Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Workaluk

Eu trocava esse 5ºlugar do Ranking, por uma passagem aos 8ºFinal da Champions este ano.

Esses Rankings merecem-me tanta credibilidade como esta Lista dos 10 Melhores Treinadores do Ano.

tixatixa

Já que é assim tão facil ter tantos pontos na UEFA, não sei porque é que o Porto não está à nossa frente. É que vocês, nem a isso dão valor... Até parece que é fácil chegar a duas finais da Liga Europa...

tone

Citação de: Vitor Abreu em 30 de Outubro de 2014, 14:50
Citação de: tone em 30 de Outubro de 2014, 14:46
Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 14:35
Citação de: tone em 30 de Outubro de 2014, 14:26
Citação de: Shoky em 30 de Outubro de 2014, 14:13
O Conte foi campeão italiano. Não de Portugal.

Mas se está...está mal, quanto a mim.
O Conte não foi campeão, foi TRI campeão. Quando o JJ for tri campeão, sem ser da Taça da Liga...
E não é tri campeão em 10 anos é 3 em... 3! CAMPEONATOS.

O JJ é o quê?
Vencedor do triplete tuga?
Bi vice campeão da Liga Europa?
Bi campeão tuga em 5 anos?
Tetra campeão da Taça da Liga Tuga?

oh tone, a avaliação anual. No teu emprego também te avaliam com base em 5 anos? Haja noção... Querem ter razão mas não sabem como argumentar..

Quem é que ganhou 4 títulos no ano passado e foi vice-campeão da Liga Europa? Foi o D'Artagnan? Foi o Conte? É claro que não têm assim tanta importância à vista europeia mas o que ganhou ele, só se equivale aos feitos de Ancelotti, Simeone, e equipas que chegaram às meias finais da Liga dos Campeões.
A avaliação anual pode sim ter em consideração anos anteriores.

Vice campeão da Liga Europa?! Mas que merda de título é este? Poupem-me.

Esse post vindo de um gajo que tem como descrição de perfil: «TEMOS JUNIORES VICE-CAMPEÕES DA CHAMPIONS!!»

Título do catano.
Para bom entendedor, meia palavra basta. Significa apenas que temos jovens com valor que merecem ser aposta.

Velazquez

Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 14:53

mas isso é um problema de quem faz o Ranking. A UEFA elabora esse ranking, portanto aos olhos da UEFA o Benfica no começo desta época era de facto a 5ª melhor equipa europeia. Agora que o ranking como está estruturado é uma parvoice, sem dúvida. Quanto mais longe se está numa prova europeia, em particular na champions, mais cada vitória deveria valer. É diferente ganhar um jogo das meias finais da champions, do que da fase de grupos da champions ou das próprias meias da Liga Europa.

Mas se a UEFA faz o ranking desta maneira, deve considerar para todos os efeitos o Benfica assim, no momento que vai atribuir prémios ou distinções.
Não quer dizer que são as melhores equipas como é evidente

Trezeguet

felizmente, isso dos potes na champions vai mudar.

tixatixa

Citação de: Velazquez em 30 de Outubro de 2014, 14:53
Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 14:51

Porque é a quinta melhor equipa europeia dos últimos 5 anos e não do último ano como queres fazer passar. A análise é feita dos 5 anos transatos, como bem sabes. Além disso, chegamos aos quartos de final contra o Chelsea e fomos 2x vice-campeões da Liga Europa. Também conta...
Está dificil  ;D Em todos esses anos só por uma vez não falhou por uma vez na champions.Como é que a 5ª melhor equipa europeia nesses anos falhou sempre na champions?

Porque a Champions (fase de grupos) é realizada entre Setembro e Dezembro, altura em que o Benfica todos os anos, forma uma equipa devido ao facto de ter de vender para sobreviver. Faz lá um onze (já nem digo mais) com jogadores que passaram cá nos últimos 5 anos e depois diz-me se não era equipa para até ganhar a LC...

RoYal_EaGle_2004

Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 14:55
Já que é assim tão facil ter tantos pontos na UEFA, não sei porque é que o Porto não está à nossa frente. É que vocês, nem a isso dão valor... Até parece que é fácil chegar a duas finais da Liga Europa...

Expliquem-me porque é que, em todas as conversas sobre o Benfica, se tem de ir buscar a merda do Porto como termo comparativo?

Que p*ta de complexo.

Bailey

Citação de: tone em 30 de Outubro de 2014, 14:53
Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 14:43
Citação de: tone em 30 de Outubro de 2014, 14:39

O Conte não foi campeão, foi TRI campeão. Quando o JJ for tri campeão, sem ser da Taça da Liga...

O JJ é o quê?

oh tone, a avaliação anual. No teu emprego também te avaliam com base em 5 anos? Haja noção... Querem ter razão mas não sabem como argumentar..

Quem é que ganhou 4 títulos no ano passado e foi vice-campeão da Liga Europa? Foi o D'Artagnan? Foi o Conte? É claro que não têm assim tanta importância à vista europeia mas o que ganhou ele, só se equivale aos feitos de Ancelotti, Simeone, e equipas que chegaram às meias finais da Liga dos Campeões.
Quer achem bem ou mal, vencer tudo em Portugal vale tanto como vencer tudo na Suíça, isto é, zero.

Ser bi vice campeão da Liga Europa, não só vale zero, como conta negativamente.

fantástico post
Bi vice campeão da Liga Europa é um "título" que faz formalmente parte do nosso palmares ou é um título moral?

Ser reconhecido por falhar?
Perde uma vez ok, duas... coiso. Duas seguidas = incompetência.

Mas ok, há quem goste de ser reconhecido como campeão das finais europeias perdidas. A mim não me agrada.

prefiro 100x ser o clube das 10 finais europeias que só ganhou duas, que ser o sporting que ganhou uma taça que já nao existe, e foi a outra final europeia.
Cultivem-se na história do Benfica, o Benfica não é conhecido lá fora somente pelas 2 taças dos campeoes europeus.

Exemplos: Nothingham Forest. Ganhou duas taças dos campeoes, mais de 10 anos depois do Benfica. Alguém fala deles? não. Porque? Porque se eclipsaram a seguir a esse momento. O Benfica foi a finais europeias em diversas décadas a partir dos anos 60.
E sim isso faz toda a diferença.
E não vale a pena falar do braga. O Braga foi a UMA, nós fomos a 10(!). É tão somente essa a diferença. Cada final europeia enriquece o prestígio do clube.

Flirt4ever

CitaçãoRanking UEFA - Rankings 2013/14

1.........Real Madrid
2.........Barcelona
3.........Bayern München
4.........Chelsea
5.........Benfica
(...)
21.......FC Zenit
(...)
24.......Bayer Leverkusen
(...)
27.......Olympiacos
(...)
62.......Celtic
(...)

Sobre isto, 3 apontamentos:

1 - Confirmasse que levamos abade de futebol do n.º 24 do Ranking ? E que perdemos em casa contra o n.º 21 ? E que o Olypiacos e o Celtic passaram no nosso lugar à fase seguinte da liga dos campeões e são os n-o 27 e 62, respetivamente ?

2 - Alguém sabe em que lugar está o Mónaco ? Não o encontro.

3 - A facilidade com que querem por força que uma final da liga dos campeões seja equivalente a uma final da liga europa é.... triste. Bastante triste.

tixatixa

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 30 de Outubro de 2014, 14:57

Expliquem-me porque é que, em todas as conversas sobre o Benfica, se tem de ir buscar a merda do Porto?

Que p*ta de complexo.

Já que é assim tão facil ter tantos pontos na UEFA, não sei porque é que o Sporting, Juventus, Liverpool, Manchester City, Milan não estão à nossa frente. É que vocês, nem a isso dão valor... Até parece que é fácil chegar a duas finais da Liga Europa...
Contente?

Workaluk

Citação de: tone em 30 de Outubro de 2014, 14:55
Citação de: Vitor Abreu em 30 de Outubro de 2014, 14:50
Citação de: tone em 30 de Outubro de 2014, 14:46

O JJ é o quê?

A avaliação anual pode sim ter em consideração anos anteriores.

Vice campeão da Liga Europa?! Mas que merda de título é este? Poupem-me.

Esse post vindo de um gajo que tem como descrição de perfil: «TEMOS JUNIORES VICE-CAMPEÕES DA CHAMPIONS!!»

Título do catano.
Para bom entendedor, meia palavra basta. Significa apenas que temos jovens com valor que merecem ser aposta.

Então mas terem sido "Vice- Campeões", não quer dizer que são os primeiros dos derrotados? Se realmente tivessem valor, tinham sido Campeões, isto pensando como tu pensas em relação ás Finais que o Benfica participou.

O facto de termos chegado a 2 Finais Europeias, tem por base um objectivo claramente falhado (Passagem aos 8ºda Champions), mas por outro lado, conseguimos algo que raramente as equipas portuguesas conseguem, e não foi a bater em mortos, portanto é algo que me orgulha, ter chegado a essas Finais, se a ti não te orgulha, já é um problema mais teu.

RoYal_EaGle_2004

Sempre que vejo esse ranking e constato que estamos dois lugares abaixo do BAYERN, cuspo-me todo.

Não sei como alguém consegue defender isto, sinceramente.

supersueca

O Pessoal não entende q um campeonato italiano vale uns 4 ou 5 portugueses e um Premiere vale  5 LE.

Flirt4ever

Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 14:59
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 30 de Outubro de 2014, 14:57

Expliquem-me porque é que, em todas as conversas sobre o Benfica, se tem de ir buscar a merda do Porto?

Que p*ta de complexo.

Já que é assim tão facil ter tantos pontos na UEFA, não sei porque é que o Sporting, Juventus, Liverpool, Manchester City não estão à nossa frente. É que vocês, nem a isso dão valor... Até parece que é fácil chegar a duas finais da Liga Europa...
Contente?
Finais que à bem pouco tempo o Braga e Sportinga foram ? E que o Quique Flores ganhou ? Essa Liga Europa ??

Velazquez

Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 14:57
Citação de: Velazquez em 30 de Outubro de 2014, 14:53
Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 14:51

Porque é a quinta melhor equipa europeia dos últimos 5 anos e não do último ano como queres fazer passar. A análise é feita dos 5 anos transatos, como bem sabes. Além disso, chegamos aos quartos de final contra o Chelsea e fomos 2x vice-campeões da Liga Europa. Também conta...
Está dificil  ;D Em todos esses anos só por uma vez não falhou por uma vez na champions.Como é que a 5ª melhor equipa europeia nesses anos falhou sempre na champions?

Porque a Champions (fase de grupos) é realizada entre Setembro e Dezembro, altura em que o Benfica todos os anos, forma uma equipa devido ao facto de ter de vender para sobreviver. Faz lá um onze (já nem digo mais) com jogadores que passaram cá nos últimos 5 anos e depois diz-me se não era equipa para até ganhar a LC...
E pá mas o que é que isso interessa?Tambem se pode dizer que para chegar ás meias finais da Liga Europa das duas vezes bastou jogar sempre com os suplentes.O que diz isso?