Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Toronto_SLB em 28 de Outubro de 2014, 20:00
Triplete no ano passado.  O unico da historia do futebol em Portugal.

E duas finais europeias (consecutivas) quando ja' nao la' andavamos a' mais de 23 anos.  Ja' para nao falar do outro campeonato ganho,e das tacas da liga.

Mas mesmo assim o JJ nao presta para muitos.  Ok, faz sentido.

em mais de 100 anos como é nunca ninguem ganhou campeonato, TdP e TdL  ^-^

fdx grande JJ  :metal: :metal: :metal:

Bailey

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 20:04
Citação de: HuRi em 28 de Outubro de 2014, 19:53
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 19:45
Citação de: HuRi em 28 de Outubro de 2014, 19:42
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 19:40
Citação de: HuRi em 28 de Outubro de 2014, 19:38
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 19:34
taças da Liga

é esta a defesa do JJ? é oficial os argumentos bateram no fundo  :2funny:

epah, deixa de ser ridiculo, apenas constatei um facto, não serviu para desculpar nada...

ridiculo és tu. Se era pra comparar os 3 anos de JJ com os 3 do Bento, como crl podia o Bento ganhar uma competicao que nao existia?!

epah, vai comer, o teu mal é fome, uma das finais do PB foi contra o Benfica!!!!

e continuo a insistir, o JJ ganhou 2 taças da Liga, por muito que te custe admitir...que isso me preenche em pleno, NÃO, mas que as ganhou, ganhou...

nos 3 anos de Bento havia taça da liga?

edit: se havia retiro-me e enganei-me  :-X

havia, e uma delas o PB perdeu para o Benfica, essa taça que nessa altura ficou conhecida como a Taça Lúcilio...recordas-te?

ok prontos, my bad.

mesmo assim epá Taças da Liga fdx, mas sim tinhas razão. Não quero tirar a Jesus o que é de Jesus. ;D

não é do Jesus, é do Benfica. Todas as competiçoes oficiais sao para se ganhar, sendo que obviamente há competições que valem mais que as outras. Mas são todas para ganhar. Sem risos e sem ironias.

Maka

Citação de: Talisca8 em 28 de Outubro de 2014, 19:59
Maka, houve alguma coisa que não tivesses percebido?

Claro. Não percebi o pressuposto do post. O william já explicou.

Edit: já vi que apenas julgas LFV pela questão desportiva. Assim já detectei o teu erro.

Toronto_SLB

Citação de: Mariachi em 28 de Outubro de 2014, 20:05

E duas finais europeias (consecutivas) quando ja' nao la' andavamos a' mais de 23 anos.  Ja' para nao falar do outro campeonato ganho,e das tacas da liga.

Com esses planteis, muitos treinadores por ai, dificilmente não teriam o seu (quase) sucesso.
Ha' sempre desculpa. 

"Com esses planteis"...
"A ganhar 4 milhoes por ano"...
"Antes nao havia tacas da liga"...

So' falta adicionar:
"A' pois, foi a duas finais europeias, mas nao as ganhou"...E por ai fora.
  :estrelas:

william

Citação de: Talisca8 em 28 de Outubro de 2014, 20:02
william, refiro-me em termos meramente desportivos, apenas e só.

Consideras sucesso desportivo 2 campeonatos em 5 anos, tendo em conta que consegue perder 2 deles a poucas jornadas do fim tendo vantagem pontual minimamente confortável? Sendo que um deles é hipotecado em casa de forma ridícula e o outro após 2 jogos fora em que se jogou uma miséria? Em que estaria ele a pensar em por aquele meio campo contra o Guimarães fora? São estas pequenas coisas... E consideras desportivamente que comprar o Roberto e um sucesso? Ou o Emerson? Ou comprar o Eliseu, que um mês antes tinha terminado contrato, por 1.5 milhões e normal?

Maka

Citação de: Toronto_SLB em 28 de Outubro de 2014, 20:08

Com esses planteis, muitos treinadores por ai, dificilmente não teriam o seu (quase) sucesso.
Ha' sempre desculpa. 

"Com esses planteis"...

So' falta adicionar:

É como o triplete. Nunca ninguém ganhou. Pois não, mas não houve assim tantos que tiveram hipótese. Aliás, no Benfica, sem ser Jesus, só mais, quê, 2 treinadores tiveram essa oportunidade? Relembro os mais desatentos que a TdL existe desde 2007/2008.
Falam à boca cheia desse "feito inédito" como se já tivesse havido dezenas de treinadores a falhar esse feito.

Mariachi

Ha' sempre desculpa. 

"Com esses planteis"...

So' falta adicionar:

Isso são desculpas? Ok.

Toronto_SLB

Citação de: Maka em 28 de Outubro de 2014, 20:11

Ha' sempre desculpa. 

"Com esses planteis"...

So' falta adicionar:

É como o triplete. Nunca ninguém ganhou. Pois não, mas não houve assim tantos que tiveram hipótese. Aliás, no Benfica, sem ser Jesus, só mais, quê, 2 treinadores tiveram essa oportunidade? Relembro os mais desatentos que a TdL existe desde 2007/2008.
Falam à boca cheia desse "feito inédito" como se já tivesse havido dezenas de treinadores a falhar esse feito.
Mas o importante e' que fez esse feito seja como for.  Limpou tudo em Portugal.  E so' nao limpamos o quarto trofeu tambem por pura infelicidade e arbitragens e uefadas manhosas.

Talisca8

Quando se escreve que o Benfica nunca tinha gasto tanto dinheiro no passado como com o Jesus, já tiveram o cuidado de comparar com os outros 2 concorrentes diretos, porto e sporting no mesmo periodo de tempo?

Eu no café do meu prédio pago o café a 60 centimos, mas já pagei há 10 anos atrás bem menos dinheiro, isso aplica-se também ao preço por litro do gasóleo na gasolineira onde abasteço a gasóleo para o meu carro, ainda me lembro de encher o depósito com 50 euros. Será que o gasóleo há 10 anos atrás era mais fraco?

Maka

Citação de: Mariachi em 28 de Outubro de 2014, 20:12

Ha' sempre desculpa. 

"Com esses planteis"...

So' falta adicionar:

Isso são desculpas? Ok.

Claro que são desculpas. Não vês que existe a mesma obrigação, e o mesmo mérito, de ganhar, seja com um plantel de tostões, seja com um plantel de milhões?
E também é normal ter as mesmas expectativas de alguém que ganha €4M das que se tem de alguém que ganha €500. Perfeitamente normal.

Talisca8

William, não considero, mas não devemos julgar pelo que fez no passado, isso foi feito quando renovou contrato, não devia ter renovado. Se o meu pai fosse um criminosos, eu e os meus irmãos não podemos ser julgados por aquilo que o meu pai tenha feito.

J_PN

O Triplete é excelente, é bom saber que somos os detentores de todos os troféus em Portugal e é dificílimo ser bem sucedido numa prova regular como o campeonato e ser matreiro e ter alguma sorte nas Taças. Mas nos próximos 10 anos certamente haverá alguém a repeti-lo. É uma coisa recente, não houve muitos com oportunidade para isso.

E está na altura de se deixar de tapar o sol com a paneira com o Triplete. Triplete foi excelente, mas é passado. Há que trabalhar para repetir e não viver à sombra disso.

Maka

Citação de: Talisca8 em 28 de Outubro de 2014, 20:14
Quando se escreve que o Benfica nunca tinha gasto tanto dinheiro no passado como com o Jesus, já tiveram o cuidado de comparar com os outros 2 concorrentes diretos, porto e sporting?

Eu no café do meu prédio pago o café a 60 centimos, mas já pagei há 10 anos atrás bem menos dinheiro, isso aplica-se também ao preço por litro do gasóleo na gasolineira onde abasteço a gasóleo para o meu carro, ainda me lembro de encher o depósito com 50 euros. Será que o gasóleo há 10 anos atrás era mais fraco?

10 anos? Amigo, basta recuares 2 ou 3 anos antes de Jesus chegar. Lembras-te de um certo jogo em Copenhaga para a CL? Lembras-te quem eram os extremos? Paulo Jorge e Manu diz-te alguma coisa? É que nem os reservas dos suplentes dos titulares nas épocas de Jesus eram tão maus como esses titulares. Até proscritos como o Urreta seriam estrelas nessa equipa.
Queres tentar de novo?

Talisca8

Concordo contigo Jaime, mas isso também devia ser aplicado ao treinador, passado é passado e deve ser julgado pelo que fizer ou for fazendo esta época.

Baron_Davis

Citação de: Talisca8 em 28 de Outubro de 2014, 20:14
Quando se escreve que o Benfica nunca tinha gasto tanto dinheiro no passado como com o Jesus, já tiveram o cuidado de comparar com os outros 2 concorrentes diretos, porto e sporting no mesmo periodo de tempo?