Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 29 de Outubro de 2014, 15:01
Tudo isso pode ser exagerado, como exagerado é dizer-se que o JJ é o pior treinador do Mundo, negar que o Benfica com ele subiu bastantes patamares, que ganhar 2 campeonatos em 5 e ir a duas finais europeias (ainda que da liga europa) está bem acima do que tínhamos feito nos 15 anos anteriores, etc...
Também estou um bocado farto de algumas coisas em Jesus, e se calhar é bom que haja uma mudança, mas certas coisas que são escritas não fazem sentido.
Já disse isso várias vezes,com ele subimos vários niveis e foi logo no 1º ano mas agora não consegue passar de nivel e já vai em 3 tentativas

Fyssas

Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 14:59
O vitó no Benfica teria tanto sucesso como tiveram as dezenas de treinadores que por cá passaram nos últimos 20 anos e saíram pela porta pequena.

Quantos desses treinadores tiveram direito ao investimento que o JJ teve?
Eu só me lembro de um, que era pior que o JJ e o Vítor Pereira (e Koeman, Camacho, Fernando Santos e Trap).

dfernandes

Citação de: Janecas em 29 de Outubro de 2014, 15:04
Gostava de ver o Trapattoni a ir ao Dragão jogar com os plantéis do Jota Jeez.

O italiano de certeza que não deixava os tomates em casa.

Não se podem comparar situações incomparáveis, mas deixa-me recordar-te que na temporada do Trapattoni a pontuação do campeão foi baixa, mais baixa do que por exemplo a do Camacho e a do Koeman, que fomos eliminados de forma humilhante nas competições europeias desde cedo, e perdemos a Taça de Portugal 1 semana depois da conquista do campeonato...

Se calhar não borravas a cueca nos jogos com o porto mas em compensação andavas a distribuir pontos por metade das equipas do meio da tabela, aquelas que se fecham lá atrás e dificilmente sofrem muitos golos de equipas defensivas.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Anti-Corruptos

Meter talisca a 8??? JJ fuma menos...

Talisca é para jogar onde já provou que desequilibra que mais à frente, e de preferência com o Jonas ao lado.

AleKx

Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2014, 15:10
O vitó no Benfica teria tanto sucesso como tiveram as dezenas de treinadores que por cá passaram nos últimos 20 anos e saíram pela porta pequena.

Eu só me lembro de um, que era pior que o JJ e o Vítor Pereira (e Koeman, Camacho, Fernando Santos e Trap).

:whistle2:

NENHUM

Fyssas

Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2014, 15:09
Citação de: VALEBEM em 29 de Outubro de 2014, 15:01
Tudo isso pode ser exagerado, como exagerado é dizer-se que o JJ é o pior treinador do Mundo, negar que o Benfica com ele subiu bastantes patamares, que ganhar 2 campeonatos em 5 e ir a duas finais europeias (ainda que da liga europa) está bem acima do que tínhamos feito nos 15 anos anteriores, etc...
Também estou um bocado farto de algumas coisas em Jesus, e se calhar é bom que haja uma mudança, mas certas coisas que são escritas não fazem sentido.
Já disse isso várias vezes,com ele subimos vários niveis e foi logo no 1º ano mas agora não consegue passar de nivel e já vai em 3 tentativas

Isto. Acho que ninguém nega (pelo menos que eu tenha visto) que com o Jesus se deu um passo em frente.

O que muita gente defende é que o Benfica não dá para mais que isto, o que eu não vou nunca concordar. Deixo de ver futebol antes de aceitar isso.
O que os críticos defendem é que é preciso outro treinador para dar o passo seguinte.

Trezeguet

JJ foi importante e decisivo quando chegou, agora falta-lhe dar a ele ou mesmo com outro, dar passo para um nível ainda mais elevado. agora é como digo não se pode viver agarrado à ideia que é este ou a morte.

Fyssas

Citação de: AleKx em 29 de Outubro de 2014, 15:11
Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2014, 15:10

:whistle2:

NENHUM

O Quique teve algo aproximado.

Anti-Corruptos

Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 15:10

Não se podem comparar situações incomparáveis, mas deixa-me recordar-te que na temporada do Trapattoni a pontuação do campeão foi baixa, mais baixa do que por exemplo a do Camacho e a do Koeman, que fomos eliminados de forma humilhante nas competições europeias desde cedo, e perdemos a Taça de Portugal 1 semana depois da conquista do campeonato...

Se calhar não borravas a cueca nos jogos com o porto mas em compensação andavas a distribuir pontos por metade das equipas do meio da tabela, aquelas que se fecham lá atrás e dificilmente sofrem muitos golos de equipas defensivas.

O plantel do Trapattoni era de fugir, e o que salvou foi a vinda do Nuno Assis em Janeiro.

Aquela equipa era Simão, Petit, Miguel e pouco mais.

Fyssas

Com o plantel do Trap o JJ perdia os jogos com equipas pequenas na mesma (aliás, até perdia mais, que a cena de obter o melhor possível de um jogo não entra na filosofia dele) e não fazia substituições por não ter banco.

Endless

Citação de: Toronto_SLB em 29 de Outubro de 2014, 14:21
Citação de: Trezeguet em 29 de Outubro de 2014, 14:18
Grande JJ, espero que não mude de ideias. siga o seu raciocínio, afinal passamos do 35º lugar para 5º.
Para chegar la' o Benfica teve que ganhar jogos nas competicoes europeias e chegar bem longe.  Ja' para nao mencionar as duas finais europeias.

Nao e' a jogar mal ou a perder jogos que se da' esse salto.  Portanto os factos falam por si.

Não, é ser corrido da fase de grupos da LC...

ZICKLER

Citação de: supersueca em 29 de Outubro de 2014, 14:51
Sou só eu a estranhar a qtidade de lesões, muitas de longa duração q temos na era JJ???

Isso tem mais a ver com a política de recrutamento do Benfica dos últimos anos.

Aposta em jogadores bons tecnicamente,  mas com um a fragilidade física exasperante. Muitos deles com um historial de lesões que desaconselham uma aposta.

Só este ano temos nesse patamar

Julio César
Sílvio
Sulejmani
Ruben Amorim
Fejsa

Jogadores que nenhum de nós,  é capaz de  dizer que são capazes de fazer uma série de 5 jogos seguidos, sem aparecer a maldita lesão

dfernandes

Citação de: Anti-Corruptos em 29 de Outubro de 2014, 15:13

O plantel do Trapattoni era de fugir, e o que salvou foi a vinda do Nuno Assis em Janeiro.

Aquela equipa era Simão, Petit, Miguel e pouco mais.

O plantel era inferior aos actuais mas o onze, pelo menos, não era assim tão mau, e estava cheio de internacionais portugueses. E só tínhamos campeonato e taça! Não havia champions, nem europa, por exemplo.

E a classificação a nível de pontos e futebol jogado eram medíocres! O Benfica do Trapattoni frente ao porto do Mourinho ficaria a léguas de distância. Tanto que o Trapattoni percebeu que nunca mais iria conquistar um título naquelas circunstâncias e foi-se embora pela porta grande, coisa que, aliás, o Jesus podia e devia ter feito o ano passado.

Aliás, de equipas do início dos anos 2000, tenho MUITAS mais saudades da do Camacho que ganhou a taça ao porto e que fez uma excelente segunda volta do campeonato, frente a um adversário muito mais forte que aqueles que a equipa do Trapattoni apanhou.

Bailey

O Jesus deve ser avaliado como outro qualquer empregado: consoante o seu rendimento.

Ganha o campeonato, teve sucesso e idealmente deveria continuar, Perde o campeonato deve sair

Fazer comparações com os outros dizendo que os outros não tiveram os mesmos meios do Jesus é uma discussão sem sentido, porque leva todos a especulação. Os que nao o suportam dizem que faria pior, os que gostam dele dizem que faria melhor e ng poderia provar qualquer dos casos por muito que se diga "nao tenho dúvidas que...". O Jesus deve ser avaliado pelo que fez e nao pelo que outros fizeram. E vindo de uma época como a passada, mereceu e bem ter continuado e merece também o  benefício da dúvida face a miséria que temos jogado (valha a vdd tb távamos uma miséria o ano passado por esta altura.). Merece também um chuto no cú se isto continuar desta maneira e perdermos o campeonato.

ZICKLER

Digam-me aí jogadores que integrem os planteis de seportem e porko, e que estejam permanentemente lesionados?