Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: Bailey em 22 de Outubro de 2014, 23:31
Citação de: Velazquez em 22 de Outubro de 2014, 23:28
Citação de: Bailey em 22 de Outubro de 2014, 23:26

sim foi isso que foi dito obviamente.
Disseste que não queres que não saia por ir em 1º no campeonato

logo tu assumes que eu quero que ele saia se ele estiver em 2º ou abaixo. Vais continuar no teu jogo estúpido de palavras? Estás à vontade.
Julga-me como quiseres,tambem estás á vontade.Se estivermos em 2º o que vais querer então?

Baron_Davis

Jonny-Venezuela

A entrada de Bebe tambèm faz lembrar a entrada de Menezes na meia final da LE contra o Braga

PAslb

Citação de: P∑T∑7 em 22 de Outubro de 2014, 23:33
E os patetas continuam a gozar o prato. Continuem a gozar enquanto o Benfica continua a fazer prestações medíocres na Liga dos Campeões.

Continuem a rir-se e a gozar. Grandes Benfiquistas que são pá!
O Benfica ganhou 4 títulos na época passada, há que festejar não achas?

supersueca

Citação de: T1n0_SLB em 22 de Outubro de 2014, 23:25
Citação de: TMMSLB em 22 de Outubro de 2014, 23:19
Eu quando chegar a casa já coloco aqui as equipas que tem mais pontos que o Benfica.

Depois quero ver as justificações de o Benfica não tem orçamento para os oitavos.

Poupo-te o trabalho.

Malmo
Bate Borisov
Ludgorets
Maribor

O Malmõ o ano passado bateu todos os recordes suecos em termos de receitas, cerca de 20 milhões de euros, jogadores incluídos. Um décimo do Benfica... E já agora, a questão dos orçamentos só é válida para a Champions??? É q nós a semana passada vi-mo-nos à rasca contra uns montanheses de camisolas às riscas.

JPSilva

Citação de: Rei em 22 de Outubro de 2014, 23:34
Eu acho que continuam a exagerar bastante. O Benfica em 4 anos passou uma vez aos oitavos de final no qual foi eliminado pelo Chelsea nos quartos de final e todos sabemos como. Mas vamos lembrar-nos do que aconteceu nos outros anos, houve um ano em especial que o Benfica falhou em toda a linha, repito-o muitas vezes aqui que o ano de Vilas Boas foi o mais penoso para o Benfica de Jesus quer na Champions quer no campeonato porque se cometeram erros muito graves. Aqui culpo o treinador e os dirigentes, nesse ano o Benfica tinha todas as possibilidades de chegar aos oitavos, as equipas que nos enfrentaram eram fraquinhas.
Depois nos outros dois anos, num o Benfica apanhou o Barcelona, Celtic e Spartak, olhando assim de repente o Benfica era claro candidato a passar aos oitavos juntamente com o Barcelona. Fomos eliminados, e sim com responsabilidade do Benfica que confiou muito que o grupo seria um passeio para o Barcelona que acabou por perder pontos para os escoceses.
No ano passado eu sou incapaz de responsabilizar o Benfica, se por um lado se falhou o objetivo, por outro jogou-se muito bem mesmo, eu diria mais do que o suficiente para se passar. O Benfica fez 10 pontos. DEZ. Qualquer equipa com esses pontos passa um grupo da Champions. Houve outras circunstancias que nos prejudicaram, jogar com o campo da luz alagado prejudicou, jogar contra os gregos fora e perder daquela forma foi injusto. O Benfica foi das equipas que melhor jogou contra o Olympiakos fora em anos mais recentes, apesar de aqui desvalorizarem, os gregos costumam ser fodidos em casa. Ainda hoje ganharam aos italianos da Juventus, fazem sempre grandes resultados. Fazer 10 pontos naquele grupo foi excelente porque era um grupo complicado com 3 grandes equipas, faltou a pontinha de sorte.

Resumindo, o Benfica em 4 anos fez duas fases de grupos (para mim, e espero que aceitem o meu ponto de vista) muito boas. Em ambas fizeram-se muitos pontos e fizeram-se grandes jogos, nomeadamente contra equipas de classe mundial como o PSG (na luz), o Chelsea ou o Manchester United nos dois jogos. As outras duas foram abaixo do esperado. Ou seja, temos um saldo positivo de 50% para mim, que pode descer ou ainda subir.
De uma coisa eu sei, este Benfica tem jogadores muito verdinhos para esta prova, ainda hoje se viu que com outro tipo de jogadores mais habituados e mais experientes podiamos ter vencido o jogo. O plantel do ano passado tinha qualidade e quantidade com jogadores feitos e outros mais novos que se complementavam muito bem, o plantel desde ano tem quantidade e potencial, ou seja, muito diferente do ano passado. Existe potencial para crescermos como equipa mas atualmente acho curto para a Champions.

Uma opinião equilibrada e racional. Concordo absolutamente.

lonstrup

Citação de: MightyEagle em 22 de Outubro de 2014, 23:32
Citação de: Velazquez em 22 de Outubro de 2014, 23:20
Não precisam de dizer mais nada,não querem que o JJ saia não é pelo JJ,é medo do substituto que possa vir

Eu neste momento é isto. Enquanto não haja um substituto na mira que possa garantir pelo menos o que o JJ garantiu durante os anos que cá esteve, prefiro que ele fique.
mas nem jesus é garantia de nada.

imaginar garantias mínimas é confundir as coisas. isto é um jogo, não há garantias mínimas.

Bailey

Citação de: Velazquez em 22 de Outubro de 2014, 23:35
Citação de: Bailey em 22 de Outubro de 2014, 23:31
Citação de: Velazquez em 22 de Outubro de 2014, 23:28
Citação de: Bailey em 22 de Outubro de 2014, 23:26

sim foi isso que foi dito obviamente.
Disseste que não queres que não saia por ir em 1º no campeonato

logo tu assumes que eu quero que ele saia se ele estiver em 2º ou abaixo. Vais continuar no teu jogo estúpido de palavras? Estás à vontade.
Julga-me como quiseres,tambem estás á vontade.Se estivermos em 2º o que vais querer então?

enquanto estivermos em condiçoes de disputar o título quero que ele continue, se nao conquistarmos o título quero que saia, se conquistar o título quero que continue se bem que ache que ele sai de qq modo.

tone

Citação de: SigaPaVinho em 22 de Outubro de 2014, 23:33
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Outubro de 2014, 23:30
olhando para os jogos que faltam no nosso grupo a única hipótese de irmos à LE, é que o Monaco não vença mais nenhum jogo.

o Benfica na melhor das hipóteses ganha os 2 jogos em casa e perde na Russia e faz 7 pontos.

o Monaco já tem 5 ou seja mais 1 vitória e faz 8.

o Zenit tem 4 mas se ganhar ao Benfica faz 7 e fica com vantagem nos golos.

o Bayer tendo 6 só precisa de mais 1 pontinho para assegurar praticamente a passagem.

parece-me claro que a Champions acabou a não ser que vençamos os ultimos 3 jogos, e que muito provavelmente fazer 7 pontos não deve chegar para entramos na LE.

Por mim a Liga Europa também acabava.
Eu acho que vamos entrar na ultima jornada em 1º
Benfica 7
Bayer 7
Monaco 6
Zenit 6

L0W

Citação de: Ricardo Teixeira em 22 de Outubro de 2014, 23:31
Citação de: JPSilva em 22 de Outubro de 2014, 23:26
Citação de: Ricardo Teixeira em 22 de Outubro de 2014, 23:25
Citação de: JPSilva em 22 de Outubro de 2014, 23:21
Citação de: Ricardo Teixeira em 22 de Outubro de 2014, 23:20
Citação de: JPSilva em 22 de Outubro de 2014, 23:14
Citação de: Ricardo Teixeira em 22 de Outubro de 2014, 23:12
Citação de: JPSilva em 22 de Outubro de 2014, 23:11
Citação de: L0W em 22 de Outubro de 2014, 23:09
Desde a 1ª época do jj na cl este é o histórico do porto

A verdade é que é um mal comum. No caso do Benfica é preciso também ter em conta que algumas derrotas fora foram seguidas de uma vitória em casa que nos permitiu passar a fases seguintes.

Não é um mal comum, é uma situação perfeitamente normal, não somos o Real nem o Bayern para andar a ganhar jogos fora a cagar...

Também não somos o Amora para fazer as figurinhas que temos feito na LC...

Se achas que as figurinhas que o Benfica tem feito na LC são pelos jogos fora de casa... OK.

São...também...

Ou é regra...perder e jogar mal sempre que se joga fora?

Não é regra, mas é o que naturalmente acontece mais vezes.

Pá...nós...que supostamente somos de 2ª linha europeia acontece-nos isso 9 em cada 10 vezes...

Por alguma razão só passámos uma vez aos Oitavos...
É que nem fora...nem em casa...

9 em cada 10 não, 9 em cada 16. É o que diz o histórico.

Que seja isso...

O que se conclui disto tudo...e que é o que interessa...é que somos totalmente incompetentes ao termos por uma vez apenas passado aos Oitavos...em 5 tentativas...
E nunca em grupos da morte...

Isto não é normal para uma equipa de 2ª linha europeia...
Em 4 tentativas passaste uma, e só não passaste 2 em 4 porque o Celtic cometeu a proeza de ganhar um jogo ao barcelona em casa com 2 remates e com 11% de posse de bola, azar.

Cloughie

Citação de: PAslb em 22 de Outubro de 2014, 23:35
E os patetas continuam a gozar o prato. Continuem a gozar enquanto o Benfica continua a fazer prestações medíocres na Liga dos Campeões.

Em Outubro da época 2014/2015 ainda se estar a festejar coisas de 2013/2014 é patético. Próprio de um clube como o Sporting.

Almeida92

O que é curto para a Champions é o nosso treinador, infelizmente. E ninguém pede para a ganhar, obviamente.

Bailey

Citação de: LMFPC em 22 de Outubro de 2014, 23:37
Citação de: PAslb em 22 de Outubro de 2014, 23:35

Em Outubro da época 2014/2015 ainda se estar a festejar coisas de 2013/2014 é patético. Próprio de um clube como o Sporting.

o sporting só festeja coisas de há mais de meia década atrás.

Theroux

Citação de: Saveloy em 22 de Outubro de 2014, 23:29
Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2014, 23:24
Citação de: Saveloy em 22 de Outubro de 2014, 23:23
Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2014, 23:20
Citação de: Saveloy em 22 de Outubro de 2014, 23:16
Isso das médias de pontos é como comparar pontuações na Liga de anos diferentes, irrelevante, a medida da qualidade do trabalho tem de ser os objectivos são cumpridos ou não.

Já disse que o objectivo mínimo é passar a fase de grupos, se não passa, nem que seja num grupo com Barça e Real, FALHOU. Penso que fui bastante claro.

Não li, mas li um malabarismo engraçado com umas médias de pontos e era a isso que estava a responder.

É possível olhar para o mundo e ver mais cores além de preto e branco. Devias experimentar um dia destes.

Claro, mas quando olho para algo que é de facto preto não tento convencer os outros que é só castanho escuro.

Não tento convencer ninguém de nada, cada um pensa como quiser. Isto não passa de um fórum para partilhar pontos de vista.