Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: JPSilva em 22 de Outubro de 2014, 23:44
Citação de: Jaime_PN em 22 de Outubro de 2014, 23:43
Citação de: JPSilva em 22 de Outubro de 2014, 23:41
Citação de: Jaime_PN em 22 de Outubro de 2014, 23:40
Citação de: JPSilva em 22 de Outubro de 2014, 23:38
Citação de: Almeida92 em 22 de Outubro de 2014, 23:37
O que é curto para a Champions é o nosso treinador, infelizmente. E ninguém pede para a ganhar, obviamente.

Como é que um treinador é curto para umas coisas e comprido para outras? Ou é bom ou não é, ponto.

Parece-me que o Jesus é um treinador que não é muito pré-disposto para a Champions. Pode perfeitamente ser curto para uma competição e para outra dar bem. Tens o exemplo do Jesus e do Koeman. Um dava-se melhor na Europa, outro nas competições nacionais. Quanto a mim isso deve-se à preparação de uma estratégia, de um plano de jogo. Com Koeman isso acontecia para a Europa, com Jesus não acontece. Joga-se sempre da mesma maneira e as individualidades que resolvam o jogo.

Não concordo quando dizem isso quando claramente na Liga Europa o Jesus tem cagado de alto a baixo na competição. E já foram 2 anos seguidos em que rodou meia equipa até às meias finais.

A LE é uma competição ao nivel de Jesus. Não tão exigente ao nível da estratégia porque não tem equipas tão fortes.

Mas ele roda meia equipa. E vais-me dizer que não fizemos jogos mais difíceis na Liga Europa que um jogo no Monaco por exemplo?

Lá está, é uma questão de estratégia, de mentalidade.

Rei

Citação de: Toalhete em 22 de Outubro de 2014, 23:40
Citação de: Rei em 22 de Outubro de 2014, 23:34
Eu acho que continuam a exagerar bastante. O Benfica em 4 anos passou uma vez aos oitavos de final no qual foi eliminado pelo Chelsea nos quartos de final e todos sabemos como. Mas vamos lembrar-nos do que aconteceu nos outros anos, houve um ano em especial que o Benfica falhou em toda a linha, repito-o muitas vezes aqui que o ano de Vilas Boas foi o mais penoso para o Benfica de Jesus quer na Champions quer no campeonato porque se cometeram erros muito graves. Aqui culpo o treinador e os dirigentes, nesse ano o Benfica tinha todas as possibilidades de chegar aos oitavos, as equipas que nos enfrentaram eram fraquinhas.
Depois nos outros dois anos, num o Benfica apanhou o Barcelona, Celtic e Spartak, olhando assim de repente o Benfica era claro candidato a passar aos oitavos juntamente com o Barcelona. Fomos eliminados, e sim com responsabilidade do Benfica que confiou muito que o grupo seria um passeio para o Barcelona que acabou por perder pontos para os escoceses.
No ano passado eu sou incapaz de responsabilizar o Benfica, se por um lado se falhou o objetivo, por outro jogou-se muito bem mesmo, eu diria mais do que o suficiente para se passar. O Benfica fez 10 pontos. DEZ. Qualquer equipa com esses pontos passa um grupo da Champions. Houve outras circunstancias que nos prejudicaram, jogar com o campo da luz alagado prejudicou, jogar contra os gregos fora e perder daquela forma foi injusto. O Benfica foi das equipas que melhor jogou contra o Olympiakos fora em anos mais recentes, apesar de aqui desvalorizarem, os gregos costumam ser fodidos em casa. Ainda hoje ganharam aos italianos da Juventus, fazem sempre grandes resultados. Fazer 10 pontos naquele grupo foi excelente porque era um grupo complicado com 3 grandes equipas, faltou a pontinha de sorte.

Resumindo, o Benfica em 4 anos fez duas fases de grupos (para mim, e espero que aceitem o meu ponto de vista) muito boas. Em ambas fizeram-se muitos pontos e fizeram-se grandes jogos, nomeadamente contra equipas de classe mundial como o PSG (na luz), o Chelsea ou o Manchester United nos dois jogos. As outras duas foram abaixo do esperado. Ou seja, temos um saldo positivo de 50% para mim, que pode descer ou ainda subir.
De uma coisa eu sei, este Benfica tem jogadores muito verdinhos para esta prova, ainda hoje se viu que com outro tipo de jogadores mais habituados e mais experientes podiamos ter vencido o jogo. O plantel do ano passado tinha qualidade e quantidade com jogadores feitos e outros mais novos que se complementavam muito bem, o plantel desde ano tem quantidade e potencial, ou seja, muito diferente do ano passado. Existe potencial para crescermos como equipa mas atualmente acho curto para a Champions.

Sinceramente na parte do potencial vejo o contrário. O ano passado sim, tínhamos jogadores verdinhos e com muito potencial. André Gomes, Rodrigo, Markovic, Djuricic, Oblak... Potencial por explorar era o que não faltava. Se olharmos para o nosso plantel agora os pontos fracos não têm ninguém a aparecer e muitas posições estão cheias de seniors (Rodrigo substituído por Jonas, guarda-redes todos acima dos 30, lateral esquerdo inexistente...).

Tinhas qualidade acima de tudo. Este ano tens uma equipa com potencial para crescer, jogadores como Ola John, Tiago, Talisca, Pizzi, Lisandro, Benito, Samaris, Cristante, todos eles vieram/voltaram para crescer dentro da equipa. O ano passado havia um Rodrigo a atingir a maturidade, Cardozo que na hora H dizia presente, um Oblak com alguma rodagem de anos anteriores, um Sulejmani que deu jeito e que trouxe maturidade, tinhas um Amorim e um Silvio a 100% e um Fejsa que trouxe sangue novo para aquela zona do terreno, um Siqueira que chegou da Liga Espanhola e que nem se sabe como foi parar ao Benfica. Enfim, tinhas um plantel de quantidade e qualidade.

TMMSLB

«

Equipas com mais pontos que o Benfica: Ajax, Maribor, BATE, Shaktar, FCP, Malmo, Olympiakos, Basileia, Ludogrets.

Muitas destas estão em segundo lugar, portanto o Benfica não tem plantel tão bom ou melhor que estas equipas?

Não temos treinador para  os oitavos agora plantel e equipa temos que chega.

Há limites para defender o indefensável. O jesus é uma merda na champions e não tem estofo, parece-me um facto indesmentível.

Bailey

Citação de: PAslb em 22 de Outubro de 2014, 23:45
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Outubro de 2014, 23:42
Citação de: PAslb em 22 de Outubro de 2014, 23:35
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Outubro de 2014, 23:33
E os patetas continuam a gozar o prato. Continuem a gozar enquanto o Benfica continua a fazer prestações medíocres na Liga dos Campeões.

Continuem a rir-se e a gozar. Grandes Benfiquistas que são pá!
O Benfica ganhou 4 títulos na época passada, há que festejar não achas?

Ainda estás a festejar as conquistas internas da época passada? Longa vida a esses festejos!
O problema é que muita gente parece que não gosta de festejos! Ainda mal o árbitro tinha apitado em cada uma das nossas conquistas, que já estavam a pedir para o JJ ir embora...

isso é factual, até houve uma sondagem na qual muitos responderam que queriam que o Jesus saísse, ganhasse ele tudo, incluindo liga europa.

mojo_j0jo

Citação de: Isaaquinho em 22 de Outubro de 2014, 23:43
Eu honestamente até podia perceber o porquê de tanto contorcionismo em assumir que o Jesus na CL é uma anedota, sendo simpático, caso o que se está a passar só acontecesse uma vez ou duas.
A realidade é que os números/prestações do Benfica de Jesus na CL são medíocres, com a agravante de esta época estar a ser das piores de sempre, pelo menos do que me recordo, em termos exibicionais e de qualidade do futebol, o que se traduz pelos fantásticos, correcção que já ia escrever no plural, pelo fantástico 1 ponto que temos.

Não se trata de criticar por criticar, apenas basta pegar numa "fórmula" simples:

4 fases de grupos de CL = uma passagem aos oitavos de final. O resto para mim são conversas.

Tínhamos equipa para passar em qualquer dos anos, fosse em primeiro, fosse em segundo. E não estou a incluir este ano, como é óbvio.

Simples! Só não vê quem não quer!

Livrinhos

Citação de: L0W em 22 de Outubro de 2014, 23:43
Citação de: Ricardo Teixeira em 22 de Outubro de 2014, 23:40
Citação de: L0W em 22 de Outubro de 2014, 23:37
Em 4 tentativas passaste uma, e só não passaste 2 em 4 porque o Celtic cometeu a proeza de ganhar um jogo ao barcelona em casa com 2 remates e com 11% de posse de bola, azar.

Porque o Celtic fez o seu trabalho...podes dizer antes assim...
Nem daqui a 20 anos fazem outra igual. De resto, desde esse feito que desapareceram.

O feito do Celtic não foi ir ganhar ao Barça, mais um mito repetido centenas de vezes para fazer algo parecer verdade.

O Celtic passou, porque foi à Rússia ganhar, onde o Benfica foi sodomizado durante 45 minutos e perdeu. Tão simples quanto isto.

E lá se vai mais um mito...

JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 22 de Outubro de 2014, 23:45
Citação de: JPSilva em 22 de Outubro de 2014, 23:44
Citação de: Jaime_PN em 22 de Outubro de 2014, 23:43
Citação de: JPSilva em 22 de Outubro de 2014, 23:41
Citação de: Jaime_PN em 22 de Outubro de 2014, 23:40
Citação de: JPSilva em 22 de Outubro de 2014, 23:38
Citação de: Almeida92 em 22 de Outubro de 2014, 23:37
O que é curto para a Champions é o nosso treinador, infelizmente. E ninguém pede para a ganhar, obviamente.

Como é que um treinador é curto para umas coisas e comprido para outras? Ou é bom ou não é, ponto.

Parece-me que o Jesus é um treinador que não é muito pré-disposto para a Champions. Pode perfeitamente ser curto para uma competição e para outra dar bem. Tens o exemplo do Jesus e do Koeman. Um dava-se melhor na Europa, outro nas competições nacionais. Quanto a mim isso deve-se à preparação de uma estratégia, de um plano de jogo. Com Koeman isso acontecia para a Europa, com Jesus não acontece. Joga-se sempre da mesma maneira e as individualidades que resolvam o jogo.

Não concordo quando dizem isso quando claramente na Liga Europa o Jesus tem cagado de alto a baixo na competição. E já foram 2 anos seguidos em que rodou meia equipa até às meias finais.

A LE é uma competição ao nivel de Jesus. Não tão exigente ao nível da estratégia porque não tem equipas tão fortes.

Mas ele roda meia equipa. E vais-me dizer que não fizemos jogos mais difíceis na Liga Europa que um jogo no Monaco por exemplo?

Lá está, é uma questão de estratégia, de mentalidade.

Para mim é mais uma questão de as coisas saírem bem, foi mais feliz simplesmente.

AnotherDoom

Citação de: Bailey em 22 de Outubro de 2014, 23:44
Citação de: AnotherDoom em 22 de Outubro de 2014, 23:43
Jesus é bom a esmagar equipas pequenas com planteis muito superiores.

Contra equipas do seu nível ou melhores raramente ganha, maior parte das vezes bloqueia, é incapaz de mudar se sistema para se adaptar as exigências dos jogos e quando resolve inventar, faz merda.

Por isso é que ele só foi campeão com o Porto na merda, quando o Porto está ao nível do Benfica... não consegue!

mas até quando nos pomos a jogar com 10 contra o porto nem assim ficou equilibrado?

Com o Porto na merda....

Tenta lá outra vez.

PAslb

Citação de: supersueca em 22 de Outubro de 2014, 23:44
Citação de: PAslb em 22 de Outubro de 2014, 23:32
Citação de: supersueca em 22 de Outubro de 2014, 23:30
O contorcionismo q para aqui vai para justificar mais uma má prestação na Champions... é isto não é uma nem duas vezes q falhamos.. depois ainda me vêm comparar com outros grupos, isto para defender um medíocre q já foi goleado por um Hapoel... para mim a única coisa positiva em ter JJ no Benfica é a garantia de que com ele vamos continuar a abrir os cordões à bolsa, aliás duvido q um sucessor de JJ nos próximos anos volte a ter as condições q JJ teve.
Só espero é o pessoal q de forma tão empenhada defende JJ, demonstre ao menos a metade da paciência com um próximo treinador, seja lá ele quem for.
Da minha parte terá a mesma exigência que tenho para com o JJ. O Benfica com o JJ joga de 3 em 3 dias e não 1 vez por semana.

Amigo PA, apesar de ao contrário de ti não ser grande fã de JJ, espero q sejas mais exigente do q és com JJ. Especialmente se for alguém q vem para cá mamar 5 milhões/ano.
Eu exijo o mesmo a quem ganha 4M ou 1M, que é a conquista do campeonato nacional.

MightyEagle

Citação de: helderrocha em 22 de Outubro de 2014, 23:44
Citação de: MightyEagle em 22 de Outubro de 2014, 23:42
Citação de: lonstrup em 22 de Outubro de 2014, 23:36
Citação de: MightyEagle em 22 de Outubro de 2014, 23:32
Citação de: Velazquez em 22 de Outubro de 2014, 23:20
Não precisam de dizer mais nada,não querem que o JJ saia não é pelo JJ,é medo do substituto que possa vir

Eu neste momento é isto. Enquanto não haja um substituto na mira que possa garantir pelo menos o que o JJ garantiu durante os anos que cá esteve, prefiro que ele fique.
mas nem jesus é garantia de nada.

imaginar garantias mínimas é confundir as coisas. isto é um jogo, não há garantias mínimas.

Acho que percebeste o meu post. Um Paulo Fonseca não garante o mesmo que um JJ garante... Não em termos de treino, formação, scouting, nem em termos de cabine de troféus. Não vale a pena mandar o JJ embora se não há substituto à altura.

Acho que apesar de tudo é mais fácil encontrar um treinador pior do que ele, do que um melhor. E eu nem sou um "defensor" dele acredita.

garantir titulos? o jj garante? e eu ia jurar que andou 3 anos seguidos a perder de forma cada vez mais ridicula. e a quarta conseguiu a custa de dois jogadores dispensados por ele na primeira entrevista da época

Prontos... fugir ao meu ponto é que é.

lonstrup

Citação de: L0W em 22 de Outubro de 2014, 23:43
Citação de: Ricardo Teixeira em 22 de Outubro de 2014, 23:40
Citação de: L0W em 22 de Outubro de 2014, 23:37
Em 4 tentativas passaste uma, e só não passaste 2 em 4 porque o Celtic cometeu a proeza de ganhar um jogo ao barcelona em casa com 2 remates e com 11% de posse de bola, azar.

Porque o Celtic fez o seu trabalho...podes dizer antes assim...
Nem daqui a 20 anos fazem outra igual. De resto, desde esse feito que desapareceram.
e pelo caminho, também nós nem daqui a 20 anos fazemos uma liga dos campeões igual a 11/12.

Soundwave

Citação de: Meio_metro em 22 de Outubro de 2014, 22:49
Citação de: costapequeno em 22 de Outubro de 2014, 22:46
Benfica é a pior equipa da champions em termos de pontos a seguir ao cska?
o Benfica tem tantos pontos com o Sporting...

o Benfica ainda só fez um jogo em casa...

eu sei que não jogamos nada e que na piscina dos grande somos maus... mas tb não é preciso exagerar...

O sporting quantos fez em casa?

Que diferença faz ao JJ jogar em casa? Foi precisamente na luz que abriu as bordas em 20 minutos.

jase25

Não vi o jogo. Mas vi as declarações deste tipo no fim do jogo. Choradeira à lagarto, ridículo.

Rei

Citação de: AnotherDoom em 22 de Outubro de 2014, 23:46

Contra equipas do seu nível ou melhores raramente ganha, maior parte das vezes bloqueia, é incapaz de mudar se sistema para se adaptar as exigências dos jogos e quando resolve inventar, faz merda.

Por isso é que ele só foi campeão com o Porto na merda, quando o Porto está ao nível do Benfica... não consegue!

mas até quando nos pomos a jogar com 10 contra o porto nem assim ficou equilibrado?

Com o Porto na merda....

Tenta lá outra vez.

Mas o Porto esmagou o Benfica na merda. Podemos sempre dizer isso. Serve para todos meu caro.

JPSilva

Citação de: AnotherDoom em 22 de Outubro de 2014, 23:46

Com o Porto na merda....

Tenta lá outra vez.

Quando é que eles estão bem então? Quando tu decidires?