Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Toronto_SLB

Citação de: SLBCARLOS em 29 de Outubro de 2014, 19:00
Citação de: Toronto_SLB em 29 de Outubro de 2014, 18:55
Os factos falam por si.  Em 5 anos temos:

2 campeonatos nacionais
1 taca de Portugal
4 tacas da liga
2 finais europeias

E pode-se adicionar o crescimento de varios jogadores e belissimo retorno financeiro para o clube tambem.  E o aumento de ranking e prestigio para o clube.

Nao acho que seja pouco.
ranking? Da champions não deve ser.
Retorno financeiro? Eu vejo é o passivo cada vez maior.
Entao compara la' as compras de jogadores com as suas vendas.  E depois ve quem fez esses mesmos jogadores crescer.

O passivo do clube e' outro assunto que se deve muito as obrigacoes antigas, juros, e outros compromissos.  Mas no diz respeito a jogadores nos ultimos 5 anos, JJ tem feito um belo trabalho.

TMMSLB

Morrissey

O mesmo que digo para o Maxi, Luisão e Cardozo... aplico ao Jesus.

"Se fosse assim tão mas tão mas tão bom não estava no Benfica."

Tal como se exportam jogadores, também se exportam treinadores.

Os de qualidade.

Mourinho.
Villas Boas.
Leonardo Jardim.

JJ? é um Pedro Barbosa dos treinadores.

TMMSLB

O Vítor pedreiro também vendeu o Moutinho e James por muitos milhões. Não fica atrás do catedrático.

Morrissey

Citação de: TMMSLB em 29 de Outubro de 2014, 19:04
O Vítor pedreiro também vendeu o Moutinho e James por muitos milhões. Não fica atrás do catedrático.

E o Hulk.

E também tem dedo no Falcao e Guarin porque era adjunto.

Mestre30

Citação de: Morrissey em 29 de Outubro de 2014, 19:03

Os de qualidade.

Mourinho.
Villas Boas.
Leonardo Jardim.

O Villas Boas ainda hoje demonstrou toda a sua qualidade...

ZICKLER

Toronto_SLB

Citação de: Mestre30 em 29 de Outubro de 2014, 19:04

Os de qualidade.

Mourinho.
Villas Boas.
Leonardo Jardim.

E o Leo Garden tem feito um otimo trabalho no monaco.......

Morrissey

Citação de: Mestre30 em 29 de Outubro de 2014, 19:04

Os de qualidade.

Mourinho.
Villas Boas.
Leonardo Jardim.

O mesmo se aplica ao Markovic. Ou ao Coentrão.

sazuke

Citação de: Toronto_SLB em 29 de Outubro de 2014, 19:00
Citação de: sazuke em 29 de Outubro de 2014, 18:58

2 campeonatos nacionais
1 taca de Portugal

Não parece ser assim tão complicado. O bitó tem isso em 2 anos.
lol.

Ja' que curtaste o resto do palmares podias curtar a taca e os campeonatos tambem, e assim ja' podias comparar o JJ a outros como o Sergio Conceicao, Lito Vidigal, etc.

Tudo serve para cascar no JJ.  Ate' distorcer os factos vale.   :estrelas:

O bitó pereira não disputou 4 taças da liga.

Miguelito22

Os de qualidade.

Mourinho.
Villas Boas.
Leonardo Jardim.

Não digas asneiras.

slbenfica_croft

faz-me uma tremenda confusão resumir-se grande parte dos problemas do BENFICA ao facto de termos um plantel inferior ao do ano passado, ou a determinados jogadores.

tenho uma opinião muito diferente da maioria em relação a jogadores como Lisandro ou Samaris, para dar dois exemplos claros.

Acho que ambos são bons jogadores e com tempo e minutos vão crescer, ganhar entrosamento e calo.

No caso concreto do Samaris, o nosso modelo de jogo e desenho táctico não o favorece de todo, bem pelo contrário (com o Cristante ainda mais evidente é, face à enorme lentidão do italiano). O grego é um jogador de posse e toque, que encaixa bem melhor num esquema a 3 e num futebol menos feito de acelerações e vertigem e mais de critério.

Sim, temos um problema ENORME na esquerda enquanto não regressar o Silvio, assim como na baliza, mas é um erro crasso resumir uma grande parte do fraco rendimento desportivo a esses jogadores quando o colectivo pura e simplesmente não funciona e está montado em campo de forma totalmente desiquilibrada.

Quando é para elogiar estou cá e quando é para criticar tb o estou. E por isso, neste momento só tenho que criticar o JJ, porque é claramente o maior culpado pelo paupérrimo rendimento em campo.

O JJ tem que aceitar de uma vez por todas que o modelo de jogo e desenho táctico (mais este último até no nosso caso em concreto) tem que ser adaptado aos jogadores que temos. E quando digo jogadores que temos, nem sequer estou a pensar em primeira instância no valor individual dos jogadores, mas sim nas suas CARACTERÍSTICAS.

Um exemplo estupido, mas que toda a gente percebe, o Pirlo é lento e pouco intenso desde sempre até quando era um puto. E por isso mesmo NUNCA foi inserido num modelo e/ou desenho que o colocasse no miolo com responsabilidades de acorrer a todos os fogos, preenchendo todo o meio campo e em constante desgaste físico. Pelo contrário, foi sempre INSERIDO num modelo com 3 médios, onde os outros dois cobriam a sua falta de intensidade e o libertavam para fazer o que melhor faz, fazer jogar, ler o jogo, colocar em campo a sua visão e qualidade de passe muito acima da média. É a prova mais evidente do chamado futebol moderno que um craque como ele não rende em todas as formas de jogar. Por vezes até mesmo craques têm que ser inseridos num contexto específico que potencie as suas enormes qualidades. Ora se isto acontece com um craque ainda mais acontece com jogadores de boa qualidade , mas que não são craques.

Velazquez

Citação de: Toronto_SLB em 29 de Outubro de 2014, 19:03

O passivo do clube e' outro assunto que se deve muito as obrigacoes antigas, juros, e outros compromissos.
:)

SLBCARLOS

Citação de: Toronto_SLB em 29 de Outubro de 2014, 19:03
Citação de: SLBCARLOS em 29 de Outubro de 2014, 19:00

2 campeonatos nacionais
1 taca de Portugal
4 tacas da liga
2 finais europeias

E pode-se adicionar o crescimento de varios jogadores e belissimo retorno financeiro para o clube tambem.  E o aumento de ranking e prestigio para o clube.

Nao acho que seja pouco.
ranking? Da champions não deve ser.
Retorno financeiro? Eu vejo é o passivo cada vez maior.
Entao compara la' as compras de jogadores com as suas vendas.  E depois ve quem fez esses mesmos jogadores crescer.

O passivo do clube e' outro assunto que se deve muito as obrigacoes antigas, juros, e outros compromissos.  Mas no diz respeito a jogadores nos ultimos 5 anos, JJ tem feito um belo trabalho.
o que o JJ fez também o fizeram o Jesualdo avb vito e Fonseca.

Enquanto no fcp e o clube que potência jogadores. No Benfica criou-se o mito do JJ el potenciador.

Até o jardim potenciou uma equipa de cepos mas não andam aí a gabar-se disso todas as CIs

ZICKLER

Vamos a meio da primeira volta  e já conseguiu restringir o lote dos que jogam ao 11 do costume e a mais 2 ou 3 jogadores, no máximo.

O restante,  é para ele lixo autêntico.