta de o fazer para o Jesus.

Ademais, que dar parabéns a um treinador pela venda de um jogador não deixa de ser um pouco falacioso. A ele compete alcançar os objectivos estipulados e não me lembro de alguma vez estar em cima da mesa "vender X ou Y por "n" Milhões" como objectivo do Jesus. Obter os melhores negócios possíveis com a venda e compra de atletas não passa por Jesus mas por outros elementos, se quiseres estás a vontade para visitar os seus tópicos e agradecer vendas/compras feitas...

Investes mais pq geras mais dinheiro. E nem compares sff o valor das vendas dessa altura n tem nd a ver. O simao foi tvz o melhor jogador da decada passada e salvo erro nem aos 20 milhoes chegou.

BenficaSetsFire

Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2014, 13:45
Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 13:41
So pa relembrar que em 2014 ganharam 4 titulos.

Melhor época desde 86/87.

87/88
88/89
89/90
90/91
91/92
92/93
93/94

Em 7 épocas não se voltou a repetir a dobradinha.

"O que faria o treinador X com estes milhões?" Curiosamente nunca vi ninguém perguntar "O que faria o JJ no Benfica pré-colapso?"...

A sério? Quantas e quantas vezes se leu aqui "queria ver o JJ com o plantel que o X teve à disposição"?

Theroux

Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Outubro de 2014, 14:10

87/88
88/89
89/90
90/91
91/92
92/93
93/94

"O que faria o treinador X com estes milhões?" Curiosamente nunca vi ninguém perguntar "O que faria o JJ no Benfica pré-colapso?"...

A sério? Quantas e quantas vezes se leu aqui "queria ver o JJ com o plantel que o X teve à disposição"?

Nunca vi esse exercício em relação aos plantéis pré-94, mas também não leio tudo o que escrevem.

Fyssas

Sport Vendas e Jorge Jesus. Sounds good.

Astor

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 13:19
Citação de: Astor em 09 de Outubro de 2014, 13:12
600 mil €? :huh:

Tu não percebes é que o problema aqui não é ele querer ganhar mais ou menos. Eu não o recrimino por querer ganhar mais, isso é normalíssimo. Há é formas e formas de fazer as coisas. Recrimino-o pela atitude que teve e por ter mostrado ingratidão perante o Benfica que, quer ele queira quer não, foi o clube que o lançou para a ribalta. De ter usado uma chantagem absurda e sem sentido para que fosse feita a sua vontade, mesmo à menino mimado.

O JJ é o gajo que é filho de pais que já foram manietados e extorquidos por pessoa A, rica porque rouba tudo e todos a torto e a direito. O JJ quer muito ter a última pista de carros da Hot Wheels mas sabe que os pais só a muito custo conseguem dar-lhe a pista. Entretanto aparece o outro gajo ladrão, que se fartou de fazer dos pais deles parvos e roubou-os, e acena ao JJ com a pista que ele quer. E o JJ, sem hesitar, vai fazer birra com os pais, não querendo nem saber de onde vem a pista e da traição que aquilo significa para os pais dele.

Se economicamente faz sentido, moralmente é reprovável. Como alguém não vê isto, não entendo.
O Mundo não é perfeito.
Tu trabalhas numa empresa, ganhas 1.000€/mês, aparece uma empresa concorrente que te oferece 8.000/mês de ordenado. Empresa essa que te acena com um gabinete só para ti (quando na tua empresa atual tens de o partilhar com outros), oferece-te um carro para te fazeres transportar, quando até agora ias de transportes públicos pagos pela tua empresa atual, etc.

O que é que tu fazias?

Estás a desconversar. E a continuar a insistir que aquilo que eu estou a criticar no JJ é o aceitar uma proposta para ir ganhar mais. Não é. Assim não dá para discutir nada seriamente.

Estás a partir do princípio que isto é apenas uma questão de aceitar uma proposta mais vantajosa. Não podes ignorar o contexto da situação, do facto de a empresa que me faz essa proposta ser a empresa rival e que tanto prejudicou a minha empresa actual, que me ajudou a lançar a minha carreira. Eu ia pensar seriamente na proposta, mas uma coisa te garanto: a aceitá-la, nunca seria ao encostar a minha empresa actual entre a espada e a parede e a recorrer a chantagens patéticas.

Çula

Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Outubro de 2014, 14:10

87/88
88/89
89/90
90/91
91/92
92/93
93/94

Eu nunca li.

Li várias vezes o exercício contrário "queria ver o que o JJ fazia com os plantéis do Koeman, Trap, FS, etc.

Acho estranho nunca ter lido isso por uma vez sequer e tu teres lido logo uma data delas.

Mas também não acho significativo. Cada um treina as equipas que treina.

Shoky

Se calhar em 1993/94 o Jesus em Alvalade a ganhar 3-2, tirava o Schwarz e metia o Rui Águas...

AnotherDoom

Citação de: Endless em 09 de Outubro de 2014, 13:51

87/88
88/89
89/90
90/91
91/92
92/93
93/94

Andas desatento ou então só dás atenção ao que te convém. Mas já estás com mão na massa, aproveita para responder.

Por momentos pareceu-me que não conheces a peça, nem a forma como aborda o que lhe convêm.

Dias13

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 14:27
Se calhar em 1993/94 o Jesus em Alvalade a ganhar 3-2, tirava o Schwarz e metia o Rui Águas...

Aimar-Rodrigo a ganhar 2-1

Bethinho

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 23:06
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 23:02
Ninguém pede que se ganhe a Liga dos Campeões.

O que se pede é qualificações para a elite, os 16 melhores da Europa.

Não devia ser tarefa tão árdua para o 5.o classificado no ranking.
Se estivéssemos nas 16, estariam a pedir que estivéssemos na 8!
Se estivéssemos nas 8, estariam a pedir que chegássemos às meias-finais!

Eu sei muito bem o que a casa gasta para atacar o treinador!

Tirei as minhas dúvidas na época passada, que apesar de ganharmos o tetra, o que se falava era da Liga dos campeões!

minha nossa senhora,isto é anedotico.... :crazy2:

Trezeguet

Citação de: Bethinho em 09 de Outubro de 2014, 14:32

Tirei as minhas dúvidas na época passada, que apesar de ganharmos o tetra, o que se falava era da Liga dos campeões!

havia 1 música engraçada, são trocas e baldrocas

AnotherDoom

Nunca pensei ler uma merda tão anedótica como esta aqui, no Serbenfiquista.

Fiquei a saber algumas coisas:

- Os benfiquistas que querem, que ambicionam ganhar mais, que sonham em ir longe, apenas o fazem para atacar o treinador.

- Os benfiquistas devem ficar contentes com que tem e não devem pedir, nem querer mais.

- O treinador e o Presidente foram os primeiros a falar em finais da champions, que era um sonho bonito, por ser na Luz, mas para o PAslb, deve ter sido só para atacar o treinador.

Esta merda é hilariante demais para ser verdade!

VitorPaneira7

Citação de: Bethinho em 09 de Outubro de 2014, 14:32

Sim eu vejo aqui a pedirem champions atrás de champions ao Jesus.
O que se pede a Jesus , os oitavos de final, é algo bem possível para a qualidade de treinador que é e para o plantel que tem, ele até nem precisa de almejar o primeiro lugar, o segundo lugar também garante o apuramento. Abordando de forma mais séria e tendo em conta o plantel que tem e a forma que estão, tem boas possibilidades. Caramba mesmo agora com 4 jogos em falta tem boas possibilidades de passar.

supersueca

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:30
Citação de: VALEBEM em 09 de Outubro de 2014, 12:21
Epá, tenho outra empresa que me oferece o dobro ou o triplo, mas vou ficar aqui a ganhar 1 ou 2 milhões, porque gosto muito de vocês. Isto não existe em lado nenhum.
Toda a gente tem o direito de confrontar, de acordo com a legislação laboral e o contrato de trabalho que existe, o patronato com ofertas melhores que pode ter de outros lados. O patrão é que tem o dever de julgar o acto. Vieira pelos vistos achou que devia manter Jesus.
Com esse argumento, qualquer trabalhador pode ser considerado um chantageador.
Como é óbvio, por isso é que nunca condenei o JJ por ter feito isso...
O Benfica é um clube livre para aceitar ou não, a culpa nunca pode ser imputada ao JJ, mas sim ao presidente da direção do clube.
Mas muita gente condena o JJ como se ele fosse um dos nossos (adepto ferrenho do Benfica), o JJ é um profissional e olha pela sua vida, pela sua família e pelo seu bem estar financeiro.

Tudo isso é verdade, mas não deixa de revelar o carácter de JJ. Já me deparei com "n" exemplos a nivel profissional de pessoas q sabem o significado da palavra "lealdade" e q ganham uma fracção por ano do salário mensal de JJ. JJ qdo veio para o Benfica era um zé ninguém, com uma cabeleira interessante e um discurso para as massas. Ganhou um entre dezenas de títulos de campeão q o Clube já tinha antes da sua chegada. Tinha um contrato em vigor, e resolveu fazer chantagem, não foi negociar melhorias salariais, foi pura chantagem. LFV tb ai revelou a "##da de lider que é. Quem faz isto uma vez, faz outra, como se veio a verificar.

Theroux

Citação de: supersueca em 09 de Outubro de 2014, 14:42
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:30
Citação de: VALEBEM em 09 de Outubro de 2014, 12:21
Epá, tenho outra empresa que me oferece o dobro ou o triplo, mas vou ficar aqui a ganhar 1 ou 2 milhões, porque gosto muito de vocês. Isto não existe em lado nenhum.
Toda a gente tem o direito de confrontar, de acordo com a legislação laboral e o contrato de trabalho que existe, o patronato com ofertas melhores que pode ter de outros lados. O patrão é que tem o dever de julgar o acto. Vieira pelos vistos achou que devia manter Jesus.
Com esse argumento, qualquer trabalhador pode ser considerado um chantageador.
Como é óbvio, por isso é que nunca condenei o JJ por ter feito isso...
O Benfica é um clube livre para aceitar ou não, a culpa nunca pode ser imputada ao JJ, mas sim ao presidente da direção do clube.
Mas muita gente condena o JJ como se ele fosse um dos nossos (adepto ferrenho do Benfica), o JJ é um profissional e olha pela sua vida, pela sua família e pelo seu bem estar financeiro.

Tudo isso é verdade, mas não deixa de revelar o carácter de JJ. Já me deparei com "n" exemplos a nivel profissional de pessoas q sabem o significado da palavra "lealdade" e q ganham uma fracção por ano do salário mensal de JJ. JJ qdo veio para o Benfica era um zé ninguém, com uma cabeleira interessante e um discurso para as massas. Ganhou um entre dezenas de títulos de campeão q o Clube já tinha antes da sua chegada. Tinha um contrato em vigor, e resolveu fazer chantagem, não foi negociar melhorias salariais, foi pura chantagem. LFV tb ai revelou a "##da de lider que é. Quem faz isto uma vez, faz outra, como se veio a verificar.

Outra? Ora diz-me lá quantas vezes é que ele renovou o contrato com aumento de ordenado...

E essa da "lealdade" é de uma hipocrisia à prova de bala.

Que eu saiba ele treinou UM clube desde 2009 e esse clube chama-se Sport Lisboa e Benfica.

Que eu saiba o JJ é o treinador com MAIS jogos da HISTÓRIA do clube.

Lealdade? Epá, haja noção!