Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2014, 15:19
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Outubro de 2014, 15:18
o "falso" 1º lugar é fácil de perceber o que quis dizer.

Eu percebo o que queres dizer. Não usas o mesmo critério que usas para o Benfica para avaliar os outros.
porque eu tenho que me precaver.

porque do outro lado está um rival com um plantel com mais e melhores soluções no geral. E porque o histórico nos diz que o BENFICA perde facilmente vantagens pontuais, que o porto as recupera facilmente e porque nos últimos anos eles ganham mais do que nós.

vou ser cego, e não contar com isto?

vou-me contentar com um nível de rendimento que TODOS NÓS SABEMOS não chega para ganhar títulos?

não o posso fazer. Em consciência, pelo menos, não posso.

miniMilk

_JonasThern_

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Outubro de 2014, 15:14
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Outubro de 2014, 15:11
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Outubro de 2014, 14:56
Citação de: Karel_Poborský em 26 de Outubro de 2014, 14:50
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Outubro de 2014, 14:38
É óbvio que se perdermos e considerando as deslocações que se avizinham o falso primeiro lugar que temos neste momento rapidamente se transformará numa outra classificação, bem mais negativa e bem mais condizente com o que colectivamente apresentamos em campo.

E isto não é fatalismo. É ter noção de que temos que mudar e se não mudarmos vamos pagar pelo fraco rendimento colectivo que apresentamos.

Temos que crescer colectivamente (ajudava adaptar o nosso estilo e desenho aos médios que temos disponíveis) e esperar pela recuperação de lesionados importantes (neste momento Silvio e Fejsa à cabeça).
Falso? Porque raio é falso? É verdade que não temos jogado grande coisa mas quem é que tem jogado mais que nós?
vocês sentem tudo como um ataque.

o porto não tem jogado nada, mas tem um plantel que mais ninguém tem. E vai melhorar, progressivamente é certo, mas vai melhorar.

Alguém, com dois dedos de testa, acha que o que andamos a jogar chega para ganhar o que quer que seja?

Temos que melhorar muito. Não vale a pena por paninhos quentes. Temos que melhorar MUITO.

As pessoas falam que tem havido um BENFICA de duas faces, um cá dentro e outro lá fora. Discordo em absoluto. É o mesmo BENFICA, com as mesmas limitações, as mesmas qualidades, os mesmos constantes desiquilibrios, etc...

a diferença é que lá fora o nível é mais elevado e os resultados negativos mais facilmente aparecem.

A questão central é o rendimento colectivo da equipa. E se não melhorarmos rapidamente vamos pagar caro por isso.

Chamem-me o que quiserem, mas no geral toda a gente sabe disto. Muitos não querem falar, outros preferem assobiar para o lado, mas no fundo todos sabemos disto.

E hoje temos um dos primeiros grandes testes a essa evolução que é URGENTE. Estaremos me braga melhores ou iguais?

veremos daqui a pouco.

O Benfica tem tudo para melhorar também. O 1° lugar até pode não se concretizar no final da época mas, neste momento, é tudo menos falso.

Tirando este jogo do Arouca, o Porto só não tem 4 "não vitórias" nos últimos 4 jogos porque o árbitro fez vista grossa a um penalty a favorecer o Braga no último minuto.

Eles podem evoluir... Vamos ver é se chegam a tempo...

Ouvi algo muito engraçado a um comentador televisivo antes do jogo deles da Taça na semana passada acreca da rotatividade do Lopetegui que me fizeste lembrar com o teu comentário.

Diziam na SIC Notícias ou na TVI 24 que muito se criticava a rotatividade do Lopetegui mas vamos ver se no futuro o Porto não vai colher os louros dessa rotatividade em Fevereiro/Março quando Benfica e Sporting estiverem piores fisicamente.

Pensei... "vamos lá ver é se nessa altura já não estão arredados de qualquer luta". Brm dito bem feito. A rotatividade queimou-lhes a Taça nesse mesmo dia e no Campeonato já estão a 4.

Não nos podemos esquecer de uma coisa... O Campeonato é uma prova de regularidade e não se compadece com "evoluções demoradas".
tudo isso é verdade, mas Thern deixo-te apenas esta questão e por favor responde-me com sinceridade, porque é o cerne da questão.

A jogar o que andamos a jogar (seja cá dentro seja lá fora, porque é o mesmo, os resultados é que são diferentes) achas que no final da época ganhamos alguma coisa?

Com muita sinceridade, tens razão. Não andamos a jogar nada. Tanto cá dentro como lá fora. Ironicamente, os jogos em que nos aproximamos mais daquilo que fizemos na época passada foram os únicos que não ganhamos. Rio Ave e Sporting.

Olhando só para o Benfica e desconhecendo as virtudes e os defeitos dos adversários secalhar concordaria contigo.

Mas eu olho para o lado e vejo um Porto com um tipo que não percebe nada da poda no banco. Que tem muita dificuldade para ganhar aos adversários. Que consegue empatar com um Boavista em pleno dragão...

Vejo um Sporting mais consistente mas com muitas lacunas a nível de plantel. Com um onze inferior ao dos seus rivais. E não sei como reagiriam em termos de "estofo" se estivessem a lutar por alguma competição importante.

Por tudo isto não te consigo dizer que não vamos ganhar nada. Talvez defenda mais a tese de que nos arriscamos a perder um Campeonato que temos condições de ganhar com uma perna às costas se não melhorarmos o nosso rendimento.

slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2014, 15:21
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Outubro de 2014, 15:20
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2014, 15:17
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Outubro de 2014, 15:17
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2014, 15:15
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Outubro de 2014, 14:56
Citação de: Karel_Poborský em 26 de Outubro de 2014, 14:50
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Outubro de 2014, 14:38
É óbvio que se perdermos e considerando as deslocações que se avizinham o falso primeiro lugar que temos neste momento rapidamente se transformará numa outra classificação, bem mais negativa e bem mais condizente com o que colectivamente apresentamos em campo.

E isto não é fatalismo. É ter noção de que temos que mudar e se não mudarmos vamos pagar pelo fraco rendimento colectivo que apresentamos.

Temos que crescer colectivamente (ajudava adaptar o nosso estilo e desenho aos médios que temos disponíveis) e esperar pela recuperação de lesionados importantes (neste momento Silvio e Fejsa à cabeça).
Falso? Porque raio é falso? É verdade que não temos jogado grande coisa mas quem é que tem jogado mais que nós?
vocês sentem tudo como um ataque.

o porto não tem jogado nada, mas tem um plantel que mais ninguém tem. E vai melhorar, progressivamente é certo, mas vai melhorar.

Alguém, com dois dedos de testa, acha que o que andamos a jogar chega para ganhar o que quer que seja?

Temos que melhorar muito. Não vale a pena por paninhos quentes. Temos que melhorar MUITO.

As pessoas falam que tem havido um BENFICA de duas faces, um cá dentro e outro lá fora. Discordo em absoluto. É o mesmo BENFICA, com as mesmas limitações, as mesmas qualidades, os mesmos constantes desiquilibrios, etc...

a diferença é que lá fora o nível é mais elevado e os resultados negativos mais facilmente aparecem.

A questão central é o rendimento colectivo da equipa. E se não melhorarmos rapidamente vamos pagar caro por isso.

Chamem-me o que quiserem, mas no geral toda a gente sabe disto. Muitos não querem falar, outros preferem assobiar para o lado, mas no fundo todos sabemos disto.

E hoje temos um dos primeiros grandes testes a essa evolução que é URGENTE. Estaremos me braga melhores ou iguais?

veremos daqui a pouco.

Só será um teste se o Benfica não ganhar como é hábito nas análises.
não concordo.

É bom que no BENFICA, treinadores e jogadores, percebam que isto NÃO CHEGA.

E é bom que percebam que, em condições normais, hoje será um jogo equilibrado.

Será que estaremos melhores do que temos estado ou vamos continuar a jogar da mesma forma? Dificilmente a resposta a esta pergunta não nos dará a resposta sobre quem sairá vencedor.

O jogo de hoje seria sempre um jogo equilibrado mesmo que o Benfica estivesse a jogar muito bem.
mas nunca adquiriria esta importância se claramente o BENFICA estivesse a jogar bem.

eu sei que muita gente quer ignorar, mas a larga maioria dos Benfiquistas sabe bem que se hoje perdermos muito provavelmente perderemos vários pontos nas próximas deslocações.

Esta é só a primeira de uma série de deslocações complicadas e uma das primeiras fases decisivas da época.

Eu não consigo mesmo atingir isso, desculpa. O que é que este jogo tem a ver com os próximos?

Recordo-te só uma coisa. O porto empata 3 jogos seguidos no campeonato depois de ganhar 6-0 na Champions. Alguem ia prever isso? Tudo isto é imprevisível.
Ó JP mas há jogos de maior risco, ou não?

claro que existe sempre um factor de imprevisibilidade, mas há jogos de maior risco.

deslocações a braga, guimarães, madeira (maritimo e nacional), dragão e alvalade são deslocações onde tendemos a perder mais pontos, ou não?

Temos agora, salvo erro, braga, nacional e porto fora de casa. Pelo meio, o Belém.

JPSilva

Croft para mim são todos de risco. Basta ver onde perdemos pontos o ano passado.

slbenfica_croft

Thern, é inquestionável aos meus olhos que não ganharemos nada se continuarmos a jogar isto. Para mim isto é um dado adquirido. A jogar isto, no final estaremos a chorar e mandar vir com tudo e todos.

como disse, a esperança é que a equipa evolua e o JJ se deixe de casmurrices.

slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2014, 15:27
Croft para mim são todos de risco. Basta ver onde perdemos pontos o ano passado.
claro que vale tudo 3 pontos, mas porra aquelas não são à partida as deslocações mais complicadas?

JPSilva

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Outubro de 2014, 15:29
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2014, 15:27
claro que vale tudo 3 pontos, mas porra aquelas não são à partida as deslocações mais complicadas?

Teoricamente sim, mas depois tudo depende de como o jogo se desenrola.

Steiner

Citação de: SL_Benfica_Fã em 26 de Outubro de 2014, 08:26
Não percebo estas criticas ao Jorge Jesus.

Hão-de-me dizer o que é que era o SLB em termos europeus, mais valias, valorização e vendas de jogadores antes do JJ chegar ao Benfica... já para não falar das distâncias de 15/20 pontos para o Porto e o 3º lugar constante atrás dos lagartos...

Cospem no prato onde comem e isso é muito feio. Os mesmos que o estão a criticar, são os mesmos que no ano passado quando eliminamos a Juventus fartaram-se de festejar o apuramento para a final...

Os mesmos que o estão a criticar, são os mesmos que o criticaram aquando da adaptação do Coentrão à lateral e que depois já era um grande jogador, um dos melhores do mundo...

Os mesmos que o estão a criticar, são os mesmos que festejaram o ano passado a conquista do "triplete"...

Para haver criticas, para nos atacarem, existem os nossos rivais...

Às vezes interrogo-me se isto é um fórum do Benfica ou de outro clube qualquer com os comentários que aqui leio...

Apoiem mas é a equipa, o treinador e o clube e deixem disto...

Espero bem que estejas a brincar. Estás mesmo a falar a sério?

redpeanut

Não andamos a jogar nada, isso é certo.O Porto melhorar também me parece que mais tarde ou mais cedo irá acontecer pelo plantel que tem.

Mas o Benfica também vai melhorar. Sempre aconteceu assim com o Jesus, não há razão para não acontecer outra vez. Isto quando este ano ainda nem sequer jogaram: Silvio, Fejsa e Sule que são 3 jogadores que podem ser peças importantes.

Quanto ao calendário o Benfica vai deixar já 3 estádios onde costuma ter dificuldades: Braga, Nacional e Porto. Se após isto tivermos na frente é excelente e temos tudo para sermos campeões.

_JonasThern_

Está tudo muito enrolado ainda. Por exemplo, não te consigo dizer como estaremos daqui a 5 jornadas em relação ao Porto. Se já perdemos o avanço ou se já o aumentamos... Porque muito sinceramente, acho são duas situações com probabilidades muito semelhantes de acontecerem, dado o que as duas equipas jogam.

Steiner

Eu não acredito que o Porto vá melhorar muito, mas espero o contrário em relação ao Benfica.

O Porto contratou muitos barretes que só mesmo ainda na cabeça de algumas pessoas são grandes jogadores.

slbenfica_croft

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Outubro de 2014, 15:33
Está tudo muito enrolado ainda. Por exemplo, não te consigo dizer como estaremos daqui a 5 jornadas em relação ao Porto. Se já perdemos o avanço ou se já o aumentamos... Porque muito sinceramente, acho são duas situações con probabilidades muito semelhantes de acontecerem, dado o que as duas equipas jogam.
mas isso tb eu não sei. Nem tu, nem eu, nem ninguém.

embora se perdermos hoje tenha um palpite quase certeiro.

apenas reitero é que a necessidade de evoluirmos colectivamente é PREPONDERANTE.

E eu gostava de ver hoje um outro BENFICA em campo. Não peço uma grande exibição, até porque NUNCA irá acontecer tendo em conta o nível que temos apresentado.

Mas era muito bom hoje ganharmos e darmos um outro sinal a nível exibicional. Um sinal de equipa mais coesa, menos dada a desiquilibrios e com estofo mental.

Era muito bom. Para todos. Jogadores, treinadores e nós adeptos.

kikohernandez

Citação de: AnotherDoom em 26 de Outubro de 2014, 14:31
Citação de: kikohernandez em 26 de Outubro de 2014, 13:30
Gostava que o JJ quando abre a boca tivesse noção que treina o Maior clube nacional, e não o Maria da Fonte

O clube da minha terra e do qual o meu pai foi dirigente muitos anos.... ::bater::
O meu pai vive lá  (Póvoa de Lanhôso) :smokin:

J_PN

Jara convocado  :crazy2:

Não vai entrar, mas foda-se...