Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fyssas

Apesar das discordâncias e pontos de vista opostos continuarem agressivos este tópico tem funcionado de forma muito mais produtiva. Pergunto-me porque será :whistle2:

Chefe

Citação de: José MarinhoAFINAL JESUS DÁ-SE BEM COM OS GRANDES!
Depois de uma semana com os jornais a tentar demonstrar que Jesus é um treinador incapaz nos jogos de maior responsabilidade, o blogue "O Gordo Vai à Baliza" decidiu - e bem - provar que a investigação pode dar mais algum trabalho mas acaba por valer a pena. Em cinco anos de Jesus e mais uns pozinhos, aqui fica o verdadeiro historial do Benfica frente aos seus adversários mais apetrechados, em Portugal e o balanço dos jogos europeus.
Sporting - 10V 3E 1D
Porto - 7V 2E 7D
Braga - 6V 2E 7D
Europa - 13V 8E 16D
Em Portugal, conclui-se, afinal que o Braga é, de facto, o adversário mais difícil de bater e a isso não será alheio o ambiente de grande hostilidade que o actual presidente do clube conseguiu implementar na cidade e nos adeptos em relação ao Benfica. De resto, o Sporting é um bom cliente do Benfica de Jesus e o FC Porto perdeu a hegemonia habitual nos confrontos com o clube da Luz.
Em relação aos jogos europeus, principalmente na Champions, os resultados podiam ter sido mais animadores.

Alguém confirma estes dados?
Aqui o que pesa na balança para os lados do Jorge são os confrontos com o Suportém

RVS

Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2014, 17:30
Citação de: RVS em 04 de Novembro de 2014, 16:08
Citação de: Workaluk em 04 de Novembro de 2014, 15:59
Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2014, 15:50
Citação de: RVS em 04 de Novembro de 2014, 15:09
(...)
Saiu o Rojo, entrou Nani. O plantel ficou pior? Na minha opinião nem por isso.
Como é que raios a entrada de um extremo (que é emprestado, nem é deles...) que não defende compensa a saída de um central de seleção Argentina ?

Tem tudo a ver.... tipo..... ahhh.... então..... epa.......

Só não vê quem não quer... Estes antis sempre a criticar.
Discordar de uma opinião minha sem problema nenhum. Discuti-la com argumentos ainda melhor agora cortar e descontextualizar o que escrevi e gozar não me parece correcto nem adulto.

A questão era se JJ com o mesmo plantel ficaria em 4. Logo toda a minha argumentação e sobre o plantel e não sobre a defesa, meio campo ou ataque.

Volto a repetir na minha opinião o plantel do Sporting com a adição de Nani e saída de Rojo não ficou mais fraco.

De resto passar bem e saudações Benfiquistas
Camarada RVS, é só clicar no titulo do post e mostra tudo, só me "chocou" a opinião que se qualquer clube (seja Sporting, Porto, Benfica ou Arrentela) vender um central e for buscar um extremo, isso equipara-se ....

Para mim não faz qualquer sentido. A defesa do Sporting é patética.

Maurício        + Paulo Oliveira
Maurício        + Naby Sarr
Paulo Oliveira + Naby Sarr

Mas isso lembra a alguém que quer lutar por titulos ??

E isso não tem nada a ver com o Marco Silva. Fosse o Jesus o treinador era a mesma coisa.


P.S. - Não percebo a "comichão" cerebral que faz o Marco Silva a alguns utilizadores deste fórum. Sobretudo quando todos aqui querem que ele falhe no Sporting.

Caro Benfiquista, eu nao expressei a opinião que qualquer plantel, de qualquer clube ficara melhor se perder um defesa central e ganhar um extremo. Eu não sou dessa opinião nem a expressei.

Expressei sim, a opinião de que o plantel do Sporting com a saída de Rojo e a entrada de Nani ficou em termos de valia semelhante. Mais fraco na defesa como e óbvio mas mais forte no meio campo e no ataque. A minha opinião e baseada na enorme valia de Nani tendo escrito que o considero um dos melhores jogadores do campeonato. Aceito que tenha compreendido mal. Em parte isso poderá dever-se a não ter sido mais explicito, minucioso e ter detalhado melhor o meu comentário mas noutra parte deveu-se claramente a descontextualização de que foi alvo o mesmo.

Não sei se tenho razão ou não, na minha opinião os planteis são equivalentes. A defesa do Sporting já o ano passado era fraca, este ano perdeu Rojo mas ganhou Jonathan. A defesa esta pior? Concordo mas esse pior também e muito exacerbado pelo maior numero de jogos que tem que fazer e de maior dificuldade. LCampeoes, Campeonato,Taca em comparacao com o ano passado que foi quase so campeonato.

A uma ou duas semanas o Sporting tinha ganho ao porto e feito um brilharete na Alemanha mas isso tem um custo físico e mental e parece-me que foi pago em Guimarães.

Quanto ao Nani, o acréscimo de qualidade e tão grande que lhes permite fazer exibições como as que mencionei e me permite na minha opinião equivaler os planteis.

Saudacoes Benfiquistas

o_bEnFiQuIsTa

Incríveis os números com o Braga.

nogueira

Para mim também é evidente que este ano o plantel das lagartixas é melhor.
Quer pela entrada do Nani, quer pela a entrada do João Mário.
E sim, o ano passado o Sporting não tinha um gajo capaz de resolver um jogo a qualquer momento, este ano tem Nani que é claramente acima da média.





Batigolo

Citação de: Chefe em 04 de Novembro de 2014, 17:53
Citação de: José MarinhoAFINAL JESUS DÁ-SE BEM COM OS GRANDES!
Depois de uma semana com os jornais a tentar demonstrar que Jesus é um treinador incapaz nos jogos de maior responsabilidade, o blogue "O Gordo Vai à Baliza" decidiu - e bem - provar que a investigação pode dar mais algum trabalho mas acaba por valer a pena. Em cinco anos de Jesus e mais uns pozinhos, aqui fica o verdadeiro historial do Benfica frente aos seus adversários mais apetrechados, em Portugal e o balanço dos jogos europeus.
Sporting - 10V 3E 1D
Porto - 7V 2E 7D
Braga - 6V 2E 7D
Europa - 13V 8E 16D
Em Portugal, conclui-se, afinal que o Braga é, de facto, o adversário mais difícil de bater e a isso não será alheio o ambiente de grande hostilidade que o actual presidente do clube conseguiu implementar na cidade e nos adeptos em relação ao Benfica. De resto, o Sporting é um bom cliente do Benfica de Jesus e o FC Porto perdeu a hegemonia habitual nos confrontos com o clube da Luz.
Em relação aos jogos europeus, principalmente na Champions, os resultados podiam ter sido mais animadores.

Alguém confirma estes dados?
Aqui o que pesa na balança para os lados do Jorge são os confrontos com o Suportém

Mas isto é um grande ?!

AnotherDoom

O problema do SCP é o mesmo problema do Benfica este ano.

Tem Nani que pode resolver um jogo a qualquer altura... e nós também temos um gaitan, um sálvio, um jonas...


O problema são as defesas que são claramente piores. E uma boa equipa não existe sem uma boa defesa.

Tanto a defesa do SCP, como a defesa do SLB são claramente piores, logo não é um bom jogador na frente que fará a diferença.

Manuel8

Mas o Maurício foi titular 28 vezes no Tugão do ano passado, e vi inúmeras vezes neste fórum pedirem o fenómeno Paulo Oliveira para o Benfica... estão-me a dizer que era a inteligência fantástica do Rojo que fazia com que o Maurício o ano passado fosse bastante menos mau? :confused:

Fyssas

O Maurício sempre foi mau. O Paulo Oliveira tem talento, mas não para suportar um tosco ao lado.

Chefe

Já vi que está errado... Temos mais derrotas com o Oporto.

Flirt4ever

A rádio avança que Enzo Perez vai jogar a extremo ????

Mestre30


policeMAN

deve ser o tal 4x3x3 hoje

Enzo Samaris Talisca

Salvio    Gaitan
      Lima

J_PN

Mais um joguinho de merda. Nunca mais começa a época a serio

Bailey

Citação de: Jaime_PN em 04 de Novembro de 2014, 18:50
Mais um joguinho de merda. Nunca mais começa a época a serio

Lol antecipaste te o jogo e so daqui a uma hora