Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: SuperMiccoli em 23 de Outubro de 2014, 17:38
Citação de: Velazquez em 23 de Outubro de 2014, 17:36
Não tem que despedir,é só não renovar

Basicamente é isto.
nao acredito, mesmo aqui se vê que a exigencia é o bi campeonato e pronto. Pode continuar a fazer figura de apoel do chipre na CL

supersueca

Citação de: _adviser_ em 23 de Outubro de 2014, 15:07
É começar a mandar a equipa B e o Hélder Cristovão. Assim, ninguém se chateia.

Podiamos era trocar com o Rio Ave e ir directamente para a euroliga!

tone

Citação de: DANI BOY em 23 de Outubro de 2014, 17:28
leio aki muitos posts e repito, nao kero a cabeça do jj nao kero despedimentos, nada disso, apenas kero k faça mais a nivel europeu(champions) a exigencia no anos 90 era um luxo e eu lembro me desses tempos alguns aki poderao nao se lembrar mas eu lembro me pk os vivi, hoje em dia vejo adeptos socios jogadores e tecnico com outro nivel de exigencia, o k é bom, mas pode se melhorar e muito ainda, peço só k se melhore...recupera se um estatuto do benfica k hoje é respeitado a todos os niveis portanto exige se k defenda esse estatuto...senao depois nao se gosta de certas bocas vindos de todo o lado...3 jogos 1 ponto é mau, sejamos realistas é muito mau...mas isto sou eu, kem nao concorda com  o k digo tudo bem!
Compreendo o que dizes dos anos 90, também os vivi, antes até, 89 com o PSV...

Só não compreendo, falando dos anos 90, como escreves com "k".

Também me faz confusão a quantidade de benfiquistas satisfeitos com a mediania europeia em que nos instalamos, e em vez de evoluirmos, a tendência é para a vulgaridade.

danny94

Nao, o que se passa aqui é um sportinguizaçao do Benfica anos apos anos. Fazer nos de coitaditos, pois a liga dos campeoes é para homens, nao para o senhor que se ajoelha perante o inimigo... Para min este pseudo treinador foi aquele quie me deu mais vergonhas. Porto campeao na nossa casa, braga que nos eliminou de uma meia final da liga Europa,  as goleadas sofridas na liga contra os clubes a valer... etc... Talvez o pior foi o enfiar no balniario depois da derrota frente ao guima... desculpem os erros de portugues, vou jogar FM ou PES ou FIFA ou caralho. O meu Benfica era respeitado na Europa e aproveitava a sua formaçao da casa.

Enquanto esta amostar dez catedratico estiver na luz, nao esperarei nada, porque titulos é as migalhas. Sim teve um ano bom em que quase ganhava tudo, quase.... ha pois os arbitros e tal , blabla. o medo, amijinha e não saber lidar com os grandes eventos, hein....

Obrigado Jesus, vai te embora.

jgbg91

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Outubro de 2014, 17:31
Citação de: TheRedStar em 23 de Outubro de 2014, 17:29
O que se passa aqui é que meia dúzia de miúdos que atrás de um computador são os maiores, sabem tudo, jogam muito FM, e depois um dia vão ver que a realidade não é como no futebol virtual. Não é qualquer treinador que chega aqui e faz melhor, e aí sim, caiem de vez na realidade.

Obviamente denunciado.

olha que nao sei se o Jota tinha grande sucesso no FM, aquilo não é pra todos, é bem dificil. :smokin:

Então a cena de usar sempre a mesma tactica e os mesmos 11 em todos os jogos levava na pá á grande  :2funny:

alem de que nao se tem 30M para contrataçoes, como tem o jorge

Aguia_Rea1

Citação de: supersueca em 23 de Outubro de 2014, 17:41
Citação de: _adviser_ em 23 de Outubro de 2014, 15:07
É começar a mandar a equipa B e o Hélder Cristovão. Assim, ninguém se chateia.

Podiamos era trocar com o Rio Ave e ir directamente para a euroliga!

na CL sempre se faz um pontito ou outro pro ranking que no fundo é o que interessa na hora de bater no peito ::bater::

Mittelstürmer

Mesmo que seja Bi-Campeão? Diz-me uma vez em 40 anos que a saída do treinador Campeão tenha resultado que no ano seguinte tivéssemos sido Campeões novamente!
Eriksson, Mortimore, Toni e Trapattoni... fico à espera!

Velazquez

Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 17:37

Sim, considero mais justo e sério comparar o Benfica de Jesus com o passado recente e com o Benfica que este herdou, do que o comparar com o Benfica que existia quando eu nem pintelhos tinha.
E claro que tenho que falar do que ganhámos há apenas 5 meses, estes títulos neste momento são nossos e o Jesus tem todo o direito de lutar para os manter.
E tambem tens que ver quem é o Presidente,não dá para confiar nele para arranjar um bom substituto

TJSF

Relativamente á renovação. Eu acho que a sair, é o Jesus por opção própria, talvez por estas palavras.
Citação
Confrontado com uma declaração recente de Ivan Cavaleiro, que recuperou as queixas da formação relativamente a Jorge Jesus, Vieira garantiu que o técnico «não vai ter outra alternativa». «Não há espaço para investimento de 8, 10 ou 12 milhões. Estamos a fazer mais quatro campos no Seixal. Não são para pastar. São para formar jogadores», reforçou.

No que diz respeito ao futuro do próprio Jorge Jesus, e uma possível renovação de contrato, Vieira deixou tudo nas mãos do técnico: «A opção é dele. Ele é que sabe. Mas com as mesmas condições. Aumento? Isso não pode existir

Aguia_Rea1

Citação de: danny94 em 23 de Outubro de 2014, 17:42
Nao, o que se passa aqui é um sportinguizaçao do Benfica anos apos anos. Fazer nos de coitaditos, pois a liga dos campeoes é para homens, nao para o senhor que se ajoelha perante o inimigo... Para min este pseudo treinador foi aquele quie me deu mais vergonhas. Porto campeao na nossa casa, braga que nos eliminou de uma meia final da liga Europa,  as goleadas sofridas na liga contra os clubes a valer... etc... Talvez o pior foi o enfiar no balniario depois da derrota frente ao guima... desculpem os erros de portugues, vou jogar FM ou PES ou FIFA ou caralho. O meu Benfica era respeitado na Europa e aproveitava a sua formaçao da casa.

Enquanto esta amostar dez catedratico estiver na luz, nao esperarei nada, porque titulos é as migalhas. Sim teve um ano bom em que quase ganhava tudo, quase.... ha pois os arbitros e tal , blabla. o medo, amijinha e não saber lidar com os grandes eventos, hein....

Obrigado Jesus, vai te embora.

tambem estas a ser injusto... no inicio da epoca batemos no peito sobre o 5º lugar do ranking... á medida que mais uma vez vamos corridos da CL ai sim entra a teoria de que aquilo nao é pra nos...

depende  ^-^

Mittelstürmer

Citação de: jgbg91 em 23 de Outubro de 2014, 17:42
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Outubro de 2014, 17:31
Citação de: TheRedStar em 23 de Outubro de 2014, 17:29
O que se passa aqui é que meia dúzia de miúdos que atrás de um computador são os maiores, sabem tudo, jogam muito FM, e depois um dia vão ver que a realidade não é como no futebol virtual. Não é qualquer treinador que chega aqui e faz melhor, e aí sim, caiem de vez na realidade.

Obviamente denunciado.

olha que nao sei se o Jota tinha grande sucesso no FM, aquilo não é pra todos, é bem dificil. :smokin:

Então a cena de usar sempre a mesma tactica e os mesmos 11 em todos os jogos levava na pá á grande  :2funny:

alem de que nao se tem 30M para contrataçoes, como tem o jorge

Também não se tem vendas de centenas de milhões como teve o Jorge nos seus planteis.

VitorPaneira7

Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 17:43

Mesmo que seja Bi-Campeão? Diz-me uma vez em 40 anos que a saída do treinador Campeão tenha resultado que no ano seguinte tivéssemos sido Campeões novamente!
De 1974 para cá. O tri de 75-77 teve três treinadores diferentes pavic, wilson e mortimore. Havia estrutura e o plantel era estável dai a famosa frase mario wilson que no Benfica qualquer um arriscava a ser campeão.

Velazquez

Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 17:43

Olha para o futuro em vez de estares sempre a olhar para o passado(mas umas vezes só interessa o passado recente,outras já se pode ver o passado longo) para justificares tudo

supersueca

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 15:09
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 23 de Outubro de 2014, 15:06
Para mim a questão nem se prende tanto com a permanência do Jesus, mas sim uma definição clara daquilo que se pretende para o clube.

Se o objectivo é ignorar esta patetice da Champions, então assumamos com tomatolas que não queremos saber da Champions para nada. Não venham com conversas de início de época de que agora é que é, que em todas as competições em que entramos, entramos para vencer.

Mas depois, o que se vê na realidade, são Bébés e Cristantes a jogarem no maior palco europeu do futebol, quando nunca antes tiveram espaço no campeonato para aquecer sequer.
Está mais do que definida a prioridade do Benfica nos próximos anos: Ganhar a hegemonia do futebol em Portugal.
Paulatinamente temos vindo a melhorar de ano para ano, e o caminho deve ser esse.

Para mim a aposta num treinador a longo prazo, dando-lhe excelentes condições de trabalho, só se poderia justificar com  objectivo de retomar a hegemonia. Mas o q dizer qdo durante esse periodo o clube q queremos superar ganha o verdadeiro Tri??? No mínimo deveriamos questionarmos se  o projecto se encontra nas mãos mais capazes.

Vieri

Citação de: Theroux em 23 de Outubro de 2014, 17:40
Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2014, 17:36
Citação de: Theroux em 23 de Outubro de 2014, 17:31
Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2014, 17:10
Citação de: Francescoli em 23 de Outubro de 2014, 16:45
Jesus arrasa no campeonato, normalmente. Excepto numa epoca. Em duas outras, não chegou para ganhar. A percentagem de vitórias em jogos do campeonato é altissima, também nas Taças. Isto é um facto.

Jesus falha em toda a linha na Liga dos Campeões. Excepto numa epoca. Alem das exibiçoes miseraveis, o que é sempre discutivel, não consegue apurar-se para a fase a eliminar. Isto é um facto.

É preciso admitir ambas as situaçoes, sem insultar ninguem.

Factos públicos e notórios e que nem carecem de prova documental. O0

Assentes tais factos, e pressupondo o teu consentimento,  passo a proferir a sentença:

O JJ encontra na Champions o seu Princípio de Peter.
Esse princípio diz-nos que as pessoas, em especial as mais ambiciosas, tendem a ser promovidas até atingirem o seu nível de incompetência.
O JJ é muito competente até a um determinado nível, mas deixa de ter competência quando o nível dos adversários sobe para patamares iguais ou superiores ao seu.
Esse nível ultrapassa o seu limite de competência e ele próprio dá sinais disso, dessa fraqueza, até no discurso, na postura, em tudo.
Esses sinais naturalmente transmitem-se à equipa, pois o fraco líder faz fraca a forte gente.

O exemplo mais acabado desse princípio foi o Paulo Fonseca.
Excelente treinador numa equipa de pequena/média dimensão, mas que sucumbiu com estrondo quando subiu de patamar, no qual entrou em colapso até deixar de conseguir sequer articular o discurso e trocar constantemente o nome dos adversários, ao ponto de até pedir para sair, pois sentiu que estava muito para lá do seu limite de competência.

Claro que contra Aroucas e Moreirenses (95% das equipas nacionais) o JJ é muito competente, daí ter bastante sucesso internamente, em especial quando o fcp está mais fraco.
Enquanto ganhar por cá, nada a dizer. Quando isso deixar de acontecer ou quando quisermos subir de escalão competitivo na europa, temos que arranjar outro.

Isso até fazia sentido não tivesse o JJ chegado uma vez aos quartos da Champions e feito feito pontos suficientes para passar os grupos em duas épocas (se a conjugação dos resultados dos adversários tivesse sido diferente). Se tiver o plantel a tempo e horas tem tudo para evoluir na Champions, apesar da campanha muito má desta época, e de campanhas passadas pobres.

Caro amigo, há sempre uma excepção que confirma a regra, mas não a muda.
Mas mesmo nesse exemplo, verás que o JJ passou o Zenit, que naquela altura era simplsemente mediano, para sucumbir quando apanhou o Chelsea. Pumba!
Por isso, nem sei bem se essa chega a ser exceção...

Aos 91 minutos bastava um golo para passarmos o futuro campeão europeu...

E?
Aonde está o ponto?
Como quase passou uma vez em 5, passa a ser treinador de Champions?!?
Parece-me tão evidente que nem vale a pena argumentar mais.

Não vem mal ao mundo se todos virmos a realidade.
Eu, por exemplo, já nem vejo alguns jogos na Champions, como na Alemanha por exemplo, porque já sei que vamos ser envergonhados.
Ontem, em campo neutro, esperava melhor e vi, mas sabia que não podia esperar mais do que aquilo, como novo massacre nos primeiros 30'.

Mas sei que a seguir vamos abafar um Arouca qualquer e tudo volta a ser fantástico.
O JJ é como é, os 6 anos são clarinhos e acho que já todos sabemos o que esperar, não vale a pena contorcer argumentos.