Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_JonasThern_

Citação de: JPSilva em 01 de Novembro de 2014, 14:17
Citação de: Jaime_PN em 01 de Novembro de 2014, 14:16
Citação de: _JonasThern_ em 01 de Novembro de 2014, 14:15
O Benfica não joga nada. O habitual portanto para esta fase da época. Foi assim no ano passado, foi assim há 2 anos... E como tal espero um crescimento da equipa a partir de Dezembro.

E por ser habitual não se pode mudar? Tem-nos custado muito caro estas merdas de jogos até dezembro.

Na realidade os campeonatos que perdemos foram na 2ª volta lol

Perdeste 1 na 2a volta. O de 2011/2012. Vamos ser sérios.

Livrinhos

Citação de: Bailey em 01 de Novembro de 2014, 14:04
Citação de: kikohernandez em 01 de Novembro de 2014, 13:58
Aquilo que mais ouvi ontem no estádio foi fdx, crl e fdx crl. Como não acho que sejamos adeptos mal educados só pode significar que a maioria dos adeptos estão à beira dum ataque de nervos com o futebol que patricamos.
Estou também ceptico em relação a em Dezembro/Janeiro aquilo começar a carburar à séria.
Esperar para ver.

verdade. E ontem falaram que nao se devia ter assobiado o gaitan num lance em que ele em vez de rematar fez uma ultima finta e perdeu se o lance
nao foi o gaitan concretamente que se assobiava, mas toda a equipa, e a insistencia em fazer um ultimo passe uma ultima finta, associado a uma péssima exibiçao, todos os assobios naquela altura foi simplesmente as pessoas passarem se com tudo o que estava a acontecer.

Eu li aqui como justificação para isso, que isso deriva da falta de solidez defensiva.

Sim, os jogadores do sector ofensivo do Benfica (que são sempre meia dúzia) estão todos borradinhos e sem confiança de assumir riscos, porque a defesa mete água...é faz sentido isto.

Convém salvaguardar que tem não tem sofrido deste complexo é o puto Talisca, e isto ainda me faz mais confusão, como é que alguém acabado de chegar destoa tanto de quem cá está há tempo tempo. Algo não bate certo...

Esperar que Dezembro e Janeiro traga melhorias significativas e que por essa altura ainda estejamos em 1º, era fantástico com o que tem sido produzido em campo.

JPSilva

Citação de: Fyssas em 01 de Novembro de 2014, 14:17
Citação de: JPSilva em 01 de Novembro de 2014, 14:16
Citação de: Fyssas em 01 de Novembro de 2014, 14:15
Citação de: JPSilva em 01 de Novembro de 2014, 14:12
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Novembro de 2014, 14:10
Citação de: JPSilva em 01 de Novembro de 2014, 14:06
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Novembro de 2014, 13:21
que porca miséria de futebol. nem um adepto tem vontade que venha o próximo jogo.

não se defende, não se ataca, não se liga sectores, não se preenche espaços, não se controla ritmos, não se faz posse nem circulação, não se joga com fluidez,...

isto parece uma manta de retalhos. E no estádio ainda mais evidente isso se torna.

podemos sempre enfiar a cabeça na areia, mas ou existem melhorias consideráveis rapidamente ou nos próximos jogos haverão mais resultados bastante maus e que vão hipotecar muita coisa na nossa época.

mas lá está, podemos sempre fingir que não, que está tudo bem, e que os rivais só porque tb estão com algumas dificuldades estão a jogar a mesma porca miséria que nós. Podemos sempre fingir.

E podemos deixar de passar uma esponja por cima dos outros só para criticar o Benfica. Acho que já chega croft.
Mas qual esponja?É mentira, que neste momento o BENFICA é dos 3 ditos grandes o que pior joga?

e mais do que isso, para que quero eu saber do que pensam das equipas adversárias? Primeiro penso no meu clube e na equipa do meu clube.

O estado actual da equipa é MISERÁVEL. Posto isto falar dos outros parece-me estupido.

Agora temos um jogo na terça contra o monaco, o adversário mais acessível no grupo. Veremos se ganhamos. O bayer, com os nossos desiquilibrios em campo, chama-nos um figo (a não ser que até lá mudemos rapidamente o nível do nosso futebol) e o zenit é o que melhor plantel do grupo.

Depois vamos à madeira (nacional) creio eu. Bom jogo para perder pontos.

Quando se diz que o 1º lugar é uma fachada está-se a avaliar os outros. Ou não?

Acho que se está a avaliar o facto do Benfica ter tido maioritariamente jogos fáceis.
A jogar assim com Marítimos, Nacionais, Guimarães, Portos... Duvido que dê.

Parto do principio então que os outros só tiveram jogos difíceis.

Não sei porquê.
Está-se a falar do Benfica e tu reclamas de se estar a falar de outros clubes quando quem o faz és tu.

Eu não reclamei nada. Só estou a dizer que fazer uma afirmação sobre o nosso 1º lugar é porque os outros estão muito bem, só assim posso considerar um "falso" 1º lugar.

JPSilva

Citação de: _JonasThern_ em 01 de Novembro de 2014, 14:19
O Benfica não joga nada. O habitual portanto para esta fase da época. Foi assim no ano passado, foi assim há 2 anos... E como tal espero um crescimento da equipa a partir de Dezembro.

E por ser habitual não se pode mudar? Tem-nos custado muito caro estas merdas de jogos até dezembro.

Então e o do ano seguinte foi quando?

Fyssas

Citação de: JPSilva em 01 de Novembro de 2014, 14:20
Eu não reclamei nada. Só estou a dizer que fazer uma afirmação sobre o nosso 1º lugar é porque os outros estão muito bem, só assim posso considerar um "falso" 1º lugar.

É um falso primeiro lugar porque tens 2 pontos de vantagem e só passaste por 2 jogos minimamente complicados.

Fyssas

Citação de: Slb23 em 01 de Novembro de 2014, 14:19
Não sei porquê.
Está-se a falar do Benfica e tu reclamas de se estar a falar de outros clubes quando quem o faz és tu.
Tens de ir ler melhor o inicio da conversa.

Não.

slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 01 de Novembro de 2014, 14:12
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Novembro de 2014, 14:10
Citação de: JPSilva em 01 de Novembro de 2014, 14:06
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Novembro de 2014, 13:21
que porca miséria de futebol. nem um adepto tem vontade que venha o próximo jogo.

não se defende, não se ataca, não se liga sectores, não se preenche espaços, não se controla ritmos, não se faz posse nem circulação, não se joga com fluidez,...

isto parece uma manta de retalhos. E no estádio ainda mais evidente isso se torna.

podemos sempre enfiar a cabeça na areia, mas ou existem melhorias consideráveis rapidamente ou nos próximos jogos haverão mais resultados bastante maus e que vão hipotecar muita coisa na nossa época.

mas lá está, podemos sempre fingir que não, que está tudo bem, e que os rivais só porque tb estão com algumas dificuldades estão a jogar a mesma porca miséria que nós. Podemos sempre fingir.

E podemos deixar de passar uma esponja por cima dos outros só para criticar o Benfica. Acho que já chega croft.
Mas qual esponja?É mentira, que neste momento o BENFICA é dos 3 ditos grandes o que pior joga?

e mais do que isso, para que quero eu saber do que pensam das equipas adversárias? Primeiro penso no meu clube e na equipa do meu clube.

O estado actual da equipa é MISERÁVEL. Posto isto falar dos outros parece-me estupido.

Agora temos um jogo na terça contra o monaco, o adversário mais acessível no grupo. Veremos se ganhamos. O bayer, com os nossos desiquilibrios em campo, chama-nos um figo (a não ser que até lá mudemos rapidamente o nível do nosso futebol) e o zenit é o que melhor plantel do grupo.

Depois vamos à madeira (nacional) creio eu. Bom jogo para perder pontos.

Quando se diz que o 1º lugar é uma fachada está-se a avaliar os outros. Ou não?
quando o manike disse primeiro lugar de fachada e eu à uns dias atrás primeiro lugar falso, acima de tudo estamos a reforçar que esse primeiro lugar não é de todo fruto de um nível bom da equipa.

É "falso" e de "fachada" no sentido em que TODA A GENTE (até tu, não tenho dúvidas) sabe que aquilo pode ruir a qualquer momento e é provável que isso aconteça.

Não é algo fruto de um rendimento minimamente consolidado.

Mas não vou insistir mais neste assunto. O que me interessa é o rendimento colectivo da equipa e consequentemente os resultados decorrentes disso mesmo. E neste momento a equipa é uma VERDADEIRA LÁSTIMA, desorganizada, sem dinâmica, sem fluidez, sem ligação entre sectores, sem o mínimo de equilibrio. E isto é que me preocupa porque sei que vamos continuar a perder pontos e a colocar em causa a hipótese de ganhar títulos continuando a jogar desta forma. A champions tem sido a VERGONHA que se tem visto e no campeonato quando os jogos são mais complicados os resultados são igualmente péssimos. Isto são FACTOS.

Fyssas

E 2012/13?

JPSilva

Citação de: Fyssas em 01 de Novembro de 2014, 14:21

É um falso primeiro lugar porque tens 2 pontos de vantagem e só passaste por 2 jogos minimamente complicados.

E os outros passaram por quantos? É que para estarem atrás não ganharam os seus jogos.

Slb23

Não sei porquê.

Não.
Tens mesmo, vai lá ver o post do Manike.

E já agora os nossos jogos são todos fáceis pena é o Porto não ter ganho ao Boavista mas isso era um jogo complicado é compreensível.

Fyssas

Citação de: Slb23 em 01 de Novembro de 2014, 14:22
Não sei porquê.

Não.
Tens mesmo, vai lá ver o post do Manike.

E já agora os nossos jogos são todos fáceis pena é o Porto não ter ganho ao Boavista mas isso era um jogo complicado é compreensível.

Não.

_JonasThern_

O do ano seguinte? O do Kelvin? Tivemos só a melhor fase da época de Janeiro a Abril. De relembrar que nesta fase andavas a empatar com Bragas em casa, com Académicas fora no último minuto, perder com Spartaks etc.

_JonasThern_

Citação de: Fyssas em 01 de Novembro de 2014, 14:22

E 2012/13?

Já respondi atrás.

Fyssas

Citação de: JPSilva em 01 de Novembro de 2014, 14:22

E os outros passaram por quantos? É que para estarem atrás não ganharam os seus jogos.

Porto:
-Marítimo
-Vitória
-Sporting
-Braga

Sporting:
-Benfica
-Porto
-Marítimo

Fyssas

Citação de: _JonasThern_ em 01 de Novembro de 2014, 14:24

O do ano seguinte? O do Kelvin? Tivemos só a melhor fase da época de Janeiro a Abril. De relembrar que nesta fase andavas a empatar com Bragas em casa, com Académicas fora no último minuto, perder com Spartaks etc.

Mas foi na 2ª volta que o perdeste.
E não foi só o Kelvin, foi o empate com o Estoril.