Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

10Baggio

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 17:31
Citação de: TheRedStar em 23 de Outubro de 2014, 17:29
O que se passa aqui é que meia dúzia de miúdos que atrás de um computador são os maiores, sabem tudo, jogam muito FM, e depois um dia vão ver que a realidade não é como no futebol virtual. Não é qualquer treinador que chega aqui e faz melhor, e aí sim, caiem de vez na realidade.

Obviamente denunciado.
Esta frase devia ficar gravada no perfil de cada user do fórum, para que um dia mais tarde se lembrem dela.

Ha certos treiandores que com a tactica e metodos que usam nem no FM seriam capazes de passar uma fase de Grupos da Champions, só mesmo se apanharem um Otelul qualquer...

Livrinhos

Citação de: Velazquez em 23 de Outubro de 2014, 17:18
Citação de: Theroux em 23 de Outubro de 2014, 17:13

Mas há algum benfiquista que defenda a dispensa do JJ se for bi-campeão?

Qual seria então o objectivo do clube para a época seguinte? Ser campeão Europeu? Ganhar a Libertadores?
Eu

Eu acho que não faz qualquer sentido demitir um treinador que ganha um bi-campeonato, e que apresente 50% chances no mesmo.

Ao mesmo tempo, acho que este Benfica precisa de perceber aquilo que quer fazer futuramente. Os fundos têm os dias contados. Vamos perder apoios importantes. Qual é mesmo o projeto "do grupo empresarial"?

Será que manter um treinador que custa 4M/época que necessita de jogadores de qualidade elevada para fazer o seu sistema resultar, fará sentido neste contexto?

Eu não espero da parte do Jorge capacidade para alcançar a nível europeu algo constante, regular e ao nível do Benfica. Quanto muito na Aeroliga, mas isso é e será sempre a sopa dos pobres. Campeão que é Campeão Nacional tem de jogar com os melhores, e bater-se como tal. Não temos visto nada disto, e tem sido CONSTANTE este falhanço.

A minha avaliação ao Jorge, tem e terá sempre um sabor agridoce, por um lado há a evolução que o Benfica fez graças a ele e os seus méritos e por outro lado há a porra da incapacidade de lutar regularmente com o Porto e na Europa (falo da LC), leia-se aqui que relativamente ao Porto falo dos confrontos, o tão importante balão de oxigénio que dá ganhar ao principal rival. Aquilo que categoricamente fizemos por 2-0 em casa na última época, um jogo que catapultou a equipa para o resto da época. Pena que isto tenha acontecido 2 vezes em 5 anos. O que é que o impede de alcançar o sucesso? São capacidades psicológicas em falta? Estratégicas?

Depois disto, temos também a questão da direção, que como foi dito pela boca do seu presidente, fez do Benfica um "grupo empresarial", pá, custa-me a engolir isto. O que é que isto em termos de nós adeptos e o amor que sentimos por este clube significa? É para percebermos que anualmente vamos perder os melhores jogadores e vamos gastar mais uns milhões em 20 jogadores por época? É isso? E quando se acabarem os fundos qual é o plano? É a formação?

Já vai logo, e confuso isto. meh...quero o melhor para o Benfica, sempre e acho que todos ou praticamente todos o queremos, eu não sei como o podemos fazer, tenho teorias, opiniões e exigências...não deve chegar, certamente.

helderrocha

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 17:28
Citação de: iSLBenfica em 23 de Outubro de 2014, 16:53
Citação de: Flirt4ever em 23 de Outubro de 2014, 16:48
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 16:16
(...)
O que se passa aqui é que meia dúzia de miúdos que atrás de um computador são os maiores, sabem tudo, jogam muito FM, e depois um dia vão ver que a realidade não é como no futebol virtual. Não é qualquer treinador que chega aqui e faz melhor, e aí sim, caiem de vez na realidade.

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Só dá para rir, realmente.

O Vitor Pereira ganhou tantos campeonatos em 2 anos, como o Jesus em 5!
Vale a pena falar de arbitragens?

a merda do quique que usas para argumentar que jj é melhor que os antecessores e que já tem uma luga europa no curriculo, só não foi campeoao porque tambem foi roubadinho.

Fake Blood

Obviamente denunciado.
Esta frase devia ficar gravada no perfil de cada user do fórum, para que um dia mais tarde se lembrem dela.
Posso usar uma parecida? Estava a pensar naquela "Se JJ sair quero que venha o Jesualdo Ferreira".
Parece-te bem?

helderrocha

Obviamente denunciado.

se a bitola for os 4M, há muito bom treinador por onde escolher

Velazquez

Não tem que despedir,é só não renovar

Vieri

Citação de: Theroux em 23 de Outubro de 2014, 17:31
Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2014, 17:10
Citação de: Francescoli em 23 de Outubro de 2014, 16:45
Jesus arrasa no campeonato, normalmente. Excepto numa epoca. Em duas outras, não chegou para ganhar. A percentagem de vitórias em jogos do campeonato é altissima, também nas Taças. Isto é um facto.

Jesus falha em toda a linha na Liga dos Campeões. Excepto numa epoca. Alem das exibiçoes miseraveis, o que é sempre discutivel, não consegue apurar-se para a fase a eliminar. Isto é um facto.

É preciso admitir ambas as situaçoes, sem insultar ninguem.

Factos públicos e notórios e que nem carecem de prova documental. O0

Assentes tais factos, e pressupondo o teu consentimento,  passo a proferir a sentença:

O JJ encontra na Champions o seu Princípio de Peter.
Esse princípio diz-nos que as pessoas, em especial as mais ambiciosas, tendem a ser promovidas até atingirem o seu nível de incompetência.
O JJ é muito competente até a um determinado nível, mas deixa de ter competência quando o nível dos adversários sobe para patamares iguais ou superiores ao seu.
Esse nível ultrapassa o seu limite de competência e ele próprio dá sinais disso, dessa fraqueza, até no discurso, na postura, em tudo.
Esses sinais naturalmente transmitem-se à equipa, pois o fraco líder faz fraca a forte gente.

O exemplo mais acabado desse princípio foi o Paulo Fonseca.
Excelente treinador numa equipa de pequena/média dimensão, mas que sucumbiu com estrondo quando subiu de patamar, no qual entrou em colapso até deixar de conseguir sequer articular o discurso e trocar constantemente o nome dos adversários, ao ponto de até pedir para sair, pois sentiu que estava muito para lá do seu limite de competência.

Claro que contra Aroucas e Moreirenses (95% das equipas nacionais) o JJ é muito competente, daí ter bastante sucesso internamente, em especial quando o fcp está mais fraco.
Enquanto ganhar por cá, nada a dizer. Quando isso deixar de acontecer ou quando quisermos subir de escalão competitivo na europa, temos que arranjar outro.

Isso até fazia sentido não tivesse o JJ chegado uma vez aos quartos da Champions e feito feito pontos suficientes para passar os grupos em duas épocas (se a conjugação dos resultados dos adversários tivesse sido diferente). Se tiver o plantel a tempo e horas tem tudo para evoluir na Champions, apesar da campanha muito má desta época, e de campanhas passadas pobres.

Caro amigo, há sempre uma excepção que confirma a regra, mas não a muda.
Mas mesmo nesse exemplo, verás que o JJ passou o Zenit, que naquela altura era simplsemente mediano, para sucumbir quando apanhou o Chelsea. Pumba!
Por isso, nem sei bem se essa chega a ser exceção...

Livrinhos

Citação de: Fake Blood em 23 de Outubro de 2014, 17:35

Obviamente denunciado.
Posso usar uma parecida? Estava a pensar naquela "Se JJ sair quero que venha o Jesualdo Ferreira".
Parece-te bem?

Também tens outra a falar de malas. Ou a de ontem sobre o Bernardo Silva, essa sim uma delicia. Desafio-te a procurar (por volta das 23/24h) é um regalo para a vista.

Mittelstürmer

Citação de: supersueca em 23 de Outubro de 2014, 17:20
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Outubro de 2014, 14:59

pra comparar o jj pela positiva usa-se só os ultimos anos negros do Benfica

pra defender que deve ficar usa-se apenas o ultimo ano

é o que se pode chamar de uma análise séria... e cheia de amnesia ;D

Estas a ser injusto. Consegui escrever uma ode em defesa se JJ sem por uma única vez mencionar o Vale Azevedo de JJ, Quique Flores. Tem o seu valor.

Sim, considero mais justo e sério comparar o Benfica de Jesus com o passado recente e com o Benfica que este herdou, do que o comparar com o Benfica que existia quando eu nem pintelhos tinha.
E claro que tenho que falar do que ganhámos há apenas 5 meses, estes títulos neste momento são nossos e o Jesus tem todo o direito de lutar para os manter.

iSLBenfica

Citação de: Bola ao Poste em 23 de Outubro de 2014, 17:21
Citação de: iSLBenfica em 23 de Outubro de 2014, 17:15
Citação de: Bola ao Poste em 23 de Outubro de 2014, 17:04
Citação de: iSLBenfica em 23 de Outubro de 2014, 17:03
Citação de: Bola ao Poste em 23 de Outubro de 2014, 17:01
Citação de: iSLBenfica em 23 de Outubro de 2014, 16:53
Citação de: Flirt4ever em 23 de Outubro de 2014, 16:48
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 16:16
(...)

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Só dá para rir, realmente.

O Vitor Pereira ganhou tantos campeonatos em 2 anos, como o Jesus em 5!

Também o Jesualdo tem números desses, e passou pelo Benfica antes e não fez nenhum.

Basicamente ler os argumentos de ambas as partes aqui no fórum dá arrepios.

Estou a falar de épocas similares, tu vens-me falar de há 10 anos atrás.

Ta certo.

Em épocas similares mas em clubes diferentes.

Clubes diferentes, mas com planteis de valia semelhante.
Coisa que não aconteceu com o Jesualdo.

O plantel até podia ser igual. Simplesmente a situação do clube era muito diferente.

O Porto vinha de anos sempre a ganhar. Qualquer meco que pusessem lá à frente fazia um bom trabalho. O Benfica não era bem assim.

Eu que até sou muito crítico do Jesus, não posso ver argumentos aqui no fórum do género "até o Vitó ganhou 2 em 2!". É simplesmente inacreditável e desonesto. Mas há disto todos os dias. Comparam o incomparável 24h por dia. Mas pronto, vou entrar na onda e dizer para se buscar o Vitó e temos títulos garantidos.

Ninguém diz que o Jesus não teve um mérito tremendo em 2009/10. Teve.

Mas desse ano para cá, (tirando 2010/11) tivemos sempre planteis/equipas de valia igual/superior ao Porto. Completamente diferente daquele período em que tu afirmas que qualquer meco no Porto fazia um bom trabalho.

Agora gostava é que me explicasses porque é que é inacreditável e desonesto (lol) pegar num facto tão verdadeiro como esse. Isto de chegar aqui e acusar de desonestidade aos outros é muito fácil. Argumentar é que é mais complicado.

SuperMiccoli

supersueca

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 14:59
Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 14:56
Citação de: Jaime_PN em 23 de Outubro de 2014, 06:32
Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 04:55
Pedirem a cabeça do treinador que lidera o Campeonato Nacional com 4 pontos de avanço, um treinador que é detentor do Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça!
   :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Pode se dizer o mesmo de quem defendia a continuidade do treinador apos perder 3 campeonatos seguidos.

Completamente diferente, mesmo tendo em conta que não os ganhou, um primeiro lugar seguido de três segundos, ainda era a melhor série de classificações do SLB desde 1994.
Mas, OK, admito, também queria a sua saída após a época de 12/13, mas agora??
Depois do homem ter levantado a equipa após aquele final de época angustiante de forma quase milagrosa, e ter conseguido repetir o mês de Maio anterior quase como um "flash-back" e desta vez ter ganho quase tudo o que tinha perdido?
Agora que o homem tem os 4 títulos nacionais em sua posse, de ter feito a primeira "dobradinha" em mais 25 anos (!) e de liderar o campeonato novamente?
Pedirem a sua saída neste momento é no mínimo surreal! E há até quem o faça dizendo que mesmo que consiga o primeiro Bi-Campeonato em 30 anos(!) tem que sair!!! 
Eu não sei que idade têm vocês que o fazem (se calhar nunca tinham visto o Benfica a ganhar tanto) mas eu com quase 40 anos, posso recordar facilmente que SEMPRE que vi um treinador Campeão no Benfica sair do clube por vontade própria ou da nossa, a seguir só deu merda!
Eriksson Bi-Campeão em 84, saiu por sua vontade para Itália, nas duas épocas a seguir ficámos em 3o e 2o e nunca mais repetimos o Bi!
Mortimore fez a "dobradinha" em 87, saiu por vontade do clube, na época a seguir ficámos em 2o e só voltamos a fazer a "dobradinha" a época passada, 27 anos depois!
Toni Campeão em 94, saiu por vontade do clube, na época a seguir ficámos em 3o, e só voltamos a ser Campeões passados 11 anos!
Campeões com Trapattoni em 2005, que saiu por sua vontade, na época a seguir ficámos em 3o e só voltámos a ser campeões passados 5 anos com Jesus! 
Não sei que tipo de gestores desportivos dariam vocês, mas até dão medo a pensar dessa maneira! Dão até vontade de dizer: ainda bem que os sócios do Benfica aprovaram os estatutos que exigem 25 anos de sócio efectivo para ser presidente, senão qualquer dia ainda nos arriscávamos a ter que levar com um aventureiro como vocês, sem o mínimo de noção!  O0
É aquilo a que eu chamo de exigência...
Há aqui users que mesmo que o Benfica vencesse a Champions esta época, iriam querer que o JJ saísse do Benfica.

Como assim??? Isso é como dizer q Fernando Mendes continuaria a ser gordo se tivesse menos 50KG?? Vocês andam ai a gozar com o meu Malmõ a chamar-lhe "equipa de refugo", mas eu queria ver o q é vocês diziam se eles tivessem ganho as 3 últimas Champions.

O "se" é das palavras mais usadas e abusadas neste forum, eu por mim posso te dizer q se JJ tivesse dado 5 secos ao crac na Luz, se tivesse ganho um campeonato no último minuto no Cabrão, se tivesse virado uma eliminatória em casa do crac depois de ter levado na boca em casa, se neste momento estivesse a lutar pelo tricampeonato e com boas hipoteses de passar na Champions, posso-te garantir q teria uma tatuagem da cabeça de JJ na ponta do meu boneco com a frase "Avante Benfica" em baixo.

sergio19azb

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 17:26
Citação de: sergio19azb em 23 de Outubro de 2014, 16:38
Sem desculpas, uma equipa de pote 1 tem que fazer muito mais que tem feito o Benfica! O JJ nesse aspeto é o principal responsável. Os jogadores, muitos não têm classe para estas andanças mas quem dispensa Farina, Djuricic e Bernardo para ter na equipa Bebe e companhia, tem que assumir a sua responsabilidade!

Espero bem que a equipa ganhe o campeonato, é o minimo que se pode pedir, já que o cenário mais provavel nas competições europeias neste momento é o ultimo lugar da fase de grupos...

O Benfica precisa de uma vassourada, desde o presidente ao treinador, há bases, há plantel, há formação, há instalações, só não há gente com visão, gente que ame o clube!
Farto de chupistas!
É disto que tenho medo.

O Benfica não precisa de vassourada nenhuma, precisa sim de corrigir alguns erros que tem vindo a cometer.
Vou dar o exemplo de um dado concreto: Conheço uma empresa que era líder em Portugal, dirigida por um senhor que começou do zero, era um simples empregado fabril, criou duas empresas líderes em Portugal e que exportam para todo o Mundo. Há cerca de 25 anos vendeu uma das empresas e faturou uns largos milhares de euros, à moeda de hoje uns bons milhões. Esse senhor tem um filho, um jovem de 28 anos que trabalhava na empresa há cerca de 8 anos, era um jovem cheio de ideias, um jovem que não estava a gostar do rumo que o pai estava a levar na empresa, assisti a várias discussões entre ambos por causa da empresa, mas quem mandava em tudo era o pai. Há sensivelmente 4 anos o pai morre de doença e o filho assume a empresa. Implementou de imediato à suas ideias. Ao fim de 4 anos a empresa faliu, mandou cerca de 200 empregados para o desemprego e ficou cheia de dívidas! Vá lá que nós conseguimos receber o nosso (passaram a ser nossos fornecedores num produtos e clientes noutros) a tempo, porque o meu pai trabalhou lá 20 anos e conseguiu que não nos ficassem a dever dinheiro.
No futebol acontece o mesmo, as mudanças bruscas, as vassouradas dão sempre mau resultado, a não ser que as coisas estejam muito más, o que não é o caso no Benfica até ao momento.
Eu percebo o que tu queres dizer, esse exemplo é muito bom e entendo na perfeição o que me estás a querer explicar com isso, porém eu não falo de mudanças radicais, não quero no Benfica um presidente que raramente aparece e ter um tipo Bruno de Carvalho que só fala merda. Não quero passar de um treinador que só vê ataque para um que só pense em não perder... Agora o que gostava era de ver alguém com qualidade nesses 2 cargos, que aproveitasse o que há de bom e conseguisse retficar as falhas existente. A vassourada neste caso faz sentido porque nem Vieira nem JJ estão dispostos a retficar esses mesmos aspectos. Vieira disse um dia que o Benfica iria apostar nos jovens, tretas! Já o JJ há 6 anos que comete os mesmos erros, não tem humildade para aprender e dar a mão à palmatória! Ainda ontem o ouvi dizer que fizemos um grande jogo!??

Com Vieira e JJ o Benfica não passa disto. Gostava de ver alguém que pegasse no Benfica e dissesse "ok temos aqui material para fazer mais e melhor com menos recursos. Vamos la deixar de brincar às transferencias, aproveitar 2 ou 3 jovens talentos da formação e tentar arrumar a casa, fazer da equipa B um trampolim para os jovens do Benfica em vez de usar a B como entreposto de sul americanos e irmãos de jogadores que nunca vão dar nada ao clube"
Alguém que pensasse "Temos 20/25/30M€ para investir, temos 3 ou 4 posições que precisam de ser reforçadas, vamos la trabalhar em conjunto com o treinador, sem a colaboração de empresários mediáticos que tentam colocar jogadores no clube. Um plantel com 24/25 jogadores, uma equipa B com 22/23 jogadores + alguns jovens da formação."

Há que arrumar a casa, definir um rumo!

Aguia_Rea1

Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 17:37
Citação de: supersueca em 23 de Outubro de 2014, 17:20
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Outubro de 2014, 14:59

pra comparar o jj pela positiva usa-se só os ultimos anos negros do Benfica

pra defender que deve ficar usa-se apenas o ultimo ano

é o que se pode chamar de uma análise séria... e cheia de amnesia ;D

Estas a ser injusto. Consegui escrever uma ode em defesa se JJ sem por uma única vez mencionar o Vale Azevedo de JJ, Quique Flores. Tem o seu valor.

Sim, considero mais justo e sério comparar o Benfica de Jesus com o passado recente e com o Benfica que este herdou, do que o comparar com o Benfica que existia quando eu nem pintelhos tinha.
E claro que tenho que falar do que ganhámos há apenas 5 meses, estes títulos neste momento são nossos e o Jesus tem todo o direito de lutar para os manter.
porque nao falar entao so desta epoca e da desastrosa CL, mais uma?

escapa-me o criterio sinceramente

Theroux

Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2014, 17:36
Citação de: Theroux em 23 de Outubro de 2014, 17:31
Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2014, 17:10
Citação de: Francescoli em 23 de Outubro de 2014, 16:45
Jesus arrasa no campeonato, normalmente. Excepto numa epoca. Em duas outras, não chegou para ganhar. A percentagem de vitórias em jogos do campeonato é altissima, também nas Taças. Isto é um facto.

Jesus falha em toda a linha na Liga dos Campeões. Excepto numa epoca. Alem das exibiçoes miseraveis, o que é sempre discutivel, não consegue apurar-se para a fase a eliminar. Isto é um facto.

É preciso admitir ambas as situaçoes, sem insultar ninguem.

Factos públicos e notórios e que nem carecem de prova documental. O0

Assentes tais factos, e pressupondo o teu consentimento,  passo a proferir a sentença:

O JJ encontra na Champions o seu Princípio de Peter.
Esse princípio diz-nos que as pessoas, em especial as mais ambiciosas, tendem a ser promovidas até atingirem o seu nível de incompetência.
O JJ é muito competente até a um determinado nível, mas deixa de ter competência quando o nível dos adversários sobe para patamares iguais ou superiores ao seu.
Esse nível ultrapassa o seu limite de competência e ele próprio dá sinais disso, dessa fraqueza, até no discurso, na postura, em tudo.
Esses sinais naturalmente transmitem-se à equipa, pois o fraco líder faz fraca a forte gente.

O exemplo mais acabado desse princípio foi o Paulo Fonseca.
Excelente treinador numa equipa de pequena/média dimensão, mas que sucumbiu com estrondo quando subiu de patamar, no qual entrou em colapso até deixar de conseguir sequer articular o discurso e trocar constantemente o nome dos adversários, ao ponto de até pedir para sair, pois sentiu que estava muito para lá do seu limite de competência.

Claro que contra Aroucas e Moreirenses (95% das equipas nacionais) o JJ é muito competente, daí ter bastante sucesso internamente, em especial quando o fcp está mais fraco.
Enquanto ganhar por cá, nada a dizer. Quando isso deixar de acontecer ou quando quisermos subir de escalão competitivo na europa, temos que arranjar outro.

Isso até fazia sentido não tivesse o JJ chegado uma vez aos quartos da Champions e feito feito pontos suficientes para passar os grupos em duas épocas (se a conjugação dos resultados dos adversários tivesse sido diferente). Se tiver o plantel a tempo e horas tem tudo para evoluir na Champions, apesar da campanha muito má desta época, e de campanhas passadas pobres.

Caro amigo, há sempre uma excepção que confirma a regra, mas não a muda.
Mas mesmo nesse exemplo, verás que o JJ passou o Zenit, que naquela altura era simplsemente mediano, para sucumbir quando apanhou o Chelsea. Pumba!
Por isso, nem sei bem se essa chega a ser exceção...

Aos 91 minutos bastava um golo para passarmos o futuro campeão europeu...