Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_JonasThern_

Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 00:41
Citação de: _JonasThern_ em 31 de Outubro de 2014, 00:39
Citação de: LMFPC em 31 de Outubro de 2014, 00:38
Citação de: _JonasThern_ em 31 de Outubro de 2014, 00:36
O Gobern é um palhaço. O único tipo que defende o Benfica como deve ser, por pior que falem dele aqui, é o Rui Gomes da Silva.

Coitadinho do RGS ao pé do António Melo. Coitadinho.

Nunca ouvi o António Melo nem sei onde é que ele comenta. Os que eu via regularmente dão pelo nome de Fernando Seara, Sílvio Cervan, António Pedro Vasconcelos, João Gobern e Rui Gomes da Silva e... meu amigo... O Rui Gomes da Silva tem mais paxão pelo Benfica na unha do pé do que esses tipos no corpo inteiro.

APV, é um grande Benfiquista, e não fica nada atrás do RGS.

Acredito que seja, mas não o vejo com condições para desempenhar um papel importante no Benfica. Tem a sua actividade definida. Não me parece tão por dentro do futebol como o Rui Gomes da Silva.

jo3l

atenção, este é o tópico do treinador Campeão Nacional e líder do Campeonato. podem n gostar, criticar, gozar, ou festejar, mas o respeito fica bem a toda a gente...principalmente quando em Maio esquecem tudo...abraço de outro Campeão!

Steiner

Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 00:41
O RGS é um oportunista.

Claro que comparado ao vendido do Seara parece um benfiquista dos 7 costados. Dessa maralha toda, só o senil do APV me parece mais genuíno embora amiúde pouco preparado para enfrentar a contra-informação corrupta.

O António Pedro Vasconcelos também é um grande benfiquista.

O problema é que ele muitas vezes se distraía do essencial e virava as discussões para outros lados.

Godescalco

Citação de: _JonasThern_ em 31 de Outubro de 2014, 00:42
Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 00:39
Citação de: _JonasThern_ em 31 de Outubro de 2014, 00:33
Atenção, enquanto o Jesus for o treinador do Benfica, para mim será o melhor treinador do mundo.

Isso aplica-se a todos os treinadores que já tivemos?

Quando andavam por aqui o Autuori ou o Manuel José também os achavas os melhores treinadores do mundo?

Para mim enquanto treinarem o Benfica e tiverem mínimas condições de continuarem sim, são os melhores do mundo.

Jonas, eu entendo o apoio por defeito a quem quer que seja o treinador do Benfica. Mas daí  à hipérbole do "melhor do mundo" vai uma certa distância.

Godescalco

Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 00:43
Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 00:40
Citação de: pica_foices em 31 de Outubro de 2014, 00:38
Citação de: Nenad25 em 31 de Outubro de 2014, 00:34
Alguém que explique a este indivíduo que se quer ser nomeado para melhor do Mundo tem que:

-fazer um brilharete na Champions e não comportar-se como um coitadinho
-GANHAR as finais da Liga Europa e competições internas.

Valorizar jogadores? O Carroll saiu do West Ham por 40 M. Quem era o treinador?

olha que não... pouco mais basta do que passar da fase de grupos num mundial.
ou então fazer uns 6 pontos no grupo da champions num grupo com galatasary e copenhaga, ser campeão e chegar às meias finais da liga europa e ser eliminado sem conseguir ganhar um jogo nas meias

O Conte ganhou a serie A.

Por mais voltas que este mundo dê, o nosso campeonato lá fora vale 0.

então faça-se um top 10 apenas para os ditos países de elite, e deixem a fantochada do melhor treinador do mundo

Certo.

Steiner

Citação de: jo3l em 31 de Outubro de 2014, 00:43
atenção, este é o tópico do treinador Campeão Nacional e líder do Campeonato. podem n gostar, criticar, gozar, ou festejar, mas o respeito fica bem a toda a gente...principalmente quando em Maio esquecem tudo...abraço de outro Campeão!

É pena é que o Jorge Jesus não consiga respeitar a instituição Benfica e os benfiquistas muitas vezes.

_JonasThern_

Citação de: jo3l em 31 de Outubro de 2014, 00:43

Este tópico é do treinador que em 5 anos foi 2 vezes campeão. Respeito sim, atirar areia para os olhos não.

Respeito e defender aquele que é o nosso treinador, concordo plenamente.

Cloughie

O APV só tinha o problema da adoração pelo Jesus. Mas conseguiu que o Fui Moreira saísse do estúdio, em directo, num dos melhores momentos de sempre da televisão portuguesa. :bow2:

O António Melo fala na Bola TV e tem, em conjunto com o Alberto Miguéns, o blog "Em Defesa do Benfica" que até chegou a ser programa na BenficaTV (depois saíram do ar misteriorsamente... :-X ).

ivodaniello

Alguém que explique a este indivíduo que se quer ser nomeado para melhor do Mundo tem que:

Repara numa coisa, o Jesus em 2011/12 levou o Benfica aos 1/4 de final da Champions, e não entrou na lista. Mas estava lá o Sir Alex que ganhou exactamente nada, e foi corrido cedo da Champions, Europa League, FA Cup...

Ramiro Lopes

Citação de: LMFPC em 31 de Outubro de 2014, 00:46
O António Melo fala na Bola TV e tem, em conjunto com o Alberto Miguéns, o blog "Em Defesa do Benfica" que até chegou a ser programa na BenficaTV (depois saíram do ar misteriorsamente... :-X ).
Dos poucos blogs que me dou ao trabalho de ler...

_JonasThern_

Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 00:44
Citação de: _JonasThern_ em 31 de Outubro de 2014, 00:42
Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 00:39
Citação de: _JonasThern_ em 31 de Outubro de 2014, 00:33
Atenção, enquanto o Jesus for o treinador do Benfica, para mim será o melhor treinador do mundo.

Isso aplica-se a todos os treinadores que já tivemos?

Quando andavam por aqui o Autuori ou o Manuel José também os achavas os melhores treinadores do mundo?

Para mim enquanto treinarem o Benfica e tiverem mínimas condições de continuarem sim, são os melhores do mundo.

Jonas, eu entendo o apoio por defeito a quem quer que seja o treinador do Benfica. Mas daí  à hipérbole do "melhor do mundo" vai uma certa distância.

Óbvio que o Jesus não é o melhor do mundo. Quando utilizei a expressão "melhor do mundo" é para dar o sinal que não nos leva a lado nenhum achincalhar (que é o que acontece muitas vezes aqui) aquele que é o treinador do nosso clube. Muitas vezes para bajular treinadores de clubes rivais. Isso então deixa-me fora de mim.

pica_foices

Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 00:43
Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 00:40
Citação de: pica_foices em 31 de Outubro de 2014, 00:38

olha que não... pouco mais basta do que passar da fase de grupos num mundial.
ou então fazer uns 6 pontos no grupo da champions num grupo com galatasary e copenhaga, ser campeão e chegar às meias finais da liga europa e ser eliminado sem conseguir ganhar um jogo nas meias

O Conte ganhou a serie A.

Por mais voltas que este mundo dê, o nosso campeonato lá fora vale 0.

então faça-se um top 10 apenas para os ditos países de elite, e deixem a fantochada do melhor treinador do mundo

mas para a UEFA, entidade que organiza a tabela de nomeados para melhor treinador do ano civil de 2014, entende através do seu ranking oficial de clubes, que quer Benfica a nível individual quer a liga Portuguesa têm uma posição no ranking superior a qualquer clube italiano ou à liga italiana

vermelhoftw

a verdade é que o jesus nao fez nada pra estar no top 10 dos melhores, nao percebo aquelas declarações

HuRi

Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 00:42
Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 00:34
Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 00:22
Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 00:19
Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 00:18
Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 00:06
Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 00:04
Citação de: _JonasThern_ em 30 de Outubro de 2014, 23:52
"As finais são para se disputar" é uma frase perfeitamente ridícula. E que não faz o mínimo sentido.

E esta frase do Jesus vem no contexto de uma frase muito dita pelos treinadores, principalmente aqui em Portugal, nomeadamente em jogos da Taça. A já mítica "o objectivo é chegar à final"

Mas que sentido é que isto tem!? É a mesma coisa que estar a dizer "queremos ganhar os jogos todos até à final e depois logo se vê"... Porque é que não se diz logo... "o objectivo é vencer a prova"? Ou "o objectivo é chegar à final e vencê-la"?

Por esse prisma podemos dizer que o Benfica em 2005 e em 2013 cumpriu o que tinha a cumprir na Taça de Portugal.
essa frase assenta que nem uma luva no actual Benfica. é a mentalidade de hoje, é o que o povo gosta. ir ás finais. não vejo ninguém a manifestar-se contra

quantas finais viste do Benfica?
15. Contando 7 taças de Portugal, 6 Taças da Liga, 2 Ligas Europa

desculpa, não precisei bem a minha pergunta. Quantas finais europeias?
tens a resposta na mesma. 2 Ligas Europa. a final com o Milan não refiro porque nem 1 ano tinha

e tu achas que há aqui alguém que não queira ganhar uma final europeia??? A única final europeia que nunca tive esperança de ganhar foi a 1990 contra o poderosissimo Milan, mas a final da Taça Uefa(2 mãos) com o Anderlecht e a final contra o PSV, para mim como Benfiquista, e em especial a última, foi uma autêntica bofetada. E digo-te mais, depois da final de 1990, nunca pensei que o Benfica chegasse a uma final, estivemos perto, mas caímos sempre.
Epah, a sério, nunca digas que a mentalidade dos Benfiquistas de hoje é ir apenas às finais. Mas temos também que reconhecer que só lá chegam os melhores.

não são todos, porque tal como tu não me identifico com ela. mas eu vejo uma fatia preocupante de pessoas que fica toda feliz por ter chegado a duas finais da Liga Europa. não as ganhei, estou-me a borrifar ter lá chegado. não me vou recordar com saudade. para mim foi uma tristeza, não um motivo de orgulho.
não chegamos á final da Liga dos Campeões, onde aí sim estão os melhores.
chegamos a uma final onde nos últimos 10 anos grandes clubes europeus só estiveram Chelsea, Benfica e Porto. Os outros foram Atlético Madrid, CSKA, Sporting, Sevilha, Middlesbrough, Zenit, Espanhol, Rangers, Shaktar, Werder Bremen, Fulham, Braga e Bilbao. Os melhores? não brinquem comigo. Perder uma final com o Sevilha? Um Benfica à Benfica, nunca na vida ia perder

e tu já viste um Benfica à Benfica? Fdx, não é motivo de orgulho ter estado numa fianl europeia??? é óbvio que sinto uma mágoa enorme em não a ter ganho, e não fosse a azelhice do Lima e arbitragem manhosa, e essa taça era nossa, agora NUNCA direi que não tenho orgulho de ter estado numa final europeia. Estive 23 anos à espera de uma final europeia, achas mesmo que irei esquecer?
Mais uma pergunta, preferes ganhar um LE ou chegar 1/2 finais da LC?

FP3

Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 00:49
Mais uma pergunta, preferes ganhar um LE ou chegar 1/2 finais da LC?

Sei que não tenho nada a ver com a conversa mas prefiro ganhar a LE.