Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 16:20
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:19
Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 16:17
Proponho que o Benfica desça de divisão para ganhar mais campeonatos. Porque a Segunda Liga é mais fácil.

Se formos pelo lado da estupidez, então proponho que o Benfica cada vez que caia na Liga Europa, por incapacidade em ficar nos 2 primeiros lugares da fase de grupos da Champions, se auto-exclua da prova, já que não é uma prova para o nivel do Benfica.

Não é por incapacidade que ficamos fora dos 2 primeiras lugares da fase de grupos da Champions. É incompetência.

Não só, mas também. E não apenas centrada numa pessoa.

Bailey

Final da Taça Uefa, 1983

Benfica - Anderlech

Benfica:

Bento

Pietra

Humberto Coelho (c)

Antonio Bastos Lopes

Veloso

Carlos Manuel

Nene

Strömberg

Diamantino

Chalana

Shéu (50 Filipovic)

Treinador: Sven-Göran Eriksson

Benfica perde a final europeia. São uns falhados esses jogadores e treinador que pus aí.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Chefe em 30 de Outubro de 2014, 16:22
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 30 de Outubro de 2014, 16:10
Não sei se já venho fora de tempo mas...

Só pelos números já dá para perceber que o ranking do Benfica é inexplicável. Se começarmos a pesar valores de campeonatos e atribuirmos um valor mais significativo à LC do que à LE (já nem falo de vitórias, estamos a considerar apenas presenças nos Oitavos :D ), o Benfica ainda cai mais.

Não venham com historietas de merda. FACTOS, amigos.

Farto desta bajulação idiota, foda-se.
não é inexplicável. Não temos o ranking que temos porque fizemos batota ou se enganaram nas contas. O que acontece é que a forma de contagem para o ranking não faz sentido nenhum.

Muda-lhe o adjectivo. Vamos dar ao mesmo...

O meu post só é suposto ir contra o que alguns afirmaram, umas páginas atrás, de que o Benfica foi SEM DÚVIDA ALGUMA o 5º melhor clube da Europa nos últimos 5 anos.

Cuspi-me todo outra vez depois de dizer isto.

Chefe

Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2014, 16:14
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:11
Citação de: Flirt4ever em 30 de Outubro de 2014, 16:09
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:07
Não sei qual é a dúvida e a dificuldade em admitir que há MUITA gente a desvalorizar TODOS os dias as nossas 2 últimas finais Europeias.

Isso é válido dito de forma "inversa" ?

"Não sei qual é a dúvida e a dificuldade em admitir que há MUITA gente a valorizar demais TODOS os dias as nossas 2 últimas finais DA LIGA EUROPA."

Cada um pensa o que quiser. A mim faz-me confusão ver Benfiquistas não darem valor ao prestigio que é estar em finais Europeias.

Faz impressão a qualquer um com dois dedos na testa.
Uma final europeia da Liga Europa é muito mais prestigiante que os oitavos de final da Champions, até porque uma vitória dá acesso à supertaça europeia.
Vitória é uma coisa. Finalista vencido é outra.

Duvido que internacionalmente uma presença nos quartos/oitavos não seja mais prestigiante.

sbremoved_33753

Citação de: abar85 em 30 de Outubro de 2014, 16:19
Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2014, 16:14
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:11
Citação de: Flirt4ever em 30 de Outubro de 2014, 16:09
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:07
Não sei qual é a dúvida e a dificuldade em admitir que há MUITA gente a desvalorizar TODOS os dias as nossas 2 últimas finais Europeias.

Isso é válido dito de forma "inversa" ?

"Não sei qual é a dúvida e a dificuldade em admitir que há MUITA gente a valorizar demais TODOS os dias as nossas 2 últimas finais DA LIGA EUROPA."

Cada um pensa o que quiser. A mim faz-me confusão ver Benfiquistas não darem valor ao prestigio que é estar em finais Europeias.

Faz impressão a qualquer um com dois dedos na testa.
Uma final europeia da Liga Europa é muito mais prestigiante que os oitavos de final da Champions, até porque uma vitória dá acesso à supertaça europeia.

Isso é porque se chama uma final e há um trofeu em disputa..
Em termos de prestigio por valor, estar entre os melhores 16 da Europa tem mais prestigio.

E não desvalorizo nunca a final da liga Europa, agora quando estas na fase de grupos da champions por algum motivo o objectivo é passar e não o terceiro lugar.

Outra coisa completamente distinta é começar logo na liga Europa.

Tanto não dá, que os factos desmentem-te.
Graças à Liga Europa, ganhaste pontos que, por consequência, contribuíram para o teu prestígio europeu e fizeram o teu clube chegar ao ranking de 5º melhor clube europeu.

Não foi graças à Champions. Portanto, não, estar nos melhores 16 e ir de cona não te dá o mesmo prestígio que chegares à final da Liga Europa. 

Almeida92

O ranking europeu vale o que vale. E nós provamos isso todos os anos na Champions.

Velazquez

Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2014, 16:22

Só dá para me rir. Defende-te lá, diz que nunca disseste (ou deste a entender) que eram fracos.
Foda-se.  ;D ;D ;D ;D ;D
Percebes português não percebes?Em nenhum lado disse que eram ou são fracos.São é mais fracos do que os que estavam na champions.Agora serem mais fracos ou menos fortes,como quiseres,que outros não quer dizer que sejam fracos

J_PN

Preferir ir para a Liga Europa, falhando na Liga dos Campeões porque é mais fácil.

Isto é de loucos. Não é de cobardia e falta de coragem que se fez o Benfica.

Chefe

e continuam a querer comparar Taça UEFA com LE...

abar85

Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:23
Final da Taça Uefa, 1983

Benfica - Anderlech

Benfica:

Bento

Pietra

Humberto Coelho (c)

Antonio Bastos Lopes

Veloso

Carlos Manuel

Nene

Strömberg

Diamantino

Chalana

Shéu (50 Filipovic)

Treinador: Sven-Göran Eriksson

Benfica perde a final europeia. São uns falhados esses jogadores e treinador que pus aí.

Nessa altura saltava-se da liga dos campeões para a UEFA?

pinheiro3

Pelo que leio, foi uma pena terem acabado com a Intertoto.

sbremoved_33753

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:23
Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 16:20
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:19
Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 16:17
Proponho que o Benfica desça de divisão para ganhar mais campeonatos. Porque a Segunda Liga é mais fácil.

Se formos pelo lado da estupidez, então proponho que o Benfica cada vez que caia na Liga Europa, por incapacidade em ficar nos 2 primeiros lugares da fase de grupos da Champions, se auto-exclua da prova, já que não é uma prova para o nivel do Benfica.

Não é por incapacidade que ficamos fora dos 2 primeiras lugares da fase de grupos da Champions. É incompetência.

Não só, mas também. E não apenas centrada numa pessoa.

Aleluia que vejo alguém aqui com 2 palmos de testa que não centra todas as culpas numa pessoa (treinador). Há dias que ando a dizer isto e ainda levo por tabela.

Chefe

Citação de: pinheiro3 em 30 de Outubro de 2014, 16:27
Pelo que leio, foi uma pena terem acabado com a Intertoto.
O Jorjus gosta muito dela  :rir:

Miguelito22

A Champions é a maior prova europeia de clubes.

Se alguém não quer la estar então enganou se no clube que apoia...o Benfica é um gigante europeu não pelas presenças na taça Ueffa mas sim por estar entre os melhores do mundo na Champions.

Eu prefiro chegar aos oitavos de final da champions do que chegar longe na liga europa e não ganhar...quem diz o contrario tem mentalidade pequena e não sabe o que é o Benfica.

Caindo para a Liga Europa por incompetencia na Champions a obrigação é chegar a final e ganhar..se na 1 final contra o Chelsea ainda era 50/50 na do ano a seguir tinhamos a obrigação de ganhar mas tal como no ano anterior fomos incompetentes na finalização,tivemos azar e tivemos um treinador que congela sempre.

Bailey

Citação de: Chefe em 30 de Outubro de 2014, 16:27
e continuam a querer comparar Taça UEFA com LE...

Não se compara Champions com Taça dos Campeões Europeus?

Cada uma é a sucessora da outra.

E há bocado puseram aí os finalistas da liga europa e os finalistas mais recentes da Taça Uefa e não se viram grandes diferenças qualitativas.