Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:48
Quando JJ chegou ao Benfica, não era difícil fazer melhor que o antecessor/antecessores.

Fazer melhor que JJ, vai ser muito difícil para o seu sucessor.

É esta a diferença.

Com as condições que têm o Jesus e que os outros não tiveram não há-de ser asism tão difícil ser campeão 2 vezes em 5 e passar dos grupos da CL 2 vezes.

HoMiCiDaL

Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:48
Quando JJ chegou ao Benfica, não era difícil fazer melhor que o antecessor/antecessores.

Fazer melhor que JJ, vai ser muito difícil para o seu sucessor.

É esta a diferença.

ganhar um campeonato de 4 em 4 anos com um plantel no minimo ao nivel do Porto, e passar uma vez aos Oitavos da Champions vai ser dificil?

qualquer treinador que não seja um nabo habilita-se

Bailey

Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:46
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 21:45
Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:41
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 21:38
Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:35
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 21:34
" treinador medíocre", oito ou oitenta, preto ou branco

continua tudo na mesma aqui

Ora vê lá tu, ainda na semana passada tentaram metê-lo no top 10 de treinadores. É com cada exagerado, não é?

top 10 dos melhores do ano, com base nos resultados. Sim acho que se justificava, não sendo por isso que está no top 10 dos melhores do mundo em termos absolutos. É difícil fazer este tipo de raciocínio básico?

É. A partir do momento em que ganhar coisas em Portugal dificilmente metem um treinador que faz figuras tristes na Champions no top 10. É a realidade e aplica-se ao JJ, ao Marco Silva, ao Mourinho e a que treinador quiseres.

Btw, com base na qualidade da equipa dele também não se pode dizer que é um treinador medíocre?

sabes vocês fazem me muitas vezes essa pergunta "não se pode dizer que...?"

Vocês podem dizer os maiores disparates que quiserem, o fórum é livre, e não sou moderador. E mesmo que fosse moderador não impedia ninguém de falar por dizer disparates. Eu simplesmente rebato aquilo que acho um disparate, como membro do fórum que também sou.
E sim dizer que o Jesus é um treinador medíocre é um disparate que acaba por tirar substância depois às muitas críticas válidas que se lhe podem fazer.

E é um disparate dizer que está no top 10. Também tens a liberdade de dizer os teus disparates.

como deves calcular, com a consideração que tenho por ti, tu considerares algo que eu diga um disparate, às vezes até pode ser elogioso. Acredito que seja recíproco da tua parte. E acho que não vale a pena continuarmos nisto, que não tem interesse para o resto das pessoas. Se quiseres continua isto por PM que terei todo o prazer em ignorar-te.

Fyssas

Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:48
Quando JJ chegou ao Benfica, não era difícil fazer melhor que o antecessor/antecessores.

Fazer melhor que JJ, vai ser muito difícil para o seu sucessor.

É esta a diferença.

Ganhar o campeonato com o melhor plantel 50% das vezes? Não é assim tão difícil.

nogueira

Citação de: Jaime_PN em 09 de Novembro de 2014, 21:49
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:48
Quando JJ chegou ao Benfica, não era difícil fazer melhor que o antecessor/antecessores.

Fazer melhor que JJ, vai ser muito difícil para o seu sucessor.

É esta a diferença.

Com as condições que têm o Jesus e que os outros não tiveram não há-de ser asism tão difícil ser campeão 2 vezes em 5 e passar dos grupos da CL 2 vezes.
As  condições fazem-se.

Deves pensar que aparecem por acaso.

Gnr. Keenan

Citação de: VALEBEM em 09 de Novembro de 2014, 21:47
Mas não nego que o Jesus podia ser mais maleável nalgumas coisas. Mas faz tudo parte do pacote, para o bem e para o mal.

Qual a exigência que se deve ter ?
Gostava de saber.

Fyssas

Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 21:50
como deves calcular, com a consideração que tenho por ti, tu considerares algo que eu diga um disparate, às vezes até pode ser elogioso. Acredito que seja recíproco da tua parte. E acho que não vale a pena continuarmos nisto, que não tem interesse para o resto das pessoas. Se quiseres continua isto por PM que terei todo o prazer em ignorar-te.

Estás a descer de nível sem necessidade, mas cada pessoa sente-se confortável no seu nível. Força nisso O0

Não, não é recíproco. Pelo menos não era.

Josh

Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:30
Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2014, 21:28
Citação de: jgbg91 em 09 de Novembro de 2014, 21:22
Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2014, 21:17
Citação de: VALEBEM em 09 de Novembro de 2014, 20:55
Para uma equipa que na pré época foi gozada e enxovalhada, que perdeu 5 ou 6 jogadores importantes no defeso, que tem tido vários jogadores lesionados, e muitos ainda em adaptação, ir á frente da liga, com 8 vitórias em 10 jogos, parece-me muito bom.
Sinceramente, secundarizo a qualidade de jogo, pois a mesma aparecerá mais tarde ou mais cedo, como tem sido norma desde que Jesus é o nosso treinador.
E não esqueço que vimos de um triplete inédito, com supertaça á mistura, e uma final europeia!

Epá, o JJ começou a época sem estes:

Oblak
Garay
Sílvio
André Gomes
Rodrigo
Cardozo
Markovic
Siqueira
Matic
Fejsa
Sule


E ainda começou a época sem o Jonas e o Júlio César e AINDA ficou sem o Rúben Amorim

Eu conto entre saídas, entradas tardias e lesões de jogadores importantes/muito importantes/absolutamente essenciais CATORZE jogadores. CATORZE!

desculpa lá mas que raio de teoria essa. Matic ja nem terminou a epoca, sule nao conta po jorge, andre gomes pouco contava, silvio teve muito tempo lesionado e ainda está, oblak foi por obrigação.  E já nao falo do julio nem do amorim. Além do mais porque raio andamos a fazer castings de jogadores na pre epoca?? Com o plantel actual nao tem havido evoluçao nenhuma, cada vez jogamos pior

Ya, o Sule que está lesionado há meses não conta.

É por isso que não dá para levar os anti-JJ a sério, caem muita vezes no rídiculo e depois as críticas sérias perdem-se no meio da palha.

Tu é que cais lá muitas vezes. Tantas que já nem te apercebes.
O Sule que já foi convocado e hoje não foi para estarem 3 pontas de lança no banco. Boa, Theroux.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39198/language/pt-PT/Informacao-clinica-Varios-atletas-condicionados-em-recuperacao.aspx

Se tivesses lido o boletim clínico  percebias o porquê de o Sulejmani não ter sido convocado.

nogueira

Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:51
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:48
Quando JJ chegou ao Benfica, não era difícil fazer melhor que o antecessor/antecessores.

Fazer melhor que JJ, vai ser muito difícil para o seu sucessor.

É esta a diferença.

Ganhar o campeonato com o melhor plantel 50% das vezes? Não é assim tão difícil.
Estás por acaso a dizer, que o JJ consegue criar planteis melhores que os adversários?

Epá, tem cuidado com esses elogios.

J_PN

Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:51
Citação de: Jaime_PN em 09 de Novembro de 2014, 21:49
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:48
Quando JJ chegou ao Benfica, não era difícil fazer melhor que o antecessor/antecessores.

Fazer melhor que JJ, vai ser muito difícil para o seu sucessor.

É esta a diferença.

Com as condições que têm o Jesus e que os outros não tiveram não há-de ser asism tão difícil ser campeão 2 vezes em 5 e passar dos grupos da CL 2 vezes.
As  condições fazem-se.

Deves pensar que aparecem por acaso.

Que fez o Jesus para lhe darem as condições que teve em 2009/10?  :2funny: :2funny: :2funny:

Deram-lhe um Ramires, Javi Garcia, Saviola pelo seu trabalho em braga foi isso?

Hocuspocus

Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:48
Quando JJ chegou ao Benfica, não era difícil fazer melhor que o antecessor/antecessores.

Fazer melhor que JJ, vai ser muito difícil para o seu sucessor.

É esta a diferença.

Depende. Se o sucessor tiver as mesmas condições que o Jesus teve ao longo destes 5/6 anos, talvez não seja difícil. E quando falo em condições não estou a referir-me ao salário.

SLBCARLOS

#810101
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:40
Citação de: rac em 09 de Novembro de 2014, 21:38
Medíocre? Tivemos muitos anos disso. Com Jesus nem tudo é perfeito, claro, mas lutamos sempre pelo titulo e não me lembro de muitos jogos em que a equipa tenho facilitado... Às vezes parece fácil, ganhar tantas vezes, mas não é!
tu não vês que regredimos?
e natural que quando deixamos de contratar manducas manus e miguelitos etc etc. e se comecou a contratar di marias, cardozos, aimares, saviolas, javis, witsels, salvios ramires etc. etc.. etc. etc.. etc....  e natural que ficamos muito mas muito mais competitivos.

agora nao e normal com o melhor plantel do tugao perder 2 campeonatos para um pedreiro como o vito pereira,  ser eliminado de uma meia final europeia  pelo braga (sua ex equipa)  perder uma final da taça de portugal para a equipa B do guimaraes etc.. etc...
em 5 anos de champions passou so 1 vez a fase de grupos.  (e sempre esteve em grupos aonde era de longe a 2 melhor equipa do grupo)

e ja nem falo da final da LE perdida o ano passado para uma equipa mediocre como o sevilha. 

nogueira

Citação de: Jaime_PN em 09 de Novembro de 2014, 21:54
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:51
Citação de: Jaime_PN em 09 de Novembro de 2014, 21:49
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:48
Quando JJ chegou ao Benfica, não era difícil fazer melhor que o antecessor/antecessores.

Fazer melhor que JJ, vai ser muito difícil para o seu sucessor.

É esta a diferença.

Com as condições que têm o Jesus e que os outros não tiveram não há-de ser asism tão difícil ser campeão 2 vezes em 5 e passar dos grupos da CL 2 vezes.
As  condições fazem-se.

Deves pensar que aparecem por acaso.

Que fez o Jesus para lhe darem as condições que teve em 2009/10? :2funny: :2funny: :2funny:

Deram-lhe um Ramires, Javi Garcia, Saviola pelo seu trabalho em braga foi isso?
Bastou por exemplo aproveitar as condições que o antecessor já tinha.

Dizia o fanfarrão da Amadora:
"Comigo o Benfica vai jogar o dobro".

E jogou.

Fyssas

Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:53
Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:51
Citação de: nogueira em 09 de Novembro de 2014, 21:48
Quando JJ chegou ao Benfica, não era difícil fazer melhor que o antecessor/antecessores.

Fazer melhor que JJ, vai ser muito difícil para o seu sucessor.

É esta a diferença.

Ganhar o campeonato com o melhor plantel 50% das vezes? Não é assim tão difícil.
Estás por acaso a dizer, que o JJ consegue criar planteis melhores que os adversários?

Epá, tem cuidado com esses elogios.

Não, estou a dizer que lhe dão dinheiro para criar planteis melhores que os adversários.

Slb23

Citação de: SLBCARLOS em 09 de Novembro de 2014, 21:54
e natural que quando deixamos de contratar manducas manus e miguelitos etc etc. e se comecou a contratar di marias, cardozos, aimares, saviolas, javis, witsels, salvios ramires etc. etc.. etc. etc.. etc....  e natural que ficamos muito mas muito mais competitivos.

agora nao e normal com o melhor plantel do tugao perder 2 campeonatos para um pedreiro como o vito pereira,  ser eliminado de uma meia final europeia  pelo braga (sua ex equipa)  perder uma final da taça de portugal para a equipa B do guimaraes etc.. etc...

e ja nem falo da final da LE perdida o ano passado para uma equipa mediocre como o sevilha.
Carlos isso não tem ponta por onde se lhe pegue.