Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 12:03
Citação de: Francescoli em 14 de Outubro de 2014, 11:47
Não, não é. É com putos 2 ou 3 anos mais velhos e muito mais evoluidos.

O Talisca da próxima temporada. Exactamente!

Se o Talisca for vendido esta época por 15M€, não deixa de ser um bom negocio. Se calhar é metade do negocio que podia ser, para alem do rendimento desportivo.

Não há inegociáveis, estás a confundir as coisas. Uma coisa é ser inegociável, outra coisa é negociar com os jogadores já no pleno (ou perto) das suas reais capacidades.

Não devemos continuar é a vender os Di Marias ou os Andrés Gomes antes de chegarem a um nivel superior.
Mas tanto o Talisca como o Di Maria tinham um potencial que o André não tem.

O Bernardo por exemplo tem esse potencial.

O Di Maria tem mais que esses todos. Para mim é o terceiro melhor jogador da actualidade, o melhor dos "mortais".

Eu defendo que o André Gomes vai ser um médio de topo, se calhar como o Talisca ou o Bernardo. Não vejo diferenças de potencial entre esses, sendo todos jogadores muito diferentes.

Slb23

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:56
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:45
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:43
Podiam ter-lhe dito que tinha o Teixeira e o Talisca que joga la muitas vezes.

E tenho muitas duvidas que não viria sempre um medio mesmo sem as lesões do Fejsa e do Amorim.
Mesmo sem as lesões ia entrar um médio pois tinham saído Matic e André.

Mas então não saía o André!

Mas não entendo, há bocado fizeste um exercício em que não entrava ninguém, achas ou não que teria que entrar alguém?
O André já está vendido desde Janeiro.

abar85

Se o Talisca for vendido esta época por 15M€, não deixa de ser um bom negocio. Se calhar é metade do negocio que podia ser, para alem do rendimento desportivo.

Não há inegociáveis, estás a confundir as coisas. Uma coisa é ser inegociável, outra coisa é negociar com os jogadores já no pleno (ou perto) das suas reais capacidades.

Não devemos continuar é a vender os Di Marias ou os Andrés Gomes antes de chegarem a um nivel superior.

Aí estara a diferença entre quem acha que foi um bom ou mau negócio.

Slb23

Citação de: Francescoli em 14 de Outubro de 2014, 12:05
O Di Maria tem mais que esses todos. Para mim é o terceiro melhor jogador da actualidade, o melhor dos "mortais".

Eu defendo que o André Gomes vai ser um médio de topo, se calhar como o Talisca ou o Bernardo. Não vejo diferenças de potencial entre esses, sendo todos jogadores muito diferentes.
O Di já saiu daqui como o melhor extremo puro do mundo na minha opinião :)

Acho que o André nunca será de topo, falta-lhe muita coisa sem bola. Com bola é muito bom...

ivodaniello

Concordo. O André em 2 épocas teve longe de ser consensual, tanto para o Jesus como para os adeptos.
Tem potencial, é obvio, parece caminhar para a sua afirmação, mas para já acho que tem limitações obvias no seu jogo. Não me cheira que em curto-médio prazo se possa afirmar como jogador de topo

Francescoli

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 12:06
Citação de: Francescoli em 14 de Outubro de 2014, 12:05

O Di já saiu daqui como o melhor extremo puro do mundo na minha opinião :)

Acho que o André nunca será de topo, falta-lhe muita coisa sem bola. Com bola é muito bom...

Se calhar por termos essa opinião diferente é que vemos o negócio de maneira diferente.

:)

Nramos

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 12:00
Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 11:58
Eu penso ligeiramente diferente, por uma questão de prioridades. Estou muito mais preocupado com as contas do Benfica do que com a Liga dos Campeões.

Até porque uma gestão eficiente melhoraria muito as nossas perspectivas na Liga dos Campeões.

Seja numa solução ou noutra, as nossas hipóteses na LC continuam a ser reduzidas, logo preferia resolver primeiro os nossos problemas internos para poder ter outras condições no futuro.

Repito, para mim o problema não foi a venda, mas as compras(apesar de obviamente preferir que ele se tivesse mantido, pela idade, potencial e por ser Portugues).

E isso estava dependente da venda do André Gomes?

Não estava nem deixava de estar. Para mim, era uma boa proposta. O Benfica na situação que está não se pode dar ao luxo de recusar determinadas propostas.

O problema é que depois disso estraga o dinheiro quase todo.

O Benfica deve comprar e vender pouco e bem, até chegar a um ponto em que possa vender por opção e não por obrigação.

Até lá, está sujeito a ter de vender estes jogadores.

Numa situação ideal, mantinha Andre Gomes, no final desta época vendia Enzo e já teria soluções imediatas enquanto outros jogadores iam crescendo à sombra...

Quando um jogador indispensável fosse vendido e não tivesse alternativa segura no plantel, aí sim teria de ser contratado uma solução de qualidade inequivoca, ainda que cara, tentando reduzir ao máximo o risco de falhar.

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 12:05
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:56
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:45
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:43
Podiam ter-lhe dito que tinha o Teixeira e o Talisca que joga la muitas vezes.

E tenho muitas duvidas que não viria sempre um medio mesmo sem as lesões do Fejsa e do Amorim.
Mesmo sem as lesões ia entrar um médio pois tinham saído Matic e André.

Mas então não saía o André!

Mas não entendo, há bocado fizeste um exercício em que não entrava ninguém, achas ou não que teria que entrar alguém?
O André já está vendido desde Janeiro.

Eu sei, mas o planeamento não é feito em junho.
Saiu o Matic, e se mesmo sem lesões, saindo o Gomes seria preciso outro medio não tinham deixado sair na altura, o exercício mantem-se. Mais, podia sair o Enzo no final da época e esse já seria difícil o suficiente de substituir. Ou estavam à espera que ele aparecesse do nada?

Na altura da proposta e preciso pensar nas consequências de a aceitar ou recusar, não e deixar isso para depois.

T1n0_SLB

O meu problema no negócio do André Gomes é precisamente ter sido vendido por mais do que aquilo que el valia na altura, tanto ele como o Rodrigo que não vale os 30M, quando a esmola é muito o santo desconfia, ninguém da nada a ninguém.

Depois veio o negócio Garay e tudo se encaixou.

Slb23

Citação de: Francescoli em 14 de Outubro de 2014, 12:08
Se calhar por termos essa opinião diferente é que vemos o negócio de maneira diferente.

Acho que o JJ foi o treinador que melhor compreendeu o André até hojem faltou foi o parceiro certo para o André.

Acho que podia ser o "herdeiro" do Pirlo.

VALEBEM

Não tenho nada a ideia de que o Bernardo vá ser mais jogador do que o André Gomes. Pessoalmente, admiro mais o futebol do André Gomes.

Nramos

Citação de: Francescoli em 14 de Outubro de 2014, 12:01
Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 11:58
Eu penso ligeiramente diferente, por uma questão de prioridades. Estou muito mais preocupado com as contas do Benfica do que com a Liga dos Campeões.

Até porque uma gestão eficiente melhoraria muito as nossas perspectivas na Liga dos Campeões.

Seja numa solução ou noutra, as nossas hipóteses na LC continuam a ser reduzidas, logo preferia resolver primeiro os nossos problemas internos para poder ter outras condições no futuro.

Repito, para mim o problema não foi a venda, mas as compras(apesar de obviamente preferir que ele se tivesse mantido, pela idade, potencial e por ser Portugues).

Não estamos a pedir a vitória.

Mas se passarmos regularmente a fase de grupos, isso também ajuda nas contas.

O equilibrio em termos de compras tem de ser trabalhado, isto é evidente. Com isso, poderiamos aguentar mais um ou dois anos alguns jogadores.

Isto também é muito relativo, porque alguns jogadores ficam por cá mais tempo, mesmo sendo de nivel semelhante aos que nos deixam. Depende do jogador também. Acho é que o clube não tem uma politica sustentada para os aguentar mais algum tempo.

Eu também não peço a vitória, mas mesmo mantendo os jogadores(que a determinado ponto se torna impossível, pela ambição dos mesmos) nunca seremos mais que um outsider.

Mesmo com esta politica erronea, tinhamos obrigação de ter participações muito melhores que as que tivemos efectivamente.

Se tivessemos contas equilibradas podiamos melhorar de forma consistentemente as nossas participações.

Francescoli

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 12:11

Acho que o JJ foi o treinador que melhor compreendeu o André até hojem faltou foi o parceiro certo para o André.

O miudo está-lhe eternamente grato, vê-se na forma como fala dele.

Eu acho que o André Gomes é mais jogador de chegar à área do que o Pirlo.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 12:11

Ui, que exagero.

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 14 de Outubro de 2014, 12:11
O meu problema no negócio do André Gomes é precisamente ter sido vendido por mais do que aquilo que el valia na altura, tanto ele como o Rodrigo que não vale os 30M, quando a esmola é muito o santo desconfia, ninguém da nada a ninguém.

Depois veio o negócio Garay e tudo se encaixou.
Qual é a ligação? :huh: