Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 24 de Outubro de 2014, 14:20
Citação de: JPSilva em 24 de Outubro de 2014, 14:19
Citação de: BernardoS10 em 24 de Outubro de 2014, 14:18
Nos jogos com equipas fortes, ainda não vencemos 1 que seja esta época.

O ano passado ganhámos jogos com equipas fortes e perdemos pontos em jogos de m*

O ano passado foi a excepção e não a regra, infelizmente

Mas acabou por redundar no mesmo. Porque todos os jogos valem o mesmo.

Zlatan

Citação de: Zlatan em 24 de Outubro de 2014, 14:18
Tenho a certeza que vamos subir, consideravelmente, de forma até Janeiro. Já não temos tantas soluções de qualidade como no ano passado, mas estou seguro que vamos melhorar imenso.

O problema vai ser a saída do Enzo(?).

Quase que me esquecia do Artur. Isso é o que mais me preocupa. Não há solução aí.

Cachatra

Citação de: André Sousa em 24 de Outubro de 2014, 14:17
Citação de: Pedro Cachatra em 24 de Outubro de 2014, 14:15
Em 2010 também houve muitas expulsões do adversário.
Isso também tem a ver com a forma de jogar da equipa.
Longe de mim dizer que estamos a jogar o que jogámos no primeiro ano do Jesus, mas o argumento das expulsões do adversário por si só não quer dizer nada.
Claro que quer. Mas agora é igual jogar contra 10 ou contra 11? A partir do momento em que te colocas em vantagem após o adversário ficar com 10, tens de prever que não jogarás no mesmo contexto nos restantes jogos, pelo que é natural teres mais dificuldades.
O que eu quero dizer é que as expulsões não são por acaso, tem a ver com a forma de jogar da equipa.
Há-de acontecer mais vezes.

J_PN

Citação de: JPSilva em 24 de Outubro de 2014, 14:20

Sabes bem que não é assim. No nosso campeonato, ganhar os confrontos directos tem uma grande importância

Trezeguet

se como joga pode provocar mais expulsões, como anda a defender habilita-se a levar mais golos e nem todos são Aroucas.

Livrinhos

Citação de: Zlatan em 24 de Outubro de 2014, 14:18
Tenho a certeza que vamos subir, consideravelmente, de forma até Janeiro. Já não temos tantas soluções de qualidade como no ano passado, mas estou seguro que vamos melhorar imenso.

O problema vai ser a saída do Enzo(?).

Já eu acho que vamos subir a pique mal o Fejsa e o Amorim regressem. E puff, lá aparecem as soluções de qualidade. Fejsa, Amorim, Enzo, Samaris e Cristante. Temos o maior dos nos actuais problemas resolvido.

JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 24 de Outubro de 2014, 14:21

Sabes bem que não é assim. No nosso campeonato, ganhar os confrontos directos tem uma grande importância

De que vale ganhar confrontos directos se perderes pontos com Arouca e Belenenses?

Cachatra

Citação de: André Sousa em 24 de Outubro de 2014, 14:17
Citação de: Pedro Cachatra em 24 de Outubro de 2014, 14:16
Como podíamos ter ganho.

Sim.

Como podíamos ter ganho na Alemanha, em casa vs. Zenit, no Mónaco... e não ganhámos.
Mas no jogo com o Sporting tivemos bastantes oportunidades de golo, principalmente o Salvio que falhou 2 ou 3 golos "certos".

Mittelstürmer

Citação de: Jaime_PN em 24 de Outubro de 2014, 14:18

E a dizer que a vitória faz comichão a quem não o defende com unhas e dentes?

Isso cada um coça o seu!

André Sousa

Citação de: Pedro Cachatra em 24 de Outubro de 2014, 14:21
O que eu quero dizer é que as expulsões não são por acaso, tem a ver com a forma de jogar da equipa.

Não, não têm. Em 2010 isso servia como argumento, devido ao elevado volume ofensivo. Hoje não.

O Moreirense não passou a jogar com 10 porque o Benfica estava a carregar muito. Nem o Estoril, que na altura já tinha empatado o jogo.

Foram erros individuais dos adversários. É a mesma coisa que dizer que o Lisandro é expulso porque o Mónaco estava em cima de nós.

PsychoFan

Citação de: O-Rível em 24 de Outubro de 2014, 14:19
Citação de: PsychoFan em 24 de Outubro de 2014, 14:10
Citação de: O-Rível em 24 de Outubro de 2014, 14:06
Bem, não concordo com essas probabilidades, mas sempre é uma lufada de ar fresco ver optimismo por aqui. Se não soubesse, pelo ambiente vivido aqui desde Junho/Julho diria que lutamos pela manutenção. Eu cá também acho que temos tudo para sermos bicampeões. Até apanhava o primeiro avião para Portugal se isso acontecesse!  :slb2:
É isso!

Mas na tua opinião o Sporting consegue andar no mesmo nível do Benfica? É que nós normalmente a partir de Novembro, subimos e muito de rendimento. E provavelmente sairemos das competições europeias.

O sucesso esta época depende sobretudo de nós, e da maneira como os jogadores que chegaram este ano irão interpretar o seu papel como outros o fizeram no passado. Falo sobretudo de Samaris e Cristante. Se resolvermos este problema, acho que vai ser difícil competirem connosco. Acredito que o Eliseu, com mais tempo, acabará por resolver o problema do lado esquerdo. Na baliza, espero que o Júlio César recupere rápido. E no ataque acho que estamos melhor servidos do que no ano passado, com a chegada do Talisca, Derley e, sobretudo, do Jonas. Ah, e ainda temos peças muito importantes a render um cagagésimo do que podem - e.g. Enzo e Sálvio.
Não acredito no Sporting a lutar connosco. Acho que, na pior das hipóteses, quem nos vai dar luta será mesmo o Porto. Mesmo com um treinador fracote, têm um plantel com boas soluções. A qualquer momento o Quaresma, o Brahimi ou o Jackson resolvem um jogo em que não estão a jogar um caracol.
Pois na pior das hipóteses, porque este Porto, foda-se, mesmo muito mau, é um crime com aquele plantel jogarem como tem jogado. Lopetegui é um flop autêntico.

J_PN

Citação de: JPSilva em 24 de Outubro de 2014, 14:22

De que vale ganhar confrontos directos se perderes pontos com Arouca e Belenenses?

Precisamente para recuperar esses pontos perdidos contra equipas pequenas

Cachatra

Citação de: Trezeguet em 24 de Outubro de 2014, 14:22
se como joga pode provocar mais expulsões, como anda a defender habilita-se a levar mais golos e nem todos são Aroucas.
Não me lembro de uma época em que não tenhamos tido esse problema.
O ano passado até à entrada do Oblak também foi assim.

JPSilva

Citação de: André Sousa em 24 de Outubro de 2014, 14:23
Citação de: Pedro Cachatra em 24 de Outubro de 2014, 14:21

Não, não têm. Em 2010 isso servia como argumento, devido ao elevado volume ofensivo. Hoje não.

O Moreirense não passou a jogar com 10 porque o Benfica estava a carregar muito. Nem o Estoril, que na altura já tinha empatado o jogo.

Foram erros individuais dos adversários. É a mesma coisa que dizer que o Lisandro é expulso porque o Mónaco estava em cima de nós.

Não é bem a mesma coisa. O Benfica nesses jogos estava de facto a carregar muito mais.

JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 24 de Outubro de 2014, 14:24
Citação de: JPSilva em 24 de Outubro de 2014, 14:22

Precisamente para recuperar esses pontos perdidos contra equipas pequenas

Então se ganhares aos "pequenos" é a mesma coisa.