Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

Olhando aos nossos jogadores, pelo menos aos disponíveis claramente fica evidente que temos que jogar com 3 médios abdicando de um avançado.

Mesmo considerando que todos os avançados do BENFICA jogam melhor acompanhados que sozinhos na frente.

Infelizmente todos os sinais do JJ é que nada vai mudar e vamos continuar com apenas dois médios, sendo que as duas contratações para o meio campo, Samaris e Cristante, não têm características para jogar num esquema a dois. São jogadores de ritmo e intensidade baixa, jogadores de posse e toque.

No actual desenho e modelo de jogo os médios têm que ser muito intensos, muito agressivos, ter muita robustez e serem capazes de cobrir muitas zonas de terreno. Ora Cristante e Samaris são TUDO menos esse tipo de médios. Somente Fejsa é esse tipo de médio para 6 e somente Enzo é esse tipo de médio para 8 (O Ruben fica a meio caminho e é um belissimo médio).

Para agudizar tudo isto temos uma problema sério na lateral esquerda. Já o tínhamos com Eliseu, agora com ele fora continuaremos a ter porque na prática só o André Almeida conta. Infelizmente o Silvio não está disponível e isso é péssimo.

_JonasThern_

Citação de: Fyssas em 01 de Novembro de 2014, 14:30
Citação de: _JonasThern_ em 01 de Novembro de 2014, 14:28
Citação de: Fyssas em 01 de Novembro de 2014, 14:26
Citação de: _JonasThern_ em 01 de Novembro de 2014, 14:24
Citação de: JPSilva em 01 de Novembro de 2014, 14:20
Citação de: _JonasThern_ em 01 de Novembro de 2014, 14:19
Citação de: JPSilva em 01 de Novembro de 2014, 14:17
Citação de: Jaime_PN em 01 de Novembro de 2014, 14:16
Citação de: _JonasThern_ em 01 de Novembro de 2014, 14:15
O Benfica não joga nada. O habitual portanto para esta fase da época. Foi assim no ano passado, foi assim há 2 anos... E como tal espero um crescimento da equipa a partir de Dezembro.

E por ser habitual não se pode mudar? Tem-nos custado muito caro estas merdas de jogos até dezembro.

Na realidade os campeonatos que perdemos foram na 2ª volta lol

Perdeste 1 na 2a volta. O de 2011/2012. Vamos ser sérios.

Então e o do ano seguinte foi quando?

O do ano seguinte? O do Kelvin? Tivemos só a melhor fase da época de Janeiro a Abril. De relembrar que nesta fase andavas a empatar com Bragas em casa, com Académicas fora no último minuto, perder com Spartaks etc.

Mas foi na 2ª volta que o perdeste.
E não foi só o Kelvin, foi o empate com o Estoril.

Fyssas... por esse prisma ninguém perde campeonatos na 1a volta. Sempre na 2a porque é quando deixa de ser matematicamente possivel lá chegar. Mas acho que é consensual que, em 2012/2013, o futebol que o Benfica jogava era muito superior na 2a volta do que na 1a. E os resultados também.

O Benfica perdeu o campeonato porque falhou naquele mês, que é da 2ª volta.
O bom Benfica não jogou contra Estoril ou Porto.
Mas sim, o Benfica da 2ª volta era superior.

E é isso que estou a dizer. O rendimento do Benfica normalmente melhora a partir de Dezembro. As equipas têm os seus picos e diferenciam-se mais pelos pontos que conseguem fazer quando estão abaixo do pico de forma. E se o jogo que o Benfica agora apresenta não me agrada minimamente, os resultados dão-me alguma esperança.

Olha, dou-te um exemplo claro. O Benfica da 1a passagem do Camacho. Era um tanto ou quanto parecido a este do Jesus. Teve o seu pico a partir de Janeiro. Nessa fase ganhamos a Braga, Leiria, Guimarães, Marítimo fora. Mas no início da época andámos a empatar e a perder com equipas da 2a metade da tabela, o que nos comprometeu desde logo o Campeonato. E quem diz esse Benfica pode também dizer o de 2010/2011 por exemplo.

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 01 de Novembro de 2014, 14:31
O Presidente vir dizer "Lugar de Marco Silva não está em risco", quer dizer que esteve por um fio de ser despedido?!
Quer dizer que em 5 jogos tinham ganho 1, que havia pressão e que o Presidente teve necessidade de vir dizer que o Marco Silva estava seguro tal como o Vieira fez na época passada com o JJ.

Red Eyes

Sabem porque é que o Jesus está sempre a mudar os jogadores de posição?

mellamotom

Citação de: GiiB_10 em 01 de Novembro de 2014, 14:31
Citação de: Slb23 em 01 de Novembro de 2014, 14:10
Citação de: Fyssas em 01 de Novembro de 2014, 14:07
Citação de: Flirt4ever em 01 de Novembro de 2014, 13:33
Citação de: Slb23 em 01 de Novembro de 2014, 12:49
(...)
E isso do Marco Silva ser o melhor treinador vamos ver, esteve por um fio para ser despedido no inicio da temporada.

:o

Vale tudo.
Não estou para estar a perder muito tempo contigo mas não vale tudo não.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=162660

Quando um Presidente tem necessidade de vir dizer isto algo não está bem, aliás os adeptos assobiaram a equipa em diversos jogos.
O Presidente vir dizer "Lugar de Marco Silva não está em risco", quer dizer que esteve por um fio de ser despedido?!

no FM ya, é exactamente isso que quer dizer.

Zezito10

Meio_metro

Citação de: Fyssas em 01 de Novembro de 2014, 14:37
Citação de: Meio_metro em 01 de Novembro de 2014, 14:34
Citação de: Fyssas em 01 de Novembro de 2014, 14:31
Citação de: Meio_metro em 01 de Novembro de 2014, 14:28
Citação de: Fyssas em 01 de Novembro de 2014, 14:21
Citação de: JPSilva em 01 de Novembro de 2014, 14:20
Eu não reclamei nada. Só estou a dizer que fazer uma afirmação sobre o nosso 1º lugar é porque os outros estão muito bem, só assim posso considerar um "falso" 1º lugar.

É um falso primeiro lugar porque tens 2 pontos de vantagem e só passaste por 2 jogos minimamente complicados.
Ganhamos no bessa outros empatram em.casa com eles... Esta.coisa dos jogos complicados é uma treta...

O Benfica esta em 1porque até agora foi o melhor...

Lá está, o que acham que ganham em fazer de conta que um jogo com o Boavista é complicado?
O Porto não ganhou... E jogou com 10 quanto tempo?
o Benfica é so jogos fáceis os outros so complicados... Ate jogos em casa são complicadosmcontra equipas de meio da tabela?

O Benfica não esta bem mas não esta pior que os outros acho que esta é a realidade...

Qual é o objectivo de dizer isso? Não listei já os jogos que acho complicados? Disse alguma coisa do que estás a dizer?

Pá, mais uma vez: querem fazer de conta que está tudo bem, força.
Braga em casa era um jogo complicado? Para o Porto jogar com o braga em casa é complicado desde quando?

O porto perdeu pontos estúpidos... E o Benfica não esta bem mas não esta pior que os outros nesta fase...

O pessoal fala.como se o Benfica em primeiro fosse uma mentira... Eu nem gosto de desculpas... Mas com um árbitro serio em braga não perdiamos mesmo não jogando bem...

Livrinhos

Fyssas

Tanto era complicado que se viram lixados para ganhar. E nós perdemos.

Pá, o Braga não é complicado, seja em casa ou fora? Não sei que vos diga.

fmb

Júlio César, Jardel, Sílvio, Eliseu, Fejsa, Rúben Amorim, Sulejmani, Ola John, Jonas...

Estão (estavam) lesionados... e precisamos deles a topo, para termos alguma esperança para esta época. Isso e que Jesus se deixe de invenções estúpidas...

Livrinhos

Citação de: Fyssas em 01 de Novembro de 2014, 14:45
Tanto era complicado que se viram lixados para ganhar. E nós perdemos.

Pá, o Braga não é complicado, seja em casa ou fora? Não sei que vos diga.

Actualmente? Não, não é.

O que aconteceu, foi que perderam com o Porto e ganharam ao Benfica. Foram uma equipa difícil para ambos, mas longe, muito longe dos anos mais recentes.

O que fica provado é que tanto Benfica como Porto estão muito longe do seu melhor, e qualquer Conceição com um braguinha mete medo...fodasse, até o boavista do Petit...

O que me deixa feliz e contente nesta altura é o Benfica ir ganhando os jogos, o resto, aquilo de positivo que tantos por aqui vêm que a equipa mostra, é que me parecem miragens. Não vejo nada disso.

É tentar passar o mesmo de Novembro e Dezembro de preferência na frente. Isto parece a fase "Cardozo resolve" do ano passado, fase essa que muitos esqueceram a partir de Março e Abril.

Fyssas

Se o Braga não é complicado este campeonato devia ser um passeio.
Fiquei sem argumentos.

slbenfica_croft

Citação de: fmb em 01 de Novembro de 2014, 14:46
Júlio César, Jardel, Sílvio, Eliseu, Fejsa, Rúben Amorim, Sulejmani, Ola John, Jonas...

Estão (estavam) lesionados... e precisamos deles a topo, para termos alguma esperança para esta época. Isso e que Jesus se deixe de invenções estúpidas...
se não os tiver tem que adaptar o seu desenho e modelo às características dos jogadores que tem.

Scorpion8

não sabe montar a melhor equipa, e isso vai ser a nossa ruina esta época

Shoky

Em 2010/11 o Benfica também não jogava nada nesta fase. Depois começou a jogar a sério. E depois morreu para a vida com o estoiro de jogadores fundamentais e a falta de profundidade do plantel.