Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 01:41
Ganhámos 5-2 ao Boavista, não foi 5-3.

E o Boavista na altura era mais forte do que o "Braga Champions" de quem o Jorge Jesus gosta muito de apanhar na boquinha.

Os outros é que não sabem do que falam.

Rikurveojmal

E o Boavista na altura era mais forte do que o "Braga Champions" de quem o Jorge Jesus gosta muito de apanhar na boquinha.

Errr...
Tá bem!

Morrissey

JJ em 1993... Emprestava Rui Costa à Fiorentina.
Hélder no banco e William titular porque o segundo tinha mais experiência.
Schwarz no banco porque Kenedy daria mais profundidade.
João Pinto na ala ao estilo de Markovic. Paneira adaptado a 8. Ailton e Yuran na frente a partir tudo.

Neno

Veloso       Mozer   William      Kenedy

Kulkov

João Pinto      Paneira        Isaías

Ailton           Yuran

*Crow*

Citação de: ivodaniello em 31 de Outubro de 2014, 01:35
Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 01:23
Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 01:12
Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 01:09
Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 01:08
Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 01:03
Citação de: ivodaniello em 31 de Outubro de 2014, 00:57
Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 00:42
Perder uma final com o Sevilha? Um Benfica à Benfica, nunca na vida ia perder

Não sei para ti qual a definição de um Benfica à Benfica....mas uma equipa que nunca época ganha 3 titulos, chega a 3 finais a jogar com os maiores rivais possíveis e a acabar esses jogos com 10... e 9 jogadores, como aconteceu em Turim, estará bem perto daquilo que podemos auspirar não?

Foi muito triste perdermos a final com o Sevilla em penalties, mas como bem sabes fomos bem condicionados antes e durante o jogo, tanto por influência da arbitragem, como por força de lesões.
um Benfica à Benfica é uma equipa com ganas, com paixão, que dá tudo o que tem em campo, que só admite a vitória e não conhece outra coisa que não isso. que joga com consciência do que representa o símbolo que tem na camisola
melhores rivais possíveis não é bem assim. a única grande equipa que encontramos na Liga Europa foi a Juventus. o resto foram equipas perfeitamente ao nosso alcance com maior ou menor dificuldade

não nos podemos continuar a lamentar com lesões e arbitragem. fazem parte do jogo. o ano em que acho que houveram as arbitragens mais nojentas foi em 2009/2010. e fomos campeões. precisamente porque fomos o Benfica (no campeonato)

ui, então esse Benfica à Benfica apenas conheceste em 2010?
eu disse isso? dei um exemplo

só estou a querer dar entender é que nos teus 25 anos de vida, apenas viste 2 finais europeias, a pergunta é onde tu viste esse Benfica à Benfica?
Em Londres em 92, em Leverkusen em 94, no Jamor em 93, em Alvalade em 94, no Jamor em 2004, em Liverpool em 2006, nos dois jogos com o Barcelona em 2006, em 2010 no campeonato, em 2010 a reduzir Evertons, Herthas e Marselhas á sua insignificância, o ano passado nos jogos com o Porto na Luz, a primeira parte contra o Sporting o ano passado para a taça, epa assim de cabeça

Termos carimbado a passagem para uma final europeia, a jogar com 9, em casa do tri campeão italiano, tenho para mim como um feito notável. E olha sinceramente não estou a ver muitas equipas a conseguir atingir tal feito, naquelas circustancias. Se tens para ti um jogo do Leverkusen, já nem vou referir o Everton e Hertha, como feito enorme e não referes o jogo que fizemos em Londres, com o Tottenham...
não é questão de serem feitos enormes os jogos que referi ou da importância, mas da categoria e personalidade que o Benfica impôs. hoje em dia jogamos com qualquer Olympiakos ou Anderlecht e é uma aflição para ganhar o jogo

Rikurveojmal

Citação de: Maka em 31 de Outubro de 2014, 01:42

Realmente de 5-3 para 5-2 vai cá uma diferença. Os outros factos nem vocês sabiam. Aliás da década de 90 baseiam-se em youtube.

Maka

Citação de: Rikurveojmal em 31 de Outubro de 2014, 01:45

Realmente de 5-3 para 5-2 vai cá uma diferença. Os outros factos nem vocês sabiam. Aliás da década de 90 baseiam-se em youtube.

Estive presente nesse jogo.
Mais alguma coisa?

André Sousa

Se tivesses a mesma honestidade para falar dos tempos de hoje, provavelmente nem um comentário tecerias sobre os Bernardos desta vida, porque se uns se baseiam no youtube, tu baseias-te em algo com a mesma credibilidade.

E até concordo com o post que deu origem a isto tudo.

HuRi

ó Crow, e antigamente as coisas não eram assim também??? Pelo queres dar a entender há uns anos atrás, limpavamos tudo na europa e internamente...

Morrissey

O que eu sei é que o Toni em 1993/1994 depois de perder 5-2 em Setúbal assumiu certos erros e passou a moldar a equipa tacticamente de forma a esta se proteger melhor em termos defensivos.

O resto foi um campeonato ganho a ferros frente ao melhor Sporting desde 1982 e ao Porto da fruta. Coisa pouca.

*Crow*

obrigado por nos cá teres vindo iluminar com o teu conhecimento

incrível em como as pessoas estão a ter discussões construtivas, e independentemente das opiniões serem opostas sem ninguém se chatear, e vem sempre um artista armado em maior da sua terra. enfim. vou masé dormir

Rikurveojmal

Citação de: Maka em 31 de Outubro de 2014, 01:47

Estive presente nesse jogo.
Mais alguma coisa?

Uma imperial.

*Crow*

Citação de: HuRi em 31 de Outubro de 2014, 01:48
ó Crow, e antigamente as coisas não eram assim também??? Pelo queres dar a entender há uns anos atrás, limpava-mos tudo na europa e internamente...

eu não estou a dizer que antigamente é que era. até porque desde que nasci não vi nenhum Benfica com uma hegemonia imensa. só fogachos daquilo que é e tem obrigação de ser. não vejo que agora seja diferente. continuamos a ser campeões de longe a longe. continua a ser tudo dominado pelos mesmos. estamos mais consistentes e a dar mais luta agora, mas ainda não me dou por contente. é aí que quero chegar. ainda não me enche de orgulho isto

Godescalco

Eu não me baseio em youtube nenhum. Vejo o Glorioso com olhos de ver desde 1990 (nasci em 1981).

Lembro-me bem dos jogos em questão.

De qualquer forma, isto só para contextualizar em relação ao Boavista da altura que facilmente bateria o Braguinha Champions.

Rikurveojmal

Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2014, 01:52
Eu não me baseio em youtube nenhum. Vejo o Glorioso com olhos de ver desde 1990 (nasci em 1981).

Lembro-me bem dos jogos em questão.

De qualquer forma, isto só para contextualizar em relação ao Boavista da altura que facilmente bateria o Braguinha Champions.

Se batia não sei. São de valor muito semelhante sim.
Agora esses 5-2 para mim não foi nada de especial. Não fizeram mais que a obrigação ganhar... A equipa tinha Paulo Sousa, Mozer, Futre, Isaias , Rui Costa JVP etc...
Mais valor dou a vitória do Camacho no Jamor.

Godescalco

"Benfica 92. Sim ganharam ao Arsenal e conseguiram entrada na Champions. Na champions não tivemos hipoteses e nesse ano ganhamos zero."

Eliminámos o campeão inglês em título em sua própria casa. Foi um feito.

Na fase de grupos que dava acesso à final calhou-nos o grupo mais forte. Ficou um sabor amargo mas a verdade é que até à última jornada em Camp Nou tínhamos hipóteses de passar.

A nível interno sim foi uma desilusão. O Calor da Noite até veio cá ganhar 3-2, embora com mais uma arbitragem lendária do Tugão. Já não me lembro quem foi. Fortunato Azevedo?