Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Citação de: ruibenfica80 em 30 de Outubro de 2014, 10:02
E o Otto Gloria foi mesmo campeão europeu.

Errado.

Ganhou 4 Campeonatos e 3 Taças de Portugal com o Benfica. Nunca foi campeão europeu.

VALEBEM

O Otto não foi campeão europeu.
Vocês humilham-se com pouco.
Temos que contextualizar como funcionavam as competições europeias até meados dos anos 90, bem como o facto de até essa altura os melhores jogadores portugueses ficarem em Portugal toda a carreira. Hoje, saem os 2 ou 3 melhores todos os anos. Sem desmerecer o nosso sucesso nessa competição.

JVP

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 09:45
Citação de: Slb23 em 30 de Outubro de 2014, 09:36
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 09:33
claro que tem razoes pra se queixar, e nao, nao temos soluções (GR, LE, MD). Agora queixa-se com muitas culpas, gastou enormidades no cristante e samaris, 2 pra mesma posicao, mete-os fora do lugar. Comprou o djafoste mais o benito e depois o fetiche titular. Pelo 6º ano temos pior GR que a maior parte dos clubes da I Liga.

e depois resolve queixar-se do matador... quando mete o Lima. E o Talisca marca que se farta, e assim que pos o Jonas rendeu. Depois tem o Jara mas nao dá oportunidades ao Guedes.

Eu perguntaria se nao precisa de um check up cerebral?
Só para me poder situar, qual é posição em que deveria jogar o Cristante?

E que oportunidades tem tido o Jara?
nao te situes, deixa-te andar perdido. Ignorance is bliss.
Por acaso gostava de ler a tua resposta à pergunta do Slb23.

Aguia_Rea1

Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 09:55
A verdade é que, ódios de estimação e cassetes encomendadas à parte, Jorge Fernando Pinheiro de Jesus já superou Eriksson como o melhor treinador do Benfica dos últimos 40 anos.

Facto. É um novo Otto Glória. Odiado pelos antis, amado pelos benfiquistas e por quem percebe verdadeiramente de futebol.

mais um post de "colidade". Ainda acreditei no do Vieira, agora tenho a certeza que estas a trollar ;D

supersueca

Citação de: TMMSLB em 30 de Outubro de 2014, 03:09
Jesus quer um matador? Para depois esse matador ver o lima a jogar ?

Para isso já chega o Jonas e o Derley

Quer mais um brinquedo, já naõ consegue impressionar os outros meninos com o q tem. Bem dizia  Salvador q JJ lhe saía muito caro.

Aguia_Rea1

Citação de: JVP em 30 de Outubro de 2014, 10:05
claro que tem razoes pra se queixar, e nao, nao temos soluções (GR, LE, MD). Agora queixa-se com muitas culpas, gastou enormidades no cristante e samaris, 2 pra mesma posicao, mete-os fora do lugar. Comprou o djafoste mais o benito e depois o fetiche titular. Pelo 6º ano temos pior GR que a maior parte dos clubes da I Liga.

e depois resolve queixar-se do matador... quando mete o Lima. E o Talisca marca que se farta, e assim que pos o Jonas rendeu. Depois tem o Jara mas nao dá oportunidades ao Guedes.

o cristante é 8, nao é descobrir a roda. O jara andou a jogar na pre epoca, e andou pelo banco durante a epoca.

Nao vos quero deixar em suspense, ainda que enfim.

ruibenfica80

Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 10:04

Errado.

Ganhou 4 Campeonatos e 3 Taças de Portugal com o Benfica. Nunca foi campeão europeu.

Pois é...foi o Bela....vá, compreensão!

Não invalida que o Sven jogou mesmo de igual para igual contra aquele Milan incrível....e isso eu já vi!!!!

E não venham com as diferenças de competições e poderio financeiro.
Aquele Milan era uma máquina.
E o Benfica não tinha os melhores jogadores do mundo. Em termos de plantel, não andaria muito longe de alguns planteis que o Jesus teve.

RTB7

JVP

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 10:07

o cristante é 8, nao é descobrir a roda. O jara andou a jogar na pre epoca, e andou pelo banco durante a epoca.

Mas é 8 porque tu queres ou porque sempre jogou nessa posição?
Então as oportunidades do Jara cingem-se à pré época,fiquei esclarecido.

Godescalco

Citação de: O-Rível em 30 de Outubro de 2014, 10:04
Trollagens à parte, o problema é precisamente esse que a tua ironia não alcança. Não há sequer um equilíbrio. Quem defende o Jesus é porque o ama, e quem o critica é porque é simplesmente um anti - esta ideia não podia ser mais infantil e absurda. É por isto que falar sobre o Jesus é impossível. Por mais que se diga que o homem tem qualidades e defeitos, como outro treinador qualquer, aparece sempre alguém que puxa a discussão ao nível a que tu acabaste de fazer.

Falando mais a sério: como todos os técnicos, o Jorge Jesus tem virtudes e defeitos. Toda a gente reconhecerá essa evidência. Nem é o maior embuste de sempre do futebol português, nem é o iluminado da bola só suplantado talvez por um Cruyff ou Mourinho.

Mas, O-Rível, isto é um fórum de discussão e de convivência. A malta vem aqui todos os dias e não é sempre para ter discussões profundas. Muita vez é só para mandar umas larachas. Há-que contextualizar.

Na minha opinião o Jorge Jesus é, desde há pelo menos 2 épocas a esta parte, um entrave à evolução do clube. Mas teve os seus méritos, que são inegáveis, mas as suas deficiências acabam por suplantar o bem que podia aportar ao Benfica.

Sr_Benfiquista_91

Este senhor em Janeiro não recebia mais nada a não ser um DE e um Central.
De resto que se desenrasque com o que tem, pois tem plantel para muito mais, se não confia nos jogadores que comece a confiar e tire o melhor deles, pois têm qualidade.
E que perceba que tem que se adaptar aos jogadores que tem, se não pode jogar em 4-4-2 que altere o sistema de jogo.

Godescalco

Citação de: ruibenfica80 em 30 de Outubro de 2014, 10:08
Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 10:04

Errado.

Pois é...foi o Bela....vá, compreensão!

Não invalida que o Sven jogou mesmo de igual para igual contra aquele Milan incrível....e isso eu já vi!!!!

E não venham com as diferenças de competições e poderio financeiro.
Aquele Milan era uma máquina.
E o Benfica não tinha os melhores jogadores do mundo. Em termos de plantel, não andaria muito longe de alguns planteis que o Jesus teve.

O Sven não jogou de igual para igual com o Milão. Jogou na retranca, algo que até foi criticado na altura.

Gosto muito do Eriksson mas não vamos endeusá-lo.

L@udrup

Citação de: supersueca em 30 de Outubro de 2014, 10:07
Citação de: TMMSLB em 30 de Outubro de 2014, 03:09
Jesus quer um matador? Para depois esse matador ver o lima a jogar ?

Para isso já chega o Jonas e o Derley

Quer mais um brinquedo, já naõ consegue impressionar os outros meninos com o q tem. Bem dizia  Salvador q JJ lhe saía muito caro.
o pior é que sempre que escolhe jogadores sai cagada da grossa...

Slb23

O Cristante é um 6, sempre foi.

O Jar foi encostado e não joga desde a 2ª jornada.

Aguia_Rea1

Citação de: JVP em 30 de Outubro de 2014, 10:11

Mas é 8 porque tu queres ou porque sempre jogou nessa posição?
Então as oportunidades do Jara cingem-se à pré época,fiquei esclarecido.
nao, é 8 porque é 8, porque é ali que quem o treinou disse que rende mais, porque é ali que rendeu mais. Claro que o JVP do SB sabe mais que os treindores dele onde ele rende, nem ia por isso em causa. Ora bolas.

nem vou perder mais tempo contigo. jara ftw