Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VitorPaneira7

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 12:04
Citação de: VitorPaneira7 em 11 de Outubro de 2014, 12:00
Formação
O que dá cabo da cabeça são as apostas nestes ultimos 6 anos em Luis Felipes,Shaffers, Fernandez, Menezes, Kardecs, Eders luises, Cortezes, Emersons e Jaras (infelizmente o argentino na minha opinião falhou)para titulares ou segundas opções em deterimento de elementos da formação que podem ser mais uteis.
Isto é um problema do Benfica que não começa no JJ mas termina nele e no qual ele tem culpa.

Mas a culpa começa em cima, se lhe dessem menos brinquedos e ele tivesse de trabalhar com esses jogadores provavelmente alguns deles teriam sido aproveitados. No Benfica falta uma politica desportiva séria.
Sim eu digo isso na parte da pré época. Falta uma estrutura de futebol mais profissional no Benfica , um director de futebol que não ceda a pressões, tenha boa capacidade nas negociações e que também não ceda a leviandades.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 11 de Outubro de 2014, 12:04
Não vejo grande diferença, honestamente.
O guarda redes que mais foi trabalhado por ele, o Artur, tem erros crassos, básicos mesmo! Chutar um crl de uma bola para a frente? Saida dos postes, seja na pequena area, seja fora...
O Artur tem potencialidades mal exploradas, e handicaps muito mal trabalhados.

Agora se me dizes que isto é apenas culpa do Artur, qual a razão para insistirem tanto nele?

Honestamente eu acho que o sucesso do Oblak deveu-se principalmente à sua qualidade e mentalidade.
Porque insistem nele, não tenho a certeza mas tenho as minhas suspeitas.

O Artur fez uma primeira época muito boa, esteve bem mas depois disso foi sempre a cair.

Slb23

Pena é não ter aparecido ninguém a bater 16 milhões por ele na época passada já que ele já era muito bom.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 12:06
Citação de: ivodaniello em 11 de Outubro de 2014, 12:04
Não vejo grande diferença, honestamente.
O guarda redes que mais foi trabalhado por ele, o Artur, tem erros crassos, básicos mesmo! Chutar um crl de uma bola para a frente? Saida dos postes, seja na pequena area, seja fora...
O Artur tem potencialidades mal exploradas, e handicaps muito mal trabalhados.

Agora se me dizes que isto é apenas culpa do Artur, qual a razão para insistirem tanto nele?

Honestamente eu acho que o sucesso do Oblak deveu-se principalmente à sua qualidade e mentalidade.
Porque insistem nele, não tenho a certeza mas tenho as minhas suspeitas.

O Artur fez uma primeira época muito boa, esteve bem mas depois disso foi sempre a cair.

Foi sempre a cair porque é mal trabalhado....

Slb23

Citação de: ivodaniello em 11 de Outubro de 2014, 12:08
Eu acho que o problema é mais psicológico que em termos de qualidade.

Acho o Artur um jogador fraquíssimo a nível mental e neste momento está basicamente na merda. O JJ bem o elogia mas não adianta de nada.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 12:07
Pena é não ter aparecido ninguém a bater 16 milhões por ele na época passada já que ele já era muito bom.

Era divicil alguém investir tanto num jogador que tinha apenas em curriculum uma realidade competitiva limitada.
Contudo já deviam haver interessados de relevo, basta lembrar o que ele esteve prestes a fazer na pré época de 2013/14

10Baggio

Continuar a falar de Liga dos Campeões como objetivo para a sua carreira é de rir...

Dizer que o campeonato Portugues é competitivo é anedótico.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 11 de Outubro de 2014, 12:11
Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 12:07

Era divicil alguém investir tanto num jogador que tinha apenas em curriculum uma realidade competitiva limitada.
Contudo já deviam haver interessados de relevo, basta lembrar o que ele esteve prestes a fazer na pré época de 2013/14
Teve o Atlético como interessado e esteve para ir para lá mas depois recuaram.

E mantenho que ele evoluiu muito na época passada, atingiu o topo das suas capacidades.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 12:09
Citação de: ivodaniello em 11 de Outubro de 2014, 12:08
Eu acho que o problema é mais psicológico que em termos de qualidade.

Acho o Artur um jogador fraquíssimo a nível mental e neste momento está basicamente na merda. O JJ bem o elogia mas não adianta de nada.

Porra, ele pode estar muito fraco a nível mental, mas nem um crl de um chuto para a frente sabe fazer?
É como o Jardel, notam-se limitações evidentes mas nao se trabalha nada de forma a reduzir a fatalidade desses handicaps. Nem eles melhoram em termos técnicos, nem os fazem ter outro tipo de abordagem aos lances.

VitorPaneira7

Aquele meio campo foi tudo menos a três. Havia uma clara distância entre Talisca e a dupla de meio campo e a proximidade deste em relação a Lima. Jesus podia ter dito que era um 4-5-1 ou mesmo um 3-4-3 tal era a forma que a equipa saia para o ataque com os alas a sairem disparados e ficavam Cristante-Jardel e Luisão na linha defensiva. Na prática infelizmente saiu um 4-4-2 com Talisca a ser engolido pela defesa de Leverkusen, dupla Reinhart e Bender a encostarem-se à nossa dupla e o raio do turco  a fazer o que queria naquele buraco entre o meio campo (já todo comido pela dupla alemã) e a defesa. Faz lembrar aquele malogrado jogo em que perdemos 3-1 em casa com o Porto para a taça em 2011 e em que Javi e Aimar foram marcados em cima por Guarín e Fernando , deixando o Moutinho solto durante 90 minutos fazendo o que queria.

sammer

Eu acho que se ele tivesse muito fraco a nível mental não se punha a inventar como é costume e chutava logo a bola para a frente.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 11 de Outubro de 2014, 12:14
Porra, ele pode estar muito fraco a nível mental, mas nem um crl de um chuto para a frente sabe fazer?
É como o Jardel, notam-se limitações evidentes mas nao se trabalha nada de forma a reduzir a fatalidade desses handicaps. Nem eles melhoram em termos técnicos, nem os fazem ter outro tipo de abordagem aos lances.
Ele saber fazer o chuto sabe mas na altura as pernas devem pesar toneladas.

Acho que não é nesta fase da carreira que o vão ensinar a chutar a bola...

E acho que há responsabilidades do JJ, é incrível como ainda não foram proibidos os atrasos para o Artur.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 12:15
Ele saber fazer o chuto sabe mas na altura as pernas devem pesar toneladas na altura.

Não consigo conceber que seja só uma questão mental. E mesmo isto pode ser trabalhado. Agora se andamos desde 2012 a vê-lo cometer exactamente os mesmos erros, porque não se mete o homem a trabalhar de forma diferente?
as pernas pesam toneladas? Olha chuta para os lados, manda para a bancada, qualquer merda.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 12:15
Ele saber fazer o chuto sabe mas na altura as pernas devem pesar toneladas.

Acho que não é nesta fase da carreira que o vão ensinar a chutar a bola...

E acho que há responsabilidades do JJ, é incrível como ainda não foram proibidos os atrasos para o Artur.

A questão nem são exactamente os atrasos apenas. é a leviandade como o JJ trabalha a nossa zona intermediária em termos de posse de bola.
Lembras-te a uma certa altura do jogo do Estoril, em que o gajo na 2ª parte com a bola nas mãos coloca a bola na zona central num jogador que estava cercado de adversários e sem capacidade de recolher e sair a jogar?

Isto é que não percebo, o JJ não sabe reconhecer os nossos handicaps!
A zona intermediária não tem de ser de construção a 100%, especialmente porque não temos Neuer's nem Beckenbauers.

daviddgc

Alguem tem um link onde se possa ler a entrevista Record?