Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

HJDK

Citação de: Jaime_PN em 23 de Outubro de 2014, 12:01
Ganhar ao Zenit, ao Leverkusen ou ao Monaco é uma heresia para a esmagadora maioria dos adeptos. Obrigado Jesus por incutires a mentalidade lagarta no Benfica e nos seus adeptos!
No campo teórico não tenho receio de nenhuma delas, temos condições e jogadores para bater o pé a qualquer uma. Mas bem, na prática até um Braguilha mete medo.

Transformer

Modelo de jogo falido.

Ainda vai dar para ser campeão porque a concorrência é fraca e 90% das equipas do tugão só defendem contra os grandes. Mas isto já não estica mais.

Precisam-se ideias novas e um discurso novo.

helderrocha

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Outubro de 2014, 12:03
Citação de: BELHA GUARDA em 23 de Outubro de 2014, 12:01
O Marco Silva foi para clube errado...um treinador novo, moderno e metódico

Não como esta anedota de pessoa, que ganha balúrdios de ordenado e poucos títulos
Como eu rezei que tivesse assinado pelo Benfica esta época ! Mas infelizmente não houve nenhum clube de TOP na Europa que tivesse percebido que temos o melhor treinador do Universo....e o viesse buscar !
Marco Silva vai fazer um excelente trabalho nos lagartos......com um plantel de caca !

muito melhor que o nosso. nos temos plantel apenas para nos bater com o braga.

luisao? jardel? lisandro? nabiça e mauricio são muito melhores.

jonas? jara? derley? talisca? isso não crianças perante os grandes slimani e montero

J_PN

Citação de: HJDK em 23 de Outubro de 2014, 12:05
Ganhar ao Zenit, ao Leverkusen ou ao Monaco é uma heresia para a esmagadora maioria dos adeptos. Obrigado Jesus por incutires a mentalidade lagarta no Benfica e nos seus adeptos!
No campo teórico não tenho receio de nenhuma delas, temos condições e jogadores para bater o pé a qualquer uma. Mas bem, na prática até um Braguilha mete medo.

A mim não me escandalizava não passar este grupo, à partida. Mas a forma como temos jogado, a entrada passiva no jogo como que nos cagando para a prova... Enfim, é nojenta.

helderrocha

Citação de: Jaime_PN em 23 de Outubro de 2014, 12:07
Citação de: HJDK em 23 de Outubro de 2014, 12:05

A mim não me escandalizava não passar este grupo, à partida. Mas a forma como temos jogado, a entrada passiva no jogo como que nos cagando para a prova... Enfim, é nojenta.

escandalo a partida seria ficar em 4!

neste momento escandado será fazer menos de 3 pontos

AnotherDoom

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 12:02
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Outubro de 2014, 11:59
JJ ou o caos

com JJ já temos invariavelmente o caos :-X
O JJ fez com que os adeptos voltassem a acreditar.
Hoje a exigência está a níveis como nunca estiveram nos últimos 25 anos, e ainda bem.
Estás enganado.

O voltar a acreditar, a exigência, o exigir mais apareceram porque investimos milhões, tivemos palnteis muito superiores ao adversários, tivemos melhor jogadores que os adversários e mesmo assim ganhamos pouco para o nosso potencial.

Por isso é que queremos mais... temos potencial para fazer muito melhor do que fizemos nestes 5 anos.

VitorPaneira7

Na minha opinião Jesus foi importante em dar um em passo em frente , que era aproximarmo-nos do Porto na contenda pelo titulo. Contudo não tem conseguido passo seguinte, ultrapassar o Porto e apurar-se regularmente para os oitavos da Champions.

Má preparação das pré-épocas (algo que LFV contribui também), péssima abordagem táctica na champions, teimosia em jogadores de má qualidade e teimosia táctica são factores que impossibilitam esse passo importante.Fosse um treinador estreante percebia-se, agora vai para o 6º ano sistematicamente a cometer os mesmos erros.

Acho peculiar que em 2009-10,  e 2013-14, quando sobre a pressão de ser um mero treinador do Braga ou então sobre a pressão de ser o homem que perdeu tudo no ultimo minuto (com os adeptos furiosos no final da taça), ele foi campeão e cedeu em certas teimosias (Oblak, troca rodrigo -Lima).Caramba até depois da época de 2010-11 com falhanço na chmapions e perante o Porto de Vilas Boas ele até jogou com Javi, Witsel e Aimar no meio campo.Acho que quando é campeão o sucesso tolda-lhe muito a cabeça.

PAslb

Citação de: AnotherDoom em 23 de Outubro de 2014, 12:08
JJ ou o caos

Hoje a exigência está a níveis como nunca estiveram nos últimos 25 anos, e ainda bem.
Estás enganado.

O voltar a acreditar, a exigência, o exigir mais apareceram porque investimos milhões, tivemos palnteis muito superiores ao adversários, tivemos melhor jogadores que os adversários e mesmo assim ganhamos pouco para o nosso potencial.

Por isso é que queremos mais... temos potencial para fazer muito melhor do que fizemos nestes 5 anos.
Já com o Quique tínhamos investido, o Sporting do Godinho investiu e o porto esta época optou pelo mesmo.

Só um bom treinador tira partido desse investimento.

HJDK

Agora imaginem que tínhamos tido um pouco de azar e calhávamos nas vezes do Bayern.

VitorPaneira7

JJ ou o caos

Estás enganado.

A exigência pouco mudou, basta ver como Santos e Camacho foram criticados pelas suas prestações na champions e tinham grupos  com equipas como Celtic de Zurawski e Nakamura, Manchester United, Ac Milan, Shakthar. E o pessoal já dizia como era possivel não se aproveitar o facto de ser-se o pote 2.

Aguia_Rea1

Citação de: Workaluk em 23 de Outubro de 2014, 12:04
Wait for it... Wait for it.....

"5ºlugar do Ranking, chupem antis... "

:D  ::)

'butre

supersueca

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 11:08
Citação de: AnotherDoom em 23 de Outubro de 2014, 11:05
Reparem, são 5 anos de Jesus, 4 anos de erros atrás de erros na champions.

São 3 anos de erros atraás de erros no campeonato nacional.

Foram 2 finais, podiam ter sido 3 se não fossem erros do Jesus.

Já começam a faltar argumentos para defender um treinador que falha sempre nos momentos decisivos.
É o treinador que falha, são os jogadores que falham, é a direção que falha.
Antigamente nem sequer podíamos sonhar com nada, chegávamos ao natal arredados de tudo.

PA, não és parvo e tens obrigação de sair desse discurso gasto, pq sabes qual a resposta a isso. E já agora, por favor nem me fales do quique. É o Vale Azevedo do JJ.

Star

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 12:10
JJ ou o caos

Estás enganado.

Já com o Quique tínhamos investido, o Sporting do Godinho investiu e o porto esta época optou pelo mesmo.

claro, um bom treinador que perde 2 campeonatos para o super Vitor Pereira e que nao passa uma fase de grupos da champions. E da-lhe mais dinheiro por mes que ele merece

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 12:10
JJ ou o caos

Estás enganado.

deixa de vez com isso do JJ ou o caos... segue em frente homem  O0

abar85

Citação de: Transformer em 23 de Outubro de 2014, 12:06
Modelo de jogo falido.

Ainda vai dar para ser campeão porque a concorrência é fraca e 90% das equipas do tugão só defendem contra os grandes. Mas isto já não estica mais.

Precisam-se ideias novas e um discurso novo.

Acho isso exagerado, o que o JJ não tem é neste momento material para o modelo que quer, e isto não o desculpa, atribui-lhe é uma responsabilidade diferente.