Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: AnotherDoom em 22 de Outubro de 2014, 23:21
Citação de: PAslb em 22 de Outubro de 2014, 23:18
Citação de: AnotherDoom em 22 de Outubro de 2014, 23:16
Citação de: Rei em 22 de Outubro de 2014, 23:12
Citação de: T1n0_SLB em 22 de Outubro de 2014, 23:08
Citação de: Rei em 22 de Outubro de 2014, 23:05
O treinador pode fazer melhor mas muita da responsabilidade do empate é dos jogadores. Quem mandou o Lisandro fazer aquela merda? Estava a jogar bem, estava sereno e de repente deu-lhe para fazer uma entrada daquelas? Quem mandou o Salvio fazer um jogo mediocre? Teve isolado uma vez e passou a bola ao guarda redes, perdeu muitas bolas no nosso meio campo, esteve um brinca na areia. Quem mandou o Nico brincar aos passes de calcanhar na nossa zona defensiva perdendo a bola mais do que uma vez? Quem mandou o Enzo jogar como jogou? Jogou sem intensidade, raramente progredia com a bola, esteve o inverso do que costuma ser. Depois sim, podemos criticar o treinador, podemos questionar o facto de ter entrado o Tiago em vez do Guedes, podemos questionar o facto de o Salvio e Lima fazerem os 90 minutos and so on. Mas nada de responsabilizar o treinador por tudo, ele erra mas os outros erram e mete-se paninhos quentes como se a culpa fosse inteiramente do treinador.
Resumindo, para quê é que uma equipa precisa de treinador?

O treinador ajuda, mas no campo os jogadores devem corresponder. Um treinador pode corrigir erros mas quando os jogadores insistem em cometer erros das duas uma, ou perdem o jogo ou com alguma sorte as equipas aguentam-se como coletivo. Nem sempre as coisas correm bem aos jogadores por muito que os treinadores corrijam.

Um treinador que insiste numa tática frágil no meio campo.

Um treinador que em jogos de nível elevado raramente consegue levar a melhor.

Um treinador que faz substituições incompreensíveis.

E a culpa não é só dele!
Viste o jogo?
O Monaco só fez 1 remate à nossa baliza, o Benfica fez 4...

Claro que vi o jogo!

Jogamos mal e porcamente.

E já agora... quanto remates fizemos contra o Bayer e o Zenith?

Isso conta para alguma coisa? dão pontos?
So se marca golos se a bola for à baliza...
Isso é básico no futebol...

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 22 de Outubro de 2014, 23:22
O excessivo arrojo táctico é apenas a ponta do icebergue.

O que está a fazer com que o Benfica tenha até ao momento uma prestação fraquissima,  tem sido a total ausência de agressividade.

Perdemos a esmagadora maioria dos lances divididos, os jogadores têm medo de meter o pé.

As nossas entradas no jogo têm sido todas iguais- amorfas, passivas.

Hj não perdemos o jogo na primeira parte,  à semelhança do zénit e leverkusen,  porque o Mónaco gosta tantao de correr como eu

A falta de agressividade nas divididas para evitar lesões tem sido claramente um dos pontos desta campanha europeia.

Chelas

Citação de: Velazquez em 22 de Outubro de 2014, 23:20
Não precisam de dizer mais nada,não querem que o JJ saia não é pelo JJ,é medo do substituto que possa vir

O medo geral , é para onde ele poderá sair ....estupidez, ao fim do 3º ano tinha de ter sido corrido e ponto final

Saveloy

Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2014, 23:20
Citação de: Saveloy em 22 de Outubro de 2014, 23:16
Isso das médias de pontos é como comparar pontuações na Liga de anos diferentes, irrelevante, a medida da qualidade do trabalho tem de ser os objectivos são cumpridos ou não.

Já disse que o objectivo mínimo é passar a fase de grupos, se não passa, nem que seja num grupo com Barça e Real, FALHOU. Penso que fui bastante claro.

Não li, mas li um malabarismo engraçado com umas médias de pontos e era a isso que estava a responder.

Toalhete

Citação de: PAslb em 22 de Outubro de 2014, 23:18
Citação de: AnotherDoom em 22 de Outubro de 2014, 23:16
Citação de: Rei em 22 de Outubro de 2014, 23:12
Citação de: T1n0_SLB em 22 de Outubro de 2014, 23:08
Citação de: Rei em 22 de Outubro de 2014, 23:05
O treinador pode fazer melhor mas muita da responsabilidade do empate é dos jogadores. Quem mandou o Lisandro fazer aquela merda? Estava a jogar bem, estava sereno e de repente deu-lhe para fazer uma entrada daquelas? Quem mandou o Salvio fazer um jogo mediocre? Teve isolado uma vez e passou a bola ao guarda redes, perdeu muitas bolas no nosso meio campo, esteve um brinca na areia. Quem mandou o Nico brincar aos passes de calcanhar na nossa zona defensiva perdendo a bola mais do que uma vez? Quem mandou o Enzo jogar como jogou? Jogou sem intensidade, raramente progredia com a bola, esteve o inverso do que costuma ser. Depois sim, podemos criticar o treinador, podemos questionar o facto de ter entrado o Tiago em vez do Guedes, podemos questionar o facto de o Salvio e Lima fazerem os 90 minutos and so on. Mas nada de responsabilizar o treinador por tudo, ele erra mas os outros erram e mete-se paninhos quentes como se a culpa fosse inteiramente do treinador.
Resumindo, para quê é que uma equipa precisa de treinador?

O treinador ajuda, mas no campo os jogadores devem corresponder. Um treinador pode corrigir erros mas quando os jogadores insistem em cometer erros das duas uma, ou perdem o jogo ou com alguma sorte as equipas aguentam-se como coletivo. Nem sempre as coisas correm bem aos jogadores por muito que os treinadores corrijam.

Um treinador que insiste numa tática frágil no meio campo.

Um treinador que em jogos de nível elevado raramente consegue levar a melhor.

Um treinador que faz substituições incompreensíveis.

E a culpa não é só dele!
Viste o jogo?
O Monaco só fez 1 remate à nossa baliza, o Benfica fez 4...

Sim, e os remates que não foram à baliza quase por milagre e que se fossem era golo na certa? Só assim por alto lembro-me do gajo que falhou golo de baliza aberta de forma ridícula e de 2 cantos em que a bola passou junto ao poste com o Artur a olhar para a bola.

J_PN

Jogar da mesma maneira contra o Covilhã e contra o Mónaco ou o Leverkusen dá nisto. Para que serve o treinador? Está em piloto automático?

Cardia

Está insistência na champions no 4-1-1-3-1 é incompreensível. Ainda não percebeu que assim não dá?

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2014, 23:19
Citação de: T1n0_SLB em 22 de Outubro de 2014, 23:17
Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2014, 23:12
A média do JJ na Champions (10/11, 11/12, 12/13 e 13/14) é de 9 pontos na fase de grupos. Nenhum treinador fez tanto pontos no Benfica no século XXI, em 5 tentativas.

Existe uma ligeira melhoria que claramente não é suficiente para o clube ser integrado no Top 16.

Temos que começar a planear melhor a época e o JJ tem que meter a equipa a jogar pelo pontinho nos jogos fora contra adversários mais fortes. A ideia de jogo deve estar ao serviço da equipa e não o inverso.

Há que cumprir a agenda.

É um post, se não gostas de ler o que escrevo podes colocar-me na ignore list.

Já provocações estúpidas dispenso, e certamente concordas que em nada ajudam a elevar o nível do fórum.

Um post diz ele, brincalhão :rir:

Velazquez

Citação de: Bailey em 22 de Outubro de 2014, 23:20
Citação de: Velazquez em 22 de Outubro de 2014, 23:20
Não precisam de dizer mais nada,não querem que o JJ saia não é pelo JJ,é medo do substituto que possa vir

eu nao quero que saia porque vamos em 1º no campeonato... só mesmo naquela...
Só porque vamos em 1º no campeonayo?Então há um mês querias a saida dele?E se daqui a 1 mês estivermos em 2º já vais outra vez querer a saida dele?Isso é andar ao sabor do vento

ZecaSnow

Com o dinheiro que estouramos em salários no nosso treinador dava para pagar aos lagartos para ir buscar o Marco Silva, nem que fosse por 5Milhões

Livrinhos

Citação de: PAslb em 22 de Outubro de 2014, 23:21
Citação de: TMMSLB em 22 de Outubro de 2014, 23:19
Eu quando chegar a casa já coloco aqui as equipas que tem mais pontos que o Benfica.

Depois quero ver as justificações de o Benfica não tem orçamento para os oitavos.
A mim o que me interessa é comparar equipas dos grupos...

No grupo do porto tínhamos os mesmos pontos ou ainda mais do que eles, no nosso grupo até ao momento fizemos 2 jogos fora de casa e apenas 1 em casa! Quantas equipas têm 2 jogos fora na primeira volta da fase de grupos?

Isto é surreal que falta de noção.

vermelhao_33

A pior equipa do JJ desde que chegou. Todos os momentos de jogo sao fracos, qualquer equipa nos cria dificuldades.

Nunca numa equipa do JJ se viu tao pouco jogo colectivo. Ou estao todos no mesmo sitio ou estao sozinhos a remar contra o mundo.

Duvido muito que nos qualifiquemos para a liga europa.

Theroux

Citação de: Saveloy em 22 de Outubro de 2014, 23:23
Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2014, 23:20
Citação de: Saveloy em 22 de Outubro de 2014, 23:16
Isso das médias de pontos é como comparar pontuações na Liga de anos diferentes, irrelevante, a medida da qualidade do trabalho tem de ser os objectivos são cumpridos ou não.

Já disse que o objectivo mínimo é passar a fase de grupos, se não passa, nem que seja num grupo com Barça e Real, FALHOU. Penso que fui bastante claro.

Não li, mas li um malabarismo engraçado com umas médias de pontos e era a isso que estava a responder.

É possível olhar para o mundo e ver mais cores além de preto e branco. Devias experimentar um dia destes.

SLBCARLOS

Citação de: Jaime_PN em 22 de Outubro de 2014, 23:23
Jogar da mesma maneira contra o Covilhã e contra o Mónaco ou o Leverkusen dá nisto. Para que serve o treinador? Está em piloto automático?
continua a levar no lombo na champions,  ou contra qualquer outra equipa +/- do mesmo nível.   

mas no final ele e que sabe,   o resto do mundo são uma cambada de burros. 

T1n0_SLB

Citação de: TMMSLB em 22 de Outubro de 2014, 23:19
Eu quando chegar a casa já coloco aqui as equipas que tem mais pontos que o Benfica.

Depois quero ver as justificações de o Benfica não tem orçamento para os oitavos.

Poupo-te o trabalho.

Malmo
Bate Borisov
Ludgorets
Maribor