Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

dfernandes

Citação de: Endless em 29 de Outubro de 2014, 15:37
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 15:32

Não digo que seja o teu caso, mas a partir do momento em que ouço aqui pessoas a pedir o vitor pereira, acredito em tudo. Porque não pedir o jesualdo então?

Nisso Dfernandes, vamos encontrar tudo um pouco.
Bitó, novamente o Paulo Fonseca, o Marco Silva, o Jesualdo, o Rui Vitória, o Manuel Machado, o Paulo Bento, o Calisto...no panorama nacional.
Ponto assente é que para a maioria (neste fórum), este terá de ser o último ano de Jesus, especialmente se nada ganhar. Agora, não basta buscar só por buscar, há que ter um projecto exequível e um perfil de um treinador que se adeqúe...

Certo. E nessa parte a bold é que eu tenho as minhas dúvidas.

Fyssas

Citação de: ZICKLER em 29 de Outubro de 2014, 15:32
Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2014, 15:23
Citação de: ZICKLER em 29 de Outubro de 2014, 15:21
Digam-me aí jogadores que integrem os planteis de seportem e porko, e que estejam permanentemente lesionados?

Pelos teus padrões, vários.
Desde quando o Amorim é um permanente lesionado?
O Sulejmani teve uma lesão grave e ficou um ano parado por não renovar. Na época passada foi francamente mal gerido. Passa a ser um lesionado crónico, aparentemente.

Um lesionado crónico é o Sílvio. Fora isso já são vocês a querer ver coisas que não estão lá.

O Amorim? Só operações graves aos joelhos já vai com quantas? Entre roturas de ligamentos, artroscopias já teve umas 3.

Musculares perdi a conta,  entorses na tibiotársica, etc.

O sulejmani? Veio com um historial clínico que fala por si. Não tem condição física para fazer 3 jogos seguidos.

O fejsa? Pergunta ao faliro que ele responde.

O Sílvio?  Esse fala por si. Chegar ao final de um jogo sem se lesionar, é uma conquista

É como o fim da carreira do Rui Fonte.
Fala-se destas coisas com a fantástica base de "ah, lesionou-se duas vezes seguidas" e pronto, é um inválido.

Bailey

Citação de: Trezeguet em 29 de Outubro de 2014, 15:35
Citação de: Bailey em 29 de Outubro de 2014, 15:34
Citação de: Trezeguet em 29 de Outubro de 2014, 15:28
mas isso bate outro ponto, se o JJ é assim tão bom, não foi esta direcção que o escolheu? logo há-de saber escolher o próximo ou não?

muito sinceramente acho que nesse aspecto, TODOS deveriam estar muito preocupados em ser o vieira a escolher o próximo treinador.
ok, aceito essa, mas não foi o mesmo a escolhê-lo e a segurá-lo quando correu mal? e hey eu não gosto do homem.

sim foi. O problema é que o vieira no Benfica não se resume a essas duas decisões. E na esmagadora maioria das coisas discordo do que o homem faz.

Diavolo Rosso

Citação de: Endless em 29 de Outubro de 2014, 15:37

Não digo que seja o teu caso, mas a partir do momento em que ouço aqui pessoas a pedir o vitor pereira, acredito em tudo. Porque não pedir o jesualdo então?

Nisso Dfernandes, vamos encontrar tudo um pouco.
Bitó, novamente o Paulo Fonseca, o Marco Silva, o Jesualdo, o Rui Vitória, o Manuel Machado, o Paulo Bento, o Calisto...no panorama nacional.
Ponto assente é que para a maioria (neste fórum), este terá de ser o último ano de Jesus, especialmente se nada ganhar. Agora, não basta buscar só por buscar, há que ter um projecto exequível e um perfil de um treinador que se adeqúe...
O projeto tem que começar do presidente e atualmente não existe projeto nenhum, o que existe onde em dia é gastar dinheiro e dinheiro num camião de jogadores e esperar que eles rendam financeiramente.

J_PN

O Bento é uma versão pior do Jesus. Todos os defeitos do Jesus o Bentuças tem a dobrar

ZICKLER

Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2014, 15:40
Citação de: ZICKLER em 29 de Outubro de 2014, 15:32
Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2014, 15:23
Citação de: ZICKLER em 29 de Outubro de 2014, 15:21
Digam-me aí jogadores que integrem os planteis de seportem e porko, e que estejam permanentemente lesionados?

Pelos teus padrões, vários.
Desde quando o Amorim é um permanente lesionado?
O Sulejmani teve uma lesão grave e ficou um ano parado por não renovar. Na época passada foi francamente mal gerido. Passa a ser um lesionado crónico, aparentemente.

Um lesionado crónico é o Sílvio. Fora isso já são vocês a querer ver coisas que não estão lá.

O Amorim? Só operações graves aos joelhos já vai com quantas? Entre roturas de ligamentos, artroscopias já teve umas 3.

Musculares perdi a conta,  entorses na tibiotársica, etc.

O sulejmani? Veio com um historial clínico que fala por si. Não tem condição física para fazer 3 jogos seguidos.

O fejsa? Pergunta ao faliro que ele responde.

O Sílvio?  Esse fala por si. Chegar ao final de um jogo sem se lesionar, é uma conquista

É como o fim da carreira do Rui Fonte.
Fala-se destas coisas com a fantástica base de "ah, lesionou-se duas vezes seguidas" e pronto, é um inválido.

Mas o que eu escrevi é mentira?

supersueca

Citação de: VALEBEM em 29 de Outubro de 2014, 15:01
Tudo isso pode ser exagerado, como exagerado é dizer-se que o JJ é o pior treinador do Mundo, negar que o Benfica com ele subiu bastantes patamares, que ganhar 2 campeonatos em 5 e ir a duas finais europeias (ainda que da liga europa) está bem acima do que tínhamos feito nos 15 anos anteriores, etc...
Também estou um bocado farto de algumas coisas em Jesus, e se calhar é bom que haja uma mudança, mas certas coisas que são escritas não fazem sentido.

Nunca ninguém disse aqui q JJ era o pior do mundo ou o pior português. Esse tipo de argumento só serve para mais facilmente o defender. Exige um universo de diferença entre ser um treinador mediano e o "pior do mundo".

Endless

Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 15:39
Certo. E nessa parte a bold é que eu tenho as minhas dúvidas.

Tens tu, como temos todos nós.
Tudo porque as motivações e os interesses pessoais das pessoas que compõe o clube muitas das vezes são colocadas à frente e contra os interesses do Clube.

Fyssas

Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 15:35
Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2014, 15:34

Todas as pessoas têm os seus preferidos.Um dos meus preferidos agora tambem pouca gente gosta porque está com má imagem

Quem é?
PB

Esse tem os defeitos do JJ, ainda mais alguns e tem menos qualidades.
Há uns anos até concordava, mas mostrou na Selecção que não dá.

Trezeguet

Citação de: Bailey em 29 de Outubro de 2014, 15:40
mas isso bate outro ponto, se o JJ é assim tão bom, não foi esta direcção que o escolheu? logo há-de saber escolher o próximo ou não?

muito sinceramente acho que nesse aspecto, TODOS deveriam estar muito preocupados em ser o vieira a escolher o próximo treinador.
ok, aceito essa, mas não foi o mesmo a escolhê-lo e a segurá-lo quando correu mal? e hey eu não gosto do homem.

sim foi. O problema é que o vieira no Benfica não se resume a essas duas decisões. E na esmagadora maioria das coisas discordo do que o homem faz.
eu também, o que quero dizer é que se foi ele a ir com este também vamos a ver o que sairá, mas era pessoa para apostar que ele escolhesse o Bento, gostando eu dele ou não.

AleKx

Citação de: Endless em 29 de Outubro de 2014, 15:39
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 15:35
Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2014, 15:34

Todas as pessoas têm os seus preferidos.Um dos meus preferidos agora tambem pouca gente gosta porque está com má imagem

Quem é?
PB

Ok. Fair enough.

E é bem capaz de cá vir parar um dia.

Continuo a acreditar que vai parar ao Porto.

Espero que tenhas razão. Sair o Jorge e entrar um com uma hipertrofia significativa dos mesmos defeitos do Jorge seria engraçado... not.

ZICKLER

Citação de: Jaime_PN em 29 de Outubro de 2014, 15:40
O Bento é uma versão pior do Jesus. Todos os defeitos do Jesus o Bentuças tem a dobrar

Nesse aspecto são iguais.

Na teimosia, no ir pela esquerda só porque os outros dizem para ir pela direita

supersueca

Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 15:06
Nesta altura já não posso ver o JJ à frente, mas estou longe de achar que quando vier para cá outro qualquer vai fazer melhor que este. Não sei se vai, embora tenha as minhas dúvidas, pelo track record do Benfica, mas não tenho as vossas certezas absolutas.

O meu único medo é q os grandes investimentos provavelmente acabarão com a saída de JJ. E isso preocupa-me bem mais do q a escolha do próximo treinador.

J_PN

Citação de: ZICKLER em 29 de Outubro de 2014, 15:42
Citação de: Jaime_PN em 29 de Outubro de 2014, 15:40

Nesse aspecto são iguais.

Na teimosia, no ir pela esquerda só porque os outros dizem para ir pela direita

O Bento ainda é pior, e a relação com os jogadores não é a melhor. Arranja muitas intrigas com eles

Bailey

Citação de: Trezeguet em 29 de Outubro de 2014, 15:41
Citação de: Bailey em 29 de Outubro de 2014, 15:40

eu também, o que quero dizer é que se foi ele a ir com este também vamos a ver o que sairá, mas era pessoa para apostar que ele escolhesse o Bento, gostando eu dele ou não.

O Bento é uma escolha lógica pro vieira, e é só revelar que o Paulo Bento é benfiquista que a maioria vai aplaudir de pé. E como aqui alguém disse, os defeitos de casmurrice não sao nada ao pé do Paulo Bento. Aí esqueçam a história de por os melhores a jogar. Se o PB não vai com a cara deles não joga ponto final, nem que se banhem em ouro. Já o fez no sporting e na seleção.