Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: PAslb em 20 de Outubro de 2014, 21:29
Citação de: JPSilva em 20 de Outubro de 2014, 21:26
Citação de: PAslb em 20 de Outubro de 2014, 21:26
Citação de: JPSilva em 20 de Outubro de 2014, 21:23
Citação de: PAslb em 20 de Outubro de 2014, 21:22
Eu acho que o problema do porto é exatamente o contrário, muitos jogadores no meio e os alas no banco.

No meio? Estavam Casemiro e Herrera para 3 do sporting e o resto na frente, estava a ver o jogo e parecia o Benfica do Jesus em jogos grandes há uns anos.
E o Oliver? E o Quintero? Não me digas que o Adien Lopez é ala?

Os alas estavam no banco.

Não é uma questão de serem alas, estavam os 4 com uma distancia enorme para o meio campo.
Não concordo, estavam todos no meio e o problema não foi perder o meio campo porque os golos do Sporting foram erros defensivos do porto. O problema do porto é que não criou nenhum problema aos alas do Sporting e insistiu em jogar pelo meio, porque os jogadores quando jogam fora de posição, tendem a cai para a zona onde estão habituados a jogar, ou seja no meio.

Como não perdeu o meio campo? O Porto nem conseguia sair a jogar, foi tal e qual o Benfica do Jesus quando pressionam alto, é que foi exactamente igual.

PAslb

Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2014, 21:27
O Quintero está a ser tão mal aproveitado. Muito bom jogador. Se o Lopategui o deslocasse para o centro...
Quando ele fez aquele passe em profundidade para o Jackson no 1-1, estava onde?
Às vezes parece que não vejo os mesmo jogos que algumas pessoas...

Far(away)

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2014, 21:28
Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2014, 21:24
O problema do porto é a soluçao do sporting, ou seja, o treinador.
o porto tem muitos problemas.

tal como nós aliás.

O facto do sporting ter um bom treinador não piora essa realidade, simplesmente eleva o sporting.

O porto tem plantel para fazer muito melhor. O lopategui nao esta a tirar o melhor rendimento do que tem a dispor.

policeMAN

Eu acho que o problema do porto é exatamente o contrário, muitos jogadores no meio e os alas no banco.

No meio? Estavam Casemiro e Herrera para 3 do sporting e o resto na frente, estava a ver o jogo e parecia o Benfica do Jesus em jogos grandes há uns anos.

Não é uma questão de serem alas, estavam os 4 com uma distancia enorme para o meio campo.
Não concordo, estavam todos no meio e o problema não foi perder o meio campo porque os golos do Sporting foram erros defensivos do porto. O problema do porto é que não criou nenhum problema aos alas do Sporting e insistiu em jogar pelo meio, porque os jogadores quando jogam fora de posição, tendem a cai para a zona onde estão habituados a jogar, ou seja no meio.

por isso é que o Eliseu é sempre comido nas costas!!

Far(away)

Citação de: PAslb em 20 de Outubro de 2014, 21:30
Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2014, 21:27
O Quintero está a ser tão mal aproveitado. Muito bom jogador. Se o Lopategui o deslocasse para o centro...
Quando ele fez aquele passe em profundidade para o Jackson no 1-1, estava onde?
Às vezes parece que não vejo os mesmo jogos que algumas pessoas...

Ele tem jogado sobretudo das alas para o centro.

E tens razao, muitas vezes nao vejo os mesmos jogos que tu.

PAslb

Citação de: JPSilva em 20 de Outubro de 2014, 21:30

Como não perdeu o meio campo? O Porto nem conseguia sair a jogar, foi tal e qual o Benfica do Jesus quando pressionam alto, é que foi exactamente igual.
Repito, não conseguia sair a jogar, porque não tinha ninguém nas alas e insistiu a sair a jogar pelo meio...
Aí o Marco Silva foi muito inteligente...
É por causa disso que não quero alas como o Bernardo Silva, porque tende sempre a cair para o meio e não dá profundidade nenhuma à equipa. Foi o que aconteceu com o porto, o Tello e o Quaresma deviam ter jogado de início.

policeMAN

Citação de: Bailey em 20 de Outubro de 2014, 21:30
volto a minha ideia que não há nada de vantajoso em jogar em 4 3 3 do que em 4 4 2, e vice versa. Ou melhor, cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Mas são os dois sistemas mais comuns do mundo e nenhum está errado à partida. O buraco que se fala no meio campo somente acontece se os alas nao fizerem o seu papel, logo o erro nao está no sistema mas na aplicação do mesmo. O Benfica da 2ª metade da época passada jogava em 4 4 2, e esteve a um nível altíssimo no plano defensivo.

Quanto a mim nao faz sentido mudar de esquema táctico para o qual a equipa joga vai para o 6º ano.

se não fosse assim tão vantajoso, mais equipas jogavam em 4x4x2.. ou foi só o JJ que descobriu o ouro??

um 442 com alas e defesas laterais tão ofensivos cria efetivamente muitos desequilíbrios.. tano defensiva como ofensivamente!!

o Benfica esteve a nível alto defensivamente porque entrou o OBLAK!! porque nessa mesma altura no jogo em casa com o Totenham a coisa tremeu mto!!

Far(away)

O Gaitan é que tipo de ala no Benfica?

JPSilva

Citação de: policeMAN em 20 de Outubro de 2014, 21:34
volto a minha ideia que não há nada de vantajoso em jogar em 4 3 3 do que em 4 4 2, e vice versa. Ou melhor, cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Mas são os dois sistemas mais comuns do mundo e nenhum está errado à partida. O buraco que se fala no meio campo somente acontece se os alas nao fizerem o seu papel, logo o erro nao está no sistema mas na aplicação do mesmo. O Benfica da 2ª metade da época passada jogava em 4 4 2, e esteve a um nível altíssimo no plano defensivo.

Quanto a mim nao faz sentido mudar de esquema táctico para o qual a equipa joga vai para o 6º ano.

se não fosse assim tão vantajoso, mais equipas jogavam em 4x4x2.. ou foi só o JJ que descobriu o ouro??

um 442 com alas e defesas laterais tão ofensivos cria efetivamente muitos desequilíbrios.. tano defensiva como ofensivamente!!

o Benfica esteve a nível alto defensivamente porque entrou o OBLAK!! porque nessa mesma altura no jogo em casa com o Totenham a coisa tremeu mto!!

O jogo em casa com o Tottenham o Jesus rodou meia equipa. Falas como se o Oblak tivesse feito 20 defesas por jogo.

policeMAN

Citação de: PAslb em 20 de Outubro de 2014, 21:33
Citação de: JPSilva em 20 de Outubro de 2014, 21:30

Repito, não conseguia sair a jogar, porque não tinha ninguém nas alas e insistiu a sair a jogar pelo meio...
Aí o Marco Silva foi muito inteligente...
É por causa disso que não quero alas como o Bernardo Silva, porque tende sempre a cair para o meio e não dá profundidade nenhuma à equipa. Foi o que aconteceu com o porto, o Tello e o Quaresma deviam ter jogado de início.

o Benfica tinha alas contra o Sporting e mesmo assim mal conseguiu sair a jogar... 

a diferença está na forma como os jogadores são " ensinados " a jogar, a pressionar... e isso nos jogos grandes ainda é mais notório!!

PAslb

Gostei muito deste debate, as ideias estão lançadas e está na hora de sair antes que comecem as provocações.

policeMAN

Citação de: JPSilva em 20 de Outubro de 2014, 21:35

O jogo em casa com o Tottenham o Jesus rodou meia equipa. Falas como se o Oblak tivesse feito 20 defesas por jogo.

não fosse o OBLAK e ano passado não eramos campeões!!

JPSilva

Citação de: policeMAN em 20 de Outubro de 2014, 21:36
Citação de: JPSilva em 20 de Outubro de 2014, 21:35

não fosse o OBLAK e ano passado não eramos campeões!!

Foi a época em que menos remates consentimos aos adversários. Por isso não faz sentido o que dizes.

Far(away)

Então mas não percebo. Se o Bernardo não podia ser um ala no Benfica, porque supostamente daria pouca profundidade, já que descairia muitas vezes para o centro, que tipo de ala é o Gaitán?

Sinceramente, devia-se pensar antes de escrever.

slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 20 de Outubro de 2014, 21:27
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2014, 21:26
Citação de: JPSilva em 20 de Outubro de 2014, 21:21
Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2014, 21:20
Citação de: JPSilva em 20 de Outubro de 2014, 21:16
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2014, 21:16
infelizmente estou à espera de mais uma vez ver a equipa com apenas dois médios.

Olha que o Lopetegui agora também joga com 2 médios! Está a fazer escola.

Ui...

:dance:

O porto x Benfica vai ser uma coisa linda, meio-campo vazio.
mais depressa do nosso lado acredita.

JJ não quer mudar. É à força.

O porto joga mais com 3 médios que com 2. Tb têm muitos problemas, mas neste momento o BENFICA, pese embora o enganador primeiro lugar, apresenta maiores desiquilibrios.

Pelo porto x sporting estão as 2 equipas a jogar de forma igual. O Benfica tem a vantagem de já jogar assim há muito mais tempo.
honestamente não vejo essa vantagem.

esta equipa do BENFICA é forçosamente diferente pelas saídas e por lesões de jogadores relevantes em posições chave.

E repito, a nossa forma de jogar exige muito dos nossos dois médios centro, em particular do trinco. E quando temos dois médios que claramente encaixam melhor num esquema de três médios e que por outro lado sofrem na posição de trinco quando a jogar num duo de meio campo, então ainda pior.

O BENFICA actual apresenta inúmeros desiquilibrios e por isso não vejo essa vantagem. Não foram só os dois jogos da champions, em particular com a MISERÁVEL e VERGONHOSA prestação na alemanha, mesmo cá ficam evidentes as nossas fragilidades.

Em braga teremos um teste complicado e claramente não iremos passar nesse teste jogando como temos jogado. Temos que melhorar muito. Veremos como serão os próximos jogos, champions e liga interna fora de casa.

Por outro lado o JJ continua absolutamente fixado na sua ideia de jogar sempre da mesma maneira independentemente dos jogadores que tem à disposição e do adversário. E isso é grave.