Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

rac

Trocava Jesus por: Camacho, Trapatoni, F Santos, Quique, Toni, Jesualdo, Koeman, Ericson?

Resposta simples: Não!

Não é memória curta, é um facto, não trocava!

andre_diogo

Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:43
Citação de: VALEBEM em 09 de Novembro de 2014, 21:41
A malta com Jesus reaprendeu o bom hábito de ganhar quase sempre! Eu sou do tempo em que o Benfica, fora de casa, por exemplo, muitas vezes não ganhava. E mesmo em casa cediamos muito mais pontos.
Hoje é quase banal vencermos os jogos quase todos!

Falta é ganhar no final do ano. Isso é que é raro.
Tudo vai surgindo com o tempo, e com dinâmica de vitória.

Bailey

Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:41
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 21:38
Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:35
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 21:34
" treinador medíocre", oito ou oitenta, preto ou branco

continua tudo na mesma aqui

Ora vê lá tu, ainda na semana passada tentaram metê-lo no top 10 de treinadores. É com cada exagerado, não é?

top 10 dos melhores do ano, com base nos resultados. Sim acho que se justificava, não sendo por isso que está no top 10 dos melhores do mundo em termos absolutos. É difícil fazer este tipo de raciocínio básico?

É. A partir do momento em que ganhar coisas em Portugal dificilmente metem um treinador que faz figuras tristes na Champions no top 10. É a realidade e aplica-se ao JJ, ao Marco Silva, ao Mourinho e a que treinador quiseres.

Btw, com base na qualidade da equipa dele também não se pode dizer que é um treinador medíocre?

sabes vocês fazem me muitas vezes essa pergunta "não se pode dizer que...?"

Vocês podem dizer os maiores disparates que quiserem, o fórum é livre, e não sou moderador. E mesmo que fosse moderador não impedia ninguém de falar por dizer disparates. Eu simplesmente rebato aquilo que acho um disparate, como membro do fórum que também sou.
E sim dizer que o Jesus é um treinador medíocre é um disparate que acaba por tirar substância depois às muitas críticas válidas que se lhe podem fazer.

Fyssas

Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 21:45
Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:41
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 21:38
Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:35
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 21:34
" treinador medíocre", oito ou oitenta, preto ou branco

continua tudo na mesma aqui

Ora vê lá tu, ainda na semana passada tentaram metê-lo no top 10 de treinadores. É com cada exagerado, não é?

top 10 dos melhores do ano, com base nos resultados. Sim acho que se justificava, não sendo por isso que está no top 10 dos melhores do mundo em termos absolutos. É difícil fazer este tipo de raciocínio básico?

É. A partir do momento em que ganhar coisas em Portugal dificilmente metem um treinador que faz figuras tristes na Champions no top 10. É a realidade e aplica-se ao JJ, ao Marco Silva, ao Mourinho e a que treinador quiseres.

Btw, com base na qualidade da equipa dele também não se pode dizer que é um treinador medíocre?

sabes vocês fazem me muitas vezes essa pergunta "não se pode dizer que...?"

Vocês podem dizer os maiores disparates que quiserem, o fórum é livre, e não sou moderador. E mesmo que fosse moderador não impedia ninguém de falar por dizer disparates. Eu simplesmente rebato aquilo que acho um disparate, como membro do fórum que também sou.
E sim dizer que o Jesus é um treinador medíocre é um disparate que acaba por tirar substância depois às muitas críticas válidas que se lhe podem fazer.

E é um disparate dizer que está no top 10. Também tens a liberdade de dizer os teus disparates.

Fyssas

Citação de: andre_diogo em 09 de Novembro de 2014, 21:45
Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:43
Citação de: VALEBEM em 09 de Novembro de 2014, 21:41
A malta com Jesus reaprendeu o bom hábito de ganhar quase sempre! Eu sou do tempo em que o Benfica, fora de casa, por exemplo, muitas vezes não ganhava. E mesmo em casa cediamos muito mais pontos.
Hoje é quase banal vencermos os jogos quase todos!

Falta é ganhar no final do ano. Isso é que é raro.
Tudo vai surgindo com o tempo, e com dinâmica de vitória.

Lá para a 10ª época conquistámos o 1ª bi com o Mestre. E por essa altura já ganha uns 12 milhões/ano.

Pela vossa vontade o Porto passamos em títulos de campeão em tempo recorde.

J_PN

Citação de: rac em 09 de Novembro de 2014, 21:44
Trocava Jesus por: Camacho, Trapatoni, F Santos, Quique, Toni, Jesualdo, Koeman, Ericson?

Resposta simples: Não!

Não é memória curta, é um facto, não trocava!

Jorge Jesus é o melhor treinador da história do Benfica! Melhor ainda que Guttman!

VALEBEM

Mas não nego que o Jesus podia ser mais maleável nalgumas coisas. Mas faz tudo parte do pacote, para o bem e para o mal.

HoMiCiDaL

Citação de: VALEBEM em 09 de Novembro de 2014, 21:41
A malta com Jesus reaprendeu o bom hábito de ganhar quase sempre! Eu sou do tempo em que o Benfica, fora de casa, por exemplo, muitas vezes não ganhava. E mesmo em casa cediamos muito mais pontos.
Hoje é quase banal vencermos os jogos quase todos!

desculpa, mas eu sou do tempo que o Benfica tinha plantéis a sério como os que tem agora, durante 10 anos estivémos muito abaixo dos planteis do Porto em termos qualitativos.

é normal que se perdesse mais pontos.

o Jesus parece um espectaculo comparado, com esses anos de planteis em que o centro da defesa eram jogadores como o Ronaldo e o P.Madeira, ou com treinadores como o Quique Flores, mas isso é ter uma bitola ao nivel de um sporting

andre_diogo

Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:47
Lá para a 10ª época conquistámos o 1ª bi com o Mestre. E por essa altura já ganha uns 12 milhões/ano.

Pela vossa vontade o Porto passamos em títulos de campeão em tempo recorde.
Se até lá ganhar campeonatos alternadamente não é nada mau.

Fyssas

Citação de: rac em 09 de Novembro de 2014, 21:44
Trocava Jesus por: Camacho, Trapatoni, F Santos, Quique, Toni, Jesualdo, Koeman, Ericson?

Resposta simples: Não!

Não é memória curta, é um facto, não trocava!

Tens aí uns quantos que mostraram mais resultados do que ele.
E um que eu nem apreciava muito, mas que está a ter sucesso num campeonato onde o JJ nunca terá lugar.

nogueira

Quando JJ chegou ao Benfica, não era difícil fazer melhor que o antecessor/antecessores.

Fazer melhor que JJ, vai ser muito difícil para o seu sucessor.

É esta a diferença.

J_PN

Citação de: VALEBEM em 09 de Novembro de 2014, 21:47
Mas não nego que o Jesus podia ser mais maleável nalgumas coisas. Mas faz tudo parte do pacote, para o bem e para o mal.

Avaliando esse pacote achas que tem mais coisas boas ou coisas más? Quais?

Saveloy

Citação de: andre_diogo em 09 de Novembro de 2014, 21:48
Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:47
Lá para a 10ª época conquistámos o 1ª bi com o Mestre. E por essa altura já ganha uns 12 milhões/ano.

Pela vossa vontade o Porto passamos em títulos de campeão em tempo recorde.
Se até lá ganhar campeonatos alternadamente não é nada mau.

De onde vem esse alternadamente? Até agora não tem sido bem isso.

Fyssas

Citação de: andre_diogo em 09 de Novembro de 2014, 21:48
Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:47
Lá para a 10ª época conquistámos o 1ª bi com o Mestre. E por essa altura já ganha uns 12 milhões/ano.

Pela vossa vontade o Porto passamos em títulos de campeão em tempo recorde.
Se até lá ganhar campeonatos alternadamente não é nada mau.

Boa mentalidade. Clube errado, mas boa mentalidade.
Ah, e existe aquele pequeno problema de ele estar muito longe de ganhar campeonatos alternadamente.

Theroux

Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:44
Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2014, 21:40
Citação de: Saveloy em 09 de Novembro de 2014, 21:37
Existem críticas desonestas... e existe quem defenda o treinador dizendo que teve de começar a época sem jogadores vendidos à meses, que só não pode dizer ser uma defesa desonesta porque é claramente a gozar com o pessoal.

É preciso ter lata. Olha, tira o Matic, vai dar exactamente ao mesmo. Afinal não são 14 jogadores, são 13. Afinal o Sule não conta. São 12. Afinal o AG não conta. São 11.

Bem, mais um bocado e chegamos à conclusão que esta época o plantel ainda é melhor.

Mas olha, faz aí a tua lista de jogadores que perdeu para me rir um bocado.

A tua já tem comédia suficiente para todos se rirem.

Já tive stalkers bem mais irritantes que tu, mas se isso te faz feliz força nisso, não vais sacar-me um amarelo aviso-te já.