Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Ui, não lhe chamem "senhor nogueira" que aí é que ninguem o atura.

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 04 de Novembro de 2014, 13:12
Citação de: O-Rível em 04 de Novembro de 2014, 13:07
"O Sporting tem um plantel de merda". "Os centrais não fazem um". "São limitados". Tudo verdade. Mas então porque é que o Marco Silva, que tem ao seu dispor aquela que muitos consideram ser uma boa escola de formação, não procura soluções internamente?
Já levantei esta questão noutra altura, sem grande sucesso, mas porque é que em vez dos cepos que mete a jogar, não aposta em miúdos que não lhes ficam atrás? Pior, porque é que esses miúdos não constituem sequer uma segunda linha?
Até gosto das ideias que o Marco tem para o jogo, e tenho-o como um bom treinador, mas se nem no Sporting - um clube em que tem todas as condições para se apostar na formação, dada a falta de qualidade e profundidade do grupo - ele o faz, seria no Benfica que ele o iria fazer?
O que isto prova é que defeitos têm todos. O apreço que há por ele parece-me residir, em grande parte, no facto dos defeitos dele não nos afectarem tanto porque não somos nós que sofremos com os resultados.

Isso é uma verdade relativa. Se comparares com os outros grandes é relevante, se comparares com os outros clubes que estão à sua frente é completamente irrelevante.

A lenga lenga do MS chegar cá e usar mais a formação é um mito, já o disse há algum tempo. É pura fantasia.

porra, apanham um mau resultado e é isto. Aplicassemos o mesmo criterio ao JJ, e ai onde isto já ia  ;D

E esquecer o MS e o sporte?

nogueira

Citação de: Jaime_PN em 04 de Novembro de 2014, 13:12
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:08
Citação de: Jaime_PN em 04 de Novembro de 2014, 13:06
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:05
Para mim não é nada de especial, tendo em conta que nem Europa jogaram.
Não discutiram nenhum troféu até ao fim.

Se isto é uma boa época para um GRANDE eu vou ali e já venho.

Tivesses essa exigência com o Benfica...
Já me viste a elogiar uma época do Benfica e a dizer que foi uma grande época, quando o Benfica não discute nenhum troféu?
Pesquisa bem, mas se quiseres a resposta é Não. Como é evidente.

Se defendeste o treinador em 2012/13 é porque achas que foi uma boa época
Lá está o equivoco.
Eu defendo o treinado nesse ano, porque vi trabalho com a equipa.

Para muitos de vocês, não ganhar significa despedimento. Para mim não.
Por essa razão, eu acho que o Jardim não fez uma boa época, mas merecia continuar.

Bailey

Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Novembro de 2014, 13:15
Citação de: Theroux em 04 de Novembro de 2014, 13:12
Citação de: O-Rível em 04 de Novembro de 2014, 13:07
"O Sporting tem um plantel de merda". "Os centrais não fazem um". "São limitados". Tudo verdade. Mas então porque é que o Marco Silva, que tem ao seu dispor aquela que muitos consideram ser uma boa escola de formação, não procura soluções internamente?
Já levantei esta questão noutra altura, sem grande sucesso, mas porque é que em vez dos cepos que mete a jogar, não aposta em miúdos que não lhes ficam atrás? Pior, porque é que esses miúdos não constituem sequer uma segunda linha?
Até gosto das ideias que o Marco tem para o jogo, e tenho-o como um bom treinador, mas se nem no Sporting - um clube em que tem todas as condições para se apostar na formação, dada a falta de qualidade e profundidade do grupo - ele o faz, seria no Benfica que ele o iria fazer?
O que isto prova é que defeitos têm todos. O apreço que há por ele parece-me residir, em grande parte, no facto dos defeitos dele não nos afectarem tanto porque não somos nós que sofremos com os resultados.

Isso é uma verdade relativa. Se comparares com os outros grandes é relevante, se comparares com os outros clubes que estão à sua frente é completamente irrelevante.

A lenga lenga do MS chegar cá e usar mais a formação é um mito, já o disse há algum tempo. É pura fantasia.

porra, apanham um mau resultado e é isto. Aplicassemos o mesmo criterio ao JJ, e ai onde isto já ia  ;D

E esquecer o MS e o sporte?

lá está, depois do jogo do braga só falavas dele

Francescoli

Citação de: O-Rível em 04 de Novembro de 2014, 13:11
Citação de: Francescoli em 04 de Novembro de 2014, 13:09
Os centrais da formaçao do sporting conseguem ser bem piores do que os que la estao (excepto o Oliveira).

Permite-me discordar. O Tobias dá 10-0 ao Naby Sarr. O Meira e o Wilson ainda não têm estaleca, mas não sei se fariam pior figura que eles.

Permito, evidente.

Eles quando equipam de verde ate aos 20 anos são sempre maravilhosos.... Depois é que coiso...

Inclusive te digo que acho o Sarr menos mau que o Mauricio. Da formação nem um escapa.

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2014, 13:10
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:05
Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2014, 13:03
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 12:59
Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2014, 12:56
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 12:51
Não acho que o Marco Silva esteja a fazer um trabalho pior que o Jardim.
O que não é difícil, pois, o Jardim não fez nada de especial em Alvalade.
Não concordo. Com aquele plantel, acho que fez um bom trabalho.

Vamos ver como acaba, e o que acontece no fim.
O Jardim o ano passado esteve em 0 decisões. Veremos o Marco Silva.
Neste momento já mandou um grande para fora da Taça de Portugal.
O que acabaste de postar é desta época. Estou de acordo contigo, mas isso é para o Marco Silva. Apenas estava a dizer que o Jardim fez um bom trabalho no Sporting conseguindo o 2.º Lugar, tendo apenas 3 derrotas com aquela equipa... Não é fácil.
Para mim não é nada de especial, tendo em conta que nem Europa jogaram.
Não discutiram nenhum troféu até ao fim.
Se isto é uma boa época para um GRANDE eu vou ali e já venho.
Com um plantel manifestamente inferior que os outros, não achas que é uma boa época lutar pelo campeonato quase até ao fim ? Nem "BOA" época ? hummmm, sr. nogueira, parece-me que não quer dar o braço a torcer :P
Eu já respondi a essa questão mais abaixo.
O facto de eu achar que o Sporting não fez uma boa época, não quer dizer que ache que o treinador tenha de sair. São coisas diferentes.

Esse lutar pelo campeonato, é muito exagerado. Só talvez o Eduardo Barroso diga isso sem se rir.

Edu

nogueira, acho que pecas apenas por não enquadrares o trabalho feito com a realidade actual do sporting. Terem ficado à frente do porto foi muito bom para eles. Eles não eram candidatos, longe disso.

nogueira

Citação de: Francescoli em 04 de Novembro de 2014, 13:14
Ui, não lhe chamem "senhor nogueira" que aí é que ninguem o atura.
Finalmente o Açoriano disse algo acertado.

Senhor nogueira, está certo.

Bailey

Citação de: Edu em 04 de Novembro de 2014, 13:19
nogueira, acho que pecas apenas por não enquadrares o trabalho feito com a realidade actual do sporting. Terem ficado à frente do porto foi muito bom para eles. Eles não eram candidatos, longe disso.

mas este ano são, assumidos
se isso é megalomania eu acho que é, mas o treinador aceitou o projecto com base nesse objectivo.

Slb23

Citação de: Edu em 04 de Novembro de 2014, 13:19
Eles não eram candidatos, longe disso.
O Presidente assumiu-se como tal, até disse "os adversários têm de dar mais luta".

Theroux

Citação de: Bailey em 04 de Novembro de 2014, 13:20
Citação de: Edu em 04 de Novembro de 2014, 13:19
nogueira, acho que pecas apenas por não enquadrares o trabalho feito com a realidade actual do sporting. Terem ficado à frente do porto foi muito bom para eles. Eles não eram candidatos, longe disso.

mas este ano são, assumidos
se isso é megalomania eu acho que é, mas o treinador aceitou o projecto com base nesse objectivo.

Projecto de 4 anos. O BdC deve-lhe ter posto uma cláusula brutal.

Francescoli

Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:19
Citação de: Francescoli em 04 de Novembro de 2014, 13:14
Ui, não lhe chamem "senhor nogueira" que aí é que ninguem o atura.
Finalmente o Açoriano disse algo acertado.

Senhor nogueira, está certo.

Pronto...

Eu ainda tentei!

Aguia_Rea1

Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2014, 13:21
Citação de: Edu em 04 de Novembro de 2014, 13:19
Eles não eram candidatos, longe disso.
O Presidente assumiu-se como tal, até disse "os adversários têm de dar mais luta".
ele nunca se assumiu publicamente, até dizia o contrário. Mas depois disse isso. No fundo tou contigo

Edu

Citação de: Bailey em 04 de Novembro de 2014, 13:20
Citação de: Edu em 04 de Novembro de 2014, 13:19
nogueira, acho que pecas apenas por não enquadrares o trabalho feito com a realidade actual do sporting. Terem ficado à frente do porto foi muito bom para eles. Eles não eram candidatos, longe disso.

mas este ano são, assumidos
se isso é megalomania eu acho que é, mas o treinador aceitou o projecto com base nesse objectivo.
Yup, este ano são. Mas, para mim e muito sinceramente, não acho que estejam na corrida. Acho é que o Benfica e o porto não estão a jogar aquilo que podem. E, infelizmente, também acho que este porto tem mais potencial que nós. Oxalá não o atinja e, por muito que o Jesus me irrite em algumas coisas, a verdade é que conto com ele para começar a carburar a equipa a sério. Acredito plenamente nisso.

nogueira

Citação de: Edu em 04 de Novembro de 2014, 13:19
nogueira, acho que pecas apenas por não enquadrares o trabalho feito com a realidade actual do sporting. Terem ficado à frente do porto foi muito bom para eles. Eles não eram candidatos, longe disso.
Vocês é que fazem da realidade do Sporting um bando de coitadinhos. Coisa que não é verdade.
O mínimo que se exigia ao Sporting era disputar uma Taça da Liga, uma Taça de Portugal.
Qualquer coisa.

Considerar uma boa época, porque ficaram em 2º, pronto. É colocar o Sporting no patamar de um Paços de Ferreira ou Estoril.